Patchwork

Potholders patchwork

Potholders patchwork
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Ferramentas necessárias
  4. Ideias interessantes
  5. Exemplos de produtos

O pegador de panela é a coisa mais pequena na cozinha, algo difícil para as donas de casa de verdade viverem sem ele. Hoje você pode encontrar qualquer tipo de pegador de panela à venda - silicone, têxtil, malha. Mas o que é feito com as próprias mãos ganha até o produto mais atraente. Os mais populares são os pegadores de panela no estilo patchwork, uma técnica de patchwork associada ao conforto doméstico.

Peculiaridades

Os pegadores de panela comprados têm muitas vantagens, mas muitas vezes a forma não é a mesma, a costura não é da mais alta qualidade, então as cores não são escolhidas da maneira que gostaríamos no contexto da cozinha. Então não há escolha a não ser ir direto ao assunto. E agora sobre a própria colcha de retalhos. Esta é uma costura patchwork que permite criar um produto a partir de diferentes peças de tecido. As tiras de tecido são combinadas em pequenos blocos, e o bloco forma uma ou outra figura geométrica. Nesse estilo, travesseiros, cobertores, colchas, capas, almofadas de agulhas e, claro, pegadores de cozinha são costurados.

Era uma vez, o patchwork era inevitável - uma escassez de material forçava as costureiras a costurar pedaços de tecido não reclamados. Hoje, esta é uma obra primorosa, da qual se respira com aconchego e aconchego. No estilo patchwork, os potholders são costurados e tricotados. O primeiro método provavelmente pode ser chamado de mais simples. Leva menos tempo, fios, ganchos de crochê, agulhas de tricô e habilidades especiais também não são necessários. Potholders são fáceis de costurar, mesmo para alguém que nunca se sentou em uma máquina de costura na vida. Seus esquemas não são tão complicados, todos irão dominar um algoritmo simples.

As nuances da costura são as seguintes.

  • Se o tecido estiver puído, será necessário processá-lo primeiro. - idealmente, isso é feito com um overlock. Mas você pode simplesmente percorrer o tecido com a mão com uma agulha usando um ponto overloque padrão. Ou você pode simplesmente cobrir as costuras com fita adesiva e escondê-lo por dentro.
  • Os pegadores de panela quase sempre estão pendurados em um gancho, portanto, sua presença deve ser prevista.
  • Seja qual for o padrão, você deve deixar um centímetro de tolerância para a resistência do produto.
  • Você não deve escrever no padrão com canetas hidrográficas ou canetas, eles não podem ser lavados e brilhar de dentro para fora.

Normalmente, os pegadores de panela são costurados em lotes de uma vez. É conveniente fazê-los aos pares: pode fazê-los do mesmo tamanho, pode usar um conjunto "grande + pequeno".

Materiais (editar)

Qualquer tecido grosso funcionará bem para costurar um remendo de pegador de panela. Se for um material natural, ótimo. Mas os tecidos semissintéticos também servem. Linho e algodão termicamente estáveis. Se o material for levado novo, deve ser lavado, pois pode encolher. O jeans também não deve ser descurado, é em patchwork que parece orgânico. Basta rasgar uma saia velha ou jeans - e os pedaços de jeans se tornarão parte de um acessório de cozinha.

O que mais você precisa para trabalhar:

  • agulha e linha de costura;
  • centímetro e tesoura;
  • um pedaço de sabão ou giz de cera;
  • alfinetes;
  • máquina de costura.

Claro, os pegadores de panela não dispensam o enchimento... Pode ser feito de poliéster acolchoado fino, rebatidas e cortinas também são adequadas. Se nada disso estiver lá, você pode dobrar o tecido em duas camadas. Das opções modernas disponíveis, o feltro é um bom preenchimento.

Pode ser necessária fita adesiva para aparar o pegador de panela.

Ferramentas necessárias

Basicamente, você tem que costurar um pegador de panela em uma máquina de costura. O trabalho manual não está excluído, embora seja mais difícil fazer o produto de patchwork perfeito aqui. A tesoura deve ser afiada, a fita métrica com uma escala bem marcada. Você precisa fazer um padrão com uma barra de sabão pequena ou pontiaguda.

Faz sentido armazenar os padrões usados ​​em alguma caixa, porque eles ainda podem ser úteis. É possível que, no processo de confecção da tacha, a artesã queira fazer algum outro produto do kit. Usando os mesmos tecidos e a mesma técnica, você pode realmente fazer, por exemplo, uma bela corrediça na mesa de jantar ou um guardanapo para abrir as prateleiras.

Ideias interessantes

Costureiras novatas usam padrões e padrões prontos. Na técnica proposta, é interessante costurar um pegador de panela de Ano Novo ou um pegador de panela para a Páscoa (decoração sazonal de cozinha), pode-se fazer um produto redondo ou um pegador de panela em forma de estrela ou triângulo. Se houver crianças em casa, é interessante agradar seus olhos com um acessório em forma de rato ou coelho, galinha ou peixe.

"Coruja"

O que você precisa para trabalhar:

  • tecidos estampados de algodão 6 opções (variegado, bolinhas, estampas florais servem);
  • Winterizer sintético fino ou outro selante;
  • tesouras, fios, agulhas para atar;
  • máquina de costura;
  • alfinetes para remendos de fixação.

Master class - passo a passo do pegador de panelas "Coruja".

  1. Imprima a estampa (template), lave todos os tecidos usados ​​para encolher. Antes de abrir o tecido, vaporize-o com um ferro. Transfira os detalhes do padrão para o tecido.
  2. Para as asas, você precisa de 4 peças (2 de tecido variegado com foto frontal, 2 de tecido para a barriga). Para os olhos, são necessárias 2 peças de tecido branco, 2 peças de tecido escuro com bolinhas. Para o corpinho existem 2 partes, para o bico - 1. Para o embutimento oblíquo, são necessárias 4 tiras de 4 cm de largura. Para o corpo, o comprimento do embutimento enviesado é de 60 cm, para as asas - 20 cm, para o topo da cabeça com orelhas - 30 cm. Do enchimento você precisa cortar 2 partes para as asas e 1 para o bezerro.
  3. A costura começa com as asas. O algoritmo para dobrar as peças é o seguinte: a parte reversa está voltada para baixo - preenchimento - o topo da asa está voltado para cima. Tudo está preso por um alfinete. Os pontos são colocados de forma que haja 3 costuras de cada lado do winglet. Uma das bordas da asa é processada com uma fita de viés.
  4. Você pode começar com o corpinho de uma coruja. As arestas de todas as peças devem ser combinadas, os elementos do corpo, o enchimento e o detalhe do bico devem ser cortados com alfinetes. O bico é costurado nos dois lados com costura em zigue-zague. Para apertar a costura, dê uma passada curta.
  5. Além disso, os detalhes dos olhos são fixados com alfinetes.... E também uma costura em ziguezague é aplicada ao longo do contorno.As pupilas são difíceis de cortar com alfinetes; podem ser corrigidas temporariamente com dois pontos manuais. Depois disso, você pode costurar a borda com segurança.
  6. Agora precisamos fixar os detalhes das asas e do corpo da coruja. Uma fita de viés é costurada em um círculo. As pontas da fita de viés na cabeça da ave são costuradas à mão, pois as orelhas precisam ser formadas.

Então, é bonito, relativamente fácil de fazer uma coruja potholder fofa para sua cozinha favorita com suas próprias mãos.

"Quadrado"

Para trabalhar você precisa de:

  • 2 cortes de algodão ou linho - quadrados 24 x 24 cm;
  • 24 tiras de tecido de cores diferentes (comprimento - 24 cm, largura - 2,5 cm);
  • 2 peças de enchimento de algodão 24 x 24 cm;
  • borda - 250 cm;
  • ferro, tesoura, linha, alfinetes, máquina de costura.

Algoritmo de trabalho.

  1. O linho liso é colocado sob a manta de algodão... 2 quadrados em branco são sobrepostos um ao outro. De cima, você precisa colocar tiras multicoloridas, elas são costuradas diretamente no enchimento.
  2. Os lados frontais das duas faixas se encaixam no centro do quadrado de rebatidas. A costura é feita de um lado. Dobre a tira de cima e passe a ferro a costura. Outra tira é colocada com a face para baixo na faixa anexada e as tiras são costuradas novamente ao longo da borda. A última tira é dobrada para trás, a costura é alisada. Com a outra parte da aderência - tudo de acordo com o mesmo algoritmo.
  3. Se desejar, cada tira pode ser finalizada com uma costura de acabamento.... Em seguida, a borda é aplicada no lado avesso do produto, que já foi costurado com retalhos. A borda crua da borda deve ser conectada à mesma borda da roupa. A borda é costurada primeiro em um lado do quadrado. Antes do novo canto, ele deve ser dobrado em 45 graus. Assim, a borda é costurada em todo o perímetro de todo o produto.
  4. Além disso, a orla é dobrada para a frente e isso é feito até que a última peça seja costurada, quase chegando ao canto. Corte o excesso, deixando 9 a 10 cm da borda para a laçada. Resta apenas formar um laço e costurar a borda à face do produto.

Os porta-potes quadrados são clássicos do gênero, tornando-os mais fáceis do que descritos. Você apenas tem que tentar!

"Borboleta"

Salve o padrão e imprima. De qualquer tecido confortável que você goste, faça detalhes de acordo com o padrão - 2 grandes para o corpo e 4 pequenos para as asas. Duplique os detalhes do preenchimento.

"Butterfly" de uma forma simples.

  1. Depois de duplicar a parte externa da asa com um inverno sintético, dobre as partes com a parte frontal para dentro e costure ao longo do lado externo da asa... Faça vários cortes ao longo da linha de dobra (caso contrário, as asas ficarão salientes). Vire para fora e costure um ponto na largura do calcador a partir da costura.
  2. Cada detalhe da base é duplicado com enchimento de poliéster. Os detalhes são dobrados para dentro. Para as antenas, 2 fragmentos de trança são cortados, eles precisam ser fixados e 2 linhas devem ser colocadas. Na base das asas são feitas incisões, a borboleta é virada do avesso.
  3. Em seguida, você precisa fazer um ponto decorativo - você pode arbitrariamente, de acordo com o padrão. As asas são decoradas com apliques. Podem ser diferentes fragmentos bonitos, botões, o que for.
  4. Resta apenas adicionar para a gravata borboleta e faça um laço.

Antes de costurar uma luva de forno, você precisa estudar cuidadosamente o padrão e primeiro entendê-lo teoricamente.

"Sino"

Necessário para o trabalho:

  • tecido verde e vermelho (opções do autor são possíveis);
  • forro de tecido e forro resistente ao calor;
  • embutimento estreito (melhor - pronto);
  • linha e máquina de costura, alfinetes.

Tacking.

  1. O padrão deve ser feito de acordo com o padrão proposto. 5 mm é uma tolerância necessária.
  2. Sepals precisam costure com um aplique ou costura em zigue-zague.
  3. Em seguida, você precisa coletar todas as camadas do sino acolchoando-as. Contorne imediatamente a parte superior do sino. Um círculo deve ser desenhado a partir do topo com uma bússola. O excesso de tecido é cortado ao redor deste círculo.
  4. As fatias são processadas com embutimento... Se não houver uma cor adequada e pronta, você mesmo pode cortar uma tira do tecido desejado. O corte é executado obliquamente.
  5. A borda do produto é aparada, o excesso de acabamento é cortado. A parte deve ser dobrada ao meio inserindo um laço de trança no canto. Isso deve ser costurado com uma costura à máquina.
  6. Varra os cortes, Desenforme o sino acabado.

Agora você está pronto!

"Bolo"

O que você precisa para trabalhar:

  • tecido em duas opções de cores;
  • fita e inverno sintético;
  • botões, linhas e suprimentos de costura.

Descrição do Trabalho.

  1. Você pode desenhar um padrão de cupcake sozinho, a forma e o tamanho são arbitrários. Dobre o tecido ao meio, marque e recorte a parte. Faça o mesmo com o enchimento de poliéster.
  2. Na forma expandida, os elementos devem ser costurados no centro em 2 linhas, dobradas ao meio. Em seguida, costure ao longo do perímetro, deixando uma pequena área aberta.
  3. Vire os detalhes, faça uma costura ao longo da borda com um recuo de 2 mm. Nesse momento, a parte aberta fica obscurecida.
  4. 2 espaços em branco são cortados para a tampa, eles devem ser dobrados de frente um para o outro, inserindo primeiro o ilhó... Costure, deixando uma pequena seção aberta. Em seguida, costure ao longo do perímetro com um intervalo de 2 mm da borda.
  5. Dobre a parte principal e a tampa, alinhando a borda, costure ao longo da borda... Costure um laço e um botão no cupcake.

O potholder bonito está pronto!

"Coração"

Um simples potholder pode aparecer na casa no Dia dos Namorados.

O que você precisa:

  • cor adequada e tecido estampado - para a parte principal e laterais;
  • tecido liso para detalhes mais baixos;
  • flanela ou outro enchimento;
  • embutimento pronto;
  • botão;
  • fios, ferramentas de costura.

Progresso.

  1. Os padrões são cortados por padrão... Todos os espaços em branco de tecido e preenchimento são feitos de acordo com os padrões marcados com letras.
  2. As partes superior e inferior são dobradas com as partes erradas uma na outra, um enchimento é colocado entre eles.
  3. De acordo com o segundo gabarito, um molde para os lados superiores é cortado em tecido colorido e um molde para os lados inferiores em um tecido de uma cor. Os detalhes são dobrados aos pares, os lados sinuosos uns dos outros, fixados com alfinetes.
  4. As fatias são processadas com bias inlay... Um ponto decorativo é mais adequado para processamento. Os pedaços de incrustação em excesso devem ser cortados.
  5. Em seguida, a aderência é dobrada, os elementos devem convergir ao longo do contorno. As dimensões, se necessário, podem ser corrigidas.
  6. O perímetro do produto é processado com um inlay. A seção central para o loop futuro permanece aberta. O laço é feito de um embutimento de 15 cm. Ele é inserido por trás com uma orientação para baixo.
  7. Resta apenas passar a ferro a tacha acabada, costure um botão decorativo nele.

O coração está pronto!

Outras opções

É ótimo se a casa tem os chamados potholders sazonais - no ano novo, no verão e no outono, na época do despertar da primavera. Eles permitem que a cozinha mude sem grandes despesas e alterando grandes detalhes.

O que outros potholders podem ser:

  • na forma de uma maçã;
  • padrão - na forma de uma luva;
  • trapezoidal;
  • na forma de uma folha;
  • bonecos de nidificação;
  • nozes;
  • abóboras.

É ótimo se eles encontrarem uma lista de chamada no interior. Podem ser corredores de mesa, guardanapos, toalhas de mesa, brinquedos de interior para a cozinha (por exemplo, um ganso para sacos), aventais de cozinha e aventais. Capas decorativas para cadeiras e bancos combinam bem com pegadores de panela de patchwork. Eles podem ser almofadados ou simplesmente qualquer enchimento adequado. As persianas também são um bom exemplo de consonância têxtil no interior de uma cozinha.

Exemplos de produtos

Padrões interessantes de potholders usando a técnica de patchwork.

  • Maçãs. Sempre fofa, alegre, “apetitosa”. Eles são costurados com tiras de tecido, decorados com botões e folhas de feltro.
  • Potholders redondos maravilhosos, que também são usados ​​como bases para copos têxteis. Eles são costurados em conjuntos. Eles adicionam conforto até mesmo ao interior mais brutal.
  • Luva de panela sob a forma de um bule de chá. Especificamente, quase não há costura de patchwork aqui, mas as alterações do autor são bem-vindas. Parece perfeito como decoração de parede, mas é fácil de usar.
  • Outra opção para uma luva de forno redonda muito bonita. Os tecidos mais delicados, costura setorial, tranças, são adequados para uma cozinha decorada com cores românticas e calmas.
  • Potholders no estilo outono. Eles podem ser usados ​​para os fins a que se destinam e como guardanapos para criar a atmosfera desejada para a temporada.
  • Mais fofa árvores de Natal para a decoração da cozinha de ano novo.
  • Outra variação sobre o tema do ano novo.
  • Mais do que um potholder - uma verdadeira obra de arte com apliques elegantes.
  • Opção de Inspiração para os amantes do minimalismo.
  • Ratos patchwork - um pouco de humor não fará mal na cozinha.

Ideias de sucesso e sua implementação com sucesso!

Uma master class sobre costura potholders de cozinha no estilo patchwork no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa