Memória

Como memorizar palavras estrangeiras?

Como memorizar palavras estrangeiras?
Contente
  1. Métodos tradicionais
  2. Técnicas de otimização
  3. Conselho prático

Aprender uma língua estrangeira é um processo emocionante. Nas realidades modernas, o conhecimento de outras línguas para muitos é uma necessidade profissional. Alguém sem conhecimento do idioma se sente desconfortável em um resort estrangeiro, alguém está ansioso para se comunicar com estrangeiros nas redes sociais, alguém trabalha em estreita colaboração com representantes de empresas estrangeiras. Mas todos enfrentam o mesmo problema - como memorizar mais palavras estrangeiras com mais rapidez.

Métodos tradicionais

Os especialistas aconselham a memorização de palavras estrangeiras usando vários métodos.

Mas antes de decidir qual técnica de memorização é a certa para você, você precisa determinar quais são seus mecanismos pessoais de memorização. É mais fácil para alguém ver uma vez do que ouvir cem vezes, enquanto para outros é o contrário.

Em outras palavras, a memorização associativa prevalece entre alguns, outros podem memorizar rapidamente apenas figurativamente, e outros ainda - taticamente. Depois de se identificar em um determinado grupo, escolha o método pelo qual você se lembrará melhor de frases estrangeiras.

Os mecanismos de memorização são os seguintes.

  • Mecânico. Uma nova palavra deve ser escrita em um caderno quantas vezes forem necessárias para que fique bem fixada na memória. Este método é adequado até mesmo para caracteres japoneses e chineses, muito menos palavras em inglês.
  • Método de Yartsev. Este método tem o nome do autor de vários livros de línguas estrangeiras. Sua ideia é a seguinte - uma folha de caderno deve ser dividida em várias colunas. Lá você deve escrever a palavra, sua tradução, bem como sinônimos, antônimos, exemplos na fala. De vez em quando, o cientista recomenda simplesmente dar uma olhada nesta página, sem memorizar nada. A eficácia se explica pelo fato de você não se prender à ideia de aprender palavras a qualquer custo por um certo tempo, mas sim ler com atenção e atenção.
  • Visual. Um método para quem prefere uma abordagem criativa do problema. Corte um monte de pequenos pedaços de papel (você pode comprar um bloco inteiro de folhinhas coloridas em uma papelaria). De um lado, escrevemos a frase, do outro - a tradução. Organizamos as cartas em círculo, adiamos aquelas palavras que já foram lembradas, mas às vezes as devolvemos ao “baralho” para repetir o material abordado.
  • Visualização dupla. Outra forma de quem se lembra do que vê melhor do que do que ouve. Dobre um pedaço de papel ao meio. Escreva a palavra estrangeira de um lado e a tradução do outro. Primeiro, use uma folha de papel desdobrada e, em seguida, desdobre-a apenas se precisar de uma ajuda ou de um teste.
  • Associativo. Coloque o nome da geladeira na geladeira no idioma que você precisa. em um pedaço de papel, pendure outro pedaço de papel em um espelho com uma palavra para um objeto em uma língua estrangeira, e assim por diante.
  • Auditivo. Comece a gravar com novas palavras executadas pelo locutor e repita depois dele. Normalmente, esses registros vêm com um livro de idioma estrangeiro, mas se não vierem, eles podem ser facilmente encontrados na Internet separadamente.

Técnicas de otimização

Existem várias maneiras de otimizar o processo.

  • Agrupe palavras de acordo com o significado. Por exemplo, você precisa aprender a palavra "caloroso". Escreva "frio" e também "quente" e "frio". Isso os tornará mais fáceis de lembrar.
  • Agrupe palavras de acordo com a gramática. Por exemplo, os primeiros substantivos são femininos, depois masculinos. Os verbos podem ser agrupados de acordo com o tipo de terminações. É sempre mais fácil lembrar as palavras em um pacote.
  • Agrupe palavras em frases. Mesmo que tenham o significado mais delirante. Divida as 50 palavras que você deseja aprender em 10 dessas frases.
  • Agrupe as mesmas palavras-raiz. Também ajuda a memorizar novas palavras mais rápido do que o normal.

Repetições espaçadas

Essa regra funciona não apenas quando você está aprendendo uma língua estrangeira. Recomenda-se aplicá-lo a todos os novos conhecimentos. Quanto a uma língua estrangeira, aqui funciona assim. Você dominou uma cadeia de dez palavras. Repita depois de dez minutos, depois de uma hora, depois de 12 horas, de um dia, de três, de uma semana, de dois, de um mês, de dois e assim por diante. Isso fornecerá treinamento para a memória linguística de longo prazo.

Mnemônicos

Um método muito comum para aprender novas palavras. Seu significado é que, para cada palavra, você precisa criar uma imagem que seja tão vívida que você simplesmente não consiga esquecê-la.

Por exemplo, em turco, "vidro" soa como "uma bagunça" e não há necessidade de imaginação especial. Na Turquia, existe até uma piada sobre o assunto - "Tudo em volta está uma bagunça." Então, qual é a palavra turca para "vidro"? Veja, super memória não é necessária para isso.

Conselho prático

Você sempre pode criar sua própria maneira de aprender um idioma que seja adequado para você e, talvez, mais tarde você se tornará o autor de uma metodologia única.

Só não se esqueça de anotar seus pensamentos em um caderno, de preferência naquele onde fará uma lista das novas palavras que deseja aprender. Isso o ajudará a identificar a técnica correta mais rapidamente.

Assistir a filmes em uma língua estrangeira, ouvir rádio e canções, ler a imprensa e livros nessa língua. Se possível, converse com falantes nativos.

Para saber como é fácil memorizar palavras em inglês, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa