Patchwork

Vestidos retalhos

Vestidos retalhos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como fazer isso sozinho?
  3. Belos exemplos

Os vestidos de patchwork estão ganhando popularidade. Hoje, esses trajes não são apenas nacionais ou de palco - esses trajes são populares até nas passarelas. As últimas semanas de alta moda em diferentes partes do mundo são a prova disso.

Peculiaridades

A técnica do patchwork é tão antiga quanto o mundo. Foi usado com sucesso em roupas por nossas bisavós. Uma peça feita de restos permite que cada artesã mostre sua imaginação, gosto artístico e talento para o design. A conexão de peças individuais de tecido é chamada de patchwork. Roupas no estilo patchwork sempre parecem originais, brilhantes e cativantes. Na técnica patchwork, os looks no estilo eslavo e romântico ficam perfeitos. Para criar uma maquete não há grandes custos financeiros, o produto pode ser costurado a partir de pedaços de tecido disponíveis na costureira em estoque.

Hoje, o estilo patchwork está experimentando seu novo nascimento, roupas e produtos feitos de patches são procurados e populares entre milhões de fãs para enfatizar sua individualidade, mostrar um senso de estilo e se destacar na multidão. Os vestidos parecem especialmente impressionantes e brilhantes. A técnica de patchwork permite criar roupas originais no estilo russo.

Um vestido de patchwork deve ser de corte e corte simples, não sobrecarregado com detalhes e elementos desnecessários. O principal “destaque” desse vestido é a combinação harmoniosa de peças de tecido de diferentes tons e cores.

As peças individuais de tecido liso, tidas como a paleta principal do produto, combinam-se na perfeição com retalhos com estampa multicolorida, focando a atenção nos detalhes individuais.

Existem algumas regras básicas sobre como e como usar roupas de patchwork.

  • Não há necessidade de sobrecarregar a impressão geral com várias coisas estilo patchwork ao mesmo tempo, deveria haver uma coisa na imagem (vestido, saia ou blusa). Calças sólidas são ideais para uma blusa de patchwork, uma blusa leve para combinar com uma saia brilhante.
  • Não se deve adicionar acessórios brilhantes, eles vão “discutir” com o patchwork, sobrecarregar a imagem, torná-la “chamativa”.
  • Roupas, acessórios e calçados devem ser o mais simples possível no estilo e no corte, o melhor de tudo em um estilo étnico distinto.
  • A técnica patchwork é ideal para o estilo boho, etnia, trajes nacionais.
  • O estilo assume sapatos sem salto, com sola fina. Sandálias leves abertas, sandálias, chinelos com cordão no tornozelo e sapatilhas são perfeitos aqui.

Um vestido de patchwork é uma coisa original, original e autossuficiente. Tal produto é perfeitamente enfatizado por acessórios lacônicos estritos, franjas, borlas, bela trança, cinto de tecido.

Como fazer isso sozinho?

Um vestido patchwork é a opção perfeita para mostrar ao mundo sua individualidade, senso de estilo e bom gosto. Você pode fazer um vestido de patchwork com as próprias mãos e não pode comprar tal coisa em nenhuma loja. Esta será sua criação!

Para costurar um vestido de patchwork espetacular, você precisa ter os materiais e as ferramentas necessárias para isso.

  • Material para o futuro vestido, de acordo com o estilo e ideia criativa. Pode ser um pedaço de tecido, retalhos, um vestido simples pronto como capa. Muitas lojas especializadas vendem kits de patchwork prontos, combinados com uma paleta de cores com estampas semelhantes. Eles podem ser usados ​​como decoração ou costurar o tecido principal do vestido com eles.
  • Fios de espessura apropriada para combinar com o esquema de cores principal do futuro produto.
  • Agulhas de alfaiate para perfurar peças.
  • Máquina de costura, agulhas de costura adequadas.
  • Tesoura, uma barra de sabão seco ou um giz pontiagudo para marcar tecidos.

    O trabalho de confecção de um vestido pode ser dividido em várias etapas.

    1. Crie um esboço do vestido futuro, imagine como deveria ser, onde e como os acentos de patchwork brilhantes ficarão (se a base do produto for monocromática).
    2. Faça um padrão, marque nele as juntas das peças individuais do tecido, observando a harmonia da paleta de cores.
    3. As costureiras iniciantes podem limitar a costura usando a técnica de patchwork, adicionando elementos multicoloridos separados a um vestido já acabado. Nesse caso, você precisa trabalhar cada peça de tecido separadamente. As artesãs mais experientes podem quebrar o padrão do produto em fragmentos separados e usá-los para esculpir os detalhes multicoloridos do futuro vestido.
    4. Após o corte, comece a costurar os elementos individuais em uma única peça. Se o vestido for com mangas, o detalhe da manga é costurado separadamente e depois preso na parte superior do produto. Assim, a prateleira, o dorso e a parte inferior do produto devem ser costurados da mesma forma, conforme esquema.

      Assim, os principais detalhes do futuro vestido são formados a partir de peças de tecido multicoloridas separadas. Depois disso, eles precisam estar conectados. No processo de costura de elementos individuais, é necessário processar os locais onde são costurados em overlock e passar a ferro todas as costuras. Então, a coisa ficará legal.

      Combinar tecidos usando a técnica de patchwork é melhor do que um tipo, mas o estilo também permite que costureiras mais ousadas e ambiciosas “brinquem”.

      Combinações de couro genuíno e cetim, seda e algodão, caxemira e lã, itens de malha e pele, restos de lurex e algodão ficam ótimas.

      Para obter informações sobre como costurar um vestido usando a técnica do patchwork, veja o próximo vídeo.

      Belos exemplos

      Selecionamos alguns bons exemplos para sua inspiração.

      • É melhor combinar roupas no estilo da técnica de patchwork com coisas lacônicas monocromáticas em cores básicas.
      • Uma imagem em um vestido assim pode ser o que você quiser: boêmio, descontraído, romântico, eclético, brilhante, extravagante.
      • Na técnica do patchwork, as roupas não são criadas apenas a partir de tecidos leves. Vestidos de inverno feitos de materiais densos, malhas, lã ficam ótimos.
      • Os pedaços de tecido podem ser muito grandes ou muito pequenos. Sinta-se à vontade para combinar e criar.
      • O vestido em estilo étnico na técnica patchwork se encaixa bem no look do dia a dia.

      Escolha roupas e acessórios nas cores dos patches utilizados para deixar o look ainda mais eficaz.

      • Esses vestidos irão ajudá-lo a parecer realmente luxuoso e caro, como qualquer coisa criada individualmente. Também ajudam a corrigir visualmente a figura, suavizando as proporções e desviando a atenção das áreas "problemáticas".
      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa