Crochê na técnica patchwork
Entre os vários tipos de bordado, o patchwork é especialmente popular há muito tempo. O nome é traduzido do inglês como "trabalhar com patches". Porém, existe um patchwork de malha, quando o produto é composto por remendos multicoloridos. É feito por meio de agulhas de crochê ou tricô. Inicialmente, esse método foi usado para evitar que os resíduos de fios desaparecessem.
Peculiaridades
O patchwork de crochê é muito mais fácil de dominar do que o patchwork. Ao mesmo tempo, o tricô tem algumas sutilezas importantes. Você precisa preparar o fio. Compre-o especialmente em uma loja de artesanato ou leve o que sobrou de outra obra.
É aconselhável tricotar uma coisa com um tipo de fio. Ao usar fios diferentes, você terá que ajustar sua espessura.
Por exemplo, enrole duas bolas de fios finos em uma. Em seguida, você precisa escolher as cores do futuro produto. Eles dependem apenas da imaginação e preferência pessoal. Depois de preparar o fio, você precisa desenvolver de forma independente um esquema para a coisa. Você pode encontrar a opção que deseja na Internet, em um livro ou revista especial.
Às vezes, as artesãs tricotam motivos do fio restante. Quando o número necessário de elementos está pronto, resta combiná-los em um todo. No entanto, os motivos devem primeiro ser processados. Hoje em dia, muitas mulheres e homens se dedicam ao bordado de retalhos. Eles criam diagramas e usam threads diferentes. O bordado no estilo patchwork permite que você faça muitas coisas originais.
Graças ao tricô patchwork, você pode criar colchas, travesseiros, vestidos, túnicas e outras coisas.
Instrumentos
Para fazer obras-primas incomuns, você precisa de um kit de tricô comum. Inclui ganchos de crochê, agulhas para cerzir, alfaiates e alfinetes. Além disso, você precisará de uma tesoura para cortar os fios.Depois de preparar tudo que você precisa, você pode começar a bordar.
O que pode ser vinculado?
Costureiras novatas geralmente se interessam por onde um patchwork de tricô pode ser aplicado. Ele é usado em quase todos os lugares. Esse tipo de artesanato pode deixar o interior mais confortável. Isso permitirá que você dê individualidade ao estilo. Afinal, ninguém mais terá uma coisa semelhante! Patchwork traz cores brilhantes para a vida... É fácil fazer todo tipo de coisas e até sapatos para a casa.
Para entender a versatilidade da técnica de tricô, vale listar possíveis obras-primas. Tudo isso pode ser feito dominando os fundamentos do patchwork:
- o vestido;
- Jaqueta;
- colete;
- túnica;
- cobrir;
- xadrez;
- cobertor;
- cortina, etc.
A lista de produtos é interminável. Patchwork é usado para fazer suéteres e bolsas originais de verão. Estojos de malha para tablets, brinquedos infantis, carteiras e capas de livros agora são comuns. As artesãs novatas são aconselhadas a começar criando uma toalha de mesa. Conforme você domina a técnica do patchwork, pode passar para coisas mais complexas.
Para criar este ou aquele produto você precisará vários fios... Fios combinados são adequados para sapatos domésticos, colchas e travesseiros. O fio é composto por 50% lã e 50% acrílico. É o mais quente, mais leve e mais agradável ao toque. Os fios de algodão são usados em bolsas, cortinas, brinquedos e toalhas de mesa. Eles são caracterizados pela ausência de fiapos e por uma bela textura. O fio de algodão é ideal para roupas de verão. As coisas dele deixam perfeitamente o ar passar, permitindo que o corpo respire.
Descrição do Trabalho
Se desejar, todos podem aprender a tricotar patchwork. Por conveniência, vale a pena falar sobre o passo a passo da tecnologia de tricô.
Todos os elementos devem ter a forma desejada com base no padrão. Calor, água e vapor ajudam a cumprir a tarefa.
O processamento cuidadoso é uma etapa muito importante no trabalho de uma obra-prima. O produto fica com um visual elegante e as dobradiças são alinhadas.
Existem várias maneiras de processar os motivos. Todos eles são descritos nas instruções detalhadas para iniciantes.
- A pulverização é usada para fios delicados e sintéticos. É necessário prender o elemento na tábua de passar com alfinetes de aço inoxidável. Eles devem ter cabeças de vidro. Alise a parte suavemente com as mãos. É impossível deformar as bordas das coisas e loops. Pulverize o produto com um borrifador. Deixe esticado até secar. Remova os pinos. A peça está pronta para uso.
- Fios de algodão e lã são melhor tratados com vapor... O método não é muito diferente do anterior. Fixe o elemento na tábua de passar com o lado errado para cima. Vaporize o motivo com um ferro, tomando cuidado para não tocar na própria peça. Se for necessário passar o elemento, cubra-o com um pano e ajuste a temperatura indicada na embalagem do fio. Melhor pegar material que não solte. Quando a peça estiver seca, remova os pinos.
- Para fios naturais, o método úmido geralmente é usado.... É um pouco mais difícil do que pulverizar e vaporizar. Mergulhe o produto em água. Sua temperatura está indicada na embalagem do fio. Retire o elemento da água e esprema-o suavemente. Não há necessidade de torcer e esticar a peça. Espalhe sobre uma toalha e enrole em um rolo para se livrar do excesso de umidade. Desdobre a toalha e prenda o elemento na tábua de passar com alfinetes. Em seguida, ele acabará por lhe dar a forma e o tamanho desejados. Deixe secar e remova os pinos de aço inoxidável.
Depois de processar as peças tricotadas, você deve dominar a técnica de conectá-las. Parece simples, mas na realidade existem muitos métodos. Eles diferem em complexidade e grau de visibilidade do produto acabado. Um gancho e agulhas especiais são usados para montar as coisas. Em alguns casos, podem ser necessárias agulhas.
Os hexágonos são conectados em um padrão e, em seguida, em um cobertor ou colcha aconchegante. Os detalhes podem ser amarrados com costuras especiais, por exemplo, ocultas. Existem todos os tipos de master classes para um estudo detalhado dos métodos de conexão de um motivo.
A principal vantagem do tricô é a capacidade de fazer diferentes motivos. Eles podem ser de quadrados, losangos, hexágonos e triângulos. A primeira opção é a mais comum. Para uma peça redonda, você terá que tentar muito. O patchwork de retalhos de tecido é inferior ao tricô em outro aspecto. A variedade de padrões oferece um grande escopo para a criatividade.
Mais frequentemente, há o quadrado da avó, a flor africana e elementos com flores volumétricas. Você pode encontrar muitos esquemas de escada. Nem todas as costureiras sabem o que é uma colcha de retalhos combinada. Algumas pessoas pensam erroneamente que o produto é feito de trapos e fios ao mesmo tempo. Na verdade, as coisas são criadas usando agulhas de crochê e tricô ao mesmo tempo. Diferentes tipos de fios são usados.
Belos exemplos
Tendo dominado a sabedoria da retalhos de malha, muitas artesãs não sabem o que fazer. A tarefa é complicada pelo grande número de opções. Portanto, vários exemplos são dados abaixo. Entre eles, você poderá encontrar algo interessante. Se não houver fio, você pode fazer algo com pedaços de tecido desnecessários.
Uma colcha de retalhos com um padrão de escada multicolorida.
Manta de trapos para um recém-nascido.
Manta de triângulos na técnica de patchwork.
Quase qualquer material é adequado para a criação de obras-primas: cetim, seda, cortina, seda, cetim, malhas, etc.
Colchas de retalhos são usadas para decorar interiores modernos. Eles são decorados em estilo provençal, minimalista ou country. Têxteis artísticos pré-fabricados não são baratos, então é melhor fazer você mesmo um produto bonito.
No próximo vídeo, você aprenderá a técnica de fazer o crochê de uma manta de patchwork.