All About Crazy Patchwork
Patchwork é um artesanato incrivelmente aconchegante, criativo e tecnologicamente interessante. Cobertores, travesseiros, tapetes e outros acessórios feitos neste estilo adornam os interiores escandinavos e espaços boho e são usados por blogueiros para criar conteúdo fotográfico atraente. Mas se a colcha de retalhos de costume não impressiona mais com sua novidade, você pode tentar uma de suas ramificações. É chamado - "Crazy Patchwork".
História
Este estilo é adequado para aquelas mulheres que são guiadas principalmente pela liberdade de criatividade.
Combinações inesperadas de manchas coloridas, combinadas com bordados à mão, permitem que você crie telas incríveis. Eles, como as pinturas de Bosch, quero considerar nos mínimos detalhes.
Mas você pode adicionar apliques de renda e bordados com miçangas à colcha de retalhos maluca. Praticamente não há limites para a personificação de uma ideia criativa.
Você pode traduzir o nome da direção como "patch louco". A técnica apareceu na Inglaterra e na era vitoriana. Parece que as tradições primitivas deste país dificilmente são compatíveis com um estilo de bordado tão alegre e bem-humorado, mas o fato permanece. Patchwork louco apareceu em paralelo com o padrão geométrico, mas a finalidade dos produtos dos dois estilos era diferente.
O patchwork surgiu por razões de economia, quando donas de casa zelosas agiam de acordo com o provérbio "a necessidade de invenção é astuta". Patchwork louco era um luxo, desprovido de orientação prática em estilo. Devo dizer que a direção criativa dificilmente teria se desenvolvido tão rapidamente se não fosse pelo surgimento de uma máquina de costura. Foi uma descoberta que, é claro, foi usada por costureiras ricas.Mas foi a máquina de costura que deu ao patchwork um desenvolvimento especial, complicou o próprio conceito.
Seria injusto não notar que o "fragmento maluco" também tem raízes japonesas. O bordado acolchoado foi especialmente homenageado pelos japoneses. O tecido foi tratado com muito respeito, cada peça foi preservada e encontrou nova vida nas coisas acolchoadas. Em meados do século XIX, o Japão se abriu ao comércio exterior, e foram as esposas dos britânicos que trabalhavam nos portos japoneses que trouxeram o artesanato vitoriano para o Oriente. Então, o patchwork se tornou não apenas uma forma de prolongar a vida das coisas, mas se tornou uma arte.
Tradições, técnicas, tecnologias de artesanato dos dois mundos combinados, combinados, se penetrando - foi assim que o patchwork conquistou o mundo inteiro. E a colcha de retalhos maluca se tornou uma espécie dessa criatividade - uma variação que atrai aqueles que amam a liberdade de decisão, a originalidade da composição e muitas inclusões de autores.
Características da tecnologia
Patchwork comum é a conexão entre os detalhes da composição geral. Basta dispor os pedaços de tecido conforme o desenho e simplesmente fixá-los de forma cómoda e correta. Patchwork louco não é tão rápido. Quando os detalhes são costurados, as costuras precisam ser mascaradas com bordados artísticos. Vários tipos de costura são usados - "cabra", "pé de ganso", "corrente". Em seguida, o bordado é combinado com apliques de renda e fita, miçangas, botões, miçangas.
Quaisquer detalhes decorativos tornam-se parte da composição: fitas - hastes de flores, contas - botões, contas - núcleos de flores.
É na combinação de diferentes designs decorativos que coexistem harmoniosamente em um campo de patchwork que reside o encanto de um patchwork maluco.
Visão geral dos tipos de pontos
Houve um tempo em que, nas aulas de parto, as meninas aprendiam a fazer uma variedade de pontos - do mais simples ao mais artístico. E as amostras de tecido com esses pontos foram costuradas em um livro. Se alguém ainda tem este livro, ele pode lembrar a beleza do artesanato e inspirar uma colcha de retalhos maluca. Os pontos desempenham um papel importante neste ofício.
Antes mesmo da criação do primeiro produto na técnica de patchwork, você mesmo pode organizar um "simulador" de costuras decorativas. A decoração de patchwork louco é de grande importância porque faz sentido praticar os pontos separadamente.
Os pontos podem ser muito diferentes:
- ponto corrente - realizado da direita para a esquerda;
- costura em loop - lembra um zigue-zague, tem uma semelhança externa com um galho com folhas;
- costura em espinha - uma variante de um ponto de corrente aberto;
- cabra - parece uma cruz, mas ainda não é;
- costura dupla de cabra;
- costura da corrente - um elo sai do outro;
- corrente com folhas;
- pluma - parece a pegada de um pássaro;
- ponto overlock - tradicional, mas muito procurado.
Na verdade, existem muitas costuras decorativas, curvilíneas, perfuradas, complexas. Existem descobertas originais, existem combinações surpreendentes que são "arte na arte": isto é, são interessantes por si mesmas, fora da colcha de retalhos maluca, mas contra seu pano de fundo os pontos dão ao produto um valor especial.
Cortando o tecido
Existe um conceito convencional de que tecidos de igual densidade e textura devem ser usados em patchwork. E as próprias formas geométricas que compõem a tela são determinadas pelo esboço. Elementos complexos e transições, inserções ovais em uma colcha de retalhos maluca são raramente usados.
Normalmente, as costureiras novatas fazem algo simples, por exemplo, guardanapos. Mas mesmo um pequeno guardanapo sem um esboço preliminar é difícil de fazer... Porém, se você tiver certas habilidades artísticas, e sem um esquema preliminar, tudo dará certo. O padrão de patchwork pode ser montado no papel. Mostra um diagrama de layout, as peças de tecido são sobrepostas por cima, nos locais planejados para elas.
Características dos blocos de coleta
Existem várias maneiras de construir. Cada um cria seu próprio efeito decorativo. Alguns conjuntos são melhores para bolsas, outros para travesseiros.
Opções de montagem de blocos.
- Antiguidade... Típico para colchas vitorianas. O padrão das abas vem com aberturas, são dispostas na base com sobreposições entre si, fixadas com alfinetes. Em seguida, o autor adiciona trança e renda. Se tudo lhe convier, os pedaços são alternadamente separados, as sobras são alisadas, varridas para a base. Em seguida, todas as costuras são fixadas com bordados.
- Panorama... Semelhante ao anterior, exceto que as mesadas devem ser passadas imediatamente. Peças arredondadas também podem ser usadas aqui. Normalmente, o artesão começa a costurar do topo do bloco, espalhando os retalhos.
- Montagem face a face. A primeira aba é colocada na base, a segunda é colocada com a face voltada para baixo, de ponta a ponta, após o que os fragmentos podem ser costurados. Antes de costurar a próxima peça, você precisa decidir como a trança ou renda será posicionada.
- A montagem da base é outra opção face a face. Um diagrama de blocos é feito, transferido para a base. Os moldes são cortados dele, e os fragmentos já são cortados ao longo deles, levando em consideração as margens de costura. Em seguida, eles precisam ser montados na base com costura ao longo das linhas indicadas.
- Construído em listras. E esta também é uma opção presencial. Uma tira de matéria torna-se a base, uma a uma, remendos de formas aleatórias são costuradas nela.
- Fragmentos... O bloco é montado em uma máquina de costura. Você precisa levar 8 tecidos diferentes, que são costurados em dois blocos de 4 fragmentos. Cada bloco é cortado aleatoriamente na diagonal, as peças são trocadas, costuradas, cortadas novamente, costuradas todas juntas e alinhadas em um bloco quadrado.
- Colagem e vitrais. Bela montagem com afinação de tudo de uma vez. Para um efeito adicional, são utilizadas diferentes linhas de costura - seda, metálica, multicolor.
Em livros sobre colcha de retalhos maluca, esses métodos são compreendidos em detalhes. Os manuais para costureiras podem ser considerados obras de J. Montano e M. Michler.
O que pode ser feito?
O "remendo louco" parece bom e fácil, mas por trás desse artesanato requintado está o trabalho manual mais meticuloso. No entanto, com ideias de inspiração que contagiam os amantes feitos à mão, mesmo as fases mais difíceis do trabalho tornam-se agradáveis e fascinantes.
Uma mochila
Um esquema passo a passo para costurar uma bolsa não vai assustar nem mesmo os iniciantes, pois o resultado potencial vale todo o esforço.
Para costurar você precisa de:
- belas peças de tecido;
- tecido grosso para a base - linho serve;
- fios e tesouras, uma agulha;
- lápis e papel;
- artigos decorativos para decorar artesanato.
Um plano aproximado da MK para costurar uma bolsa no estilo de uma colcha de retalhos maluca.
- No centro da bolsa estará a aba mais bonita com uma imagem atraente. Mas, opcionalmente, você pode fazer o fragmento central em uma única cor, decorando-o com uma pedra grande e brilhante ou um lindo broche bordado com fitas.
- Primeiro, é feito um padrão de papel, que é transferido para o tecido de base. As peças são cortadas levando em consideração as folgas de costura.
- Depois de cortar e experimentar, as abas devem ser costuradas uma a uma e depois passadas a ferro.
- Depois de costurar os remendos, você precisa decorar as juntas com rendas, tranças, costuras decorativas.
Você pode costurar um forro de bolsa, costurar em um zíper e curtir o resultado de muito trabalho criativo.
Almofada
O princípio de montagem é o mesmo. Corte muitas partes coloridas de diferentes formas, coloque-as em um diagrama desenhado no papel. Os detalhes são anexados de acordo com o esquema. Cada peça é costurada e alisada com um ferro. O mais interessante só começa agora: se antes era possível costurar em uma máquina de escrever, então outras ações terão que ser feitas literalmente com suas próprias mãos.
Costuras decorativas são algo que definitivamente merece atenção no caso de um travesseiro. Apliques, botões, tranças e rendas não são tão importantes aqui como pontos interessantes e pontos incomuns.
Artesãs experientes recomendam desligar a lógica nesta fase de execução e usar a imaginação.
De trapos em uma colcha de retalhos maluca, eles não costuram o travesseiro em si, mas uma capa para ele. As capas podem ser fechadas ou fixadas com botões.
Potholder
Para muitas costureiras, a primeira aula magistral de patchwork está associada a uma luva de forno. Este produto consiste nas seguintes partes:
- frente confeccionada na técnica patchwork;
- o lado da luva é feito de tecido liso;
- camada de amortecimento ou isolamento;
- dois forros internos.
Você pode costurar os remendos da mesma maneira que no patchwork clássico - geometricamente exatamente. Mas aqui está o design das costuras emprestadas da colcha de retalhos maluca. Não deve haver muitos detalhes decorativos no porta-panelas, caso contrário, ele não pode ser utilitário. Embora se tal coisa seja criada apenas para decoração, então até rosas tricotadas com núcleos de contas e apliques volumétricos complexos podem muito bem ser colocadas em um porta-panelas.
Outras coisas
Colcha - a arte em que a técnica do patchwork é aplicada implica a cobertura de uma ampla variedade de formas de incorporação de ideias artísticas. Quem se aprofunda nesse artesanato faz pinturas. Não podem ser tão utilitários quanto colchas, bolsas, travesseiros, mas já são verdadeiras obras de arte - autossuficientes, complexas.
Patchwork louco - uma técnica maravilhosa para a produção de tapetes de parede, painéis, que estão novamente em voga hoje. As coisas acabam sendo originais, originais. As crianças que gostam de observar padrões intrincados e pontos incríveis antes de ir para a cama gostam especialmente desses tapetes. Isso, aliás, é benéfico para o desenvolvimento da criança. Mas um tapete de patchwork também é um brinquedo tátil: as crianças tocam nas costuras, botões, fitas de tranças e rendas, conhecem novos materiais e sensações táteis.
Patchwork maluco tem muitos lados atraentes, um dos quais é a liberdade criativa. Primeiro, a costureira copia os pontos, depois vem com os seus próprios, depois torna as coisas únicas, não vistas em lugar nenhum.
Para mais detalhes sobre o Crazy Patchwork, veja o vídeo.