Pedicure profissional: uma visão geral das técnicas e ferramentas para o procedimento
Você não pode deixar seus pés sem atenção e cuidado. A aparência, o conforto ao caminhar e a saúde dependem de seus cuidados. Você pode cuidar deles em casa, mas uma pedicure profissional é preferível.
Peculiaridades
A pedicure é um dos cuidados com o corpo. Sem pernas bem cuidadas, a imagem de uma menina bonita e arrumada não pode ser criada. Uma pedicure profissional possui uma série de características que a tornam diferente de uma pedicure doméstica.
- dando uma aparência estética às pernas com rapidez suficiente (em 40-60 minutos);
- o procedimento é realizado por um especialista que não fará nada supérfluo e não causará dano;
- manter a higiene da pele;
- cuidados com os pés durante todo o ano;
- prevenção da formação de um fungo;
- proteção contra unhas encravadas;
- remoção de unhas encravadas;
- eliminação de calos;
- prevenção de deformidades nos pés;
- prevenção de pés chatos;
- eliminação de resíduos de pele que obstruem o espaço sob as unhas e criam um ambiente favorável para o crescimento de bactérias perigosas.
Técnicas básicas
Existem dois tipos principais de pedicure profissional: a primeira é clássica e a segunda é de hardware. Fazendo este ou aquele procedimento, eles cuidam das unhas e dos pés de maneira complexa e evitam o desenvolvimento de doenças fúngicas perigosas. Embora existam dois tipos principais, existem muitas técnicas baseadas neles. Cada um deles possui características próprias.
- Clássico
Ao contrário da pedicura de hardware, a clássica envolve o cuidado manual da pele dos pés. O procedimento é popular entre mestres e meninas que estão acostumados a cuidar de si próprios (ou que não têm dinheiro para procedimentos de salão). Para fazer uma pedicure clássica, você precisa das seguintes ferramentas:
- tesoura;
- Arquivo;
- pedra-pomes;
- fórceps.
Antes de retirar o calcanhar endurecido, é feita a limpeza da pele dos pés, amolecida por imersão em solução ensaboada com adição de sal. Em seguida, pegam uma pedra-pomes nas mãos e esfregam os calcanhares para remover a "crosta" áspera e desordenada. Em seguida, as cutículas das unhas são separadas, cortando-se ou afastando-as com um bastão especial de madeira, os pés são tratados com esfoliação. Se a cliente desejar, depois de polir suas unhas são pintadas. O procedimento é considerado completo quando um creme nutritivo é aplicado no pé e uma leve massagem é realizada.
Um bom artista nunca encurta a lâmina ungueal "na raiz", deixando uma borda perceptível da unha. Ele faz isso não porque não haja outra maneira, mas para evitar o crescimento da unha na pele.
- japonês
A pedicure japonesa tem uma diferença fundamental de todas as outras técnicas. Para fazer isso, o mestre usa remédios naturais e naturais (esfoliantes, soluções à base de ervas, minerais, pastas de polimento, óleos básicos e essenciais, bolsas de ervas). Ele não processa nem mesmo a pele mais áspera dos pés com ferramentas de metal e dispositivos sintéticos. Com a ajuda de uma delicada e delicada pedicure japonesa, pequenas feridas perturbadoras nas pernas são curadas, rachaduras são removidas, áreas ásperas da pele são suavizadas e calosidades e calosidades são eliminados.
- europeu
A pedicura europeia tem uma nuance: ao colocar o pé em ordem, o mestre nunca corta a cutícula, não usa água e ferramentas de metal. Ele trabalha com cosméticos especiais. Seu uso suaviza a pele e as cutículas. Depois de aplicar um esfoliante, os calosidades, calosidades são removidas e, se não ajudar, usa-se pedra-pomes. Após a aplicação do óleo, eles agem sobre a cutícula, empurrando-a para trás com um bastão de laranja. Depois de pintar as unhas, um creme é aplicado no pé.
As meninas relutam em se inscrever para uma pedicure europeia. Nem todo mundo gosta que a cutícula seja empurrada para trás em vez de aparada. As clientes têm medo de que suas unhas logo pareçam desarrumadas. Mas se você fizer esse tipo de pedicure regularmente, as cutículas ficarão mais finas e as unhas não ficarão com uma aparência desleixada, mesmo depois de três semanas.
- Hardware
A pedicure com ferragens é popular entre as meninas com pele fina (por exemplo, entre os dedos dos pés ou na área da cutícula). Ao contrário da pedicure clássica de hardware, este é um método seco para tratar os pés e dedos dos pés. O mestre atua na pele com um dispositivo especial, que é uma máquina elétrica com diferentes cortadores. Dependendo do modelo, a velocidade de rotação e reversão da máquina serão diferentes. Alguns têm um aspirador de pó embutido, que é responsável por coletar as partículas ásperas ou queratinizadas da pele.
Usando uma máquina de pedicure, a pele dos pés é alisada, ao invés de cortada, como é o caso com o procedimento clássico de pedicure. As fixações largas tratam a pele dos pés e calcanhares (camadas densas de pele queratinizada se prestam melhor a isso), e as finas atuam nos dedos e na área da cutícula (destinam-se ao trabalho de "joias"). No final do tratamento da pele, os locais de exposição são submetidos a esmerilhamento.
Os melhores remédios para o procedimento
O resultado depende diretamente de quais produtos e cosméticos são usados para fazer uma pedicure.
- Óleo com hortelã e sálvia Tasha
Para cozinhar no vapor, nem sempre mantêm os pés em água morna com xampu, sabão em pó ou sal. O óleo Tasha não só suaviza eficazmente a pele áspera, dando a impressão de que tudo está a acontecer num SPA-salão, como também acelera o fluxo sanguíneo, combate o inchaço, refresca e remove o ressecamento excessivo.
- Esfoliante de cozinha orgânica
Contém açúcar natural e sementes de groselha branca, de efeito abrasivo. Aplicando um produto denominado "Crystal Slipper" nos pés, eles logo notam que os vestígios de descamação e sujeira desapareceram. Outros ingredientes - óleo de rosa e cranberry - tornam a pele lisa e macia.O efeito máximo é obtido segurando os pés na água antes de aplicá-lo.
- óleo de unhas MIKO
O óleo graxo MIKO cuida das unhas dos pés. O limão é um dos ingredientes deste produto responsável por dar-lhes um brilho saudável. Também contém óleo de farelo de arroz, com o qual conseguem amolecer e abrandar o crescimento da cutícula; óleos da árvore do chá e manuka, que têm propriedades antibacterianas.
- Creme Emoliente Herbalife
O creme de chá branco envolve suavemente os pés. Ajuda a hidratar, amaciar e nutrir a pele graças às vitaminas de noz macadâmia, manteiga de karité e sementes de groselha negra na composição. O produto é absorvido instantaneamente e faz efeito.
- Creme de Limpeza Clean Line
Um aroma acentuado e estimulante de espinheiro-mar emana do produto de Nutrição Intensiva. Embora seja barato, faz um excelente trabalho com nutrição e hidratação. Se você usar o creme regularmente, as microfissuras cicatrizarão e os calosidades amolecerão.
- Remédio por Deborah Lippmann
Os artesãos costumam remover calos com uma fórmula de orçamento chamada Get Off. Eles trazem seus pés à perfeição, removendo as protuberâncias formadas na pele. Tudo que você precisa é borrifar nas áreas problemáticas e remover as partículas de pele atrofiadas com uma ferramenta adequada.
Aconselhamento profissional
O cuidado dos pés é um procedimento importante. Enquanto algumas escondem imperfeições em sapatos e botas fechados, outras vão a um salão de beleza onde fazem uma pedicure profissional. Acontece que os primeiros ficariam felizes em mudar alguma coisa, mas têm medo de se queimar com o mestre. Os especialistas dão esse conselho:
- Não vá ao primeiro salão que encontrarem. Os artesãos não são procurados por anúncios e, embora os elogios na Internet sejam tidos em conta, não confiam totalmente neles. É melhor encontrar um especialista nas recomendações de conhecidos, namoradas ou parentes.
- Um verdadeiro profissional, via de regra, não trabalha por uma ninharia em um salão de segunda categoria, não se encolhe em um canto perto da saída de um salão de cabeleireiro. Ele tem um escritório espaçoso e luminoso com equipamentos de qualidade.
- Ele trabalha com roupas de proteção especiais (avental, lenço, máscara facial), e não com meia-calça e camiseta.
- Ele é submetido a um exame médico anualmente.
- O mestre trabalha estritamente de acordo com a tecnologia, sem se desviar dela.
- Ele usa uma fresadora de alta qualidade, e não a primeira que encontrou, comprada com base nos resultados de análises sobre as máquinas na Internet. Ela tem uma capacidade de 40 watts ou mais. Porque senão terá que se esforçar para processar o pé sem parar o cortador (a velocidade ótima de sua rotação deve ser de 10-20 mil rpm).
- Para não ter dificuldade em encontrar um mestre e não confiar os pés a pessoas desconhecidas, pode aprender a pedicura profissional inscrevendo-se em cursos especiais.
Idéias de design originais
A pedicure monocromática ainda está em voga. É considerada um clássico do gênero e uma solução interessante para as unhas artísticas com estilo. Você não precisa pintar as unhas dos pés e dos pés da mesma maneira. Eles os pintam com diferentes vernizes, mas apenas para que a cor das pernas corresponda à das mãos.
Sem um padrão (temas: estampas florais, padrões geométricos, abstrações, revestimento de mármore) em lugar nenhum. Eles decoram todas ou algumas das unhas dos pés (em outras, o revestimento fica monocromático). O principal é não exagerar na complexidade dos padrões: quanto mais simples e concisos eles parecerem, melhor.
As unhas dos pés têm formato oval, retangular ou arredondado. No tingimento, duas técnicas são frequentemente combinadas (revestimento monocromático + padrão geométrico, jaqueta + padrão) e usadas para realçar o efeito de strass, pedras, contas. Nas cores da tendência: vermelho, branco, preto, azul, azul, pêssego, rosa, lilás, roxo.
Para informações sobre como fazer uma pedicure clássica, veja o próximo vídeo.