Cobertores e colchas

Escolhendo um cobertor para uma cadeira

Escolhendo um cobertor para uma cadeira
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. Como escolher?

Este artigo discutirá um produto têxtil-lar como uma colcha para uma poltrona. E também sobre que tipo de manta quadriculada macia para cadeira de balanço, comum com braços, desde tapeçaria, pele, malha e outros modelos.

Peculiaridades

Móveis estofados são a base para mobiliar qualquer casa moderna. Poltronas, sofás estão em todas as casas. É muito conveniente descansar sobre eles depois de um dia difícil. Portanto, é muito importante preservar a aparência original dos produtos, para protegê-los do desgaste e da poeira. Para isso, existem capas especiais e até conjuntos inteiros, que podem ser divididos em diversas variedades.

  • Universal. Adequado para qualquer mobiliário estofado, incluindo uma cadeira de balanço. São telas de qualquer formato - do quadrado ao oval ou qualquer outro complexo. Não são fixados no objeto, mas apenas sobrepostos no local desejado, seja assento, encosto ou apoio de braços.
  • Fragmentado. Este tipo de capa destina-se a uma área de móveis separada. Portanto, eles são equipados com velcro especiais, laços e outros elementos para uma fixação segura.
  • Capes com elementos adicionais. Eles não só cobrem os móveis, mas também são dotados de funcionalidade, o que ajuda a organizar um local de descanso. Podem ser bolsos, por exemplo.
  • Esticado. Repita completamente o formato da cadeira. Elimine a ocorrência de várias irregularidades e dobras. Estes são os chamados euroncaps.
  • Com várias opções. São gorros aquecidos, vibratórios, com efeito ortopédico, e até equipados com ventilação.

Materiais (editar)

A gama de matérias-primas para capas especiais e capas de assento que os fabricantes usam é extensa. Cada material tem suas próprias vantagens e desvantagens. Considere os materiais mais populares para capas de cadeiras.

  • Pele. Um produto adequado para usar nas noites frias. Um cobertor de pele macio não precisa ser natural. Muitas vezes, é feito de pele sintética.
  • Seda. O produto natural pertence à categoria premium. Uma capa de seda tornará imediatamente qualquer ambiente mais claro e interessante. O frescor do tecido de seda é mais apropriado para uso no verão ou na primavera.
  • Algodão ou linho. Matérias-primas naturais. Essas opções são mais frequentemente produzidas para modelos de verão. São muito práticos e podem ser bem lavados na máquina de lavar.
  • De malha. A manta de malha para cadeira tem ganhado popularidade ultimamente. Este produto não é apenas tricotado à mão, mas também tricotado à máquina.
  • Acrílico. Esta é uma matéria-prima relativamente nova para coberturas de assento. O tecido confeccionado com fios acrílicos é durável e resistente ao desgaste, mantém seu aspecto impecável mesmo após várias lavagens na máquina. Difere nos hipoalergênicos, e também aquece bem, muito agradável ao toque.
  • Tapeçaria. As capas das cadeiras são feitas de 100% algodão. Eles são incrivelmente bonitos. O tecido tem textura em relevo, mas a beleza do padrão não é a única vantagem do material. É também força, bem como resistência a qualquer sujeira.
  • Mahra. As colchas podem ser feitas de tecido turco natural e artificial. De qualquer forma, é um tecido macio e agradável ao toque, análogo aos produtos de pele.

Projeto

Os modelos de capas para móveis estofados, inclusive para poltronas, hoje diferem em uma grande variedade. Ambos são produtos simples clássicos e muito complexos em seu design, com funcionalidades adicionais. O design do produto depende não só disso, mas também do tamanho e do estilo.

Assim, produtos grandes para poltronas às vezes se assemelham a colchas, também são usados ​​como cobertores. Os modelos são de camada única e forrados - por exemplo, feitos de algodão.

A capa da cadeira não pode ser apenas lisa. São cores brilhantes e saturadas, com estampas. O xadrez xadrez é especialmente popular.

Os têxteis-lar podem ser produzidos em uma ampla variedade de estilos, portanto, escolher a opção certa será bastante simples.

  • Estilos luxuosos como o rococó e o barroco também marcam as colchas. Esses produtos se distinguem principalmente por materiais luxuosos de cetim e seda, decoração em forma de babados, rendas, babados.
  • Capas com uma pequena estampa floral típico para o estilo provençal.
  • Colchas lisas, produtos em uma tira, em uma gaiola são aplicáveis ​​aos clássicos.
  • Capas de patchwork será idealmente combinado com qualquer direção do estilo country.

Como escolher?

Escolher uma capa para sua cadeira é bastante simples quando você considera uma série de fatores.

  • É necessário decidir sobre o material de fabricação. Este é um critério importante que determina a duração da vida útil do cabo. É melhor que o tecido seja forte, durável e fácil de limpar.
  • É importante que o material não cause alergias nas residências, pois é quente e agradável ao toque. Por exemplo, cobertores de lã são relevantes em climas frios. Mas as capas de tapeçaria são duráveis ​​e fáceis de lavar. Seda é legal.
  • Se houver animais de estimação no apartamento, é melhor escolher um produto feito de tecidos densos e com superfície lisa.
  • Vale a pena escolher um produto de um fabricante conhecido. Por exemplo, as marcas turcas e italianas têm colchas de qualidade. Capes de firmas turcas como "Karna", "Bellona", "Aria" sempre apresentam excelente qualidade, não só no material, mas também na alfaiataria e no acabamento. Designers deste país sempre surpreendem com novas ideias, usam várias combinações de materiais, diferentes texturas.
  • Quanto aos produtos da Itália de fabricantes como Smania, Versace Home e outros, suas capas extensíveis para poltronas são populares. Eles são bonitos e confortáveis ​​ao mesmo tempo.Protege o estofamento contra desbotamento e poeira, e também pode se tornar um destaque no interior da sala.
  • Você precisa se lembrar das dimensões de sua cadeira para que o cobertor ou a colcha se encaixem perfeitamente em uma determinada peça de mobiliário.
sem comentários

Moda

a beleza

casa