Pinscher

Tudo sobre Pinschers alemães

Tudo sobre Pinschers alemães
Contente
  1. Característica
  2. Prós e contras da raça
  3. Traços de caráter
  4. Como escolher?
  5. Contente

Cães de diferentes raças e tamanhos ocuparam o lugar dos animais de estimação mais procurados por um longo tempo. Eles não apenas desempenham as funções de guardas e companheiros de caça, mas também se tornam membros da família de pleno direito para uma pessoa. Entre a variedade de raças de cães, destacam-se os Pinschers alemães, que se destacam por seu exterior atraente e seus traços de caráter.

Característica

O Deutscher Pinscher é um cão de pêlo liso de tamanho médio originário da Alemanha. Anteriormente, a raça era usada como cão de guarda que acompanhava diligências. No entanto, essas funções foram gradualmente desaparecendo em segundo plano, e os pinschers alemães tornaram-se excelentes companheiros para os humanos. O primeiro padrão pinscher foi descrito em 1880, e a raça foi registrada quatro anos depois. Nos anos do pós-guerra, a demanda por cães dessa raça caiu drasticamente, e somente em 1958 os trabalhos começaram a aumentar o número desses animais. Na década de 80, com o objetivo de manter e fortalecer o potencial genético dos animais de estimação, o pinscher foi cruzado com um Doberman, o que teve um efeito positivo no resultado.

Hoje, o puro-sangue alemão Pinscher se destaca por sua postura orgulhosa, curvas suaves do corpo e músculos aliviados. De acordo com a descrição do cão e os padrões da FCI, os pinschers devem ter uma altura na cernelha na faixa de 45 a 50 centímetros, pesando cerca de 14-20 quilos. O dimorfismo sexual é moderado. Em cães desta raça, o crânio tem forma alongada com uma protuberância occipital saliente, o osso frontal é plano, os pés são moderadamente expressos de acordo com o padrão. O focinho do animal se assemelha a uma cunha romba, as linhas do nariz são retas com um lobo preto.Os lábios são pigmentados, de cor escura, mandíbulas com mordedura em tesoura.

Os olhos dos cães são ovais, com pálpebras escuras bem ajustadas, as orelhas são triangulares na cartilagem, as pontas são caídas e inseridas altas. Com um comprimento de orelha padrão, eles não devem ser mais altos do que o topo do crânio. A cauda e as orelhas podem ser cortadas em tenra idade, mas isso não é um requisito para a raça. A posição do pescoço do cão é curvada, é de tamanho médio, com uma transição suave para a cernelha. O corpo do pinscher é quadrado, com uma ligeira inclinação para a cauda, ​​o peito é largo, de forma oval.

A cauda de foice ou sabre é permitida, os membros do cão são retos, colocados paralelos. As patas são arredondadas com dedos curtos. As almofadas das patas e as unhas são escuras.

Os pinschers de pêlo liso podem ser de cor sólida ou preto e castanho. As opções de cores aceitáveis ​​são marrom, murugy, vermelho-vermelho. As marcas estão concentradas nos olhos, nos membros e no peito. Eles podem estar localizados nas patas traseiras e na área genital. Os cães desta raça freqüentemente desenvolvem doenças genéticas. Entre as principais doenças que podem sofrer os Pinschers, é necessário destacar a displasia das articulações da anca e a doença de von Willebrand, que diz respeito à baixa coagulação do sangue. Além disso, os animais podem estar sujeitos a reações alérgicas. No entanto, tais casos não são tão comuns, por isso os veterinários posicionam a raça como forte, com imunidade bem desenvolvida.

A fim de manter a saúde de seu animal de estimação, os criadores de Pinscher alemães são aconselhados a tomar todas as vacinas necessárias para os filhotes comprados.

Prós e contras da raça

A raça não é desprovida de pontos fortes e fracos. As vantagens dos cães incluem as seguintes qualidades.

  • Os animais se destacam por sua disposição travessa e bem-humorada, o que, claro, é uma vantagem indiscutível na hora de escolher um animal de estimação. Além disso, os cães são muito leais ao criador, tornando-se excelentes companheiros e protetores. Os pinschers não são agressivos, o que permite manter um cão em uma casa onde haja uma criança pequena.
  • Apesar de seu pequeno tamanho, esses companheiros de quatro patas são perfeitamente treináveis ​​e não mostram teimosia.
  • Os Pinschers alemães podem ser mantidos em apartamentos e casas particulares.
  • Os Pinschers acompanham uma pessoa de bom grado no ciclismo ou em outras atividades ao ar livre.
  • Pelas peculiaridades de seu pelo, os mini-cachorros não causam muitos transtornos em termos de limpeza. Além disso, esse recurso facilita muito o cuidado dos animais de estimação.
  • Os animais são muito inteligentes.

Entre as características negativas devem ser destacadas:

  • o cão requer duas longas caminhadas obrigatórias;
  • os animais precisam de socialização competente e precoce para criar adequadamente um amigo confiável para a família no futuro.

Traços de caráter

O Pinscher como animal de estimação se caracteriza pelo lado positivo, pois possui um caráter equilibrado, distingue-se pela alta inteligência. Os cães são sociáveis, adoram brincar. Entre os traços de caráter pronunciados, é necessário observar o instinto territorial, que é expresso em um senso de possessividade. É esse recurso que permite que sejam usados ​​como guardas que não latirão por causa de ninharias. Em caso de situação crítica, mesmo devido ao seu pequeno tamanho, o cão adulto defenderá o seu território e dono. Um instinto semelhante é capaz de se manifestar em relação à comida, assim como aos brinquedos pessoais e ao local de dormir.

Estranhos podem encontrar uma atitude cautelosa do cão, no entanto, o Pinscher alemão raramente mostra agressão.No processo de treinamento, o animal pode demonstrar teimosia e obstinação, às vezes os cães recorrem à astúcia, tais traços de caráter não inteiramente positivos podem aparecer se o criador mima demais seu animal de estimação.

Pinscher desde o primeiro dia de sua vida na casa pode tentar assumir uma posição de liderança, no entanto, ceder a este cão não é recomendado, pois no futuro isso pode resultar em uma perda de controle e autoridade aos olhos do animal. Os cães em idade jovem e adulta são muito ruins em lidar com a solidão, com uma longa ausência do dono tendem a ficar deprimidos. O Pinscher alemão trata as crianças de maneira favorável, mas nem todas as suas partidas irão tolerar.

Em termos de interação com outros animais, as situações podem ser diferentes, pode ser difícil para os pinschers entrarem em contato com representantes da família felina devido à sua disposição lúdica e ativa. Com os cães, a situação é melhor, no entanto, os conflitos não são excluídos na divisão do território e na identificação de um líder entre os animais. À luz da presença do instinto de caça, o cão pode identificar animais menores (por exemplo, pássaros) como presas em potencial.

Como escolher?

Para adquirir um cão de raça pura e saudável, deve primeiro conhecer todas as informações sobre o criador dos pais do cachorro selecionado. Não deixe de visitar um berçário com animais. É improvável que um Pinscher alemão de raça pura seja comprado no mercado de pulgas ou por meio de anúncios na Internet. É para esta raça que um criador comprovado será de extrema importância, já que uma característica dos cães alemães é a tendência a certas doenças hereditárias. Nas condições de manutenção e criação de animais em bons canis, os cachorros podem ser testados antes de serem vendidos para ajudar a identificar a doença em um estágio inicial. É importante estudar o estado de saúde dos pais do cão, bem como observar como os cães são mantidos em geral.

Para manter a saúde, é importante que os filhotes recebam quantidades adequadas de leite materno para fortalecer sua imunidade. Cães saudáveis ​​não precisam parecer magros, eles têm uma pelagem brilhante e um nariz molhado.

Vale a pena prestar atenção ao comportamento do filhote, mesmo em tenra idade, o pinscher não deve ser covarde, já que a coragem é a principal qualidade desta raça.... Não será supérfluo prestar atenção à maneira como o animal se move para evitar claudicação indesejada, que é um sinal de problemas nas articulações. É possível comprar um pinscher com um formato corrigido das orelhas e cauda, ​​mas em muitos países o corte não é mais praticado.

Contente

Cuidar de cães é categorizado como uma atividade simples. É importante notar que o pinscher, que será mantido em uma casa particular, é melhor levá-lo dentro de casa durante o inverno. Um aviário isolado e devidamente equipado pode ser uma alternativa. Os cães são propensos a cavar buracos, neste ponto você deve prestar atenção especial.

Nutrição

Uma dieta natural é considerada uma opção mais natural para a alimentação de animais de estimação de quatro patas, mas os cães com pedigree ainda requerem o cardápio mais balanceado, por isso alguns criadores preferem ração seca pronta de produção industrial. Para alimentar o Pinscher com esses produtos, o proprietário é aconselhado a cumprir as seguintes condições.

  • Um alimento premium será ideal em termos de sua composição química, uma vez que as opções de orçamento geralmente contêm uma grande quantidade de conservantes inseguros.
  • Não compre comida seca para o seu cão por peso. Freqüentemente, esses mesmos produtos são vendidos com vida útil expirada. Os alimentos para animais devem ser de alta qualidade e embalagens herméticas.
  • Um produto seco não pode ser pré-embebido em água, leite ou caldo, pois tais manipulações destroem o seu equilíbrio.
  • Se a dieta de um cão envolve o uso de ração industrial, ele não precisará de suplementos fortificados adicionais.

Quanto à dieta natural, para o Pinscher, ele recomenda cozinhar com carnes magras. Pode ser frango, coelho, peru e também miudezas. É melhor escolher peixes de variedades marinhas, certifique-se de remover todos os ossos e ferva-os primeiro. Você pode tomar qualquer cereal, a exceção será a cevada, que é muito mal absorvida pelo organismo do animal. Produtos lácteos fermentados são necessários para o cão, mas é melhor recusar totalmente a introdução de leite na dieta, pois isso provocará indigestão. Independentemente da opção de alimentação escolhida, a dieta deve ser ajustada ao longo do tempo. Todas as refeições são feitas ao mesmo tempo. Filhotes de até seis meses de idade fazem cinco refeições por dia, é recomendável alimentar um animal de estimação adulto duas vezes ao dia - de manhã e à noite.

Vale a pena monitorar as porções e calorias dos alimentos oferecidos, pois a alimentação excessiva pode ser prejudicial à saúde do cão.

Higiene

O animal tem pêlo liso, pelo que não vai causar problemas em termos de cuidados. Os procedimentos de água para pinschers são mostrados apenas se for absolutamente necessário. Esfregar regularmente o casaco com um pano úmido será suficiente na maioria dos casos. Recomenda-se pentear o cão não com uma escova, mas sim com uma luva rígida. Pode-se realizar esses procedimentos em dias alternados para evitar o aparecimento de um grande número de vilosidades no chão se o animal for mantido em uma residência.

Além da lã, é preciso prestar atenção nas orelhas, olhos, dentes e garras do animal. O comprimento das garras deve ser controlado removendo o excesso com um cortador de garras. Os olhos podem ser enxugados várias vezes por semana com um algodão úmido. Os dentes e as orelhas devem ser limpos semanalmente.

Treinamento

É necessário treinar pinschers desde a primeira infância. Para que um cão coexista sem problemas com uma pessoa, ele deve ser totalmente controlado por seu criador. Esta raça se destaca pela boa inteligência, pois, no processo de treinamento, demonstra alto desempenho. Todas as aulas devem ser realizadas regularmente, caso contrário o treinamento não trará resultados. Os cães desta raça devem ser apresentados desde o momento da compra a outros cães e pessoas, de forma a proporcionar uma caminhada completa duas vezes ao dia, caso o animal resida em apartamento. Além de ensinar as equipes, o pinscher precisa ser jogado. Neste caso, pode-se combinar o treino e a brincadeira com as competições, o que será útil para o treino e resistência do animal.

No processo de ensino de comandos, uma regra importante é o interesse do cão por essas atividades, é proibido forçar o cão a treinar. O criador precisa escolher a motivação certa para interessar o animal. É importante garantir que este comando seja sempre executado, isso permitirá a você educar adequadamente seu animal de estimação.

Tudo sobre os pinschers alemães, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa