Páscoa

Como cozinhar ovos para a páscoa?

Como cozinhar ovos para a páscoa?
Contente
  1. Características de preparação para o feriado
  2. Por quanto tempo e por quanto tempo você deve cozinhar em uma panela?
  3. Formas alternativas

O tingimento de ovos para a Páscoa é uma das mais antigas tradições cristãs. Lendas antigas dizem que foi na cor carmesim que os ovos de galinha foram pintados, com os quais Maria Madalena veio ao imperador Tibério para lhe contar sobre a ressurreição de Cristo.

Este processo é bastante simples, mas inclui muitas nuances e uma aderência estrita que permite obter o ovo de férias perfeito na saída.

Características de preparação para o feriado

O ovo é um produto extremamente útil que é perfeitamente absorvido pelo organismo, uma vez que contém uma grande quantidade de oligoelementos e substâncias úteis. Todos eles são necessários para garantir o funcionamento ideal do corpo humano, fortalecer a imunidade e melhorar o bem-estar. É por esta razão que este produto é adicionado a um grande número de pratos, sendo também pintado para uma festa cristã. Hoje, há um grande número de métodos de cozimento, incluindo: cozido em saco, cozido em pó e assim por diante. Cada um é caracterizado pelas peculiaridades do cozimento, pela consistência do produto acabado, que depende de como a gema e a clara se comportarão em altas temperaturas.

Se falamos de ovos de codorna, eles cozinham muito mais facilmente do que ovos de galinha. A principal razão é que eles têm uma casca mais forte que não quebra durante o cozimento. Além disso, com a abordagem certa, podem ser cozidos em 2 minutos, e não tanto quanto o frango. O processo de preparo deve receber muita atenção, pois somente com uma abordagem competente será possível obter proteína elástica na saída, e a gema ficará brilhante e saborosa.É preciso também atentar para a compra do produto certo, pois disso depende sua aparência e sabor. No processo de escolha de uma categoria, você precisa entender que quanto maior for o produto, mais tempo você terá para gastar em sua preparação. O mais popular hoje é a categoria 1, cujos ovos são de tamanho médio e com tempo de cozimento ideal.

Você não deve comprar os ovos mais frescos possíveis, pois terá que gastar um pouco mais de tempo para prepará-los. As peculiaridades de armazenamento dos ovos, que são usados ​​para o feriado, também são importantes. Nos EUA, por exemplo, é costume guardá-los no refrigerador, mas nos países europeus o armazenamento é feito em temperatura ambiente. Tudo depende de como os ovos são preparados para venda. Em alguns países, eles são tratados com soluções especiais, enquanto em outros são limitados à vacinação usual de galinhas. Em latitudes domésticas, recomenda-se armazenar o produto na geladeira a uma temperatura não inferior a 0 °.

Antes de serem cozinhados, devem ser lavados para evitar a propagação de várias doenças infecciosas.

Por quanto tempo e por quanto tempo você deve cozinhar em uma panela?

A correção do preparo do prato deve receber atenção especial, pois não só depende a aparência dos ovos, mas também o seu sabor. Claro, não existe uma receita específica para cozinhar ovos de Páscoa para pintar em uma panela.

Cada dona de casa escolhe de forma independente quando, após ferver a água, jogar o produto, quando é melhor retirá-lo e quão saboroso fica com um determinado método de cozimento. Um método de cozimento versátil para a Páscoa é parecido com este.

  • O produto é retirado do refrigerador. É melhor deixá-lo ao ar livre por várias horas para que os ovos não fiquem gelados durante a fervura. O fato é que, devido a uma queda brusca de temperatura, a casca pode rachar.
  • Depois que a água é fervida, os ovos em temperatura ambiente são colocados em um recipiente.
  • Após alguns segundos, o aquecimento deve ser reduzido, e cozinhe o produto por cerca de 10 minutos.
  • Recipiente de comida entra em água fria, para baixar a temperatura.

Este método é considerado ótimo e correto. Se você abordar esse problema corretamente, os ovos não vão quebrar e podem ser rapidamente descascados da casca.

Deve-se observar que o tempo de cozimento pode variar em função da categoria do ovo e do seu tamanho, os quais devem ser levados em consideração no preparo do produto.

Formas alternativas

Além do método habitual, existem outras opções de preparação dos ovos para a Páscoa, também bastante apreciadas.

  • Com sal... Deve-se adicionar sal à água se forem usados ​​ovos mantidos em temperatura ambiente. Basta colocar algumas colheres de chá de sal na panela. Graças a isso, a casca não vai quebrar e os ovos serão facilmente descascados dela.
  • Com refrigerante. Os ovos usados ​​também devem estar em temperatura ambiente. Adicione cerca de 5 gramas de bicarbonato de sódio à água, o que é especialmente benéfico para ovos frescos. Graças a isso, será possível descascar rapidamente o produto da casca e não se preocupar com rachaduras durante o processo de cozimento.

É importante ressaltar que os ovos podem ser cozidos não só no fogão, mas também na multicooker. Para fazer isso, você precisará estudar cuidadosamente as instruções a fim de definir corretamente a temperatura, pressão e outros parâmetros da unidade. A principal vantagem da multicooker é que é mais fácil conseguir ovos mais atraentes, sem rachaduras na casca.

O processo de preparação dos ovos para a Páscoa é bastante simples e não requer habilidades e conhecimentos sérios.Se você abordar corretamente este processo, poderá obter ovos atraentes e fortes para colorir na saída, que serão a decoração perfeita para a mesa festiva.

sem comentários

Moda

a beleza

casa