Patchwork

Técnicas de patchwork de papel

Técnicas de patchwork de papel
Contente
  1. História de origem
  2. O que é necessario?
  3. Os caminhos
  4. Belos exemplos

Nos antigos manuscritos do século XI, pela primeira vez, há descrições desse tipo de artesanato, como juntar restos de material (tecido) em uma tela. Recebeu o nome de patchwork e atualmente é muito popular. No entanto, pedaços de matéria não estão apenas conectados uns aos outros - eles geralmente estão presos ao papel. Essa técnica de patchwork será discutida neste artigo.

História de origem

A Inglaterra é considerada o berço desta técnica. Mas com o tempo, ele se espalhou para outros territórios. Assim, os produtos feitos a partir de remendos costurados começaram a ganhar interesse na Europa e América.

Segundo algumas fontes, o surgimento desse tipo de artesanato remonta a 980 aC. No Egito, os produtos encontrados assemelham-se a apliques feitos de fragmentos de couro e pele, assim como entre os povos do norte. Tudo isso lembra a técnica moderna de costura de retalhos de tecido - patchwork. O nome consiste em remendo (um remendo, um trapo, um pedaço de tecido de forma indefinida) e trabalho (trabalho).

As causas desse tipo de artesanato são a pobreza e a miséria. Era preciso cortar pedaços inteiros dos resquícios da matéria e deles costurar roupas, criar coisas novas unidas pelos detalhes.

O aumento da demanda por essa técnica de patchwork surgiu durante os períodos de crise. Com o tempo, essa criatividade mudou para um nível superior. As artesãs começaram a fazer padrões, mosaicos e até desenhos em tecidos. Métodos aprimorados de coleta de produtos de retalhos começaram a ser inventados. Um deles - costura em papel.

O que é necessario?

Para trabalhar, você precisará de ferramentas: uma máquina de costura, pedaços ou retalhos de tecidos diversos, tesouras, agulhas de fixação, uma faca de corte com lâmina de disco intercambiável, uma régua, uma superfície (tapete) para cortar e papel.

Inicialmente, você precisa imaginar que tipo de produto deseja fazer. Pode ser um cobertor, um cobertor, uma fronha para um travesseiro decorativo, uma cortina para uma janela ou uma tapeçaria na parede, uma bolsa de cosméticos, uma bolsa e muitos mais opções diferentes. Para todos, você pode encontrar uma master class inteira.

Os caminhos

Vamos considerar o processo de costura de patchwork em papel com mais detalhes.

Primeiro você precisa fazer um modelo de bloco. Vamos preparar papel em forma de quadrado com desenho. O tamanho padrão do bloco é de 25 por 25 cm. O diagrama (figura) pode ser desenhado por você ou você pode encontrar uma amostra pronta na Internet. O papel deve ser fino, mas forte, para não rasgar ao costurar as partes. Nas bordas do bloco no papel, adicione 1-1,5 cm da borda. Você pode desviar-se dos padrões a seu critério - dependendo do padrão e do tamanho.

Agora nós pegamos um pedaço de pano adequado e cortado para caber em cada seção do desenho no papel, ao mesmo tempo que adiciona uma seção de borda para costura. Partes da matéria fixe com agulhas no molde de papel uma por uma e comece a costurar uma peça de cada vez... Melhor começar em um canto e terminar no oposto.

Primeira aba coloque-o no molde de papel voltado para cima, fixe-o com agulhas, adicione uma segunda aba na orla da orla com a frente para a primeira, também fixamos com agulhas, viramos e cosemos uma orla das duas partes do lado do papel. Desdobramos o produto, dobramos a segunda parte, então aplicamos o terceiro a ele, virar novamente com a frente para a parte desdobrada e prender com agulha, desdobrar, costurar na lateral do papel.

Voltamos à posição inicial e continuamos passo a passo, conectamos o bloco desta forma ao último fragmento de acordo com o esquema... É aconselhável passar a ferro a costura após cada conexão. Dessa forma, fazemos o número necessário de blocos, depois os costuramos pelo mesmo método e obtemos uma tela para o produto desejado.

A partir dos restos que você tem à sua disposição, você pode criar tanto desenhos simples quanto ornamentos complexos, até imagens de objetos, animais e pássaros, mas isso já vem com um aumento na habilidade e no nível de complexidade do trabalho.

Na técnica de execução inglesa, modelos de papel de várias formas e tamanhos são usados, mas o mais comum é hexágono. Nesse caso, o gabarito deve ser feito de papel mais espesso. Nesta técnica, o modelo de papel é uma peça separada e é costurado manualmente em todos os lados. Assim São obtidos padrões bordados, cuja conexão ocorre no lado costura, costurando as partes sobre a borda. O modelo é removido da estrutura acabada após a montagem.

Belos exemplos

De uma forma muito bonita e descomplicada, você pode decore o bloco com desenhos volumosos.

Por exemplo, flores. O tecido é adequado em vermelho, branco ou amarelo. Deve ser alisado antes de fazer a fita. Primeiro, costuramos uma longa tira de tecido no lado com costura - você obtém uma fita. Viramos para a frente e fixamos no meio do bloco com uma costura reta à máquina. Em seguida, fazemos uma dobra de 90 graus e costuramos outra parte. A parte livre da fita é direcionada para o centro da rosa e é costurada por fora. Assim, obtêm-se pétalas com curvas circulares. Em seguida, você pode ocultar a costura com algum tipo de fita de renda, trança ou inserir tal ornamento já no processo de criação de um bloco. Nesse caso, o bloco será costurado no meio do circuito.

Com a ajuda de uma descrição tão simples, conhecemos um método interessante de fazer produtos de tecido exclusivos. No mundo moderno da moda, o método patchwork é frequentemente usado. Vários tipos de peças são costurados dessa maneira, e inserções de cores diferentes são usadas.

A técnica de costura de patchwork no papel é apresentada no vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa