Patchwork

Tapetes faça você mesmo com pedaços de tecido

Tapetes faça você mesmo com pedaços de tecido
Contente
  1. Técnicas de fabricação de tapetes
  2. Seleção e preparação de material
  3. Oficina de manufatura
  4. Exemplos no interior

Decorar a casa com itens caseiros se tornou popular há muito tempo e não perdeu sua relevância por muitos anos. Ao contrário, todos os novos tipos de criatividade aparecem. Mas se existem opções mais complexas que exigem certas habilidades e talento, então quase todo mundo pode fazer tapetes com retalhos de tecido com as próprias mãos. E, como resultado, você pode obter um produto muito bonito.

Técnicas de fabricação de tapetes

São inúmeras as técnicas que permitem encontrar a sua própria versão, o que parece mais fácil ou para isso existem todos os materiais necessários. Você pode fazer um tapete que se encaixa perfeitamente no interior do berçário, cozinha ou corredor.

Considere as opções mais usadas por costureiras.

Tricô

Muitas mulheres sabem fazer crochê vários guardanapos, chapéus e outras peças de roupa, o que significa que estão bem familiarizadas com os princípios do crochê. Para essas artesãs, não será difícil criar um tapete de malha. A única diferença é que consistirá em tiras de tecido longas e finas.

Você pode fazer crochê, mas grande - 6-10 mm. Primeiro, um pigtail é amarrado com 5-6 loops de ar. O produto é tricotado em um círculo, onde o diâmetro de cada círculo subsequente aumenta. O resultado é um belo tapete redondo que pode embelezar o quarto ou o quarto de uma criança.

Tecelagem

A introdução será semelhante à opção anterior. Primeiro você precisa cortar longas tiras de tecido. Além disso, seu comprimento dependerá do tamanho do tapete que você deseja obter no final. Em seguida, uma trança é tecida a partir das tiras e, em seguida, torcida firmemente em um círculo, amarrada com fios em cada fileira para que o tapete não se desfaça. Se você precisar de um formato quadrado, faça 4-6 tranças e prenda-as juntas.

Quanto mais espesso e macio for o tecido, mais agradável ao toque será o tapete do futuro.

Costura

Esta opção inclui uma variedade de produtos. Todos os espaços em branco são simplesmente costurados juntos. Podem ser manchas de uma ou duas ou três cores. Se estiver planejando algum tipo de padrão a partir de retalhos, primeiro você deve fazer um esboço no qual poderá numerar os pedaços de tecido para que fique claro o que costurar e em que sequência. À mão, o mestre pode reviver qualquer animal, fazer crescer uma bela flor. Mas se um iniciante começar a trabalhar, é melhor escolher um padrão mais simples.

Existe uma opção interessante para fazer um tapete macio e volumoso. Para isso, é preciso preparar os pompons, ou seja, colocar um filler nas retalhos de tecido e depois costurar cada um deles. Em seguida, eles devem ser costurados juntos. O resultado é um tapete macio e bonito. Especialmente as crianças vão gostar.

Em todas as variantes, é melhor anexar todos os elementos à base. Então, o tapete manterá sua integridade. Você pode escolher uma variedade de cores - a seu critério.

Patchwork

Esta técnica é conhecida por muitos. Seu princípio é costurar uma grande variedade de remendos, e estes podem ser fragmentos de tecido não apenas de cores diferentes, mas também com todos os tipos de padrões. Mas ao selecionar retalhos, é ainda melhor manter um certo equilíbrio para que o produto não fique muito desajeitado. Portanto, os fragmentos devem ser preparados com antecedência. Primeiro você precisa costurar vários elementos em uma fileira, fazer várias dessas tiras e, em seguida, conectá-los.

Lyapochikha

Um método interessante que permite criar produtos brilhantes volumosos, tanto monocromáticos como com vários padrões. Você pode fazer a foto inteira, depois de pensar no enredo. O trabalho começa com o fato de que é preciso preparar os fragmentos. Mas a essência do método é que um remendo longo é costurado no meio e, em seguida, termina em ambos os lados. Assim, uma estrutura volumétrica é obtida. Assim, patches selecionados por cores criam padrões e um belo tapete fofo é obtido. Você pode ir um pouco diferente - diminua os fragmentos e costure em apenas um lado. Em qualquer caso, o método é interessante e permite criar coisas originais, não apenas tapetes.

Seleção e preparação de material

A conveniência de fazer tapetes em casa é que você pode usar absolutamente qualquer coisa que não planeja vestir e usar. Assim, você não pode se livrar das coisas velhas, mas dar uma segunda vida a elas. Se você planeja fazer costura no futuro, precisa se preparar completamente para isso e realizar uma auditoria no armário. Qualquer coisa serve: suéteres de tricô enfadonhos, uma jaqueta jeans gasta, um robe acolchoado, um suéter macio e fofo, uma fronha de tapeçaria. Parece que esta é apenas uma coleção de coisas velhas desnecessárias, mas cada uma delas pode se tornar uma parte insubstituível da composição geral.

Quando a revisão do gabinete estiver concluída, é necessário preparar retalhos de diferentes formatos: podem ser triângulos, quadrados, tiras longas (largas e estreitas).

É melhor distribuir todo o tecido resultante para artesanato em sacos: malhas em um, lã em outro, veludo cotelê em um terceiro e assim por diante.

Patchwork blanks não são tudo, peças adicionais podem ser úteis, que também podem ser encontradas no armário ou na despensa. Podem ser rendas, fitas, fios. Você também deve pensar na base do tapete, sobre a qual os elementos serão colocados. Pode ser estopa, uma corda pode servir de debrum, apenas um pedaço de tecido denso. Uma base muito boa é obtida da malha de construção. Ele permite que você use diferentes materiais e técnicas para criar sua obra-prima doméstica.

Oficina de manufatura

Para costurar um tapete com as próprias mãos (não importa o que aconteça: complexo com o uso de novas técnicas ou simples, que lembra uma avó em uma casa de campo), você precisará de instruções passo a passo.

Considere como tecer um tapete redondo com uma trança. Tal esquema estará disponível para costureiras novatas que realmente não gostam do processo de costura em si.

  1. Primeiro, você precisa preparar muitas tiras longas de tecido. Seu número depende da escala do produto. Pela primeira vez, você pode optar por uma versão pequena, que, por exemplo, pode ser colocada na porta da frente.
  2. Pegamos três longas tiras, costuramos e tecemos uma longa trança da maneira usual.
  3. No final, fixamos as pontas e dobramos o rabicho para fazer uma espiral. Fazemos isso em uma superfície plana para que seja confortável e sem distorções.
  4. Cada círculo da espiral deve ser fixado no verso com fios para que toda a estrutura fique bem cuidada.

Pelo mesmo princípio, você pode fazer um tapete retangular felpudo. As tranças são tecidas com tiras de toalhas velhas. Em seguida, eles são presos juntos. Ao longo das bordas, toda a estrutura pode ser costurada em uma máquina de escrever.

Se você costurar na base fica ainda mais forte, uma toalha velha pode servir como sua capacidade.

Esta opção irá adicionar conforto ao banheiro.

Um tapete feito de nós será uma decoração original para qualquer ambiente.

  1. Você precisará de uma malha como base, mas também de espaços em branco na forma de pequenas tiras de tecido.
  2. Cada peça é colocada sob a tela e puxada de ambos os lados com um gancho.
  3. Em seguida, você precisa dar um nó nas pontas. Fazemos essas manipulações com todas as listras, passando de célula em célula, até que toda a base seja preenchida.
  4. O resultado é um tapete fofo original.

Um tapete muito original e aconchegante pode ser feito de bolas macias. Para sua confecção, além do tecido, você vai precisar de um filler, mas também pode procurar em casa. Talvez existam jaquetas velhas com enchimento de poliéster ou travesseiros com cobertores.

Você pode preencher as bolas com qualquer coisa, desde que sejam macias.

Você pode usar camisetas velhas como sobras.

  1. Em primeiro lugar, fazemos um modelo - recortamos um círculo do cartão. Então, com base nela, fazemos muitos círculos de tecido.
  2. Em seguida, acolchoe os espaços em branco ao longo da borda e aperte ligeiramente.
  3. Em seguida, colocamos o filler nos espaços em branco resultantes e fechamos o orifício puxando a linha.
  4. Em seguida, pegamos a base e costuramos as bolas macias resultantes ou colamos com uma pistola de cola.

Usando essa técnica, você pode costurar tapetes que imitam a pele de animais ou uma superfície de seixos, criando um padrão simples.

Outra opção interessante é um tapete triangular.

  1. Em primeiro lugar, preparamos quadrados do mesmo tamanho, depois dobramos cada um deles na diagonal - obtemos um triângulo.
  2. Fixamos os cantos feitos à base com alfinetes, começando pelo meio. Costure nas pontas.
  3. Em seguida, fazemos a próxima linha e mais adiante da mesma maneira, até preenchermos toda a tela.
  4. Costure a última linha ao longo da borda e costure a orla.

O resultado é um tapete exuberante. Usando essa técnica, é fácil fazer flores volumosas.

Exemplos no interior

Para se ter uma ideia de como ficará um tapete acabado na parede, no chão ou na capa de uma cadeira ou banquinhos, é melhor olhar as ideias originais já feitas.

  • O tapete redondo em azul e branco será um complemento interessante para a decoração da casa em qualquer divisão. Neste caso, está harmoniosamente combinado com superfícies de madeira e um cesto de vime para guardar várias pequenas coisas.
  • Esse ornamento simples pode servir de base para um produto que vai decorar tanto a cozinha quanto o corredor e o banheiro.
  • O tapete retangular ou quadrado volumétrico original pode decorar o berçário e a sala de estar.Ficará especialmente harmonioso se essas cores se sobreporem a alguns outros elementos decorativos, por exemplo, um quadro na parede.
  • Esta opção se tornará uma extensão real para as crianças. Este conjunto parece suave, brilhante e aconchegante. O pufe, o tapete e o travesseiro são projetados no mesmo estilo e técnica de bordado.
  • Uma peça maravilhosa com imitação de pedras coloridas se tornará um toque de estilo em qualquer canto da sala. As flores frescas parecem especialmente harmoniosas ao lado dela.
  • Esse elemento do artesanato exige mais habilidade e um olhar criativo de um profissional. Mas como fica perfeito contra o fundo da lareira.
  • E uma versão tão fofa combina perfeitamente com o estilo do salão onde a lareira está localizada. Você pode desfrutar do aconchego e relaxar em um tapete tão macio perto do fogo.
  • Um longo caminho com várias cores brilhantes parece simplesmente lindo, mas também leva muito tempo para ser criado. Por trás dessa obra-prima está um trabalho meticuloso e, é claro, um esboço e um esquema de cores bem elaborados. Este produto combina diferentes técnicas.
  • Qualquer criança que acordar de manhã ficará feliz em ver uma campina tão brilhante e fofa sob seus pés. É bom apenas relaxar e brincar.
  • Não é difícil para uma costureira de verdade recriar o rosto de qualquer animal. Esse produto vai alegrar a todos e criar conforto em qualquer ambiente.

Você pode aprender mais sobre outra maneira interessante de fazer um tapete com retalhos de tecido no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa