Patchwork

Tudo sobre cobertores de bebê em estilo patchwork

Tudo sobre cobertores de bebê em estilo patchwork
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que eles são?
  3. Visão geral do técnico
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Como costurar com as próprias mãos?

Patchwork é traduzido do inglês como "um produto feito de patches". Dobrando com habilidade as peças multicoloridas de tecido, você pode conseguir uma manta de bebê brilhante positiva, sob a qual será fácil e confortável para a criança dormir. À primeira vista, tais produtos podem parecer um conjunto caótico de remendos; na verdade, patchwork é uma fascinante arte de costura com um grande número de técnicas. E se você olhar de perto, você pode ver um deles em qualquer cobertor de bebê.

Peculiaridades

O patchwork é uma habilidade milenar que remonta à invenção dos próprios tecidos. Para a parcimoniosa dona de casa, preciosos fragmentos de matéria não eram jogados fora, mas costurados em linhos para uso posterior. Os museus de todo o mundo possuem exposições históricas que confirmam o interesse de nossos ancestrais na compilação de patchwork. Na Caverna dos Mil Budas, foi encontrado um tapete, costurado com fragmentos de roupas de peregrinos, datado do século X. Em um dos museus do Egito, há uma tela feita com pedaços de couro, cuja aparência remonta a 980 aC.

A peculiaridade da arte patchwork reside em seu singularidade... É impossível fazer duas mantas idênticas com muitas sobras, então cada peça é exclusiva. Existem outras vantagens da técnica do patchwork:

  • apenas fios são gastos na criação do produto, e a própria tela é montada a partir de restos;
  • fazendo remendos, você pode costurar cobertores de diversos tamanhos, mesmo para berços fora do padrão;
  • durante o trabalho, quaisquer fantasias se realizam, e quanto mais peculiares, mais a artesã poderá surpreender com o resultado final.

O colorido padrão das telas dá clima, traz aconchego para qualquer casa. Uma manta de patchwork pode ser sustentada por um padrão de mosaico na parede, um tapete de cabeceira feito de pedaços de tecido ou um abajur igualmente colorido. O principal é não exagerar, caso contrário, o interior original se transformará em um ambiente sombrio e de mau gosto.

Para que o cobertor não pareça desordenado, as artesãs colocam uma certa lógica na seleção de padrões e cores... Por exemplo, todo o enfeite é construído em torno da aplicação do enredo central ou são selecionados remendos que correspondam ao tom dominante do quarto das crianças. O design da manta não deve colocar pressão sobre a visão ou criar um desequilíbrio no interior, portanto, os designers recomendam escolher várias cores primárias e 2-3 tons de fundo para criá-la. Diversidade e muitos pequenos detalhes são permitidos nos quartos das crianças pequenas.

Um cobertor para uma sala grande é formado por grandes remendos conectados por um enredo comum ou compondo um ornamento comum.

O que eles são?

As colchas de retalhos para crianças têm uma variedade especial... Eles são saturados de cor, contêm aplicativos, imagens temáticas nas tramas de seus desenhos animados favoritos. Além disso, os produtos podem ser para meninos ou meninas, para bebês recém-nascidos ou costurados em determinados tamanhos, especialmente para berços. Crianças de qualquer idade - de migalhas a adolescentes - poderão apreciar estes cobertores engraçados.

Sugerimos que você dê uma olhada em uma seleção de cobertores de bebê para entender como eles podem ser bonitos, originais e feitos com muito amor para os pequenos usuários.

  • Ao criar um cobertor para os meninos, muitas vezes recorrem ao tema marinho. Aqui você pode usar branco e todos os tons de azul. Quanto mais jovem a criança, mais fraca é a tonalidade e mais delicado o azulado está presente no produto. As cenas marítimas com outras tonalidades são utilizadas com muito menos frequência; são utilizadas quando é necessário manter a cor geral do interior.
  • Os bebês gostam especialmente de cobertores. com um grande padrão no centro, pode ser visto como uma pintura ao despertar a imaginação e criar aventuras para seus personagens favoritos.
  • Veja como você pode decorar completamente o seu berço no estilo patchwork com amor. O lençol, cobertor, travesseiro e até as laterais são feitos de manchas brilhantes. Diversas lebres engraçadas manterão o olhar do bebê por muito tempo, porque não se repetem, mas quero considerar cada uma delas.
  • As cores claras e suaves são escolhidas para a pequena princesa.... Sobre uma colcha com apliques, instalou-se um grande número de almofadas, feitas de pedaços de tecido, laços e rendas.
  • Os meninos preferem designs de carros... Um fundo calmo é selecionado para as migalhas, e uma criança mais velha pode receber uma profusão de cores. A tela colorida com fotos impressiona e faz as delícias das crianças.
  • Os enredos também estão sendo desenvolvidos para os amantes dos animais. Por exemplo, um adolescente pode receber uma bela tela que representa animais selvagens africanos (safári). E para as migalhas, um lote com cães travessos, ou animais de estimação gentis, que ele viu na aldeia com sua avó (tema de fazenda), é mais adequado.
  • O adolescente vai gostar da colcha com fotos de eventos familiares memoráveis... A tela é costurada a partir de quadrados contendo plotagens não repetitivas.

Para as crianças, cada um desses quadrados pode se tornar um quadro favorito do desenho animado.

  • Ao criar cobertores de bebê, muitas vezes eles recorrem a formulários, eles neutralizam a diversidade de patches e interessam as crianças a um tópico específico, já que muitas vezes retratam animais, equipamentos favoritos ou personagens de desenhos animados.
  • Um cobertor complexo para uma menina usando muitas técnicas foi feito com amor extraordinário. Não contém um enredo específico, mas confere o bom gosto e a alta habilidade do autor.

Visão geral do técnico

Ao longo dos milênios de seu desenvolvimento, o patchwork desenvolveu várias técnicas para fazer telas a partir de pedaços de matéria.São tantos que é impossível cobrir tudo em um artigo. Vamos considerar os mais populares.

Das listras

Esse tipo é considerado a técnica mais simples, já que não é difícil, mesmo para uma artesã novata, costurar listras idênticas entre si. Para a técnica de costura de tiras, o material é preparado com antecedência. Eles recortam elementos idênticos na forma de retângulos alongados de pedaços de tecidos de cores e estruturas diferentes e depois os costuram. Um grande quadrado com apliques pode ser colocado no centro de tal cobertor.

De praças

Cobertores de quadrados são tão fáceis de criar quanto de listras. Esta técnica pertence a um dos mais antigos... Mas isso se aplica a retalhos do mesmo tamanho. Se quadrados de tamanhos diferentes forem usados ​​no produto, você precisará de um diagrama com o qual o material de trabalho é organizado. O padrão é escolhido pela artesã de acordo com seu gosto: ele pode se parecer com um tabuleiro de xadrez, cores alternadas em linhas ou parecer caótico.

Os quadrados são costurados com as paredes laterais entre si, ou opta-se por uma costura escalonada mais complexa, quando uma aba começa a ser costurada a partir do meio da borda da segunda. Nesse caso, o desenho lembra o layout de ladrilhos cerâmicos. Uma técnica de costura semelhante pode ser usada ao compor uma tela de triângulos ou retângulos... No primeiro caso, é melhor escolher figuras isósceles... Artesãs de alta classe usando manchas geométricas são capazes de criar retratos “pixelizados”, semelhantes a fotografias.

"Nós vamos"

O belo estilo peculiar do "poço" também é chamado de "praça americana", era muito popular na América há vários séculos. Os europeus também lhe deram fama, tendo emprestado equipamentos do exterior. O produto é baseado em um pequeno quadrado localizado no centro da manta, quadrados maiores são gradualmente construídos em torno dele, costurados em tamanho em ordem crescente. Se você olhar a tela de cima, a ilusão de um poço feito de toras é criada.

Essa técnica dá dimensão visual e profundidade ao desenho, especialmente quando os efeitos de cor são usados ​​corretamente.

Aquarela

Nessa técnica, a cor é importante, não a forma das manchas. Uma manta aquarela pode consistir em quadrados, listras ou seções disformes, mas todos eles estão unidos pelo mesmo esquema de cores, como se tivessem sido pintados com aquarela e criados pelo pincel de um artista.

De hexágonos

O cobertor é costurado com hexágonos do mesmo tamanho, cortado de trapos... Se você introduzir sombras cor de mel na tela, ela se parecerá com um favo de mel. Mas na maioria das vezes um hexágono harmonioso é usado para criar um cobertor floral ou estrelado, com menos frequência outras imagens artísticas são criadas.

