Parkas semi-temporadas femininas
A primeira aparição dos parques não passou despercebida. No século passado, as jaquetas Alaska eram muito populares, o que pode ser considerado pioneiro no mundo do vestuário. A moda sobreviveu até hoje e os parques se tornaram um elemento indispensável do guarda-roupa da mulher moderna. Claro, não foi sem as transformações que foram introduzidas pelas tendências da moda. O comprimento e os estilos das jaquetas mudaram. Uma coisa permaneceu inalterada - conveniência e proteção confiável contra vento e precipitação.
Peculiaridades
Os povos do Extremo Norte foram os primeiros a vestir jaquetas. Em particular, traduzido do parque Nenets, significa uma pele. Essas eram roupas casuais, que tentavam decorar com penas ou pele. Normalmente, a roupa exterior era coberta com pele de peixe tratada. Com o advento da civilização em terras áridas, as pessoas começaram a usar tecidos duráveis comprados de comerciantes. Os modelos modernos parecem completamente diferentes.
Os pescadores, que estão em constante movimento, criaram um estilo especial de casaco solto. O rosto estava totalmente coberto por um capuz isolado com pele. As roupas foram fechadas hermeticamente para evitar a penetração do vento frio. Foi nessas jaquetas que apareceram os elementos do vestuário, que receberam o nome de "rabo de peixe". A parte de trás da jaqueta era mais longa do que a frente e era dividida em duas partes. Cada um pode ser enrolado e preso à perna para proteção adicional contra geada e vento. A jaqueta cobria totalmente a coxa, permitindo que seu portador permanecesse ativo e com movimentos livres.
A ideia da roupa esquimó foi adotada pelo Exército dos Estados Unidos e os pilotos militares foram os primeiros a experimentar parkas. Eles apreciaram a boa combinação de qualidades térmicas e liberdade de manobra.
Mais tarde, os parques foram para as massas e ganharam popularidade entre a população do território do continente e acabaram nos países europeus.Os escolares da Inglaterra gostavam especialmente dos casacos. Os parques neste país foram produzidos com forro acolchoado e os tons mais brilhantes. Os fabricantes, tendo pegado a onda da moda, saturaram o mercado com tais jaquetas. As roupas eram vendidas literalmente por um pequeno troco e começaram a ser consideradas um sinal de pobreza.
No início dos anos 2000, os designers conseguiram recuperar o interesse pelos parques. Eles têm sido apresentados em coleções de casas de moda renomadas. Nos últimos 10 anos, o interesse por tais jaquetas não diminuiu, além disso, está crescendo. Os parques são combinados com sucesso com uma variedade de estilos de moda. Você não consegue encontrar as melhores roupas para a primavera e o outono.
As parkas são feitas de algodão encerado, à base de fios tratados e totalmente saturados com parafina. Tecidos artificiais como náilon e poliéster também podem ser usados.
Modelos
Descobrir que o parque está à sua frente não é difícil. Seus principais detalhes são capuzes, muitos bolsos e cordões com cordões. Estes últimos estão localizados na cintura, mangas e bainha. Como fecho, normalmente há um zíper e na parte superior da alça a jaqueta é fechada adicionalmente com botões. O “rabo de peixe” nas costas da jaqueta é preservado, mas é usado mais como um elemento decorativo.
Os parques podem ser encontrados em uma grande variedade de cores, estilos com silhuetas para uma variedade de formas. Em comprimento, as jaquetas podem ser longas até a linha do joelho, ou vice-versa, muito curtas até a linha da cintura.
Os parques podem ser retos, trapezoidais e em forma de O. Ao mesmo tempo, graças à abundância de atacadores, a silhueta pode ser alterada. Por exemplo, você pode fazer uma jaqueta justa com uma camisa de força. Ou apertando o cordão na bainha, enfatize ainda mais a forma oval do parque. Jaquetas demi-season podem ser decoradas com rendas brilhantes, strass, tranças.
Os designers oferecem parkas sem mangas e sem forro para o período quente da primavera e outono.
Modelos de lã parecem muito aconchegantes. Eles mantêm você aquecido em dias frios.
Para a demi-temporada principal, as jaquetas vêm com uma fina camada de isolamento natural e artificial. O capuz ajuda a resistir a chuvas e ventos, e o próprio tecido, via de regra, não deixa passar o ar frio e repele a umidade.
Os modelos jovens distinguem-se por estampas brilhantes e originais. Deve-se notar que entre todas as cores das parkas, o azul continua sendo tradicional. Essas jaquetas são perfeitas para o estilo casual.
Também existem transformadores em modelos de parque modernos. Os fabricantes sugerem mudar a aparência do produto, desapertando o capuz ou as mangas. Você também pode substituir facilmente o modelo de inverno da parka por uma meia-temporada, desamarrando o forro quente.
Quase todas as marcas se dedicam à produção de parkas. Eles nem sempre são acessíveis. No mercado de roupas você encontra parkas excelentes da China a preços bastante acessíveis. Por exemplo, um fabricante de Pequim é uma empresa chinesa MEAJIATEER. Ela está envolvida na produção de jaquetas de inverno, semi-temporada e leves. Em seu trabalho, ele segue os principais indicadores de qualidade: praticidade e praticidade. Os modelos se diferenciam pela feminilidade, elegância, cortes incomuns e cores vivas.
Tendências da moda
Um parque incomum pode ser visto nos últimos desfiles de moda: Slim fit com bainha alargada. Os designers também apresentaram um híbrido de parka e casaco de capa. O casaco tem mangas regulares e aberturas para os braços.
Designers apresentaram parkas de vários materiais: cetim, veludo, jeans, lã, cashmere. Havia cores inusitadas e ao mesmo tempo as cores tradicionais dos parques permaneceram inalteradas: azul, verde, amarelo, preto. Nesta temporada, a tendência é vermelho, bordô e cáqui. De tendência no auge da popularidade, a sombra "elétrica" e a pulverização "metal". Os logotipos de clubes desportivos famosos são usados como decoração, que neste caso são elementos da moda.
Como tendência progressista nos parques, nota-se a volta do minimalismo, no estilo casual, feminilidade e elegância cada vez mais se manifestam.
Com o que e como vestir
Ao escolher um parque, guie-se por duas regras principais. Se o crescimento for curto, a parka deve ser curta. Se você está acima do peso, escolha uma jaqueta com no mínimo bolsos de aplicação.
Você pode usar uma parka com qualquer coisa e essa é uma das principais regras da moda moderna para esse tipo de roupa. Claro, a opção mais ideal é o jeans. Podem ser saias, vestidos de verão e jeans. As saias podem ser de qualquer comprimento, o mais importante é que a cor da meia combine com a cor da parka. O comprimento da saia pode ser maior do que o próprio casaco.
Jeans escuros funcionam bem sob o parque. Pode ser magro, namorados, bananas, botões de sino.
Você pode escolher jeans em branco. Mas existem algumas limitações. Por exemplo, não é recomendado usar um modelo alargado. Sua melhor aposta é pegar um skinny. Elimine camisolas compridas e escuras (camisolas e camisas) por baixo de uma parka, para que possa encurtar visualmente as pernas.
Mas o jeans pode ser usado sem restrições. Com sua aparência, eles criam um look neutro para qualquer cor de jaqueta. Se há escolha na frente de calças, então aqui, também de acordo com os modelos, não há restrições. Podem ser bermudas, calças justas, largas, de couro, calças capri, etc. O mais importante é que eles são monocromáticos, sem um padrão brilhante. Mini-saias e vestidos longos e elegantes são perfeitos para uma parka longa.
É melhor escolher sapatos naturais para essas jaquetas, que parecem pesadas externamente. Podem ser botins com uma pequena plataforma ou saltos estáveis. Se preferir o estilo militar, você pode tentar surpreender quem está ao seu redor com uma combinação de botas de cowboy. Na estação, tênis, botas de feltro, botas, botas Ugg, Timberlands vão ficar bem.
Ao vestir uma parka para uma festa secular, você deve mantê-la aberta. Você pode escolher um lenço de malha estiloso em volta do pescoço. Na cabeça, você pode escolher um pequeno chapéu ou boina.
As bolsas combinam com o estilo dos sapatos e das roupas. Uma mochila volumosa é perfeita para passeios casuais. Para sair, você pode escolher uma clutch ou uma pequena bolsa com uma alça longa.
Como escolher um parque
- Ao escolher uma parka, preste atenção na composição do tecido. Deve ser de algodão e poliéster revestido. Graças a este último, a jaqueta protege de forma confiável da precipitação, rajadas de vento e ar frio.
- Olhe para presença de bolsos... Isso não deve ser chamado de trapaça. As parkas clássicas e práticas têm dois bolsos no peito e dois bolsos de aplicação na parte inferior do produto. É muito conveniente se você precisa colocar pequenas coisas ou aquecer as mãos.
- Uma boa parka é um must-have cordões e cordões na cintura, mangas e bainha. Além da aparência estética, esta é uma oportunidade para se isolar adicionalmente, apertando os cabos. O ar frio não penetra sob as roupas.
- O zíper deve ser de plástico. No ar congelante, o fixador de metal pode freqüentemente agarrar e ferir a pele.