Com que frequência você vai à pedicure e quanto tempo leva?
Cuidar da pele dos pés e das unhas é importante para qualquer mulher, como uma manicure. Isso ajuda a manter os pés saudáveis, o que os torna atraentes. Mas, na maioria dos casos, as mulheres realizam a pedicura regularmente apenas no verão, quando andam de sapatos abertos, o que é uma omissão evidente de sua parte. Vale a pena descobrir o porquê.
Quantas vezes devo fazer uma pedicure
Com base no que dizem os especialistas da área, a pedicure deve ser feita uma vez por mês. Isso se deve ao fato de que as placas ungueais dos dedos dos pés e da pele crescem mais lentamente do que a pele e as unhas das mãos, por isso não vale a pena fazer esse procedimento com muita frequência. Se você não cuidar de seus pés com frequência, basta executá-los. É melhor recorrer aos serviços de um artesão profissional, que será capaz de se certificar de que os calcanhares são macios, feios e doloridos, não se formam calos nos pés e que as unhas dos dedos não crescem.
A frequência de processamento também depende dos seguintes fatores:
- da velocidade de formação de calosidades e calosidades, que está associada ao tipo de pele - mais sensível e tenra, com tendência ao aparecimento rápido;
- no verão, a pedicura deve ser feita com mais frequência, cerca de 1 vez em 15 dias, visto que os efeitos nocivos da umidade, radiação ultravioleta e partículas de poeira ocorrem nas pernas abertas;
- se houver predisposição para unhas encravadas na epiderme, o procedimento precisará ser realizado com mais frequência do que na ausência desse problema.
Em geral, basta olhar para os pés para decidir se é hora de fazer a pedicura ou é muito cedo. Quem usa constantemente cremes e biogéis especiais pode sobreviver com uma sessão por mês.Mas às vezes a mulher já tem muitas preocupações para cuidar integralmente dos pés em casa. E então eles são aconselhados a visitar o mestre com mais frequência. Porém, para quem está acostumada a renovar o esmalte todas as semanas e ainda se sente confortável, provavelmente vale a pena manter a mesma frequência nos serviços profissionais.
Tipos de pedicure e recursos
Enquanto isso, diferentes tipos desse exercício benéfico podem afetar a epiderme e as unhas dos pés de maneiras diferentes, o que também pode determinar a frequência das sessões.
Para fazer isso, você precisa conhecer as características de cada procedimento.
Método de corte
Esta é uma eliminação tradicional de calosidades e calosidades - para isso, as pernas são vaporizadas e o estrato córneo morto é removido. Esta pedicure pode ser feita com sucesso em casa. Nos salões, especialmente se você procurar um mestre desconhecido, sempre há o risco de cortes e, como a água é uma condição necessária para essa sessão, a mulher pode estar infectada por patógenos ou fungos. O corte constante da pele velha e a exposição ao vapor, neste caso, podem levar a novos calos, portanto, sessões muito frequentes não são desejáveis e, talvez, tal pedicura deva ser geralmente abandonada, tendo-se encontrado opções alternativas.
Técnica de hardware
Destina-se principalmente à prevenção de ferimentos, arranhões e outros danos, e a água, que muitas vezes se torna a causa de doenças fúngicas, não é usada aqui. Este método é relevante quando o estado das pernas está longe do ideal, embora não afete de forma alguma a taxa de crescimento da lâmina ungueal.
Pedicura de creme
Também é chamado de ácido. Esta é, de fato, a aplicação de formulações especiais contendo frutas e ácido glicólico, devido ao qual há a eliminação da pele áspera e morta. A vantagem do procedimento é a simplicidade, porém, também apresentam desvantagens - contra-indicações que se referem a feridas abertas, rachaduras, calosidades úmidas e presença de fungos.
A conclusão que se sugere é que a seleção correta do tipo de procedimento é baseada na condição das pernas. Um especialista qualificado pode ajudar com isso, ele também pode recomendar uma certa frequência de visitas ao salão.
Duração da sessão
Com o tempo, uma pedicure clássica leva de 40 minutos a uma hora.
A duração do procedimento consiste nas seguintes etapas:
- preparo, que consiste em retirar o verniz com um líquido especial, limpar os pés e os dedos, aplicar um esfoliante;
- seguido de vapor em um banho com uma solução desinfetante e medicinal;
- às vezes, para aliviar a fadiga e a gravidade, são usados medicamentos que contribuem para a rápida cicatrização de feridas, tornam a pele mais macia e restauram a circulação sanguínea nas pernas;
- em seguida, as partículas grosseiras queratinizadas são removidas com limas especiais;
- com tesouras, limas de lixa e pinças de pedicura, as unhas ficam perfeitamente modeladas;
- na etapa seguinte, é aplicada uma solução amaciante nas unhas, após a qual a cutícula é cortada;
- por último, é realizada a aplicação de verniz, elementos decorativos e um revestimento de fixação.
No final da sessão, o mestre realiza uma massagem nos pés, aplica um creme de cuidados básicos na pele dos pés.
Quanto ao processamento do hardware, pode demorar até 20 minutos, uma vez que não é necessário cozinhar a vapor.
Uma pergunta frequente neste tópico é quanto tempo dura uma pedicura revestida. Isso depende muito da tecnologia de aplicação, em particular, goma-laca - o método que proporciona o efeito mais longo, que dura até três semanas. Mas também pode depender da rapidez com que as unhas crescem, e acontece que a resposta está nas características individuais da fisiologia de cada mulher.
Resumindo, podemos dizer que não é necessário ir a salões de beleza o tempo todo. - se você dedica um pouco de tempo aos pés todos os dias, aplica emolientes e periodicamente mima-os com banhos de sal, então as visitas ao mestre podem ser relevantes apenas para atualizar o revestimento decorativo.
O vídeo abaixo conta sobre os segredos do cuidado com os pés.