"Lyapochikha"

A técnica mais bonita e volumosa usada por muitos anos na Rússia... O cobertor "blooper" é feito de pequenos pedaços pendurados na tela com a ponta livre. Pedaços de tecido enrolados em um tubo dão um volume ainda maior. A criação de tal produto é um trabalho árduo e meticuloso, pois é necessário trabalhar com muitas peças pequenas. Graças à seleção de vários tons, você pode fazer pinturas de trapos. Elas, como telas pintadas com tintas a óleo, parecem incrivelmente belas se você se afastar delas.

Materiais (editar)

Para o estilo patchwork, não há restrições na seleção do material, o principal é a harmonia na combinação de textura e cor... Quanto aos cobertores de bebê, existem certas diretrizes para o uso de tecidos. Para os pequenos usuários, os produtos naturais são predominantemente escolhidos, macios, ao tato agradável, com tinturas ecologicamente corretas, garantindo total segurança aos bebês. Os seguintes tecidos podem ser usados ​​para decorar quartos de crianças.

  • Algodão... Material durável e natural, faz cobertores duráveis ​​e bonitos. Muitos tipos de tecidos são produzidos à base de algodão.
  • Flanela... Tecido macio e agradável ao toque confeccionado com fios de algodão. Freqüentemente usado em produtos para recém-nascidos.
  • Linho... Um material denso e áspero com alto grau de higroscopicidade. Adequado para cobertores de verão estilo country, etno.
  • Kulirka... O jersey de algodão mais fino e suave que as crianças adoram tocar.
  • Seda... A seda natural é linda, mas muito cara, até os enfeites são raros. A sua textura deslizante não é do agrado de todos. Mas a seda é ideal para estilos orientais. As mesmas características se aplicam aos produtos acetinados.
  • ... O tecido é sintético, mas macio e leve, agradável ao toque, não requer difícil manutenção. A camada inferior do cobertor pode ser feita de material natural, enquanto a camada superior pode ser feita de remendos de lã.
  • Chintz... Tecido de algodão durável em uma variedade de cores predominantemente vivas. As colchas são baratas e elegantes.

Além dos tecidos, um tecido de malha na forma de fragmentos variados é usado para criar cobertores infantis estilo patchwork.

Dimensões (editar)

Os tamanhos dos cobertores de bebê variam. A técnica do patchwork permite fazer produtos de qualquer parâmetro, desde envelopes para recém-nascidos até cobertores para adolescentes para uma cama de solteiro ou uma cama e meia. Para que o edredom corresponda às dimensões do resto da cama, certos padrões ainda estão em vigor.

  • Produtos de cama individual - 110x140 cm. Para os menores, fazem opções quadradas 110x110, 120x120, 130x130 cm.
  • Um cobertor e meio - 135x200 cm ou 140x210 cm.

Quanto aos padrões europeus, acrescente mais 10 ou 15 cm aos parâmetros acima. Muitas artesãs preferem costurar cobertores não padronizados que sejam confortáveis ​​para uma criança em particular e projetados para seu lugar de dormir.

Como costurar com as próprias mãos?

    Vamos dar uma master class para iniciantes. A costura pode ser feita de qualquer maneira, mas padrões e padrões devem ser preparados com antecedência... Na hora de costurar é importante rastrear a direção dos fios nos tecidos, caso contrário o produto ficará deformado após a lavagem. Pelo mesmo motivo, o jersey stretch não é combinado com um tecido denso e resistente. Então, vamos prosseguir para as instruções passo a passo.
    1. Usando um gabarito, um padrão da futura aba é aplicado ao tecido ou aparado e cortado. Para criar um ornamento concebido, cada elemento é numerado.
    2. As abas são passadas a ferro e, levando em consideração os números, são costuradas juntas, formando uma tela sólida.
    3. O forro é colocado com a face para baixo, uma camada de acolchoamento de poliéster é colocada sobre ele e uma cobertura de patchwork é colocada por cima.
    4. Todas as três camadas são costuradas juntas usando uma máquina de escrever.
    5. A costura da borda é mascarada pela borda.
    6. Você pode acolchoar manualmente o produto acabado.

    Uma manta costurada com amor vai decorar o berçário, dar ao bebê um descanso saudável e lindos sonhos coloridos.

    Para obter informações sobre como costurar uma manta de patchwork para bebês, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa