Escolhendo arquivos de pés a laser
Toda mulher sonha com saltos bem tratados, no verão ou nas férias esta questão torna-se especialmente relevante. Hoje isso não é problema, ao passo que antes a pele perfeita e macia só podia ser alcançada visitando uma manicure em um salão profissional. Limas laser para pés surgiram no mercado não faz muito tempo, mas já conquistaram a merecida atenção do belo sexo. Que tipo de dispositivo é, para que serve e como usá-lo corretamente - falaremos em nosso artigo.
Beneficiar
Se no verão a mulher quer andar de sapatos abertos, pedicura e saltos lisos são obrigatórios, caso contrário a aparência ficará irremediavelmente arruinada. Para economizar tempo neste procedimento, bem como para obter um resultado ideal, os especialistas recomendam prestar atenção às limas de laser. Eles vão colocar a pele em ordem e ajudar a remover o estrato córneo sem muita dificuldade.
Para garantir que as pernas estejam sempre bem cuidadas, o procedimento deve ser realizado regularmente. Isso pode ser feito tanto em um salão de beleza quanto em sua própria casa. Depois de usar um arquivo a laser, o belo sexo vai esquecer para sempre o que são calosidades ou calosidades. Além disso, os calcanhares, tendo-se livrado do excesso da camada áspera da pele, deixam de estalar, o que por vezes é bastante desagradável e doloroso.
Tipos de arquivos
Para escolher uma lima de unha para você, você precisa entender por quais critérios eles diferem. Essas ferramentas podem ter um princípio de operação diferente, o tamanho das saliências abrasivas e são feitas de materiais diferentes.Você pode escolher uma opção na configuração mínima ou máxima, com uma variedade de bicos. Todos esses indicadores, sem dúvida, afetarão o preço do produto. O principal é que a lima do pé é de alta qualidade e dura muito tempo.
Quanto aos salões profissionais, as ferramentas que funcionam com eletricidade e baterias são usadas com mais frequência aqui. Isso é feito para economizar o tempo do mestre, já que é mais conveniente e rápido manusear as pernas com tais dispositivos. Além disso, a pele fica lisa e macia, o que é muito popular entre as clientes. Esses arquivos também podem ser usados em casa, o principal é usá-los corretamente.
Desvantagens das ferramentas
Uma ampla seleção de limas de pé apareceu nas prateleiras das lojas não muito tempo atrás. Antes disso, as mulheres que desejavam uma pedicure bem cuidada tinham que usar um ralador de metal ou pedra-pomes. O efeito da pedra-pomes não é tão ruim, porém, o procedimento é muito demorado, pois as pernas precisam ser cozidas no vapor por muito tempo, caso contrário não obterá um bom resultado. Além disso, o processamento dos próprios saltos não é tão rápido, além disso, a manipulação deve ser repetida constantemente.
É mais fácil com um flutuador de metal, permite obter maciez e remover o excesso de pele muito mais rápido, mas pode se machucar facilmente, além disso, a superfície torna-se fosca com bastante rapidez. Foram esses momentos que levaram à criação de ferramentas novas e mais eficazes. Um deles é uma lima de pés a laser. Os consumidores falam sobre a excelente eficácia de tais dispositivos. Eles ajudam a colocar os pés em ordem com rapidez e o efeito dura por muito tempo.
O que é isso?
A base da lima do pé do laser é de aço inoxidável. Na maioria das vezes, a alça é feita de plástico emborrachado. Ao longo de toda a superfície existem entalhes muito pequenos, sua altura é inferior a 0,1 milímetro, o que exclui completamente o trauma em áreas saudáveis dos pés e unhas. Existem diversos modelos no mercado moderno, podendo escolher entre diversos formatos e de acordo com a superfície abrasiva desejada.
A base da ferramenta é a seguinte. Os dentes afiados cortam áreas microscópicas da pele, após o que a superfície é lixada. Acontece que não apenas a pele crescida e áspera é removida, mas os próprios saltos são submetidos a um processo de polimento. O dispositivo deve ser usado manualmente.
Como fazer a escolha certa?
Antes de escolher uma lima para os seus pés, é necessário avaliar o estado da pele dos seus pés e, claro, guiar-se pelo preço. Os dispositivos a laser estão na faixa intermediária. Também é necessário focar na rigidez, ela pode ser alta ou média.
Os instrumentos de dupla face são muito procurados atualmente. Com a ajuda deles, você pode lidar não só com problemas graves e remover uma camada espessa de pele, mas também simplesmente lixar a superfície do pé.
Os usuários costumam deixar seus comentários em favor de modelos diferentes. O mais popular deles é o arquivo laser MERTZ. A superfície abrasiva é bastante larga, e o cabo cabe confortavelmente na palma da mão e é feito de plástico emborrachado, o que permite que você não escorregue mesmo com as mãos molhadas ou ensaboadas. O dispositivo MERTZ 755 é frequentemente utilizado não só por mulheres, mas também por homens, além disso, muitos artesãos escolhem esta opção para o seu trabalho.
O belo sexo é na maioria das vezes adquirido para uso pessoal dos modelos MERTZ 607 e 608. Isso se deve ao fato de possuírem uma alça confortável com a correta curvatura, o que ajuda a chegar a áreas de difícil alcance do pé sem fazer esforço . No entanto, este dispositivo também tem uma desvantagem importante - um custo bastante alto.Além disso, os modelos MERTZ devem ser adquiridos exclusivamente em pontos de venda de confiança, pois existe o risco de se deparar com um falso, com o qual não é possível obter um bom resultado com o uso.
Como usar?
Não há peculiaridades no uso de uma lima de pé a laser. Pode ser aplicado de três formas diferentes - fazendo uma pedicura seca ou molhada, tendo previamente tratado as pernas com creme. Vamos considerar cada um deles com mais detalhes para escolher qual é o certo para cada caso particular.
Já na pedicura seca, sua vantagem indiscutível é a ausência de quase todo preparo. Além disso, processar as pernas é a maneira mais rápida. O procedimento é feito de forma simples - com a ajuda de um arquivo, áreas problemáticas do pé são processadas. O processo não requer vaporização, o que pode ser muito conveniente em alguns casos, então mesmo a pele delicada e sensível não é danificada durante a pedicure.
Ao mesmo tempo, o método tem suas desvantagens. Por exemplo, não será possível obter o efeito máximo em casos especialmente avançados. Além disso, os especialistas não recomendam a realização do procedimento para pessoas com fissuras na área do calcanhar. Além disso, poeira fina aparecerá durante a moagem, o que não é muito agradável para algumas pessoas do belo sexo.
A pedicure úmida é o tipo mais comumente usado em procedimentos de salão e em casa. Para realizá-lo, as pernas devem ser imersas em água quente para que a pele seja vaporizada. Depois disso, você pode começar a processar as áreas necessárias. Os especialistas recomendam este método como o mais eficaz para problemas graves nas pernas. Quanto às deficiências, deve-se observar que leva muito tempo para fazer uma pedicure úmida. Além disso, a pele seca com mais força, o que significa que precisará de cuidados adicionais.
Você também pode realizar este procedimento aplicando primeiro um creme nutritivo nos pés. O método é análogo a uma pedicura seca, uma vez que não é necessário cozinhar a vapor. As pernas devem ser bem lavadas e secas, após o que se aplica um creme gorduroso. Assim que for completamente absorvido, as manipulações podem começar. O efeito não é tão forte quanto no caso de cozimento a vapor, mas há muitos benefícios. Em primeiro lugar, trata-se da ausência de poeira, elasticidade e maciez da pele, economizando tempo.
Depois de remover o estrato córneo e polir a superfície, os especialistas recomendam a aplicação de um creme nutritivo nos pés. Na primeira semana, o procedimento deverá ser realizado com bastante frequência, várias vezes, pois a pele vai crescer ativamente. No entanto, com o tempo, isso irá parar e você precisará usar o arquivo de laser apenas uma vez a cada 7 a 10 dias.
Contra-indicações
Esta ferramenta não tem contra-indicações específicas. Não é recomendado usá-lo se a pele apresentar feridas e rachaduras ou se houver processos alérgicos e inflamatórios pronunciados. Além disso, você não deve fazer uma pedicure dessa forma para doenças fúngicas dos pés. Se houver alguma dúvida sobre a segurança desse procedimento, é melhor consultar um especialista.
Você aprenderá como remover calosidades e calosidades com uma lima de laser no vídeo a seguir.