Cobertores e colchas

Cobertores e colchas brancas no interior

Cobertores e colchas brancas no interior
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Como escolher?
  5. Como cuidar?

No design de interiores ideal, além da disposição dos móveis, a combinação das cores do papel de parede, uma boa iluminação, o uso de diversos acessórios não é o último lugar. Na maioria das vezes, a fim de adicionar aconchego e conforto ao ambiente, é usada uma colcha ou cobertor. Se correctamente seleccionado este elemento de decoração será uma verdadeira descoberta para a implementação de um excelente design que harmonize o espaço, além disso, vai bem com quase todos os móveis, seja um sofá, uma poltrona ou uma cama. As mantas brancas geralmente ocupam um lugar especial no ambiente, pois são adequadas para qualquer interior, independentemente da cor do ambiente ou do estilo.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, a manta é um atributo de comodidade e conforto, confere aconchego e aconchego ao ambiente. O branco, além disso, parece incrivelmente esteticamente agradável e torna o ambiente mais sofisticado. Uma qualidade positiva desse acessório também é o fato de que ele é capaz de adicionar uma espécie de luz ao ambiente, e se as paredes forem em um esquema de cores escuras, uma colcha clara irá complementar perfeitamente a imagem e adicionar um toque a ele, nivelando várias combinações de itens de interior.

Um cobertor branco é considerado a personificação da pureza e da ternura. Traz uma sensação de gosto delicado e elegância ao cenário geral. Para um local de dormir, esta é a opção ideal, já que uma colcha desta cor o adorna perfeitamente, fica simplesmente lindo e, além disso, também aquece durante o sono ou descanso.

Mas também, além das qualidades positivas de tal elemento de decoração listadas acima, suas desvantagens devem ser observadas.

É importante lembrar que a tonalidade branca não é particularmente prática a princípio, pois suja muito mais rápido do que as colchas de outra cor, portanto, há necessidade de repetidas lavagens e limpezas.

Materiais (editar)

Muitas vezes, ao escolher um cobertor, as pessoas esquecem completamente de suas características, prestando atenção apenas em sua aparência. Mas a qualidade do material é o elo mais importante na hora de comprar este acessório, ela pode servir para determinar quanto tempo vai durar a colcha ou como cuidar bem dela para não estragá-la. Além disso, cobertores feitos de tecidos diferentes diferem muito uns dos outros.

Os produtos sintéticos têm muitos benefícios. São fofos e macios ao toque, indicados para qualquer pessoa, pois são hipoalergênicos e não causam doenças.

Também deve ser notado que essas colchas são muito resistentes a várias influências físicas ou luz solar.

Uma manta de acrílico é ideal para a cama. É muito quente, mantém a sua forma e mantém a aparência adquirida por muito tempo. Este acessório desempenhará facilmente as funções não só de decoração, mas também de uma manta maravilhosa que aquece no frio.

As colchas de chenille podem ser usadas em sofás ou poltronas sintéticas. Freqüentemente, eles são caracterizados por tons brilhantes, mas você também pode adquirir cores claras com facilidade. Deve-se notar que os produtos confeccionados com esse tipo de tecido se destacam por uma agradável estrutura aveludada e alta elasticidade.

Existem também cobertores maravilhosos feitos de tecido natural. Essas fabricações têm muitas qualidades positivas, a principal das quais é a capacidade de autopurificação. Na verdade, esse tipo de material não precisa de lavagens frequentes e mantém sua limpeza por muito tempo. Além disso, essas colchas retêm perfeitamente o calor, por isso são usadas com frequência no inverno. Também é importante destacar que os cobertores de lã natural têm propriedades curativas, melhoram a circulação sanguínea, promovem o relaxamento muscular e também auxiliam no resfriado. Uma grande desvantagem é que podem causar alergias.

As mantas com pelo comprido são muito populares, são muito macias e agradáveis ​​ao corpo. Uma colcha grande pode ser usada como acessório no sofá ou na cama.

Produtos de lã de camelo são menos comuns. Embora os designers digam que é um modelo subestimado. Ele tem uma singularidade especial - não apenas isola na estação fria, mas também protege do calor no verão. Além disso, possui propriedades medicinais.

Dimensões (editar)

O cobertor branco em sua grade dimensional não é diferente de outros análogos. As colchas têm nomes diferentes com base em suas dimensões. Por exemplo, existem:

  • padrão;
  • ampla;
  • quadrado;
  • oval;
  • retangular.

Antes de mais nada, ao comprar um cobertor, deve-se lembrar que ele deve se deitar na cama de forma que nem a roupa de cama nem a estrutura da estrutura possam ser vistos por baixo dela. Portanto, é muito importante prestar atenção ao tamanho da obra. Por exemplo:

  • para poltrona ou sofá, um cobertor de 150x200 cm é o ideal;
  • para um berço - 110x140 cm;
  • para cama de casal, a melhor opção seria de 220x240 cm.

Como escolher?

Em primeiro lugar, ao comprar uma colcha branca, você precisa desenvolver suas próprias preferências de gosto e design de interiores.

  • Por exemplo, um produto tricotado certamente conquistará o coração dos amantes da simplicidade. É perfeita para um dormitório, agregando aconchego, conforto e um ambiente acolhedor. Também servirá não só como um acessório, mas também como uma manta macia maravilhosa.
  • Os fãs de luxo certamente podem optar pelas opções de veludo. Esse material é muito prático, quase não enruga e é fácil de cuidar. Uma cama coberta com um cobertor semelhante se transforma instantaneamente em uma cama real.
  • Em termos de interior, a colcha branca não é particularmente caprichosa. Adequado para quase qualquer projeto, especialmente se for um quarto. Em um quarto bem iluminado, uma colcha branca ficará simplesmente linda, complementando toda a imagem de pureza e sofisticação. Em uma sala com sombras escuras, esse acessório adicionará um efeito não padrão, focando em um item separado.
  • Ressalta-se também que é recomendável combinar a cor do cobertor sob a cabeceira da cama. Afinal, a combinação desses elementos parece muito mais bonita. Mas, novamente, não é necessário seguir esta regra, e uma colcha branca ficará bem com uma cama clara ou, ao contrário, escura.

Como cuidar?

A cor branca apresenta alto risco de contaminação frequente, por isso é muito importante seguir algumas dicas para não estragar o acessório.

  • As regras básicas para cuidar das colchas estão diretamente relacionadas aos seus tecidos. Produtos de lã ou sintéticos devem ser lavados à mão ou em ciclo delicado em temperaturas abaixo de 30 graus, e passados ​​a ferro com gerador de vapor para manter a manta em sua forma original.
  • Os fofos devem ser lavados à mão, pois geralmente são grandes e podem ser mal limpos em máquinas de lavar. Recomenda-se o uso de um detergente líquido, pois será mais fácil lavá-lo no enxágue. Também é importante deixar a água escoar naturalmente, não se pode apertar a manta, pois isso pode danificar o material.
  • Você pode branquear um cobertor branco da maneira mais comum e simples. - usando ácido cítrico.
sem comentários

Moda

a beleza

casa