Páscoa

Posso trabalhar na Páscoa e depois de quantos dias posso trabalhar?

Posso trabalhar na Páscoa e depois de quantos dias posso trabalhar?
Contente
  1. Por que você não pode trabalhar?
  2. Quando você pode trabalhar após o feriado?
  3. Trabalho na véspera da Páscoa

A Páscoa é considerada a principal celebração dos ortodoxos e, portanto, eles a preparam com antecedência. Incluindo informativo. São muitas as contradições que não estão diretamente relacionadas à religião e às tradições eclesiásticas, mas circulam nas conversas, na comunicação das pessoas a respeito da celebração do feriado. Por exemplo, é possível ir ao balneário na Páscoa, fazer a limpeza e, claro, é possível trabalhar.

Por que você não pode trabalhar?

Esta pergunta é volumosa e curta. Você pode e não pode - é o que dizem sobre trabalhar na Páscoa. O fato é que o clero não pronuncia proibições estritas: eles nunca condenarão uma pessoa que trabalha, se esse trabalho não puder ser transferido, confiado, se uma pessoa for planejada para cumprir seu serviço. É claro que o médico do turno não pode recusar pacientes nem mesmo por causa do feriado cristão mais importante. Como não pode funcionar quem simplesmente não tem quem substituir.

Mas se este é um dia de folga, então trabalhar nele é indesejável, porque distrai dos pensamentos sobre Cristo, da própria essência do feriado, que requer uma fusão com seu tema principal. E o culto divino festivo sugere que amanhã o crente tem um dia brilhante glorificando a Ressurreição de Cristo. Isso é natural, normal. E tais recomendações - para não funcionar - estão ligadas não tanto a uma proibição, mas a cuidar de uma pessoa que terá dificuldade em combinar tantas coisas ao mesmo tempo. Concentrar-se na oração, nos bons pensamentos e na consciência do caminho de Jesus não implica confusão e uma distração tão séria como o trabalho. Um feriado é um feriado, e no Cristianismo também.

Não há necessidade de se censurar se algo não pode ser adiado: é melhor não decepcionar as pessoas e trabalhar do que encontrar problemas e destruir algum plano.Além disso, após a ressurreição, haverá uma semana inteira de Páscoa, e também envolve uma celebração.

Há uma opinião de que você não pode trabalhar antes do almoço, mas pode trabalhar à tarde. Realmente existe tal relaxamento, por assim dizer. Mas não abuse: se há coisas que podem ser adiadas, é melhor fazer outra hora. Não é tão pecaminoso quanto vão. Claro, você não pode adiar o trabalho na fazenda - não pode ficar gado sem alimentação, e assim por diante. Mas se há coisas que são completamente resolvidas em outro dia, você não deve planejá-las para a Páscoa: isso adicionará caos a um dia claro que está completamente em desarmonia com ele.

Claro, depois da mesa de Páscoa, uma montanha de pratos sujos se acumulará e você precisa limpar depois dos convidados. Está perfeitamente normal os anfitriões comparecerem a esta noite. Mas a primeira metade do dia deve ser dedicada à festa, aos encontros familiares, às conversas, enfim, aos momentos típicos da Páscoa. Sem confusão desnecessária e desejo de colocar as coisas em ordem rapidamente.

A questão do trabalho muitas vezes envolve algum tipo de atividades de jardinagem e dacha: é possível na Páscoa fazer alguma coisa no local, trabalhar fisicamente. É claro que a primavera é mais quente e todo fim de semana conta. E se esse dia for realmente importante, se permitir que você faça algo difícil de adiar, você pode usá-lo. Só ainda à tarde.

Quando você pode trabalhar após o feriado?

A coisa mais importante que você definitivamente não pode fazer na Páscoa é ficar triste, ficar triste e com raiva. Isso é uma coisa pecaminosa e simplesmente errada de acordo com os conceitos humanos universais. O feriado é brilhante, comovente e em sintonia com a unidade com a família, com os entes queridos, com outras pessoas glorificando a Deus.

O que mais é importante saber sobre como trabalhar nos dias pós-feriado:

  • A Páscoa não é apenas um domingo principal, é um longo período que dura 40 dias. E a primeira semana entre esses 40 dias é talvez a mais importante. Ela é chamada de luz. Até o próprio Fomin no domingo, os serviços de Páscoa são realizados na igreja. Você pode trabalhar nestes dias, mas também precisa glorificar ao Senhor - ir visitar e receber hóspedes, visitar os sofredores e ajudá-los, ir à igreja. A maioria das pessoas trabalha, vai trabalhar, mas não se esqueça da importância da Bright Week. Dizem que neste momento você precisa se comportar como um verdadeiro crente: estar especialmente atento às pessoas, não ficar com raiva, não julgar, ser generoso.
  • Calcular em que dia você pode realmente começar a trabalhar não é a tarefa mais gratificante. A festa da Páscoa dura 40 dias, a primeira semana é especialmente importante, mas no sentido geral não há lugar para a matemática. As pessoas provavelmente irão trabalhar na segunda-feira, e tudo bem. Mas se for possível, pelo menos à noite, não assumir tarefas domésticas especiais, é melhor fazê-lo. Se houver oportunidade de assistir a um serviço religioso, você deve preferi-lo a alguns assuntos não urgentes. No segundo dia, acontece, eles comemoram com quem não pôde estar junto no domingo, e isso é normal.
  • Você também pode trabalhar no site no dia seguinte. Mas, do estado de feriado nos dias de semana, especialmente nesse feriado, também vale a pena sair corretamente. Não comece uma vida barulhenta logo na segunda-feira, com muita conversa fiada, gastos e confusão. É melhor passar a primeira semana da Páscoa em casa, ao lado dos entes queridos, em conversas aconchegantes e não nas tarefas domésticas mais barulhentas. Você pode dedicar suas noites ao bordado - o clima vai ter.
  • Tem gente que está acostumada a programar uma semana antes e depois da Páscoa, e tudo bem. E, em tais casos, o chamado tempo é apropriado. Porque o planejamento definitivamente evita o aborrecimento. Por exemplo, no primeiro dia da Bright Week, você pode limpar a casa um pouco depois dos convidados - geralmente não é necessário muito esforço, porque a casa é "geral" para a Páscoa. Na terça-feira, você pode visitar a dacha se, por exemplo, uma visita de fim de semana foi cancelada em homenagem a um feriado.No terceiro dia depois da Páscoa, na quarta-feira, você pode fazer algo que vai ajudar quem precisa: limpar a casa de um idoso, ir à loja de alguém, enfim, com uma escritura de verdade para ajudar quem precisa.

Em casa, em um apartamento onde não há fazenda e a filmagem nem sempre é tão grande, é improvável que uma grande quantidade de trabalho seja coletada. Mas o que acumulou pode ser distribuído de forma crescente: na segunda-feira - bastante, no último dia - muito mais, por exemplo.

Se você se preparou bem para o feriado, se a casa está limpa e brilha, se a festa em si acabou sendo um sucesso e alegria, haverá esse estado de luz por dentro, que ajudará a evitar confusão desnecessária. Ele decidirá naturalmente quais coisas não devem ser adiadas e o que fazer após a Semana Brilhante, etc.

Trabalho na véspera da Páscoa

A pré-semana da Páscoa é muito importante: nela há espaço para aborrecimento e humildade. Teremos que fazer tudo com a preparação, e não deixar que Sexta-Feira Santa e Sábado se tornem dias agitados. Portanto, mesmo algumas semanas antes da Páscoa, é preciso traçar um plano para o próximo mês e abandonar tudo que pode exigir muito tempo e energia apenas na semana pré-Páscoa. E na Bright Week também.

É melhor decidir imediatamente o que cada dia será preenchido, a semana principal para os cristãos.

Exemplos de tal planejamento:

  • Segunda-feira. A partir desse dia, você pode começar a limpar completamente sua casa. Se houver uma fazenda, limpe-a no celeiro. Se algo estiver descolado (papel de parede), manchado, é hora de consertar.
  • Terça. Aqueles que jejuam só podem comer alimentos crus. Portanto, é melhor não planejar casos especiais em que seja necessária muita atividade física. Mas você pode, por exemplo, remover propositalmente um dos quartos. Melhor começar pela cozinha.
  • Quarta-feira. À noite, na igreja, os crentes podem confessar. Pessoas em jejum comem apenas alimentos crus sem óleo. Você pode fazer um trabalho simples.
  • Quinta-feira. Hoje é quinta-feira santa e, neste dia, os crentes tentam visitar o balneário. Também é considerada uma boa tradição lavar-se antes do amanhecer. As pessoas não esquecem que a pureza dos pensamentos e a pureza do corpo não discutem, mas se harmonizam. Você pode fazer uma limpeza geral, lavar janelas, pisos, etc. E à noite seria bom ter tempo para cozinhar bolos de Páscoa e pintar ovos.
  • Sexta-feira. Este é o dia do julgamento e crucificação de Jesus. Você não deve planejar grandes preocupações neste dia, você não deve comparecer a eventos (fora da igreja), os pensamentos devem ser sobre Cristo, você precisa percorrer mentalmente o seu caminho de mártir com ele.
  • Sábado. O dia deve ser calmo e não muito duro, pois o culto noturno está à frente. Via de regra, muitas coisas são preparadas para a mesa festiva deste dia. O principal é que os preparativos não ofusquem os pensamentos sobre a importância do feriado que se aproxima, a oração. E para que os preparativos não se tornem tão difíceis a ponto de não sobrar mais forças para o serviço.

Bem, o domingo é um dia de pura alegria, felicidade e até júbilo. E tudo o que distrai não será capaz de mostrar completamente com que luz e graça o dia em que Cristo foi ressuscitado estará cheio. Portanto, planejar é apenas uma homenagem às férias e à ajuda a si mesmo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa