Cobertores e colchas

Como escolher e cuidar de um cobertor de pele?

Como escolher e cuidar de um cobertor de pele?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Projeto
  5. Critérios de escolha
  6. Fabricantes
  7. Dicas de cuidados

Um cobertor de pele é um elemento decorativo relativamente barato que se encaixa em quase todos os interiores e adiciona conforto ao espaço. Um cobertor fofo pode ser natural ou feito de materiais sintéticos.

Peculiaridades

Um cobertor de pele é um acessório doméstico que desempenha um papel não apenas funcional, mas também decorativo. Normalmente, um cobertor é coberto com uma cama ou colocado em uma poltrona ou sofá.

Apesar de o mercado oferecer modelos em diferentes categorias de preços, do econômico ao luxo, esse elemento sempre parece apresentável. Amostras de pele falsa são mais baratas do que amostras de pele natural.

Visualizações

As colchas de peles se enquadram em duas categorias principais - artificiais e naturais. Além do mais, geralmente são divididos em pêlos curtos - com pêlos de 10-15 mm de comprimento, pêlos compridos - com pêlos de 25-35 mm, bem como em capas com comprimento médio de pêlo - de 15 a 25 mm.

Artificial

As mantas feitas de materiais artificiais são hipoalergênicas, exceto nos casos em que há uma forte alergia aos sintéticos. É fácil cuidar desse produto, basta lavá-lo na máquina de lavar ou lavá-lo a seco. O sortimento de produtos artificiais é muito mais amplo do que natural: você pode escolher entre modelos com cochilo longo ou curto, cores, textura e densidade diferentes. A vida útil dessa colcha geralmente não é inferior à da pele natural. Por último, deve ser mencionado que a manta sintética é um produto amigo do ambiente, é absolutamente seguro para a saúde de adultos e crianças.

Ao contrário das coisas naturais, esse produto não sofrerá com traças ou carrapatos e também manterá sua cor, mesmo se estiver constantemente exposto ao sol. Ele manterá sua forma mesmo com escovação regular.

Para a fabricação de colchas artificiais, utilizam-se fibras e fios sintéticos, fios de acetato e uma base de solo. O fio é usado para formar uma base, sobre a qual as vilosidades são fixadas de forma tecida ou tricotada. Para o tingimento de fibras, são utilizados corantes que retêm sua cor por muito tempo. Os padrões em relevo em cobertores de pele são formados graças à tecnologia de impressão impressa.

Entre os produtos artificiais, um cobertor com pelo longo, repetindo a cor de uma chinchila, é especialmente popular. Os modelos com cochilo curto, estilizados como vison, feitos em várias cores diferentes, parecem luxuosos. As capas de tigre, leopardo ou urso sempre chamam a atenção.

Natural

Uma colcha feita de pele natural é bastante cara, mas é um acessório muito bonito e de status, macio e agradável ao toque. No entanto, deve-se ter em mente que ele não deve ser comprado por pessoas com alergia à lã. A desvantagem de tal produto é a complexidade de cuidar dele - a pele natural não pode ser lavada na máquina, então você terá que ir para a lavagem a seco. Os cobertores naturais são feitos de pele de vison, raposa, raposa prateada ou chinchila.

Dimensões (editar)

Uma variedade bastante ampla de cobertores fofos permite que você faça uma escolha para todos os gostos, mas, em geral, é comum distinguir quatro tamanhos principais de cobertores fofos:

  • cobertor de bebê - 100 x 150 cm;
  • adolescente - 160 por 200 ou 160 por 220 cm;
  • os modelos adultos padrão têm uma área de 220x240 cm;
  • ampliado, por exemplo, para uma cama "king" - 240x260 cm.

Projeto

Enquanto os cobertores fofinhos feitos de material natural são bastante limitados em cores (geralmente estamos falando de tons de preto, branco, marrom ou cinza), os produtos artificiais permitem mostrar mais variedade no interior do quarto, sala ou berçário. Um cobertor sob a pele de um animal trará entusiasmo a um espaço calmo e lacônico, e um cobertor bege neutro complementará quase qualquer interior.

Para um quarto de criança, é melhor escolher capas de pele sintética com padrões extravagantes. A colcha de um tom rosa claro, bem como a cor do champanhe ou do café com leite cabem perfeitamente em um interior claro, por exemplo, um quarto no estilo escandinavo ou provençal.

Uma capa verde, roxa ou vermelha brilhante pode animar um quarto chato. Uma manta de pêlo comprido fica melhor em móveis de madeira e couro em um espaço clássico, e para um estilo moderno é melhor escolher modelos de pêlo curto. O modelo frente e verso permitirá que você altere a aparência do produto de acordo com seu humor.

Em geral, esse elemento decorativo deve estar em harmonia com o interior existente, inclusive na cor.

Critérios de escolha

Antes de comprar um cobertor, você deve decidir como este acessório fofo será usado. Por exemplo, se a capa for para ser usada com frequência ou se for destinada a quarto de criança, é melhor dar preferência a modelos de pele sintética. Se um cobertor macio simplesmente decora a cama dos pais e ninguém se deita sobre ele, você pode comprar um produto natural luxuoso. Além disso, as dimensões da mobília em que o produto será colocado são necessariamente medidas. Finalmente, você precisa pensar em um tom de pele que se sobreporá a outras cores no interior.

Dependendo do comprimento da pilha, a aparência e a funcionalidade da manta serão alteradas. Para camas, é melhor tomar modelos finos com pele densa, mas curta, e para um sofá - produtos mais densos com a pilha longa.

Acredita-se que quanto mais compridas as vilosidades, mais sofisticado fica o cobertor e mais quente ele ficará.

Fabricantes

Quanto aos produtos de peles artificiais, Turquia, Rússia e China são considerados os principais produtores.

  • Por exemplo, cobertores de marcas nacionais são populares. MARIANNA... As capas com desenho requintado são fáceis de lavar e não perdem sua aparência original por muito tempo. O sortimento da marca inclui modelos originais frente e verso, um dos quais em tecido jacquard, e os pontos decorativos ultrastep cobrem toda a colcha.
  • Fabricante turco Arya Famosa por sua ampla variedade de modelos, inclusive os que imitam peles de diversos animais.
  • Dos fabricantes chineses, a marca merece atenção especial Tango.

Recomenda-se comprar cobertores feitos de pele natural de origem russa - por exemplo, de Opushka, bem como italiano - da empresa Condorpelli.

Dicas de cuidados

Independentemente de a capa ser de material natural ou sintético, é de extrema importância estudar as recomendações do fabricante indicadas no rótulo e segui-las.

  • Geralmente se referem à dosagem de pó ou gel para lavagem, possibilidade de uso de alvejante e regras de secagem. Os modelos coloridos não devem ser encharcados, pois tal procedimento pode levar à perda de brilho das sombras. Se tiver manchas graves, é melhor não fazer nada, mas mandar imediatamente a manta para a tinturaria. A capa de pele sintética pode ser lavada na máquina, escolhendo um ciclo de lavagem a frio (geralmente 35-40 graus) e enchendo o compartimento com um detergente neutro sem alvejante.
  • Obviamente, se outras recomendações estiverem indicadas no rótulo, elas deverão ser seguidas. Antes de colocar o tecido no tambor, é bom sacudi-lo e penteá-lo com uma escova dura para se livrar dos detritos grandes. As manchas grandes são pré-tratadas com um removedor de manchas suave para itens coloridos. É importante secar a manta sempre plana e na horizontal, para não deixar dobras nas cordas finas. Você também pode pendurar o item em uma viga grossa.
  • Não seque ao sol ou em uma área sem ventilação, já que o material úmido desbota rapidamente e também absorve quaisquer odores. Um produto seco é escovado na direção da pilha. Periodicamente, a tampa deve ser sacudida ao ar livre ou mesmo aspirada. Não se recomenda lavar as peles artificiais com muita frequência e, claro, não devem ser secas e torcidas diretamente na máquina de lavar. Além disso, detergentes que contenham cloro ou branqueadores são proibidos. Esses produtos são passados ​​apenas em um modo delicado, a uma temperatura inferior a 110 graus.
  • As colchas feitas de pele natural requerem cuidados mais complexos. É importante protegê-los da luz solar direta e mantê-los longe de aparelhos de aquecimento. Se algum líquido for derramado na capa, a coisa será primeiro sacudida e depois colocada em uma sala ventilada. Você pode tentar remover uma pequena mancha usando uma mistura de sal comum e amônia. A pele não deve ser exposta a escovas - é melhor usar guardanapos macios.
  • As mantas naturais são ventiladas regularmente ao ar livre e escovadas com uma escova de dentes largos. Para dar brilho, podem ser enxugados com uma solução preparada com água, álcool e vinagre tomados em proporções iguais. Em vez de um ferro para engomar, é mais razoável usar um gerador de vapor ligado suavemente.
sem comentários

Moda

a beleza

casa