Papier mache

Frutas e vegetais em papel machê

Frutas e vegetais em papel machê
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como fazer isso?
  3. Como decorar?

Toda mulher sonha em ter uma cozinha linda e aconchegante, onde preparará deliciosas refeições, e à noite toda a família se reunirá em uma grande mesa. Pequenas coisas bonitas na forma de figuras organizadas dão à sala uma aparência mais interessante. Os produtos sob a forma de papel machê são especialmente populares. Você deve saber como e de que fazer legumes e frutas na técnica do papel machê com as próprias mãos.

O que é necessario?

Uma oficina de confecção de artigos de papel machê é muito popular entre as donas de casa, pois exige meios improvisados ​​que estão em qualquer casa. Para fazer frutas e vegetais de papel machê, você precisará de:

  • a própria fruta ou legume, a forma que pretende dar ao produto;
  • qualquer papel: pode ser papel higiênico, guardanapos ou uma folha de álbum;
  • plasticina ou folha;
  • agua;
  • farinha / amido;
  • tintas;
  • escovas;
  • verniz.

Como formulário, você pode usar tanto frutas e vegetais reais quanto os de plástico comprados em uma loja de artigos infantis. E também a forma pode ser moldada em plasticina ou torcida em papel alumínio ou jornal. Mas o visual mais realista são justamente aqueles produtos que foram feitos com a ajuda de produtos vivos.

Como fazer isso?

Os artesanatos são feitos passo a passo.

  • Em primeiro lugar, é necessário enxaguar bem as frutas e vegetais que serão usados ​​como molde.
  • Lubrifique-os com uma fina camada de óleo ou vaselina, para que posteriormente seja mais fácil retirar o produto acabado.
  • Em seguida, você deve cortar o papel em tiras e pegar um copo de água, em seguida, abaixe alternadamente cada pedaço na água para que fique úmido e, em seguida, aplique-o em um prato de frutas ou vegetais. Continue este processo até que todo o gabinete esteja coberto com papel. Esta é uma camada preliminar que não envolve o uso de cola, para que a forma não grude na base.
  • A segunda camada já estará com pasta, cujo uso é a principal característica da técnica do papel machê. Para fazer a pasta, mexa um copo de água e uma colher de sopa de farinha, coloque a solução em fogo baixo e mexa até engrossar. Molhe um pedaço de papel na solução de cola e deixe embeber um pouco, e a seguir cole na superfície da peça de trabalho, continuando o procedimento até que toda a fruta seja coberta com uma segunda camada de papel. Portanto, você precisa fazer cerca de 5 mais camadas para obter uma densidade maior.
  • Terminada a fase de cozedura, os alimentos devem ser colocados no forno a uma temperatura de 30–40 °. Isso ajudará a pasta a secar mais rápido e pulará a fase de espera de 12 horas. O principal é não definir o grau muito alto, pois o papel pode assar. Quando o produto estiver seco e frio, as camadas esculpidas devem ser cuidadosamente cortadas ao meio e retiradas do interior da fruta ou legume.
  • Use cola PVA para conectar as metades resultantes.

Para tornar o papel artesanal de papel machê mais durável, é recomendado cobrir adicionalmente a costura resultante com papel embebido em solução de cola e deixar secar. Como os produtos são feitos à mão, podem apresentar pequenas irregularidades que não são notadas.

Mas se você deseja obter frutas e vegetais com uma superfície perfeitamente lisa, é recomendável cobrir o artesanato com uma massa e deixar secar. No final, lixe a massa seca e pode começar a decorar.

Como decorar?

A decoração das estatuetas confeccionadas na técnica de ondulação é a última etapa, que pode envolver familiares mais jovens. Primeiro, espalhe um oleado ou jornal sobre a mesa, para que depois seja mais fácil limpar tudo.

Pegue um pincel grande, umedeça-o com água e mergulhe-o na tinta. Em seguida, pinte os produtos. Pepinos - verdes, tomates - vermelhos, abóbora - laranja. Pinte as frutas como desejar, pois elas vêm em cores diferentes. Em seguida, desenhe os detalhes com um pincel fino.

Existem algumas variedades de frutas que precisam ser processadas para realismo antes da pintura. Por exemplo, frutas cítricas têm uma superfície irregular e porosa. Para tornar os seus homólogos de papel machê mais naturais, recomenda-se fazer furos com uma agulha grossa de tricô no molde que ainda não secou após a colagem e só depois levar o artesanato ao forno.

Se você escolheu legumes e frutas com cortes ou faz enfeites para árvores de Natal em forma de comida, fixe pequenos galhos ou fitas na hora de unir as 2 metades com cola.

Quando os produtos estiverem pintados, coloque-os para secar no parapeito da janela. No dia seguinte, cubra todas as estatuetas com verniz incolor para que a cor dure mais e os produtos adquiram um belo brilho.

Como fazer uma maçã de papel machê, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa