Pequinês

Pekingese Branco: descrição e conteúdo

Pekingese Branco: descrição e conteúdo
Contente
  1. Cores
  2. Padrões internacionais
  3. Regras de criação
  4. Personagem
  5. Manutenção e cuidados

Os pequinês são considerados criaturas muito misteriosas e interessantes, são muito populares entre os amantes de cães decorativos. Na maioria das vezes, essas são criaturas ruivas adoráveis. Na verdade, a cor do pequinês é bastante variada. Ao longo da longa história de desenvolvimento da raça, ela mudou significativamente várias vezes. Na verdade, hoje o exterior permite quase qualquer tom de pelagem, o que é extremamente raro na criação de cães. Um dos mais espetaculares e raros representantes da raça é o pequinês branco.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Custo de manutenção
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Boa guarda
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "Pequinês" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Cores

Os cães pequinês costumam ser vermelhos. Esta cor é considerada a mais popular, pode variar de tonalidades, mas de qualquer forma fica linda. Os tons são chamados de cor vermelha:

  • cabelo ruivo claro;
  • Vermelho;
  • ouro;
  • Ruivo.

Estas nuances não estão escritas no pedigree de forma alguma, onde a cor principal é indicada sem especificar a tonalidade.

Outra cor comum para cães desta raça é amarelo claro. Variações dos tons de noz mais claros aos escuros são possíveis aqui. Muitas vezes, essa cor tem uma máscara preta.

O pequinês branco é uma variedade menos comum; inclui a cor do leite, creme... Ao mesmo tempo, cães brancos nem sempre têm máscara preta ou escura, nariz, borda próxima aos olhos, boca. Diferentes tons são possíveis aqui.

Não muito fofo, mas os pequinês brancos e pretos muito bonitos são ainda mais raros. Por possuírem menos lã, raramente se propagam em viveiros, dando preferência aos representantes dos mais fofos. As tendências atuais estão se desenvolvendo de tal forma que o campeonato é conquistado gradativamente por cães de cor branca - branco-preto e branco-vermelho.

Padrões internacionais

Em comunidades de criadores de cães de qualquer nível, existem certos padrões externos nos quais a cor ocupa um lugar especial.

Existem algumas discrepâncias nos nomes das sombras na formação dos documentos do cão. Por exemplo, as regras padrão da organização dos EUA incluem, além das cores principais, também tons como zibelina, matizado, vermelho. Cães de duas tonalidades, via de regra, podem apresentar manchas de qualquer tamanho, mas devem ser interrompidas pelo padrão. O padrão de adestradores de cães domésticos assume os seguintes nomes de cores:

  • preto, preto e fulvo;
  • cinza, vermelho acinzentado;
  • marrom;
  • amarelo claro;
  • identificado;
  • Branco.

Quanto aos cães pintados, os pintos são caracterizados pela tonalidade dominante do tipo principal - branco-vermelho, preto-vermelho, por exemplo. Se a cor principal for uma, mas houver manchas na área dos membros, cabeça, tórax, então ela é determinada pela segunda cor.

Independentemente da nacionalidade, alguns tipos de pequinês são descartados: pequinês albino e cor de fígado. Os cães hepáticos apresentam lóbulos rosados, olhos claros e ausência de bordas pretas no focinho. Quanto aos albinos, também não há pigmento escuro na cor do nariz e do focinho. Os albinos diferem do pequinês branco nas seguintes características:

  • o pequinês branco tem nariz escuro, o albino tem nariz claro;
  • o contorno do focinho nos cães brancos é escuro, nos albinos está ausente;
  • os olhos do cachorro branco são castanhos, os do albino são azuis.

O pequinês é considerado a única raça que não desqualifica quaisquer tonalidades além das anteriores. Em outras raças, também não há 100% de albinos.

Regras de criação

Para encontrar um pequinês branco no viveiro, você precisa tentar. Não existem muitos criadores no mundo que se especializem nesta cor. Para criar campeões da neve-branca, você tem que cuidar de com quem o cão vai acontecer. Na maioria das vezes, os criadores com esse objetivo adquirem um par de cães brancos ferventes.

Os especialistas observam que o branco não é dominante, ele recua gradualmente, dando lugar a outros pigmentos, portanto, apenas cães brancos são levados para o acasalamento.

No caso de cães brancos serem cruzados com outras cores, um filhote da ninhada pode ser branco, mas isso já será um acidente. Ao mesmo tempo, é improvável que o filhote tenha exatamente uma cor branca como a neve, mas sim um creme quente. Esses filhotes são geralmente monocromáticos e o focinho não difere da cor geral. Tal cão, acasalado com um branco como a neve, dará na prole filhotes exclusivamente brancos, de cor mais clara. Eles podem ser cremosos, creme claro, brancos. Criar pequinês branco sem perda de pigmentação é possível por várias gerações.

Os primeiros sinais de alerta são clareamento das patas e do nariz.

Para que um cão cresça e seja um verdadeiro campeão, os representantes brancos devem ter um contorno preto ao redor dos olhos, um nariz bem pigmentado, patas, mais precisamente, seus travesseiros. Os olhos do cão branco são tão negros quanto possível, a pupila é praticamente indistinguível. Filhotes de pequinês brancos nascem rosa e branco sem pontos pretos neles. O escurecimento das áreas exigidas pelo padrão ocorre alguns dias após o nascimento... Você não pode se alarmar até os dez dias de idade, durante esse período, a pigmentação a qualquer momento se manifesta totalmente.

Se isso não acontecer, pode haver problemas de cor.

Personagem

O pequinês é o cachorro do imperador da China. Conseqüentemente, seu personagem também é "real": orgulhoso, aristocrático. Independentemente da cor, o pequinês é um cão corajoso, independente e até um pouco arrogante. No entanto, apesar de toda a aparente autossuficiência, os pequinês são muito apegados aos donos, adoram estar em sua companhia, ficam entediados quando não estão em casa. Eles são muito ciumentos, por isso é melhor não tê-los em famílias com crianças pequenas ou outros animais.

Manutenção e cuidados

Criar cães brancos não é diferente de criar animais de outras cores. Mas o belo homem branco como a neve requer mais cuidado do que seus irmãos morenos. Além de escovar, caminhar, lavar e outros procedimentos padrão, deve-se fazer o seguinte.

  • Limpeza de manchas sob os olhos. São invisíveis na lã escura, mas destacam-se fortemente nas brancas como a neve. Se isso acontecer, todos os dias é necessário enxaguar o focinho com água destilada ou solução de ácido bórico. Os xampus costumam ser usados ​​em bebês que não ardem nos olhos.
  • Limpeza de lã. Grama, sujeira, terra, asfalto - tudo isso deixa rastros bem perceptíveis após cada caminhada no pelo branco. Manter seu animal de estimação trancado é uma má ideia, o cão precisa fazer muitas caminhadas regularmente. Os agentes de limpeza especiais ajudam a manter o bom estado da pelagem.

Os produtos de cuidado para pequinês estão disponíveis dependendo da cor da pelagem. Os especialistas recomendam usar aqueles que são projetados para tons de branco como a neve. Deve-se ter cuidado ao usar produtos com adição de pigmentos roxos ou azuis. Eles removem perfeitamente o amarelo, mas se você usá-los com freqüência, a pelagem irá adquirir uma tonalidade azulada.

Ao escolher os xampus, certifique-se de que não haja substâncias na composição que atuem como alvejantes, produtos químicos. Eles secam lã e couro, estragam sua qualidade e aparência, embora removam manchas.

Para evitar que o pêlo fique embaraçado e fácil de pentear, pode-se usar condicionadores com ingredientes hidratantes. Existem produtos que são aplicados após a lavagem, antes da limpeza. Além disso, recomenda-se o uso de bálsamos especiais para a pelagem inferior: nas patas, na barriga. Têm propriedade repelente, não permitem que os fios manchem por influências externas.

Para as peculiaridades de manter esta raça de cães, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa