Ferramentas de pedicure

Aparelho para manicure e pedicure: características de seleção e operação

Aparelho para manicure e pedicure: características de seleção e operação
Contente
  1. Dispositivo
  2. O objetivo
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Características e variedades
  5. Como você escolhe a melhor opção?
  6. Dicas operacionais
  7. Críticas e avaliações de fabricantes

O aparelho para manicure e pedicure é um aparelho prático e conveniente. Permite-lhe cuidar das suas unhas não só nos estúdios de design de unhas, mas também em casa.

Dispositivo

O aparelho de manicure é chamado de fresa e pertence a aparelhos eletromecânicos nos quais o funcionamento de um motor elétrico é convertido em torque. Estruturalmente, o dispositivo é representado por um corpo, uma alça de trabalho e um acionamento do pé (em alguns modelos pode estar ausente).

A caixa inclui uma fonte de alimentação, um controlador de velocidade, um botão liga / desliga, uma luz indicadora, uma sucção e um suporte de alça. A bomba pneumática é projetada para remover o corte de unha resultante, restos de verniz velho e pele morta. O dispositivo funciona em sincronia com a rotação do eixo e remove instantaneamente o substrato finamente disperso.

A caneta é um dispositivo cilíndrico semelhante a um marcador grosso e consiste em um motor microscópico que gira o eixo e uma ponta com um conjunto de bicos.

O micromotor instalado nos aparelhos de manicure possui dois tipos. O primeiro tipo é representado por um dispositivo coletor e funciona com escovas que colocam o eixo em movimento. O tipo sem escova é uma opção mais avançada e é instalado em dispositivos profissionais de alta potência. O fornecimento de torque em tais dispositivos é devido à presença de sensores especiais que fornecem corrente diretamente para o eixo de trabalho.

Os modelos são caracterizados por uma longa vida útil e operação absolutamente silenciosa., o que se explica pela falta de um sistema de escovas em seu desenho, que são passíveis de abrasão e produzem ruído suficiente durante o funcionamento. A velocidade de rotação do eixo dos modelos profissionais brushless chega a 60 mil rpm, enquanto para coletores domésticos esse número varia de 15 a 30 mil.

A ponta removível é usada para fixar vários acessórios e é um dispositivo com mecanismo de mola giratória que serve para fixar com segurança as brocas. No entanto, em alguns modelos, a ferramenta é substituída desaparafusando um parafuso especial e leva algum tempo, o que não é muito conveniente.

As pontas da ponta são muito diversas e são representadas por modelos para polir pregos, tampas emborrachadas especiais para polir, abrasivos que processam o rolo de unhas, cortadores de cutículas, além de pontas de disco para correção do formato das placas ungueais e em formato de cone dicas para remover calosidades e calosidades ... Todos os instrumentos possuem um calibre de haste única de 2,35 mm, o que os torna versáteis e compatíveis com todos os tipos de aparelhos de manicure.

Um pedal de acionamento que aciona um micromotor na manopla de operação está presente na maioria dos modelos profissionais. O dispositivo é feito na forma de um grande botão ou pedal, que é colocado no chão. É ativado por leve pressão do pé e é conectado ao corpo principal por um fio.

Além dos principais elementos estruturais que garantem o funcionamento da unidade, muitos modelos são equipados com dispositivos auxiliares. As opções adicionais incluem luz de fundo, interruptor de velocidade e proteção contra superaquecimento. E embora a iluminação de fundo possa ser facilmente feita sem, as outras duas funções são muito úteis. A chave de velocidade permite controlar e alterar o número de revoluções do eixo, e o relé de proteção abrirá imediatamente o circuito em caso de superaquecimento da bobina do motor.

Os aparelhos de manicure são divididos em portáteis e fixos. Os modelos fixos incluem todos os elementos acima e são usados, via de regra, em estúdios de manicure e salões de beleza. Os modelos de mão muito simples podem não ter um corpo principal ou pedal. Esses dispositivos consistem em uma manopla funcional com uma fonte de alimentação embutida e são acionados por um seletor.

O objetivo

O aparelho para manicura e pedicura destina-se ao cuidado profissional e doméstico das unhas, assim como da pele das mãos e dos pés. O uso da máquina permite abandonar os utensílios de manicure que ferem a superfície da unha e realizar todas as manipulações necessárias com o auxílio de bicos rotativos. Os aparelhos são bastante funcionais e capazes não só de nivelar e polir as unhas, mas também cortar gel artificial, verniz e tintas acrílicas, lixar as bordas das unhas, retirar e triturar a cutícula, liberar a unha do pterígio, limpar as cristas laterais. pele velha e tratamento de pele áspera nos pés e nas palmas das mãos.

Cada um desses procedimentos é executado usando um bico específico que possui uma especialização restrita. Assim, com a ajuda de bicos de cerâmica de grão grosso, que são perfeitamente adequados para usuários novatos, você pode remover a pele queratinizada dos pés, e com modelos de grão médio - tratar a cutícula. As cerâmicas de grão fino são destinadas principalmente para lixar as unhas e são utilizadas para o acabamento de áreas individuais da pele.

Para trabalhar couro, os mais eficazes são o carboneto de silício, assim como os modelos de areia com diferentes diâmetros e diferentes graus de abrasividade.E se as pontas de cerâmica, independentemente do nível de grão, são um material bastante macio, os modelos de diamante são muito mais resistentes e versáteis. Usando uma ferramenta de diamante de grande diâmetro, você pode moldar as placas ungueais no formato desejado e remover áreas ásperas e, com bicos de diâmetro pequeno, você pode tratar a cutícula e as cristas laterais.

O cortador de carboneto tem um revestimento de titânio ou tungstênio e é usado na fase inicial da manicure. O acessório é projetado para remover um grande estrato córneo dos calcanhares e o excesso de revestimento acrílico. Os modelos Fisure são bons para limpar rachaduras nos pés e dedos dos pés e também remover calosidades antigas.

Outro tipo de acessório - polidoras, é projetado para trabalhos de acabamento em pés de desbaste e processamento de superfícies de gel e acrílico. Os modelos possuem aditivos de silicone em sua composição, devido aos quais a retificação é feita de forma suave. Além dos modelos de silicone, existem polidores feitos de lã ou fibras de algodão e feltro. Com a ajuda dessa ferramenta, é possível obter um efeito de brilho profundo e dar às unhas um brilho único.

Vantagens e desvantagens

Alta demanda do consumidor por dispositivos de manicure profissionais e domésticos devido a uma série de vantagens indiscutíveis desses dispositivos.

  • Devido à versatilidade e multifuncionalidade dos aparelhos, dispensa a utilização de uma grande quantidade de instrumentais de manicure. Com a máquina, você pode realizar um ciclo completo de procedimentos de tratamento das unhas, bem como fazer você mesmo uma manicure e pedicure.
  • A possibilidade de processar a pele seca permite recusar a vaporização preliminar das mãos e dos pés, o que reduz significativamente o tempo de manicure.
  • Graças ao grande número de fixações e à possibilidade de selecionar uma ferramenta para um tipo específico de pele, é possível evitar dores e desconfortos ao processar as unhas. Além disso, a ausência de instrumentos pontiagudos no kit exclui traumas na pele e evita infecções.
  • Não há necessidade de usar água para usinar pregos e pele. Isso elimina o risco de aparecimento e transmissão de infecções fúngicas e torna o procedimento absolutamente estéril e higiênico.
  • O tratamento dos pés com acessórios especiais ajuda a eliminar calosidades e calosidades antigas em quase uma sessão.
  • A aplicação da acupressão, que ocorre durante a realização dos procedimentos, tem um efeito benéfico no organismo.
  • Graças ao aspirador pneumático, que funciona segundo o princípio de um aspirador, o mestre e o cliente ficam protegidos da inalação das partículas finas geradas durante o lixamento e processamento dos pregos.

As desvantagens dos dispositivos incluem a volatilidade, a probabilidade de diminuição do número de revoluções com um nível de tensão insuficiente na rede, a ineficácia de realizar procedimentos com o estado negligenciado das placas ungueais e da pele, bem como a impossibilidade de processamento também unhas finas.

Características e variedades

Máquinas de manicure e pedicure estão disponíveis em várias opções de energia e configuração. Isso facilita muito a escolha do modelo necessário e permite que você compre um modelo profissional multifuncional para um salão de beleza e um dispositivo simples e econômico para uso doméstico. Os eletrodomésticos têm, via de regra, um leque estreito de possibilidades e destinam-se à manicura de ferragens. A função de cuidados com a pele muitas vezes não é fornecida nesses modelos, mas devido ao tamanho universal da haste, os acessórios para cuidados com a pele podem ser adquiridos separadamente.

Porém, antes de adquirir uma ferramenta adicional, é necessário consultar nas instruções o número máximo de rotações deste dispositivo. Portanto, carros que desenvolvem uma velocidade de até 10 mil rotações por minuto têm pouca probabilidade de lidar com calos e calos velhos, e é por isso que a compra de acessórios especiais pode ser inútil.Porém, para o cuidado dos plásticos de unhas, esses dispositivos são ideais e podem ser usados ​​por pessoas que não tinham experiência anterior em fazer maquiagem.

Normalmente, a velocidade de rotação do eixo dos eletrodomésticos não ultrapassa 20 rpm, e uma rede de 220 V serve como fonte de alimentação. A potência de tais modelos não excede 35 W, o regulador de velocidade pode estar completamente ausente, um conjunto de cortadores e bicos raramente excede 5 a 7 unidades e o comprimento do fio pode ser pequeno e muitas vezes restringe os movimentos do usuário. Os modelos diferenciam-se pelo baixo custo e facilidade de uso, sendo ideais para uso individual.

Dispositivos profissionais são caracterizados por alta potência de até 120 W e alta velocidade. O número de revoluções dos modelos estacionários costuma ultrapassar 45 mil revoluções por minuto e, em alguns casos, chega a 50 mil. Os aparelhos são equipados com pedal de acionamento, o que facilita muito o trabalho do comandante, além de possuir aspirador de pó embutido e interruptor de velocidade. Alguns modelos de alta tecnologia têm um ventilador e um sistema de reversão que permite que o eixo gire nas duas direções. Os produtos são equipados com um cabo longo e uma grande variedade de acessórios. A única desvantagem dos aparelhos profissionais é o alto custo, que, em princípio, é totalmente justificado pela excelente qualidade, grande número de funções e longa vida útil.

Como você escolhe a melhor opção?

Os critérios para escolher máquinas elétricas domésticas e profissionais para manicure e pedicure são um pouco diferentes. Ao comprar um modelo amador, você precisa ter em mente que os aparelhos de baixo consumo são adequados exclusivamente para a manicure e é improvável que sejam capazes de fazer uma pedicure. Portanto, para uma manicure, um aparelho com uma potência de até 30 W é bastante adequado: esse modelo é capaz de lidar facilmente com unhas e rolos de unhas. Já para a pedicure, é necessário um aparelho com potência de 35 a 60 W e velocidade de 30 a 35 mil rotações por minuto. Esse número de revoluções é considerado bastante seguro, pois mesmo com o uso inadequado não pode causar lesões na pele e nas unhas. Esta velocidade será suficiente para processar a pele endurecida das pernas e cortar o polidor de gel com acrílico.

Ao escolher um dispositivo profissional, você deve prestar atenção à potência e à velocidade do dispositivo. A potência ideal é considerada 60-100 W a uma velocidade de até 50.000 rpm. Esses modelos possuem um grande recurso e podem durar até 10 anos, mantendo os parâmetros operacionais básicos. Além disso, o poder do dispositivo é de grande importância na remoção de unhas postiças. É necessário retirar a unha postiça muito rapidamente para que a unha natural não tenha tempo de aquecer durante este tempo. Dispositivos de baixa potência não são capazes de fazer isso, então o procedimento para remover os revestimentos é bastante doloroso.

Além da velocidade e potência, deve-se prestar atenção à ergonomia do dispositivo. As mais convenientes de usar são canetas com pontas finas, pesando não mais que 200 gramas. Além disso, o dispositivo deve caber confortavelmente em sua mão e não escorregar sob a influência de vibração. Um critério importante é o comprimento do fio do dispositivo. Não deve restringir e restringir os movimentos do mestre durante a manicure e pedicure.

Você também deve prestar atenção às dimensões do produto. Nesse caso, é necessário correlacionar seu tamanho com o tamanho da mesa e a quantidade de itens relacionados: frascos, cremes e tintas e vernizes. Ao mesmo tempo, também não vale a pena escolher uma unidade de tamanho muito pequeno: esses modelos são menos refrigerados e exigem a interrupção periódica do trabalho para resfriar o motor. Ao escolher um modelo profissional, deve-se atentar para a presença de funções adicionais, muitas das quais simplificam muito o uso do aparelho, facilitam o trabalho do wizard e agilizam a execução dos procedimentos.Uma dessas opções é o secante de esmalte embutido, que permite não perder tempo com a secagem natural da composição e passar rapidamente para as próximas etapas da manicure.

