Como fazer uma abóbora de papel machê?

O principal símbolo do Halloween é a "lâmpada de Jack". Era feito de nabo, mas a abóbora era considerada um produto mais barato, então aos poucos foi substituindo o nabo e se tornando um recipiente para velas. Acredita-se que um rosto terrível, esculpido em uma abóbora e exibido no parapeito da janela, afasta os maus espíritos de casa. A abóbora recebeu fortes associações com o feriado, é o seu principal atributo, e muitos não se opõem a fazer uma abóbora tão decorativa que vai servir por mais de um ano. De papel maché, por exemplo.






O que usar como base?
A base é uma forma que é posteriormente colada com papel e levada a um estado de semelhança máxima com uma abóbora. A opção mais óbvia parece ser usar um balão. E para deixar a abóbora naturalmente nervurada, a bola é bem amarrada com uma corda, imitando setores.
Quando tudo estiver pronto, a bola pode ser simplesmente perfurada com uma agulha - ela esvaziará e seus restos podem ser retirados através do buraco diretamente com a corda. Todas as outras opções para colar um objeto redondo são mais problemáticas, porque será mais difícil remover a base. A bola é a opção mais barata e fácil. E o tamanho da abóbora pode ser ajustado.



Quais ferramentas são necessárias?
Além da bola, para trabalhar na abóbora você vai precisar de:
- jornais ou papel para escrever;
- Cola PVA;
- tinta acrílica;
- corda de corda;
- escovar;
- parafuso;
- faca afiada;
- lápis.
Talvez, para a decoração da obra do autor, você precise de algo mais, mas normalmente isso é o suficiente. Se a abóbora for padronizada, você precisará de mais de uma tinta acrílica laranja, mas outras cores.
Talvez alguém queira fazer a cauda da abóbora com textura e, em seguida, papel de veludo verde ou marrom é necessário. Acontece que os pastéis são usados para deixar a abóbora mais pitoresca, natural.Alguém cobre com spray de cabelo (para o cabelo), é possível com brilho, se você quiser que a abóbora fique mais elegante.



Instruções passo a passo
Você precisa começar enchendo o balão, que fica bem amarrado. A bola é inflada até um tamanho adequado e amarrada com barbante para que a futura embarcação seja dividida em setores e pareça orgânica. Nesta fase, está concluída a fase de confecção da base.
Como fazer uma abóbora de papel machê com as próprias mãos.
- A primeira camada não está manchada com cola - é imprescindível, senão será um problema pegar a bola. A base, como pedaços de papel, é simplesmente umedecida com água para que não caiam da superfície da bola. Assim, a primeira camada não é colada, apenas adere à base. Ele o cobre completamente, sem vazios.
- A segunda camada é aplicada à pasta. Um pedaço da bola é gradualmente, fragmento por fragmento, coberto com cola. Está coberto com pedaços de papel. Não deve haver lugares não grudados. Não é necessário cobrir imediatamente toda a bola com cola, pois ela vai secar até chegar ao ponto de colagem. Manchado - colado e assim por diante em toda a superfície.
- É melhor dividir o papel em 2-3 pilhas de uma vez. Eles devem variar em cor ou espessura. Isso é feito para não perder o controle das camadas. Será visto se uma camada está completamente colada, se a próxima for iniciada mais cedo. Assim, uma camada pode ser um jornal, outra - um caderno limpo em uma caixa, a terceira - um caderno usado com inscrições, etc.
- O número mínimo de camadas é 5. Mas quanto mais difícil você quiser fazer a abóbora, mais camadas deve haver. Se você precisar de uma abóbora grande, é melhor fazer mais camadas.



Isso completa a etapa mais importante da fabricação. A base ainda não foi pintada e decorada, mas isso não é feito de imediato. Primeiro, a abóbora deve secar completamente. Portanto, pouco farão quem procura workshops da técnica do papel maché alguns dias antes do feriado. Uma abóbora grande e seca por uma semana, e isso deve ser levado em consideração.
A próxima etapa é especialmente responsável - cortar uma cara terrível (ou engraçada - como qualquer um).
- Primeiro, você precisa desenhar um rosto na abóbora, ou melhor, contorná-lo na base de um lápis: olhos, um buraco para o nariz e um sorriso de dentes afiados e perigosos. Isso nem sempre funciona na primeira vez, mas você tem que ser paciente. Tudo isso é cortado com uma faca afiada. Se houver uma vela dentro da abóbora, faça um furo na base para a vela. Para não sofrer com a sua inserção pela boca e posterior ignição (e isto é extremamente difícil), é melhor limitar-se à base no orifício.


- A forma está lá, o rosto é esculpido, mas a abóbora ainda é completamente diferente de si mesma. Isso ocorre porque não é colorido. É hora de pegar tintas. O interior da abóbora deve ser preto. Não é muito fácil fazer pintura interna, mas é possível fazer. Deve-se pegar uma escova larga para que a coloração seja mais rápida. Alguém consegue fazer isso com uma lata de spray. Você também pode usar uma esponja de espuma em um lápis, que pinta grandes áreas internas, o que torna o processo mais rápido.

- Lá fora, a abóbora é laranja. Guache ou tinta acrílica, mas em várias camadas, dão conta disso. Não há necessidade de pressa, a abóbora deve ser pintada de maneira uniforme.

- A cauda é feita de papel ou de uma noz, por exemplo, que é colada com cola quente no lugar certo. A noz também é colada com papel para que a forma original não seja reconhecível. Alguém faz um rabo de cavalo de tecido, de papel de veludo. Em um caso, você terá que pintar, mas no caso de usar papel de veludo ou feltro - não.


Fazer brilhos, escoriações, reflexos na abóbora depende da decisão do próprio autor.
Como decorar?
A decoração depende da finalidade da abóbora. Se ela ficar no parapeito da janela, você pode decorá-la com um chapéu de bruxa - será engraçado e atmosférico. Acenda uma vela lá dentro - é claro.Se você não quiser mexer em algo inflamável (por exemplo, há o risco de as crianças quererem verificar o que está dentro), limite-se a uma guirlanda de Natal movida a bateria enrolada dentro de uma abóbora. Ou você ainda pode usar um ou mais vaga-lumes de pesca.
Você também pode desenhar padrões temáticos na abóbora - uma teia de aranha com uma aranha, por exemplo. Isso é feito com tinta acrílica preta e um pincel fino. Você pode cobrir a abóbora com verniz transparente para tornar o artesanato brilhante. Um conjunto de abóboras de tamanhos diferentes parece muito bom - pode-se dizer, uma família de três peças. Expostas no parapeito da janela, alegram os donos e os transeuntes.




Veja abaixo uma oficina de fabricação de abóbora.