Tecendo de tubos de jornal

Como fazer um vaso com tubos de jornal?

Como fazer um vaso com tubos de jornal?
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como tecer?
  3. Como decorar?
  4. Belos exemplos

Cada dona de casa tem um vaso de flores em casa. Os contêineres de alta qualidade custam caro, então muitas pessoas os fazem com suas próprias mãos. Você pode fazer um vaso com uma variedade de materiais. Hoje vamos falar sobre como fazer a partir de tubos de jornal.

O que é necessario?

Antes de iniciar o trabalho, você deve preparar todas as ferramentas e materiais necessários.

  • Jornal... É este papel que se considera a opção mais adequada, uma vez que apresenta o nível de densidade pretendido. Pode ser facilmente torcido e moldado.
  • Instrumentos... Isso inclui tesouras, agulhas de tricô de metal ou ganchos (eles vão envolver o papel). Em alguns casos, você também precisará de uma faca de escritório. Você também precisará de pincéis para pintar um vaso.
  • Cola... Melhor levar PVA e cola em bastão.
  • Revestimentos decorativos... Eles são necessários para a posterior decoração do vaso acabado. É melhor usar cores diferentes de tinta acrílica à prova d'água. Você também precisa comprar um verniz especial de proteção transparente, que permitirá que a tinta permaneça no vaso o maior tempo possível.

Como tecer?

Há muitas maneiras de tecer um vaso alto com tubos de jornal. Considere a opção mais simples com ações passo a passo, que até um iniciante pode fazer com suas próprias mãos.

  • Primeiro você precisa fazer o fundo do futuro vaso. Para isso, são retirados 12 tubos de jornal torcidos. Eles são divididos em quatro grupos de 3 tubos em cada um e tudo isso é disposto com um floco de neve em uma superfície plana.
  • Então pegamos os outros dois tubos, eles vão funcionar. Dobramos um deles ao meio e trançamos cuidadosamente três tubos com uma corda, segurando um pouco a parte central com as mãos. Desta forma, 3-5 círculos são feitos.
  • Depois disso, eles também continuam a tecer o fundo do recipiente, mas ao mesmo tempo aqui você já pode decidir que tipo de desenho e que formato deseja fazer. Para um vaso relativamente grande, você precisará de cerca de 10-12 círculos tecidos no total.
  • Mais tarde, você pode começar a criar a parte principal do vaso. Para mover de forma limpa e suave para ele a partir do fundo, você precisa levantar levemente todos os tubos (sob cada tira adjacente).
  • Para que o vaso fique com o formato desejado, é necessária uma base sólida. Pode ser um prato fundo ou outros pratos volumosos. Ele é baixado para a parte inferior da peça de trabalho e preso com elásticos apertados.
  • Depois disso, continuam a trançar a base, partindo dos tubos levantados. Nesta fase, você precisa decidir que altura terá o futuro produto. A dobra em tal vaso é feita como de costume.

Existem também outros esquemas passo a passo e master classes para tecer um vaso com esse papel.

Então, você pode fazer a parte inferior da mesma forma que na versão anterior e, em seguida, a base trança na direção espiral usual. Assim, o resultado final é um produto desenhado de forma simples e elegante.

  1. Se você quiser tecer o tipo espiral e tornar o vaso mais interessante, você pode primeiro pegar três tiras de jornal enroladas e colocá-las em um ângulo de 60 graus entre si. Em seguida, você deve preparar 4 desses elementos expandindo-os em um ângulo de 45 graus.
  2. A parte onde as tiras são conectadas é bem revestida com cola. Um frasco é colocado no centro da peça de trabalho e outro tubo é adicionado de forma que um triângulo isósceles seja formado ao entrar em contato com o recipiente colocado.
  3. Em primeiro lugar, os elementos são dobrados de forma a serem firmemente pressionados contra o frasco de vidro. A tecelagem é realizada no sentido horário. Preste atenção que no processo de trabalho as juntas das tiras formam ângulos retos. A primeira linha é formada de acordo com este princípio. A próxima linha já deve ser executada em uma direção espiral.
  4. Se se deseja que o futuro vaso tenha um gargalo estreito, então é melhor retirar o jarro e, no processo de tecelagem, estreitar gradativamente a estrutura em direção ao topo, verificando a regularidade dos cantos formados. Quando o produto está pronto, a última parte é cortada cuidadosamente com uma tesoura e embrulhada internamente. As extremidades salientes também são ligeiramente aparadas.

Como decorar?

Para tornar o vaso de jornal acabado mais bonito, ele deve ser adicionalmente pintar e decorar. Isso pode ser feito de várias maneiras.

O primeiro passo é colagem e pintura... O produto é totalmente colado com PVA e, após a secagem, é recoberto com um composto acrílico em duas camadas. O vaso é deixado para secar, o que pode levar até 30-40 minutos. Quando o produto estiver completamente seco, pinte-o novamente. Sua cor deve ser selecionada de acordo com gostos e preferências pessoais. Certifique-se de que após a aplicação não há fendas ou irregularidades de coágulos na superfície. O vaso é enviado para secar novamente. Para deixar o design mais bonito, você pode colar adesivos decorativos no estilo decoupage no produto. Se eles não estiverem lá, você pode pintar a si mesmo com um pincel fino.

Será interessante olhar para um vaso, em cuja superfície são feitas pequenas manchas com tintas de outras cores. Além disso, você pode aplicar um pouco de esmalte glitter.

Para decorar o produto, eles também costumam usar objetos que podem ser tricotados de forma independente ou elementos individuais com orifícios. Eles geralmente são colados com PVA no pescoço e na base do vaso.

      Separadamente, você pode tecer pequenos espaços em branco de fitas de cetim em forma de flores. Eles são costurados juntos para formar uma composição e, dessa forma, são colados a um vaso. Algumas contas ou contas são às vezes coladas no meio de cada flor.

      Vai ficar bem uma pequena decoração do mesmo papel de jornal. Neste caso, o fundo deve ser embebido em água para que seja fácil de trabalhar e, a seguir, aguardar que seque um pouco. O papel de jornal úmido é transformado em uma massa única, da qual já podem ser feitos elementos decorativos. Na maioria das vezes, é formado elementos de ornamento floral... Após a secagem completa, as peças são revestidas com verniz protetor, tinta acrílica e coladas ao vaso.

      Ao decorar um vaso, você pode prescindir de decorações adicionais, mas então é melhor fazê-lo usando várias cores de tinta. Se não sabe desenhar, pode simplesmente decorar diferentes partes do vaso com diferentes tons (pescoço, fundo, parte principal). As cores utilizadas devem ser escolhidas de forma a coincidirem.

      Belos exemplos

      Um vaso para flores em forma de um vaso de fundo com um grande fundo redondo e um pescoço estreito. Pode ser decorada em duas cores ao mesmo tempo, é preferível usar tons neutros (bege, marrom, creme, branco, leitoso).

      Se pretende fazer um jarro de fruta então esta é uma boa opção. produto com uma pequena base de vime. O resto pode ter o formato de uma bola. A borda do vaso pode ser trançada com outra fileira adicional. O produto é melhor executado com um revestimento acrílico sólido.

      Para frutas, você pode fazer um pequeno cesto-vaso. A base é redonda. As paredes do produto às vezes são decoradas com vários tons. A tecelagem em espiral ficará linda. No final, uma alça deve ser feita para a peça de trabalho resultante.

      Para fazer uma caneta, você deve ter qualquer base sólida. A opção mais conveniente seria o fio. Precisa ser trançado com tiras de papel de jornal. Isso também pode ser feito em uma direção em espiral ou simplesmente enrole em várias linhas.

      Pequenos adesivos ou composições artificiais de folhas e pequenos frutos são usados ​​como decoração.

      Um vaso alto é adequado para legumes e frutas. Pode ser tecido separadamente. A base ficará interessante, em forma de cone, que vai afinando em direção ao final. No início de tal suporte, a tecelagem deve ser o mais densa e forte possível, já que a parte principal do vaso ficará presa nele.

      O vaso em si pode ser feito em tecelagem simples ou em espiral. Suas extremidades às vezes são decoradas com uma grande fileira trançada e pintadas em uma cor diferente. Mas o suporte e o compartimento da fruta são melhor feitos na mesma cor.

      Como fazer um vaso com tubos de jornal, veja o vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa