É possível trabalhar na terra na Páscoa?
Existem muitas regras e tradições diferentes associadas à celebração da Páscoa. Existem aqueles que quase todos procuram cumprir. Mas também há muitas dúvidas em relação a este feriado, e uma delas: é possível trabalhar na terra na Páscoa.
O que a igreja diz?
Toda a semana da Páscoa é programada para o dia, e todo ortodoxo sabe o que fazer nos dias pré-Páscoa (pintar ovos, assar bolos, limpar o apartamento, lavar) para atender o feriado brilhante com corpo e alma limpos. Claro, a pureza da alma também desempenha um papel importante, a saber: o desejo de perdoar a todos e não fazer o mal às pessoas. Mas quase sempre acontece que o sol brilha forte na Páscoa, o dia está quente e muitos veranistas, claro, querem trabalhar no jardim.
Algumas pessoas aderem a certas regras e acreditam que é absolutamente impossível trabalhar na terra na Páscoa - cavar, regar, colher mudas. Este é um dia de relaxamento e celebração. Não é à toa que esse feriado sempre cai no domingo.
Mas que dizer, por exemplo, daquelas pessoas cujo tempo é sempre ocupado pelo trabalho e só faltam dias de folga na dacha, ou aquelas cujas atividades, em geral, estão diretamente relacionadas à agricultura? Todo residente de verão sabe muito bem quanto trabalho está sendo feito no local. E vale a pena pular pelo menos um dia quente, então só haverá mais trabalho. Muitos, afirmando categoricamente que é impossível trabalhar na Páscoa, referem-se à opinião da igreja. A resposta do padre a essa pergunta sugere que o Senhor abençoou as pessoas neste dia para que descansassem, mas ninguém proibiu o trabalho.Ou seja, verifica-se que, afinal, em um dia assim é melhor adiar todos os negócios, principalmente para as pessoas que são sinceramente crentes, porque isso agrada a Deus. Mas, ao mesmo tempo, se houver uma necessidade urgente de trabalhar no terreno, isso pode ser feito e não haverá punição por isso.
Além disso, se você considerar que, para alguns, trabalhar em uma cabana de verão ou em um jardim é descanso, prazer, até certo ponto meditação, o que significa que não é trabalho no sentido pleno da palavra. Ou seja, tudo depende de como se relacionar com esse momento. Desde que não haja vontade de começar a plantar, e isso só porque é necessário, é melhor adiar esse evento, mas aproveitar a festa, ir à igreja, visitar entes queridos, convidar amigos para visitar e bater um papo. Afinal, tanto o solo quanto as plantas também devem ser tratados com um humor especial. De muitas maneiras, o sucesso do trabalho depende disso.
A opinião de quem está falando sério sobre algumas punições e insucessos por causa do trabalho nos dias de hoje em conspirações pessoais e, em geral, do trabalho em geral, deve ser tratada como superstição, nada mais.
Posso plantar na Quinta-feira Santa?
A Quinta-feira Santa é um ponto de viragem na semana da Páscoa. Este é o momento em que todo o trabalho principal precisa ser feito a fim de dedicar os dias seguintes a pensamentos sobre o espiritual e, em seguida, ao próprio feriado. Portanto, é na quinta-feira que você pode realizar os mais diversos trabalhos na casa de verão e no jardim. Quem trabalha em vastos campos em alguma fazenda ou fazenda estatal não está proibido de arar, se for necessário. A Páscoa costuma ser uma época em que as pessoas há muito semearam em recipientes, prepararam mudas, mas isso não significa que precisem ser plantadas na véspera da Páscoa em campo aberto.
Você deve se orientar pelas condições da sua região e pelo clima, que se destacou nesta primavera. Afinal, de ano para ano, as primaveras são diferentes. E se, por exemplo, no sul da Quinta-feira Santa for perfeitamente possível plantar tomates, batatas, cebolas e pepinos em terreno aberto, então na faixa do meio os vegetais só podem ser colocados em estufas. E mesmo nos territórios do norte, é melhor manter as plantas em casa. Portanto, o trabalho depende justamente dessas características. Mas as árvores podem ser plantadas em áreas onde ainda está muito fresco. Você deve ter tempo para colocar as mudas no solo antes do início da estação de crescimento. Em condições favoráveis, se a temperatura do ar estiver estável em um modo positivo e o solo aquecido o suficiente, flores também podem ser plantadas.
Mas há também aquelas obras no campo e no jardim que não dependem em nada das características da região e do clima, e que podem ser feitas em qualquer caso. Por exemplo, será correto limpar o local na Quinta-feira Santa. Remova folhas velhas, galhos, varra. Um ótimo momento para pensar onde, por exemplo, serão colocadas árvores, arbustos, canteiros de flores, onde fazer uma área de lazer. Tudo isso pode ser traçado em um plano, para que mais tarde possa ser trazido à vida quando houver dias mais favoráveis para isso. Não é proibido neste dia consertar alguma coisa, por exemplo, consertar uma cerca raquítica, reformar a varanda, pintar a casa, consertar o telhado.
Você pode definitivamente fazer a poda de árvores e arbustos, bem como caiar os troncos e galhos esqueléticos. O principal é realizar todo esse trabalho com alma e bons pensamentos. O trabalho deve ser um prazer. Os jardineiros que não foram ao terreno naquele dia, junto com a limpeza do apartamento, também podem fazer trabalhos de jardinagem em casa: semear as variedades tardias de verduras, mergulhar as mudas, fertilizá-las e regá-las, comprar tudo o que é necessário para as novas. temporada.
Em suma, fazer todo o trabalho preparatório para que depois das férias possa ir com segurança à dacha e abrir a temporada.
Quando jardinar após o feriado?
Quando o fim de semana termina e todas as atividades da Páscoa estão concluídas, isso não significa que o feriado acabou. Toda a semana após a Páscoa é considerada feriado.Na segunda-feira, no dia seguinte, as pessoas vão para seus coletivos, e tradicionalmente trazem ovos coloridos, bolos de Páscoa, presenteando-os uns com os outros. Imediatamente após o fim de semana, muitos vão visitar parentes e amigos que não puderam visitar no domingo. Mas, de uma forma ou de outra, a maioria das pessoas chega ao trabalho, e isso é considerado normal e justificado sob qualquer ponto de vista. Portanto, definitivamente não há receitas exatas para o que fazer em uma trama pessoal no segundo ou terceiro dia. É preciso realizar as obras que estão planejadas ou as que não podem ser postergadas.
Para regiões quentes, estas podem ser as seguintes opções:
- preparação de canteiros para plantio de plantas, fertilização e umedecimento;
- plantar sementes ou mudas preparadas em terreno aberto;
- pulverização preventiva de árvores contra doenças e pragas, fertilização, cal de troncos, poda;
- a quebra de novos canteiros e canteiros de flores ou o embelezamento dos antigos, plantando flores;
- a limpeza necessária do território e pequenos reparos, e talvez até a construção de pequenos objetos - o mesmo mirante, por exemplo, ou o equipamento de uma área de lazer.
Os residentes de verão nos territórios do norte atualmente podem ter várias outras preocupações. Esses incluem:
- limpeza completa no território da casa de verão, limpando os restos de neve, se houver algum;
- abertura parcial para ventilação das plantas cobertas para o inverno, exame para plantas sobreviventes e não sobreviventes;
- eliminação de galhos congelados e secos durante o inverno;
- preparação de covas de plantio, colocação de mudas colhidas nelas;
- restaurar a ordem nas estufas, se possível, em condições favoráveis, plantando mudas preparadas das variedades de legumes mais resistentes ao frio no solo;
- realização de reparos na casa e no local;
- preparação de canteiros e canteiros para futuras plantas, tanques de irrigação, inspeção de equipamentos de jardim e preparação para trabalhos futuros;
- decoração do local, caminhos, composições com pedras e sempre-vivas.
E, por último, nos dias de hoje, os proprietários de terrenos tanto no sul como no norte precisam simplesmente de passar agradáveis minutos na natureza tendo como pano de fundo o despertar da primavera, fazendo um piquenique no círculo de gente próxima e simpática.