Como aplicar os adesivos corretamente sob os olhos?
Os tapa-olhos são ativamente usados hoje por mulheres da moda modernas. Esses remédios universais permitem que você elimine rapidamente o inchaço e as rugas de expressão na área dos olhos e na pálpebra superior. Vamos descobrir como aplicar corretamente os patches sob os olhos.
Compromisso
O patch é um item cosmético obrigatório no bolso de qualquer fashionista, graças aos inúmeros benefícios que diferenciam esses produtos dos demais cosméticos para a pele.
Então, patches em um curto espaço de tempo permitem:
- livrar-se de hematomas ou olheiras;
- acalma e alisa a pele ao redor dos olhos, elimina as rugas de expressão e da idade;
- eliminar os sinais externos de inchaço, que podem ser extremamente úteis pela manhã;
- para dar à pele à volta dos olhos um brilho e esplendor naturais.
Instruções para usar patches
Para aplicar corretamente os patches sob os olhos, você precisa seguir certas instruções - é versátil e funciona com qualquer tipo de patch.
- A primeira e mais importante etapa - limpeza e preparo do rosto antes do procedimento. A pele próxima aos olhos deve estar limpa, sem vestígios de cosméticos ou maquiagem velhos e absolutamente seca.
- Prepare as ferramentas necessárias para a aplicação do patch - devem ser luvas comuns desinfetadas que não permitam que micróbios nocivos entrem na membrana mucosa dos olhos, bem como pinças ou uma espátula especial - é necessário remover os cílios enrolados sob o adesivo ou apará-la ligeiramente ao redor do olho.
- Ao escolher um lado para colar a máscara você precisa se concentrar nas áreas problemáticas do seu rosto - a parte do rosto que precisa de mais cuidados é sempre coberta com a parte mais larga do adesivo. Aconselha-se a colocação de onlays com formato de "crescente" padrão com o lado estreito mais próximo da ponte do nariz.
- Caso você queira aplicar um lenço de papel ou remendo de papel, primeiro remova cuidadosamente a camada protetora do lado adesivo da almofada.
- Máscaras e almofadas devem ser aplicadas com os olhos abertos - quando os olhos estão fechados, os músculos próximos às pálpebras ficam enfraquecidos, o que pode fazer com que o adesivo se altere ligeiramente.
- Antes de aplicar o patch, você deve role a camada pegajosa um pouco para o lado que irá aderir perto do globo ocular. Graças a esta técnica simples, você não permitirá que a substância pegajosa entre nas mucosas dos olhos e provoque irritação.
- Para o ajuste mais confortável na pálpebra, é aconselhável colá-lo em um estado ligeiramente tenso - isso evitará bolhas de ar e ranhuras sob a superfície da máscara.
- O lado adesivo da capa deve ser colado bem nos cílios inferiores - de modo que não fiquem mais de 2 mm de distância livre entre suas bordas e o globo ocular. As raízes dos cílios inferiores devem se estender ligeiramente além das bordas do patch.
- Para que o adesivo adira melhor à pele perto do olho, você deve apenas deite-se por pelo menos 3 minutos - isso permitirá que a solução adesiva seja absorvida pela pele e adira firmemente a ela.
- Depois de um certo tempo, dependendo das instruções de uso de um patch específico é removido do olho usando os dedos ou uma escápula começando da ponte do nariz até as têmporas.
- Depois de remover o adesivo, o rosto não precisa ser limpo ou lavado - A solução nutritiva que fica perto dos olhos é introduzida na pele com movimentos leves. Para corrigir o resultado, um creme hidratante para os olhos pode ser aplicado na pele próxima aos olhos (após a secagem completa).
Por quanto tempo?
Infelizmente, não há um prazo exato para o uso de tapa-olhos - cada produto requer uma abordagem individual e um tempo de uso especial. Por exemplo, para que alguns patches tenham o resultado desejado, bastam 15 minutos, mas para consertar outros demorará pelo menos meia hora.
Em teoria, almofadas e máscaras oculares podem ser usadas todos os dias. Normalmente as meninas os usam em 3 casos:
- de manhã, para eliminar as olheiras e reduzir o inchaço;
- à noite, para dar uma folga aos olhos da jornada de trabalho - o absorvente tem efeito tonificante e calmante na pele ao redor dos olhos;
- adesivos são frequentemente usados antes de um evento importante para suavizar rugas ou refrescar o rosto.
Para que alguns elementos benéficos sejam bem absorvidos pela pele e tenham seu efeito, pode demorar pelo menos 20 minutos (por exemplo, onlays dourados), portanto, sempre preste atenção às instruções nas instruções de uso do modelo.
Como aplicar corretamente ao estender os cílios?
Em geral, o processo de aplicação de adesivos nos olhos durante a extensão dos cílios não é muito diferente dos procedimentos que são realizados com a aplicação usual deste produto. Deve-se apenas dizer que, para extensões de cílios, os cosmetologistas aconselham a compra de adesivos especiais - apenas para este procedimento.
- Pele perto dos olhos e sobrancelhas tanto quanto possível limpo de cosméticos e lavado. O adesivo só pode ser aplicado depois que a pele estiver completamente seca.
- Durante o procedimento, os olhos devem permanecer tão aberto quanto possível - é melhor que sejam levantados, mas isso não é possível com a autocolagem das sobreposições. As fileiras inferior e superior das pestanas são separadas uma da outra por meio de um pente especial, que às vezes é vendido com um patch.
- O adesivo é aplicado com uma borda estreita na pele perto dos olhos começando pelo nariz, então o meio é colado, só depois disso - o canto externo. Conforme mencionado anteriormente, todos os cílios inferiores devem ser posicionados sob a máscara de forma que não mais do que 2 milímetros livres sejam mantidos entre sua borda e o globo ocular.
- Com movimentos leves, o remendo é endireitado e alisado começando do canto externo ao nariz, os olhos devem ser fechados e todo o comprimento do remendo fixado. Certifique-se de que a superfície do onlay é uniforme - sem rugas, sulcos, vincos e bolhas. Se notar que a borda do adesivo está em contato com a membrana mucosa do olho, a parte inferior do adesivo é gentilmente destacada da pele e, em seguida, o produto desce suavemente com um movimento suave.
- Verifique imediatamente após o adesivo todos os cílios inferiores ficaram sob o remendo? - Não permita que os cílios superiores colem com os inferiores. Todos os cílios inferiores que ultrapassaram os limites do remendo são empurrados para dentro com uma espátula ou pinça - você deve agir com cuidado para não danificar o globo ocular.
- Você precisa ter um cuidado especial com os adesivos de silicone - eles podem ter ranhuras especiais nas quais os cílios geralmente se encaixam. Na presença de tais ranhuras, o onlay torna-se muito mais fácil de fazer.
Contra-indicações de uso
Os adesivos são projetados para rejuvenescer e restaurar a pele ao redor dos olhos, no entanto, mesmo seu uso pode ser contra-indicado ou limitado em algumas situações.
- Problemas nos olhos. Os adesivos não são recomendados para pessoas com problemas de visão - especialmente para consumidores com conjuntivite aguda. O fato é que muitos dos revestimentos contêm elementos que podem agravar o estado da membrana mucosa do olho durante essas doenças.
- Ferimentos. Pessoas com feridas abertas na pele ao redor dos olhos ou na pálpebra superior devem ser desencorajadas a usar adesivos. Se o adesivo entrar em uma ferida aberta, a inflamação e a irritação são garantidas, o que pode causar desconforto. Os médicos aconselham esperar até que as feridas estejam completamente curadas antes de usar os adesivos.
- Couperose. Como as almofadas e as máscaras melhoram significativamente o fluxo sanguíneo, esses procedimentos são contra-indicados em pessoas com rosácea, uma doença que inicialmente envolve a presença de uma malha vascular ao redor dos olhos. O fato é que após tal procedimento, os vasos sob os olhos ficarão ainda mais perceptíveis, e esse efeito pode não diminuir ao longo do dia.
O problema mais comum, no entanto, é precisamente alergia. A maioria dos adesivos tem mais de 15 componentes diferentes em sua composição, aos quais a pele de pessoas diferentes pode reagir de maneiras diferentes.
É por isso que os alérgicos são aconselhados a testar os pensos na pele, por exemplo, nas mãos, antes de usar - tenha em atenção que uma determinada alergia pode surgir apenas dois dias após a aplicação do penso.
Recomendações de cosmetologistas
Para tornar o processo de uso de adesivos o mais conveniente e benéfico possível para a pele ao redor dos olhos, cosmetologistas aconselham você a ouvir uma série de dicas.
- Preste atenção à composição do patch no momento da compra - é melhor focar nas opções para esses produtos com uma quantidade mínima de ingredientes. Quanto mais houver, maior será a chance de você ser alérgico a algum deles.
- Exclua da lista de produtos possíveis para comprar os modelos que garantem um efeito instantâneo. Via de regra, essa é uma jogada de marketing comum que não tem fundamento.
Além disso, para eliminar alguns problemas com a pele próxima aos olhos, você precisa entrar em contato com um cirurgião plástico imediatamente - você não pode resolvê-los com adesivos.
- Não deixe o adesivo transdérmico na frente dos olhos durante a noite. - o efeito do produto será mais eficaz nos primeiros 15-20 minutos após a aplicação.
Além disso, os micróbios podem se espalhar na estrutura úmida da camada adesiva, o que pode afetar negativamente a condição da pele.
- Os adesivos só podem ser aplicados na pele limpa - Antes de usar esses produtos, certifique-se de remover toda a maquiagem ao redor das pálpebras e sob os olhos.
Isso é especialmente verdadeiro para tipos persistentes de cosméticos que muitas fashionistas podem ter preguiça de lavar.
- Apesar das garantias dos fabricantes de que os patches podem ser usados pelo menos todos os dias, os especialistas aconselham usá-los na pele perto dos olhos, no máximo 2 vezes por semana... De acordo com cosmetologistas, o uso frequente de máscaras e absorventes (especialmente os de baixa qualidade) só prejudica a pele.
- Há uma opinião de que os patches podem ser usados várias vezes, no entanto, isso se aplica apenas a modelos reutilizáveis - verifique este ponto durante a compra do produto.
Apesar disso, mesmo os adesivos reutilizáveis devem ser tratados com uma solução antibacteriana ou colocados em um soro antes do uso.
- Alguns especialistas aconselham para um efeito mais perceptível coloque os frascos de adesivos na geladeira um dia antes de usar. O fato é que uma temperatura baixa estimula a circulação sanguínea perto dos olhos, o que já leva a uma diminuição do inchaço ocular.
- Para limpar efetivamente a pele ao redor dos olhos antes de aplicar o adesivo, é aconselhável tratá-lo com um tônico especial e água micelar. Esta é a maneira mais eficaz, embora não particularmente rápida, de limpar a pele.
- As máscaras abertas devem ser usadas dentro de um mês após a abertura. - qualquer máscara tem sua própria data de validade, que também precisa ser especificada no momento da compra. Além disso, os adesivos devem ser armazenados em temperaturas de +5 a +25 graus em um local seco, e também para evitar a incidência de luz solar direta nas embalagens desses produtos.
- Preste atenção a fatores como a finalidade de um modelo de patch específico - alguns deles podem ser adaptados apenas para a área sob os olhos, entretanto, existem opções que podem ser utilizadas com eficácia para a pálpebra superior. Além disso, é preciso estar atento aos horários de uso de um determinado modelo: existem almofadas e máscaras matinais, noturnas e universais - estas últimas podem ser usadas a qualquer hora do dia.
- Se você quiser apenas testar a eficácia dos patches, não compre conjuntos com 60 ou mais sobreposições - para o estágio inicial, haverá opções suficientes com 10 patches.
- Alguns patches podem ser direcionados para resolver apenas um problema - suavizando as rugas, reduzindo o inchaço ou rejuvenescendo a pele.
Os iniciantes são aconselhados a escolher complexos universais que têm um efeito complexo na pele perto dos olhos.
Para obter informações sobre como usar tapa-olhos corretamente, veja o próximo vídeo.