Tecendo de tubos de jornal

Variantes de vasos de tecelagem de tubos de jornal

Variantes de vasos de tecelagem de tubos de jornal
Contente
  1. Aula magistral sobre tecelagem de vasos sem fundo
  2. Outras ideias interessantes
  3. Recomendações

Itens de decoração feitos à mão decoram o quarto, tornando-o aconchegante e caseiro. Um desses elementos interiores são os potes sem fundo, tecidos de tubos de jornal.

Aula magistral sobre tecelagem de vasos sem fundo

A técnica de tecer em tubos de jornal já existe há muito tempo, pois é muito semelhante à tradicional tecelagem de cestos e caixas de uma videira, diferenciando-se apenas pelo material mais acessível. Plantadores e cestos em ambos os casos podem marchar com a presença ou ausência de um fundo. O fundo do jornal não deve ser exposto à umidade excessiva e a planta precisa respirar. A respiração e a rega da flor são fornecidas por qualquer vaso que tenha orifícios no fundo e um pires para a água. Assim, a plantadeira é projetada não apenas para decorar o habitat da planta, mas também para não interferir no seu crescimento, o que faz com que uma decoração sem fundo seja a melhor opção.

Ferramentas necessárias:

  • jornais;
  • agulha de tricô ou espeto de madeira;
  • Cola PVA;
  • cartão;
  • agulha e linha;
  • vaso de flores - o futuro proprietário dos vasos;
  • verniz acrílico, tintas, manchas - para escolher.

É muito fácil realizar o trabalho passo a passo, pois nele todas as ações se repetem, porém, é importante seguir o algoritmo.

  1. Cortando folhas de jornal em tiras de 7-10 cm de largura, em média 70-80 tubos são necessários para decorar um vaso e, portanto, muitas tiras serão necessárias.
  2. Pegamos uma agulha de tricô ou um espeto de madeira e aplique no canto da tira, após o qual começamos a torcer o tubo. É importante que o tubo seja uniforme e denso. Fixamos a ponta do tubo torcido com cola PVA e retiramos com cuidado a agulha de tricô da estrutura resultante.
  3. O tubo deve ser apertadoentretanto, uma borda será um pouco mais larga do que a oposta, pois para estender a "videira de jornal" a extremidade do novo tubo será cravada no anterior.
  4. Depois que o trabalho preparatório for concluído, você pode começar a desenhar um círculo... Para fazer isso, você pode circular o fundo do pote.
  5. Desenhe um círculo no papelão e divida em setores iguais usando um compasso ou régua. Nossos futuros potes serão feitos com a técnica de espinha de peixe, portanto, o número de setores em um círculo deve ser ímpar (27 partes iguais).
  6. Na linha divisória do setor aplicando uma videira de jornal... Por ser fino e apertado, colocamos dois tubos em cada linha. Observe que os tubos não se cruzam na base, então eles devem ser colocados um pouco mais longe do centro do círculo.
  7. Uma agulha e linha ajudarão a consertar a estrutura.... Enrolamos os tubos com um fio em dois ou três locais, sem os achatar ou perfurar.
  8. Quando cada um dos tubos é fixado, coloque a panela no centro e dobre os pedaços de jornal para cima, não se esquecendo de prender suas pontas ao longo da borda do pote com prendedores de roupa.
  9. Vamos começar a trançar o pote na técnica de "corda" (onda). Este método proporcionará maior força à nossa criação.
  10. Para comece a tecer com barbante, é necessário levar quatro tubos, dois dos quais passarão na frente dos tubos de base, e dois atrás deles, após o que uma sobreposição é feita. As pontas dos tubos são fixadas e coladas na base.
  11. Nós continuamos tecer 1-2 linhas em uma onda, movendo-se gradualmente para o "espinha de peixe".
  12. "Espinha de peixe" começa com a retirada de um par de tubos da tecelagem. Para fazer isso, colocamos na "corda" da primeira linha.
  13. Com o par restante, envolvemos os racks: dois postes adjacentes estão atrás dela, dois na frente dela.
  14. Cada linha subsequente gradualmente é deslocado por um poste vertical.
  15. Terminamos a tecelagem com um "barbante".
  16. Restantes fins nós o escondemos na tecelagem e o cortamos.
  17. Vire os potes e corte os fios, remova o círculo e empurre as pontas na tecelagem.
  18. Cobrimos a estrutura acabada com cola PVA.

Cubra os potes secos com tintas, fixe com verniz.

Outras ideias interessantes

Quando a habilidade da tecelagem é levada ao automatismo, você pode tentar criar produtos tecidos mais complexos para flores. Assim, com as suas próprias mãos, você pode criar uma bicicleta-potes, tendo criado previamente uma estrutura de arame, que iremos trançar.

Os potes de parede em forma de cestos têm um aspecto aconchegante. A principal característica aqui é a presença de um lado plano.

O produto acabado é fornecido com cabo de vime e fixado na parede com adição de flores naturais ou artificiais, além de flores secas.

Os vasos pendurados também ficam interessantes na decoração da casa. Para tecê-los, um prato fundo ou tigela é escolhido como base. O modelo suspenso é fixado com correntes ou fios de juta.

Recomendações

      Apesar da simplicidade da técnica, qualquer tipo de tecelagem requer certas habilidades, atenção e meticulosidade. Os mestres nesta área aconselham o seguinte.

      • Comece suas descobertas nesta área com a tecelagem de cordas.
      • Use agulhas de tricô finas.
      • Ao trabalhar com cores claras, use papel branco para escrever no lugar de jornais, evitando marcas de impressão no produto acabado.
      • Pinte os palitos antes de tecer, se você planeja combinar os tons da videira do jornal no trabalho.

      Truques como esses simplificam seu trabalho, ajudam a evitar erros e mantêm seu amor pela criatividade.

      Uma variante de potes feitos de tubos de jornal no vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa