Capas de chuva infantil
Modelos
As roupas para crianças são um assunto de constante preocupação para os pais, que, claro, querem que as suas maria-rapazes não fiquem com frio, não se molhem, e também que usem as coisas com prazer e tenham um aspecto elegante.
Com o início do tempo frio, surge a questão de como proteger as crianças do mau tempo, porque os pequenos mafiosos e atrevidas não podem ficar sentados em casa e devem estar prontos para sair na chuva e no vento. As roupas especiais vêm em socorro, criadas para proteger os bebês das intempéries. Uma capa de chuva torna-se uma tábua de salvação para caminhar no mau tempo.
A variedade de modelos de gabardines infantis, que hoje podem ser encontrados nas lojas, vai permitir-lhe escolher facilmente a roupa certa para o seu filho.
Uma capa de chuva oferece proteção ideal contra a chuva. Esta variedade pode ser representada por vários modelos de diferentes cortes, feitos de materiais impermeáveis. O modelo tradicional é na altura do joelho, com uma manga livre e um capuz.
Capa de chuva poncho É uma espécie de capa de chuva sem mangas que pode ser usada por cima de outras peças de roupa. Em algumas coleções de roupas infantis, você pode encontrar modelos como a capa de chuva. Ela tem uma silhueta reta, em vez de justa e ligeiramente alongada, adequada para meninas e meninos.
Você pode proteger seu bebê do vento e do frio com a ajuda de capas de chuva quentes para a meia estação. Via de regra, são produtos forrados com lã ou inverno sintético. Impermeáveis muito funcionais com forro, que podem ser retirados se necessário.
Uma capa de chuva também pode ser um item insubstituível para clima seco, mas frio. Os impermeáveis, semelhantes no corte aos modelos clássicos adultos (gabardine ou gabardine), de gabardine ou algodão, serão úteis tanto para o dia-a-dia como para "sair": na ida, no teatro, nas crianças ou férias escolares.
Comprimento
As capas de chuva compridas não são adequadas para as crianças, pois interferem na sua atividade. Os modelos de capas de chuva para meninas são caracterizados por dois comprimentos: logo abaixo e logo acima dos joelhos. Na hora de escolher o comprimento, vale considerar como a jovem fashionista vai vestir essa peça.
Se a capa de chuva for para ir à escola e cobrir o uniforme escolar com uma saia ou vestido de verão, seu comprimento deve ser logo abaixo do joelho. Se a principal função da capa de chuva é servir de companheiro fiel para jeans e calças em caminhadas ativas, então você pode escolher um comprimento acima dos joelhos ou uma versão mais curta.
A opção de capa cortada, que também pode se parecer com uma capa ou poncho, é adequada para meninas e meninos. Essa capa de chuva também é conveniente para os mais pequenos, pois não atrapalha os movimentos e não interfere no conhecimento ativo do mundo. A vantagem para os pais é que esta capa de chuva é muito fácil de vestir e pode até ser levada com você, dobrada em uma mochila ou bolsa, caso a chuva pegue você de surpresa em um passeio.
Material
Os favoritos indiscutíveis entre os tecidos de capa de chuva são o náilon e o vinil (cloreto de polivinila). As vantagens destes materiais são que praticamente não apresentam rugas, são fáceis de limpar, duram e resistem a lavagens múltiplas. Freqüentemente, tecidos de poliéster, algodão e borracha também são usados para costurar capas de chuva.
As capas de chuva de nylon são capas de chuva finas sem forro ou com forro de algodão. Essa capa de chuva, embora proteja a criança do vento e da umidade, não é totalmente à prova d'água. Em termos de propriedades, está mais próximo de um blusão. As vantagens indiscutíveis deste material são a sua leveza e praticidade: é fácil de lavar e seca rapidamente.
O PVC é usado principalmente para capas de chuva, pois proporciona 100% de "secura". Seu bebê não ficará molhado com essa capa de chuva, mesmo sob chuva forte. Este produto dificilmente pode ser lavado. Basta passar um pano úmido para retirar a sujeira. O conforto de usar uma capa de chuva de vinil é proporcionado por um forro de algodão ou poliéster.
Recentemente, o chamado tecido de membrana tornou-se muito difundido no vestuário infantil, a partir do qual é feita uma grande quantidade de agasalhos infantis.
Este material também é à prova d'água, não absorve umidade, mas, ao contrário do náilon e do vinil, é respirável e oferece termorregulação ideal.
A única desvantagem é que os produtos feitos desse material não podem ser chamados de baratos. Talvez uma solução mais prática seja comprar um macacão universal ou um conjunto de meia temporada feito desse material.
Colorir e imprimir
Nem uma única linha de roupas infantis está completa sem cores brilhantes. As capas de chuva não são exceção. A abundância de ricos tons de amarelo, rosa, esmeralda corresponde às últimas tendências da "moda adulta".
É verdade que a variedade de desenhos e estampas para coleções infantis é muito maior: são bolinhas, flores, borboletas, folhas de outono e imagens dos heróis de seus desenhos animados favoritos.
Modelos coloridos engraçados certamente agradarão a qualquer garota e sua princesinha ficará feliz em vestir uma capa de chuva.
As cores mais práticas em tons escuros também não saem de moda: azul escuro, cinza, bordô, roxo. Esta capa de chuva pode ser lavada com menos frequência e usada todos os dias. Bem, se você comprar uma capa de chuva para uma criança mais velha que mancha menos as roupas, pode dar preferência às cores claras.
As capas de chuva nas cores bege, branco, rosa claro, azul claro com bordados decorativos, fitas, laços, babados ficarão elegantes e fofas nas mulheres da moda.
Como escolher?
Ao escolher uma capa de chuva infantil, vale a pena considerar não só o material, o estilo, a cor, a funcionalidade. É importante prestar atenção aos detalhes - como são feitas as costuras, de que é feito o forro, quais os acessórios que o produto possui.
Aqui estão algumas recomendações universais:
- Se optar por uma gabardina de tecido impermeável, vale a pena certificar-se de que esta equipada com aberturas para a circulação de ar, caso contrário corre-se o risco de a criança suar.
- Verifique se as costuras estão firmes, especialmente nas dobras. Eles devem ser fortes e elásticos ao mesmo tempo para que não se formem vincos.
- O capuz deve ser necessariamente com elástico ou gravata, caso contrário pode facilmente voar para fora da cabeça do bebê.
- Zíperes e botões permitem que você prenda o produto com mais firmeza, por outro lado, os botões são mais fáceis de substituir em caso de perda.
- Um corte confortável, tecido não muito duro e denso, tamanho adequado (não "costas com costas") é garantia de conforto para a criança.
Com o que vestir?
No caso das crianças pequenas, tudo se resolve de forma simples - você pode vestir a capa de chuva com o que for mais confortável. Essa questão se torna mais relevante para a moda adolescente, quando seu filho já está tentando modelar o guarda-roupa e escolher o que vestir e como vestir. Convide jovens fashionistas a combinar modelos de gabardines com calças e leggings da moda.
Para opções mais elegantes, tente combinar com saias e vestidos. Neste caso, é necessário escolher o comprimento ideal para a capa de chuva, cobrindo levemente a roupa por baixo.
Um complemento ideal para uma capa de chuva impermeável são as botas de borracha, que hoje são representadas por uma grande variedade de modelos enfadonhos. E claro, não se esqueça de escolher um lenço estiloso que se tornará um acessório indispensável nos dias cinzentos de outono.
Tendências da moda e marcas
Como observam os estilistas, as tendências da moda das últimas temporadas são caracterizadas por uma atração pelos clássicos. Essa tendência também pode ser observada em roupas infantis, onde muitos modelos são emprestados de coleções para adultos.
A ampla distribuição de pequenas cópias de modelos para adultos também é facilitada pela moda do chamado look familiar, em que todos os membros da família se vestem no mesmo estilo, o que parece incrível.
A transferência de elementos da moda adulta para a coleção infantil é típica de marcas como ZARA, Burberry, Kenzo, Mayoral, Monsoon.
O casaco recebeu uma popularidade incrível nesta temporada. Lembre-se que o sobretudo, de origem britânica, é uma gabardina trespassada de silhueta reta ou justa, com cinto, gola dobrável, alças e canga. Vale a pena ficar atento aos modelos de gabardines infantis de marcas consagradas. É possível que no processo de busca por roupas de criança, você encontre algo para si e seja capaz de criar um visual familiar espetacular e único.