Ferramentas de pedicure

Bonés de pedicure: características, tipos e dicas de uso

Bonés de pedicure: características, tipos e dicas de uso
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos principais
  3. Recomendações para uso correto

A pedicure com ferragens está ganhando cada vez mais popularidade entre o belo sexo a cada ano. É caracterizado por maior segurança e também permite que as meninas mantenham suas pernas em perfeitas condições por um longo período de tempo. Portanto, muitos salões de beleza oferecem exatamente serviços de pedicure de hardware, e muitas meninas preferem realizar esse procedimento por conta própria em casa. E para que o processo corra bem, é necessária a compra de gorros de pedicure.

Peculiaridades

Uma das empresas líderes na produção de diversos moedores é a alemã Lucas. Seus produtos são de alta qualidade, assim como uma longa vida útil. Esta empresa fabrica produtos há mais de 80 anos, sempre oferecendo soluções inovadoras. O resultado de muitos anos de experiência são ferramentas muito fáceis de usar que atendem plenamente às necessidades dos mestres de unhas.

No processo de produção de tais bicos, apenas são utilizadas matérias-primas de qualidade premium.

O resultado de um sério desenvolvimento é uma nova série de peças de mão - THERMO. Durante a operação, esse bico muda de cor, alertando para o perigo de superaquecimento. Esta tecnologia pressupõe 2 níveis de aviso sobre a ameaça de sobreaquecimento da pele, pelo que o especialista pode reagir imediatamente reduzindo a pressão ou fazendo uma breve pausa no trabalho. Por isso, durante o processamento, não há desconforto, não há coceira e dor. O risco de queimaduras em caso de sobreaquecimento da derme é minimizado.

As principais vantagens das tampas de lixa Lucas são:

  • as partículas mortas da pele são removidas mais rápida e cuidadosamente;
  • a força mínima aplicada é suficiente para atingir o efeito esperado;
  • menos traumático - não prejudica a derme sã;
  • não há efeito de adesão das partículas retiradas da pele na capa de areia para a pedicure, facilitando o trabalho com o bico;
  • as pontas se ajustam perfeitamente aos suportes - não há risco de "voar" durante o uso, ao mesmo tempo que são facilmente removidas e recolocadas.

Tipos principais

Dependendo da forma do bico, os seguintes tipos são diferenciados:

  • hemisférico - caracterizado por uma ponta arredondada;
  • cilíndrico - tem formato mais alongado;
  • cônico - caracterizado por uma ponta cônica.

As pontas de areia para pedicura são produzidas de acordo com o mesmo princípio da lixa: uma camada de pulverização abrasiva é aplicada à base têxtil.

Essas pontas também diferem em tamanho:

  • grandes (seu diâmetro é de 11-16 mm), são usados ​​para lidar com superfícies grandes e regulares, sem dobras e irregularidades;
  • médio (diâmetro de 10 mm), usado para recapeamento da derme dos pés e almofadas dos pés;
  • pequeno (5–7 mm de diâmetro), necessário para lixar pequenas áreas da pele, como a superfície dos dedos, ou para remover pequenos calosidades.

      Os acessórios de moagem também diferem dependendo do tamanho do grão.

      1. Grão 60 - um alto grau de abrasividade. Eles são usados ​​para remover uma camada espessa de pele morta e eliminar rachaduras.
      2. Grão 80 - abrasividade grossa. Eles ajudam a se livrar de calosidades, calosidades ásperas.
      3. Grão 150 - abrasividade média. Eles são usados ​​para processar a superfície não muito áspera dos pés, bem como as almofadas dos dedos dos pés.
      4. Grão 208 ou 320 - abrasividade mínima. Necessário para polir finalmente a derme e a lâmina ungueal.

      Recomendações para uso correto

      Observação: se você for a um salão de beleza para uma pedicura de ferragem, as caixas de areia para o procedimento devem ser usadas apenas uma vez. Ou seja, o mestre abre uma nova embalagem com uma tampa na sua frente e, após a finalização do procedimento, ele joga fora. Nesse caso, o procedimento de tratamento dos pés deve ser realizado com a pele seca.

      Este elemento não pode ser usado várias vezes, pois não pode ser desinfetado ou esterilizado: em contato com a água, o spray abrasivo se esfarela.

      O reaproveitamento de tampas de lixa já utilizadas nos pés de outro cliente é perigoso, pois partículas de pele ficarão na superfície do produto, sendo um terreno fértil para o crescimento de uma variedade de bactérias.

      Se você estiver usando tampas de lixa para fazer a pedicure em casa, elas podem ser usadas, desde que a camada abrasiva esteja presente.

        O procedimento para processar os pés é o seguinte:

        • a pele morta deve ser removida com uma touca de pedicura com granulometria de 60 a 80, devendo essa parte ser de grande diâmetro;
        • então você precisa moer os pés, calcanhares e dedos com um produto que tem um tamanho de grão médio - 150;
        • no estágio final, a ponta com o melhor tamanho de grão é usada - 320.

        Ao deixar de escolher uma ou outra versão de acessórios para uma pedicura de hardware, preste atenção ao estado da sua derme, bem como aos parâmetros técnicos deste aparelho, pois nem todos os bicos podem ser combinados com um determinado modelo de aparelho de pedicura .

        No próximo vídeo, você pode ver claramente o processo de pedicure de pés de hardware.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa