Piano

Escolha de um piano digital

Escolha de um piano digital
Contente
  1. descrição geral
  2. Visualizações
  3. Avaliação do modelo
  4. Como escolher?
  5. Como se conectar a um computador?
  6. Como você aprende a jogar?
  7. Visão geral da revisão

O progresso tecnológico não contornou o desenvolvimento da tecnologia musical, e a geração de sintetizadores, aprimorando-se, torna-se um novo tipo de instrumento - o piano digital. Existem muitos modelos no mercado hoje que correspondem à qualidade de som de seus antecessores do sistema de martelo mecânico. Os dispositivos digitalizados combinam sintetizadores com uma grande seleção de efeitos de sobreposição e os recursos de um piano de cauda para concerto.

descrição geral

Os sons musicais produzidos por um piano de cauda acústico são ouvidos assim que o martelo atinge a corda afinada. O piano eletrônico é equipado para esse fim com alto-falantes que transmitem a execução de composições sonoras. As primeiras tentativas de criar análogos elétricos do instrumento datam da década de 30 do século passado.

Mesmo assim, os inventores se depararam com a tarefa de reproduzir sons em um dispositivo elétrico que eram no máximo idênticos à acústica de um piano clássico. Há várias décadas, a tecnologia musical, cujo som se baseia em princípios completamente diferentes, tem experimentado uma busca constante para expandir as oportunidades de atividades de concerto de músicos e o trabalho conveniente na gravação de som de música.

O piano digital moderno é mais do que apenas um instrumento alimentado pela rede - é um dispositivo eletrônico complexo com uma ampla gama de possibilidades... Com sua ajuda, você pode estudar composições gravadas com o auxílio de partituras ou criar suas próprias notas de autoria.Os principais fabricantes mundiais de tecnologia de música digital foram capazes de reproduzir um som realista que é virtualmente indistinguível do som normal produzido com instrumentos mecânicos.

Agora, o sintetizador eletrônico é corretamente chamado de piano e soa quase da mesma forma que sua contraparte acústica.

Seu sistema de música digital está sempre pronto para funcionar, desde que você tenha acesso à rede elétrica. Não precisa ser afinado como o sistema de cordas de martelo dos pianos convencionais. O instrumento é várias vezes mais leve e menor em tamanho do que os pianos clássicos, quanto mais os pianos de cauda de concerto. O tamanho compacto facilita a colocação do piano eletrônico em apartamentos pequenos.

Pode ser facilmente transportado entre salas de concerto ou levado para o campo para atividades ao ar livre. Caberá facilmente em qualquer interior graças às várias cores do design da caixa. Os instrumentos eletrônicos estão disponíveis em preto, branco, vermelho e marrom.

O recurso de sintetizador é a amostragem - reprodução de gravações de qualidade feitas profissionalmente e nas melhores amostras de instrumentos acústicos. Os melhores pianos de cauda premium são considerados a base para a qualidade do som. Com a ajuda de sofisticado equipamento de som especial, cada nota individual é gravada.

Vários efeitos acústicos também são gravados, por exemplo, uma grande sala de concertos ou diferentes posições da tampa de um piano de cauda. Sons ressonantes são amostrados e muito do que um músico pode encontrar ao tocar ao vivo ou criar novas composições.

Todos os tipos de sons recebidos permanecem para serem programados e ativados usando os sensores instalados.

Visualizações

Várias empresas produzem pianos eletrônicos, que são classificados de acordo com as dimensões externas do corpo e dimensões. Alguns deles são complementados por um suporte leve e confortável, mas geralmente esse dispositivo é selecionado separadamente. Os tipos de pianos digitais são os seguintes.

Caso

Os modelos estacionários da caixa são uma construção pesada feita de madeira natural. Eles são projetados para serem tocados por músicos profissionais. Eles são equipados com os tipos mais sensíveis de alto-falantes de reprodução, capazes de transmitir o som o mais próximo do natural possível. Este tipo de pianos digitais é o único usado para grandes apresentações em concertos.

Compactar

Sintetizadores digitais compactos estão disponíveis em várias oitavas. Eles podem ser 61, 76 ou 88 chaves. O corpo deste pequeno piano é feito de madeira clara ou aglomerado. Som natural e nítido é obtido por alto-falantes embutidos de boa qualidade.

O modelo japonês é impressionante e sua caixa brilhante está escondida em uma caixa durável para proteção contra danos e fácil transporte.

Portátil

Os dispositivos eletrônicos portáteis são feitos em caixas de plástico, para as quais não são fornecidos suportes. Eles são convenientes para usar em casa e fáceis de transportar quando necessário. Devido às suas dimensões compactas, são instalados em móveis e ocupam pouco espaço, mesmo em uma sala pequena.

Avaliação do modelo

Existem muitos modelos de tecnologia musical, mas vale a pena dar atenção especial a alguns deles, que há muito são produzidos pelos mais famosos fabricantes de instrumentos eletrônicos.

  • O modelo básico simples é representado pelo piano digital Yamaha P-95, que pode ser facilmente instalado na mesa. O uso de uma tecnologia especial de chips microprocessadores expande as capacidades do teclado e permite simular pressionamentos de tecla com diferentes intensidades. Além disso, nas oitavas inferiores, isso requer a aplicação de menos força do que o necessário para trabalhar com as oitavas superiores. Com a ajuda dos mesmos recursos tecnológicos, é possível ajustar a resistência das chaves à força de pressão.Essa habilidade aproxima o instrumento de suas contrapartes de ação de martelo e é útil para ensinar crianças a tocar piano. Se necessário, as configurações podem ser alteradas e adaptadas às tarefas criativas emergentes.
  • Os modelos mais caros dessa série contam com um grande estoque de gravações de efeitos sonoros, além de contar com sequenciador para gravar as composições musicais do autor. Pianos digitais avançados, como Yamaha YDP-142C, é um instrumento de solo completo com três pedais e um som totalmente natural. O custo de tais modelos começa a partir de 200 mil rublos.
  • Na linha de uma das líderes na produção de instrumentos eletrônicos com teclado - a empresa Roland - você pode encontrar pianos digitais para diversos fins. Até os tamanhos dos modelos de chão e de mesa diferem neles. A versão mobile tem a função de sequenciador com acompanhamento automático. A versão de solo possui grande quantidade de memória digital, capaz de gravar até 600 mil combinações de notas. O custo dos dispositivos fabricados por esta empresa varia de 75-125 mil rublos.
  • Entre diversos modelos de equipamentos musicais eletrônicos produzidos pela empresa Casio, você pode encontrar instrumentos simples e baratos para iniciantes e análogos completos mais caros de pianos de cauda de concerto. Um bom modelo para ensinar iniciantes é o piano Privia PX-350.

Para o ensaio, você pode usar fones de ouvido para não irritar a audição de outras pessoas com as constantes repetições da lição.

  • Marca de piano digital tipo suporte de piso Casio Celviano AP-650BK equipado com um efeito de ressonância acústica especial, muito apreciado em instrumentos reais. Existem também outros modelos com uma ampla gama de características de ajuste e luz de fundo. Entre eles, existem aqueles que podem ser usados ​​com sucesso em pequenas salas de concerto. A faixa de preço para eles é bastante ampla - de 45 a 100 mil rublos.
  • O fabricante de grandes estações de música digital, Korg, também faz pequenos pianos digitais. Modelo Korg LP-380 WH - este é um instrumento de chão em uma caixa branca com um modo de jogo estéreo. O sistema de martelo mecânico é aqui combinado com os recursos da eletrônica, o que permite reproduzir um jogo repleto de muitas das nuances sônicas dos instrumentos acústicos. A ampla base estéreo ajuda a obter efeitos exclusivos. Disponível para venda a um preço de 100 mil rublos.
  • No arsenal de um piano digital de chão Kurzweil MP-10, produzido pela empresa de mesmo nome, possui uma linha de timbre sólida. A mecânica chave lembra completamente os instrumentos reais.

Este piano eletrônico é poderoso e vem com 9 faixas de gravação.

  • Os principais fabricantes de instrumentos musicais eletrônicos produzem modelos para profissionais, entre os quais se destacam as emissoras para trabalhar nas condições de grandes salas de concerto - Posto de trabalho... Eles podem ser classificados como pianos digitais com uma ampla gama de funcionalidades.

Como escolher?

Para a escolha correta de uma ferramenta, é necessário determinar a finalidade e as características de seu uso. Isso determinará o tipo, tamanho e custo do piano digital. Os professores não gostam do uso de instrumentos eletrônicos para o ensino em uma escola de música. Acredita-se que a correta formulação das aulas de audição e solfejo deva ser realizada apenas com o tipo clássico de piano.

Os modelos compactos simples são melhor usados ​​em casa, quando há necessidade de jogar para você e seus entes queridos. Eles não são sobrecarregados com funções e efeitos desnecessários, e também são vendidos a preços mais acessíveis e se encaixam bem no interior. Dentre os parâmetros de instrumentos para treinamentos, é necessário um conjunto completo de chaves - 88 peças.Também para iniciantes é importante ter uma boa resistência do teclado, assim como em um piano clássico. Além disso, deve ser mais difícil para a oitava pequena e contra-oitava.

Uma função conveniente e ideal é a capacidade de ajustar a sensibilidade do teclado. Ao escolher, o tipo de projeto de ferramenta em uma estrutura de piso portátil ou estacionária também é importante. Algumas configurações avançadas úteis incluem música antiga ou eletrônica, imitação de outros instrumentos e aumento de tom. Alguns se interessarão pela presença de fones de ouvido, bem como pela capacidade de gravar material musical. Ao comprar um instrumento digital, você deve prestar atenção à sua estabilidade, a presença de um suporte para notas, a capacidade de ajustar a altura do teclado para diferentes alturas de usuários.

É necessário verificar a disponibilidade da função de conexão a dispositivos acústicos externos. Você também precisará tocar um número de 10 variações de amostra diferentes que reproduzem os diferentes tipos de recursos acústicos do som do piano. Um alto grau de sensibilidade das teclas, uma tela retroiluminada e performances de demonstração de músicas individuais podem ser nada mais do que um bônus agradável para o amador e o profissional.

Tudo isso, é claro, não é necessário para crianças que estão apenas começando os primeiros passos para dominar a execução de um instrumento musical e devem prestar atenção especial à técnica de pressionar as teclas nas notas.

Como se conectar a um computador?

Ao conectar seu piano digital ao computador, você pode expandir muito suas capacidades e criar um home studio completo. Um processo relativamente simples, você só precisa executar corretamente e ter as ferramentas necessárias para isso. Usando cabos como MIDI-USB ou USB, você pode conectar o teclado do seu dispositivo eletrônico a sistemas Apple ou Android. Quando você pressiona uma tecla ou pedal, é usado um controlador que gera informações na forma de mensagens. Um adaptador adicional é necessário para conectar a dispositivos iOS.

O sistema de piano computador requer software instalado no dispositivo do computador e é um tipo de driver. O PC então começa a reconhecer o piano digital da mesma forma que faz ao conectar uma câmera ou impressora. Isso permitirá, por exemplo, gravar uma composição musical em um tom diferente apenas com a ajuda do programa sem execução repetida. Em diferentes modelos, podem ser usados ​​tipos individuais de configurações que afetam a troca de informações entre o sistema a partir dos blocos.

Para criar um efeito polifônico, vários nós de sintetizador de som são conectados ao mesmo teclado. Eles podem ser mixados na saída e gravados usando um programa de computador em várias combinações de composição.

Como você aprende a jogar?

As possibilidades dos pianos digitais são vastas e são de grande interesse tanto para iniciantes nas artes cênicas quanto para profissionais consagrados que compõem suas próprias obras. Os instrumentos eletrônicos são convenientes por suas pequenas dimensões, que permitem que sejam colocados nas condições de pequenos apartamentos. Eles são fáceis de transportar e transportar em um carro de passageiros. Ao mesmo tempo, eles criam uma sensação de toque total nas teclas de um piano de cauda acústico. Tocar tal instrumento pode ser dominado em várias etapas sucessivas.

  • Primeiro você precisa conhecer o seu piano e determinar quantas oitavas e tonalidades ele tem, quais sons podem ser produzidos ao tocar cada um deles... Você precisa aprender a tocar cada oitava sucessivamente para ouvir as mesmas notas de tons diferentes de ouvido. A oitava consiste em oito notas, incluindo a nota C da primeira e o C da próxima linha de sete sinais de nota. É importante para os iniciantes controlar o tempo do jogo nos intervalos corretos.
  • Para relaxar e não se cansar da concentração, você precisa tentar toque as mesmas frases musicais com as duas mãos, uma de cada vez... Isso tornará mais fácil navegar e distribuir seus dedos ao tocar nas teclas.
  • Então você pode começar aprender acordes e compor com eles o acompanhamento de canções simples. É sempre uma boa ideia ouvir os conselhos de um professor que seria bom encontrar entre professores experientes.
  • Com inúmeras tentativas de reproduzir uma canção famosa, deve ser ouvido com atenção, memorizando a colocação dos acentos, a duração dos fragmentos individuais da melodia. É útil dividir o trabalho em partes semânticas e aprender toda a composição a partir delas.
  • Se o piano digital tiver um visor, ele pode ter uma função, como instruções para a posição correta das mãos e dos dedos em cada tecla.... Isso ajuda muito a dominar as habilidades iniciais de tocar o instrumento. Não é necessário limitar suas pesquisas a um estilo, pois a tecnologia digital possui uma grande oferta de diferentes tonalidades e efeitos sonoros.
  • A prática persistente e diária por pelo menos 30 minutos ajudará a desenvolver uma sensação automática de teclado, na qual seus dedos encontrarão as posições desejadas por conta própria. Para não se decepcionar logo no início, é preciso complicar gradativamente as tarefas, começando com exercícios simples para o primeiro ano de uma escola de música. Você pode conectar fones de ouvido ao instrumento se quiser proteger outras pessoas das primeiras experiências estranhas e dos ensaios repetitivos. Uma característica importante dos pianos digitais é a capacidade de gravar a sua execução e ouvi-la no computador para melhor apreciar todas as vantagens, bem como para encontrar locais que requeiram trabalho adicional.

Nunca é tarde para começar a aprender a tocar um instrumento musical, e a idade não pode ser um obstáculo nesta lição interessante.

Visão geral da revisão

O piano digital da Roland é compacto e fácil de tocar e ensaiar em qualquer ambiente. Foi especialmente apreciado pelos músicos de rua, pois pesa apenas 4 kg e pode ser alimentado de forma autônoma por 6 pilhas AA. Você pode até tocar o acompanhamento gravado em um smartphone com ele, mas ao mesmo tempo há quem esteja insatisfeito com a mecânica primitiva do teclado. O principal trunfo dos sintetizadores da empresa Yamaha sempre tem sido som de alta qualidade.

Há uma reverberação e um conjunto tradicional de efeitos sonoros, um modo de divisão de todo o teclado para tocar partes diferentes de outros instrumentos com mãos diferentes. Você também pode tocar quando o modo está ativado, onde outra gravação virtual é dobrada na parte de piano ao vivo. O instrumento digital da Casio encanta muitos usuários com muitas opções adicionais. Várias teclas podem ser usadas para tocar bateria ou acompanhar suas apresentações musicais com o canto dos pássaros.

sem comentários

Moda

a beleza

casa