Dicas operacionais

Ao trabalhar com o dispositivo é necessário seguir estritamente as regras prescritas nas instruções de operação do dispositivo e observar as precauções de segurança.

  • Todos os procedimentos devem ser realizados apenas com a pele seca. Se a pele das mãos ou dos pés precisar ser vaporizada, pelo menos três horas devem se passar desde o momento do procedimento com água até a manicure.
  • Durante o processamento das pontas das lâminas ungueais, é necessário diminuir a velocidade. Isso evitará o risco de lesões nas unhas e na pele da área periungueal.
  • Recomenda-se realizar a manicura de hardware não mais do que duas vezes por mês.
  • Quando a potência do micromotor diminui, não é recomendável pressionar a unha ou a pele. Neste caso, é necessário aumentar o número de voltas e, ao utilizar aparelhos que não possuem controlador de velocidade, faça uma pausa e deixe o aparelho descansar.
  • Após o término do procedimento, a manopla de operação, corpo e ponta devem ser limpos de migalhas e poeira, e todos os bicos devem ser desinfetados e totalmente secos.
  • Recomenda-se armazenar acessórios e cortadores em casos especiais longe de dispositivos de aquecimento e luz solar direta.

Críticas e avaliações de fabricantes

O moderno mercado de engenharia elétrica apresenta uma grande variedade de aparelhos para manicure e pedicure. Os modelos são apresentados em uma ampla variedade de funções e designs. Isso facilita muito a seleção da unidade necessária e permite que você a compre a um custo confortável. Vários modelos são considerados os mais populares e exigidos tanto para uso profissional como doméstico.

  • Carro sul-coreano Strong 210,105 L está em alta demanda e tem uma alta potência, chegando a 64 watts. Com velocidade média de rotação de 35.000 rotações, o modelo é adequado tanto para uso doméstico quanto para atividades profissionais. O dispositivo está equipado com uma função de resfriamento embutida e uma pinça giratória de mola que fixa firmemente o cortador. Além disso, a unidade é equipada com um relé de alarme que abre o circuito em caso de superaquecimento do motor ou curto-circuito na rede. O modelo pertence à categoria de preço médio: seu custo é de 7200 rublos.
  • Fresa da empresa russa RuNail РМ 25000 Destinado ao uso doméstico, está equipado com pedal de acionamento e tem uma potência de 10 watts. A velocidade de rotação do eixo é de 25.000 rpm, o que é suficiente para tratar placas ungueais, remover unhas artificiais e tratar pele áspera. O modelo está equipado com função reversa, sendo que a substituição das fresas é feita sem o uso de chave. O custo do modelo é de 4 mil rublos.
  • Campeão da Maratona 3 é caracterizado pela facilidade de operação e alta eficiência. A velocidade máxima de rotação do eixo é de 35.000 rpm, a potência é de 40 watts. O dispositivo está equipado com um sistema de reversão e acionamento do pé. O custo do modelo é de 7.950 rublos. País de origem - Coreia do Sul.
  • Modelo alemão Beurer MP41 refere-se à maioria dos dispositivos de orçamento e consiste apenas em uma alça de trabalho, que inclui um micromotor e uma peça de mão. A velocidade de rotação do eixo é de apenas 3800-4600 revoluções, o custo do produto é de 2.299 rublos.
  • Modelo Vitek VT 2204 De fabricação chinesa pesa 580 gramas montado e pode ser operado tanto com rede elétrica quanto com bateria de 500 mAh. O dispositivo está equipado com dez bicos, um carregador, pode operar em modos de duas velocidades, é silencioso e de tamanho pequeno. O custo do aparelho é de 790 rublos.

A julgar pelas avaliações dos usuários, os modelos da empresa Strong são os mais convenientes de usar.A alta qualidade das máquinas sul-coreanas, a rotação suave do eixo, a presença de um grande número de acessórios e a capacidade de mudar as velocidades são notadas. O Beurer alemão também recebeu muitos comentários de aprovação. Os modelos são fáceis de usar e possuem acessórios de boa qualidade. Os dispositivos Vitek chineses foram os que mais criticaram. Observa-se baixa velocidade de rotação dos cortadores, baixa qualidade do material para os bicos e curta vida útil.

Assim, as máquinas de manicure são uma invenção muito prática. Auxiliam na realização de manicure e pedicure de qualquer complexidade sem dor, atuam como auxiliares insubstituíveis no cuidado da pele das mãos e dos pés.

Como escolher uma máquina de manicure, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa