Manto clássico
A capa em si é uma peça única que sempre permanece relevante. De fato, a cada nova temporada, os designers oferecem novos modelos de capas de chuva, mas ninguém pensa em recusá-los. O que podemos dizer de uma capa de chuva clássica, que, por definição, deve permanecer sempre relevante.
Materiais (editar)
As capas de chuva clássicas são geralmente feitas de tecidos finos à prova d'água e à prova de vento. Esse material é até chamado como as roupas que dele são costuradas. Pelo menos era o que acontecia antes. Com o advento de novos materiais e tendências da moda, os designers estão dando cada vez mais preferência a outros tecidos.
Nesse sortimento, existem várias opções:
- O couro é ótimo para criar capas de chuva clássicas. Esse material veste bem, não molha, não perde a relevância e também tem a capacidade de combinar com outras roupas de vários estilos.
- Tecido impermeável sempre será usado para criar capas de chuva e outros materiais não serão capazes de deslocá-lo completamente. Este tecido contém algodão e fibras sintéticas especialmente processadas. Como resultado, o material se torna à prova d'água. Tecido de capa de chuva muito difundido com efeito "memória", cuja essência é a capacidade de enrugar ao apertar e alisar rapidamente.
- Gabardine tem um uso prolongado, é resistente ao uso intensivo, fácil de limpar, não sofre fricção e mantém sua forma perfeitamente.
- A camurça sempre tem um look caro, fica linda e pode ser facilmente combinada em vários looks. Mas esse material molha facilmente, requer cuidados complexos e é caro. Uma capa de chuva de camurça pode ser comprada para ocasiões especiais, mas esse item de guarda-roupa não funcionará todos os dias.
- O jeans, especialmente o escuro, também pode ser usado em capas de chuva clássicas.
- O veludo cotelê parece incomum, pode-se até dizer aristocrático.
- Algodão, em particular, mercerizado. Com o auxílio do moderno processamento das fibras, o algodão adquire as propriedades necessárias para a confecção de casacos. Este material parece mais caro e nobre, torna-se confortável para uso fora da temporada.
Cores
Em geral, qualquer cor é aceitável para capas de chuva, aqui os designers não se limitam. Mas se estamos falando de capas de chuva clássicas, então apenas algumas opções podem ser distinguidas:
- Preto;
- Cinza;
- Bege;
- Azul.
Tipos de capas de chuva clássicas
A capa de chuva clássica é um nome comum que reúne diversas variedades de agasalhos.
A capa de chuva Burberry apareceu pela primeira vez em 1856. Essas roupas foram apresentadas por Thomas Burberry, especialista na produção de roupas esportivas. O gabardine Burberry era um gabardine usado como uniforme por soldados, detetives, espiões.
Depois de tanto tempo, uma capa de chuva semelhante é ativamente usada na moda masculina e feminina. Essas capas de chuva têm uma série de características distintas:
- as alças com botões servem como elemento decorativo;
- a lapela com botões aquece o peito e protege do vento;
- punhos ajustáveis;
- uso de material respirável;
- cinto de tecido pode ser amarrado na frente ou atrás;
- forro de lã com construção removível.
A capa impermeável é o ancestral das capas de chuva clássicas. É tão versátil que pode ser usado com qualquer tipo de roupa.
Um sobretudo pode ser comparado a um vestidinho preto, porque também deve estar no guarda-roupa de toda mulher. Esta capa de chuva é trespassada, por isso as meninas com seios grandes devem ter cuidado ao olhar para essas roupas. Além disso, os botões, localizados em duas fileiras na parte superior da capa, irão adicionar um pouco de volume.
O manto clássico inglês difere de suas contrapartes no seguinte número de características:
- a silhueta é justa, mas não particularmente estreita;
- a gola é pequena, mas fechada;
- botões camuflados que se escondem atrás de duas tábuas;
- bolsos em fenda, muitas vezes equipados com abas ou folhas;
- as alças estão ausentes e a presença do cinto é opcional.
Com o que vestir?
Conhecendo as capas de chuva clássicas, não podíamos ignorar a questão de combiná-las com outras roupas.
As capas de chuva na versão clássica combinam perfeitamente com quase todas as roupas, mas uma visão geral detalhada ainda não será supérflua.
- Você pode escolher qualquer jeans e calça, focando em suas preferências pessoais e senso de estilo.
- Vestidos e saias ficam bem com capas de chuva que têm cinto ou cinto. Neste caso, a capa de chuva deve cobrir totalmente a roupa. Mesmo alguns centímetros da bainha, que ficam visíveis por baixo da capa, são inaceitáveis.
- Com que sapatos usar as capas de chuva clássicas é outra questão premente que preocupa muitas fashionistas. Em primeiro lugar, você deve considerar botas e sapatos com salto. Esta escolha de calçado é especialmente relevante para modelos longos. Opções de sola plana podem ser consideradas, mas a combinação de roupas e calçados deve ser ideal.
- Joias podem estar presentes na imagem, mas a capa neste caso deve ter o estilo mais contido. Você pode adicionar um relógio ou uma pulseira, brincos lacônicos, uma corrente com um pequeno pingente para um visual clássico. O principal é não exagerar. Não é necessário vestir tudo de melhor de uma vez.
- A bolsa pode ser grande e espaçosa ou um tipo de embreagem pequena.