Cobertores e colchas

Cobertores grandes de malha

Cobertores grandes de malha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. Dimensões (editar)
  5. Como escolher?
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Como cuidar?

Cobertores volumosos e aconchegantes costumam ser associados a uma casa de campo coberta de neve, um jardim, uma poltrona em frente a uma lareira acesa, um cachorro. Você pode sentar-se perto da lareira envolto em um cobertor quente feito de lã especialmente preparada.

Peculiaridades

Um confortável acessório de malha que serve de adorno a qualquer interior está na moda recentemente. A primeira empresa a lançar no mercado uma grande manta de malha foi a MODERN WOOL dos EUA. Os produtos Merino tornaram-se clássicos do gênero - leves, extremamente quentes e caros.

As colchas de malha conquistaram instantaneamente os corações dos consumidores. Agora você pode comprar produtos:

  • feito de fábrica;
  • amarrado manualmente;
  • tela lisa;
  • com enfeites de malha - tranças, relevo, quadrados;
  • monocromático e multicolorido.

Uma característica agradável das mantas grossas de malha - as malhas macias - podem assumir qualquer forma, esticar e ocupar uma cadeira, o volume de um carrinho de bebê ou uma cadeirinha de bebê. Existem modelos com mangas para maior conforto e calor.

Tapetes de malha brilhantes de tamanho pequeno servem como tapetes de cabeceira, adicionando charme ao interior do quarto ou do berçário. As colchas feitas à mão vêm em uma grande variedade de tamanhos e formas: retangular, quadrada, oval ou redonda.

Importante! Manuseie os produtos tricotados com cuidado, caso contrário perdem rapidamente o seu aspecto original, podem surgir pellets e puffs.

Não é recomendável comprar malhas grossas e caras para decorar um apartamento ou casa onde haja animais de estimação, cães ou gatos. O material usado para fazer é delicado e delicado, até mesmo um leve contato com as garras do gato pode estragar sua coisa favorita.

Materiais (editar)

Os requisitos de composição do fio para um tecido feito na fábrica ou autotransportado variam dependendo de como o produto será usado. Se serve apenas como decoração de interiores, pode ser cem por cento acrílico ou ser misto. Se a colcha foi pensada para aquecer e dar conforto à vida do dono, é melhor usar produtos feitos de lã merino natural.

Não existe um padrão para a composição do fio; os fabricantes usam seus próprios desenvolvimentos.

  • Fita merino - a lã merino é limpa, tingida e, depois de penteada, é ligeiramente enrolada, resultando num fio volumoso e espesso. Para reduzir o custo, pode-se adicionar uma pequena quantidade de lã de ovelha, mohair ou fibras sintéticas - acrílicas.
  • Fita penteada - fios de lã feitos na fábrica, torcidos com vários fios para criar o volume necessário, com aproximadamente 1,5 cm de espessura Os produtos de malha de mecha torcida são ligeiramente mais rígidos, menos volume.
  • Fita penteada (xadrez) - Concebido para tecidos de malha de malha muito grossa, 100% lã, a textura assemelha-se à mecha, sem torções.

A lã Merino tem qualidades únicas que tornam as colchas um item desejável:

  • facilidade;
  • efeito repelente de sujeira - as coisas não precisam de lavagens frequentes;
  • as propriedades antibacterianas são explicadas pela presença de lanolina e creatina na lã merino;
  • hipoalergênico;
  • a capacidade de absorver e remover bem a umidade;
  • falta de odores estranhos;
  • o efeito terapêutico leve alivia a dor nos músculos e articulações com osteocondrose e reumatismo;
  • resistência ao desgaste, capacidade de manter a forma.

A lã é um excelente material, mas os fios grossos usados ​​para malhas grossas têm desvantagens:

  • durante a operação, o fio pode delaminar em fibras, o que complica o processo e requer cautela;
  • o peso do produto, especialmente de uma grande colcha, é significativo;
  • alto preço do fio.

Sucesso moderno para grandes tecidos de malha Fio PUFFY da empresa turca Alize... A textura imita pele ou pelúcia. A composição do fio é 100% micropoliester. A manta de malha PUFFY é macia e agradável ao toque. O fabricante produz fios lisos e variegados, com diferentes comprimentos de laço e espessuras de pilha:

  • Puffy - ilhós com 40 mm de comprimento, com distância de 20 mm, em meada padrão 9,2 m;
  • Fofo fino - a altura do laço é de 27 mm com a distância de 15 mm, o comprimento do fio na meada é de 14 m;
  • Cor fofa - um fio extravagante, tingido seccionalmente (o fabricante avisa que diferentes lotes possuem diferentes tonalidades de cor, portanto, é necessário adquirir o material com margem).

Os fios fofos são especialmente concebidos para tricotar à mão, sem agulhas ou ganchos de crochê. Uma versão mais fina da linha fina Puffy permite decorar a tela com padrões sem pesar o produto acabado.

O acrílico é frequentemente adicionado ao fio para a fabricação de grandes itens de malha - um material sintético leve e macio que tem ampla aplicação na fabricação de itens de malha.

Projeto

O interior exclusivo é criado com detalhes cuidadosamente selecionados. Uma colcha de malha grande não é apenas um acessório da moda, ela vai se tornar um destaque brilhante na cama do quarto, vai caber harmoniosamente na sala, estando em sintonia com o tapete, pode ser usada como uma capa para um poltrona ou sofá.

A escolha da cor depende das preferências do comprador, via de regra, as redes varejistas oferecem tecidos lisos. É fácil encaixar malhas em cores neutras naturais em qualquer interior. Tons como rosa empoeirado, café com leite, cinza claro, pêssego ou terracota são combinados com a maioria dos interiores de qualquer estilo, seja country ou provençal, alta tecnologia ou clássicos estritos.

No quarto das crianças, os tons de areia ou azul claro dos tecidos são adequados, o que não causa excitação emocional desnecessária no bebê. Os designers modernos usam cobertores de malha grande na decoração das instalações, resolvendo os problemas:

  • harmonizar a composição de cores como toque final;
  • como forma de renovar móveis estofados usados, caso não haja como substituí-los;
  • crie a ênfase certa na peça de mobiliário ou em um determinado lugar da sala.

Não importa como o acessório ultramoderno seja utilizado, certamente atrairá a atenção dos convidados e não deixará ninguém indiferente.

Dimensões (editar)

Os tamanhos padrão de colchas de malha são oferecidos:

  • XS (80x120 cm) - tapete ou manta infantil;
  • S (100x150 cm) - para poltronas pequenas;
  • M (130x170 cm) - capaz de cobrir até poltronas volumosas modernas, sofás pequenos, vai aquecer quem gosta de viajar de carro em tempo frio;
  • L (150x200 cm) - pode ser utilizada como colcha ou cobertor de cama de solteiro ou uma e meia;
  • XL (200x220 cm) - uma enorme tela sobre uma cama de casal, que não só vai decorar uma cama grande, mas também aquecer toda a família, incluindo animais de estimação.

Escolhendo o tamanho da malha tricotada, é necessário avaliar corretamente a viabilidade e o objetivo da compra. Você pode comprar um enorme cobertor de malha feito de lã natural e usá-lo em vez de um tapete - uma solução original, mas pouco prática. Nesse caso, é melhor dar preferência às fibras misturadas ou acrílicas - produtos mais práticos, mais baratos, mais fáceis de lavar e menos sujeitos a deformações.

Como escolher?

Ao comprar um item de malha, você precisa ser guiado pelas sensações táteis e pelo seu próprio olfato. Um item de qualidade não cheira a produtos químicos, o que elimina a probabilidade de alergias. Eles são verificados quanto à uniformidade da borda do tecido, à densidade da malha, ao tamanho e à uniformidade das laçadas. A baixa densidade pode levar à deformação rápida do produto. A composição é cuidadosamente estudada quanto à presença de fios sintéticos.

Ao comprar pela Internet, quando não for possível inspecionar pessoalmente o produto, você terá que estudar cuidadosamente as avaliações não apenas do produto em si, mas também do fabricante, do material com que a colcha foi feita, bem como de um recurso na Internet que oferece têxteis para o lar.

Como fazer isso sozinho?

Comprar um cobertor de malha de lã merino não é um prazer barato, especialmente se este produto for grande, seu custo pode chegar a várias dezenas de milhares de rublos. Você pode conseguir algo tão desejável amarrando-o você mesmo com fios destinados a tricô manual. Essa manta não será apenas uma decoração de interior, mas também o orgulho de um tricoteiro e, ocasionalmente, um bom presente.

Se você não tem experiência em tricotar esse tipo de coisa, é melhor começar tricotando um tapete pequeno ou uma capa de tamanho médio. Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir sobre a quantidade e a qualidade do fio.

Na embalagem do fio para tricô manual, podem ser indicados o comprimento e o peso em gramas. O número de meadas necessárias para tricotar um tecido de um determinado tamanho:

  • um cobertor de bebê pequeno com uma malha grande de 80x120 cm requer 2 kg de fibra;
  • colcha de tamanho médio 100x150 cm - 3 kg;
  • capa para sofá; poltrona com tamanho 130x170 cm - 4,5 kg;
  • um cobertor para cama de casal de 150x200 cm pode exigir até 6 kg de fio.

É aconselhável encomendar fios em bobinas grandes.

Para o fio Puffy, um cálculo diferente é relevante, uma vez que não funcionará comprá-lo em bobinas grandes. Ao tricotar com ponto de cetim:

  • 150x100 cm - são utilizadas 9-10 meadas;
  • 150x200 cm - 18-19;
  • 200x200 cm - 25 pacotes.

O consumo de fio ao tricotar um tecido com motivos aumenta 1,5 vezes. A técnica do tricô é diferente: nas agulhas de tricô, à mão, faça o crochê. Com o advento da Internet em cada casa, você pode aprender muito assistindo a um vídeo de treinamento.

É mais fácil começar a tricotar mantas de fios grossos com métodos simples de tricô, sem usar padrões. O produto do tricô tipo liga parece vantajoso, com ar e grandes laçadas. Para formar uma trança elegante ao longo da borda durante o tricô, você precisa descartar, sem tricotar, a primeira laçada da linha.

Ao tricotar à mão, as alças são puxadas diretamente para as mãos. O uso de fios volumosos facilita o trabalho. O tricô é feito de forma incomum - da direita para a esquerda. Os laços são digitados à direita, a primeira linha é tricotada à esquerda. Este procedimento é repetido a cada segunda linha.

Para algo com 1 metro de largura, você precisa lançar em 16-20 loops. Para uma colcha grande, você precisará lançar 30-50 loops.

Depois de amarrar o tecido no tamanho desejado, as alças são fechadas da mesma forma que nas agulhas de tricô. O fio é cortado e enfiado no tecido de malha. As colchas, interessantes pela textura e cor, são obtidas a partir de fios Puffy, especialmente concebidos para tricotar à mão. Uma das conveniências de tais fios é que não é necessário virar o tecido a granel durante o trabalho, todo o produto é tricotado de um lado. O algoritmo para tricotar a superfície frontal é o seguinte:

  • o fio do comprimento desejado é colocado sobre a superfície da mesa ou do chão de forma que todas as laçadas fiquem voltadas para uma direção;
  • o fio da segunda linha é colocado em laçadas em direção à primeira;
  • o laço da fileira superior é enfiado no laço da fileira inferior e puxado para fora.

Os laços não devem ser torcidos, caso contrário o desenho não sairá do jeito que foi planejado. Existem muitos padrões que podem ser obtidos com o fio Puffy, as coisas acabam sendo macias, volumosas e aconchegantes. A única desvantagem é que o material totalmente sintético não é adequado para pessoas com tendência a alergias.

Grandes agulhas de tricô também são usadas para fazer tricô, que podem ser encomendadas em lojas online. Em vez disso, você pode usar tubos independentes com pontas em forma de cone, papel enrolado em um tubo e embrulhado para rigidez com fita adesiva. A malha sai mais densa, para dar maciez e leveza, a malha deve ser solta, sem apertar muito as alças.

Tricotar com fios grossos é bom porque leva muito menos tempo do que usar fios comuns. A habilidade do mestre afeta a velocidade e o tempo de tricô, em média 2 a 4 horas são gastas em uma coisa de tamanho médio. Antes de tricotar a próxima carreira, você precisa verificar se há linhas suficientes na bobina iniciada para a próxima; você não pode tricotar o fio no meio do tecido. Fazer têxteis-lar com as próprias mãos requer força do corpo e coragem.

Como cuidar?

A lã natural, principalmente a lã merino, não absorve sujeira para a fibra, a sujeira permanece na superfície, podendo ser removida com uma delicada lavagem do produto, ou com lavagem a seco. Recomendado para ser lavado à mão a 30 ° C com shampoo ou um produto especial para o cuidado da lã com lanolina. Durante a lavagem, não é necessário esfregar o pano, ele deve ser torcido suavemente, sem torcer. É preferível secar espalhando-o sobre uma superfície horizontal, evitando assim puxar o produto tricotado.

Lavar colchas grandes é fisicamente difícil, por isso é melhor usar a lavagem a seco. Também ajudará com sujeira pesada. As anotações para alguns tipos de fios merino proíbem categoricamente a lavagem. Recomenda-se apenas uma limpeza suave com hidrocarboneto, cloro etileno, monoflotriclorometano. Não guarde colchas de malha em sacos plásticos - a lã deve respirar. Se o armazenamento de longo prazo for necessário, as coisas são embaladas em papel.

Linda, mas não prática, quente, mas pesada, moderna, mas de vida curta, uma xadrez de malha volumosa sem dúvida se tornará o item mais original e desafiador em qualquer interior.

Para obter informações sobre como tricotar uma manta de malha grande com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa