Memória

Como restauro a memória?

Como restauro a memória?
Contente
  1. Princípios básicos
  2. Correção de distúrbios menores
  3. Restauração de funções em patologias
  4. Treinamento cerebral

Lembre-se de tudo - às vezes essa missão se torna impossível. Mesmo aqueles de nós que parecem ter uma memória fenomenal, mais cedo ou mais tarde, de repente, começam a esquecer algumas coisas importantes. Há muitas razões para isto. Mas também existem métodos para melhorar a memória.

Princípios básicos

A primeira e mais inevitável causa do comprometimento da memória é era. Com o passar dos anos, nosso cérebro simplesmente não consegue perceber e reproduzir tanta informação quanto poderia "digerir" antes. A memória é "morta" por maus hábitos - fumo e álcool, não dormir o suficiente, muito para trabalhar duro. Para manter uma boa memória, precisamos nos livrar dos fatores negativos. Se essas duas causas causam situações reversíveis e superáveis ​​com a memória, então sua deterioração por trauma ou doença grave é muito mais difícil de corrigir.

Ao corrigir sua própria memória você não precisa entrar em pânico, correr para todas as coisas sérias para trazer de volta à sua cabeça a capacidade perdida de lembrar de tudo nos mínimos detalhes. Apesar de as farmácias oferecerem uma lista completa de medicamentos que ajudam a restaurar a memória, não se apresse em gastar dinheiro com eles.

Antes de começar a engolir comprimidos, vá ao médico, eles podem não ser capazes de resolver as causas dos seus problemas.

Muitas vezes e sem medicação, você pode fazer isso facilmente. Portanto, antes de pesquisar o mercado farmacêutico, preste atenção no que e como você está fazendo para manter seu cérebro funcionando. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a manter a mente renovada e a sanidade. Para restaurar a memória, uma pessoa precisa do seguinte.

  • Sonho bom - 8-9 horas por dia, nada menos, uma pessoa deve estar em um estado de sono.Só então nosso cérebro descansará e será capaz de receber e memorizar novas informações, bem como preservar as informações antigas.
  • Oxigênio - dê ao seu corpo o máximo possível. É especialmente útil para a atividade cerebral. Ande mais. Acredita-se que o melhor horário para hoje seja de manhã, mas isso não é importante, o principal é respirar mais ar puro.
  • Sem estresse - experiências e emoções negativas "comem" nosso cérebro. Eles desordenam a memória.
  • Ginástica e exercícios - Fazer pelo menos os exercícios mais simples regularmente também ajudará a oxigenar o cérebro e melhorar a circulação sanguínea.
  • Nutrição apropriada - reveja sua dieta. Certifique-se de incluir nele alimentos como algas, nozes e frutas secas, chocolate (em pequenas quantidades), creme de leite e queijo cottage, arroz e trigo sarraceno e, claro, mais vegetais e frutas, especialmente "push" em bananas e cenouras. Mas cogumelos, cebolas, alho e feijão terão de ser excluídos do menu. Eles são os inimigos de nossa memória. Mas os amigos incluem vários chás feitos de erva de São João, morango, tomilho, erva-cidreira ou espinheiro, por exemplo.
  • Regime de bebida - água deve receber atenção especial. Nosso cérebro simplesmente precisa de água regular. É ela, e não poções mágicas, a principal fonte de nutrição para a nossa cabeça. 1,5-2 litros de líquido claro, limpo e sem sabor por dia deve se tornar a norma em sua vida. E não tente se enganar.

O chá ou o café não só não restauram o equilíbrio hídrico necessário, mas também podem prejudicar o processo de obtenção da quantidade de umidade necessária para o corpo.

Correção de distúrbios menores

Para melhorar sua memória, você pode tentar vários exercícios que pode fazer em casa. Alguns deles são adequados apenas para adultos, outros podem muito bem ser usados ​​para desenvolver a memória em crianças.

  • Comece a aprender de coraçâo poesia ou prosa - o que você preferir.
  • Tente lembre-se do interior de uma loja de roupas, em que escolheram um casaco para o inverno por muito tempo. E quando você voltar para casa, desenhe. Se pintar não é seu "cavalinho de pau", pelo menos jogue-o esquematicamente, ou em casos extremos conte tudo o que viu para sua filha, de repente ela vai gostar e também irá a este departamento fazer compras.
  • Mude suas rotas. Amanhã, quando for à padaria, saia da linha reta, e é hora de encontrar um novo caminho para a parada do transporte público. Novas paisagens com certeza vão agradar a sua memória.
  • Restaure a imagem do dia anterior com frequência e, de preferência, o dia anterior. O que você comeu? O que a vizinha estava vestindo quando você a encontrou na entrada? Qual ônibus você pegou para chegar em casa? Como estava o tempo lá fora quando você saiu de casa pela manhã? Saiba como responder a essas perguntas.
  • Encontre um hobby que se adapte ao seu gosto. Comece a tricotar, costurar, colecionar quebra-cabeças, isso também permitirá que sua memória comece uma nova vida.
  • Jogar jogos de tabuleiro. Não precisa ser damas ou xadrez, as cartas também servem. Se você não conseguir encontrar um oponente digno por perto, procure-o na Internet. O principal é brincar e ganhar tempo do seu cérebro.
  • Encontre um pôster para sua cidade. Vá a uma nova exposição ou a um museu favorito que você não visita há muito tempo. Concertos, exibições de filmes, reuniões com personalidades criativas também são adequados.

O principal é não parar. Constantemente dê novo combustível ao seu cérebro.

Restauração de funções em patologias

Isso só é possível com a ajuda de um médico. Não há como fazer você mesmo. Não "escreva" receitas para você ou seus entes queridos. Tudo isso só pode acelerar o processo de perda de memória. Cada paciente precisa de um plano de tratamento especial, que é estabelecido por um especialista.

Dependendo do tipo e da fase da disfunção cerebral, uma pessoa pode precisar da ajuda de um psiquiatra ou psicólogo, fonoaudiólogo ou fisioterapeuta, neurologista ou terapeuta e até mesmo um terapeuta ocupacional. Mas antes de prescrever este ou aquele tratamento, o especialista certamente pedirá que você passe em uma série de testes que o ajudarão a entender melhor a causa do problema e, portanto, determinar a maneira mais eficaz de resolvê-lo.

Treinamento cerebral

Exercitar o cérebro é tão importante quanto os músculos. Ele, como todas as outras partes do corpo, simplesmente atrofiará sem a carga adequada.... Portanto, isso não deve ser feito quando os problemas já começaram, mas regularmente, como uma medida preventiva. Para isso, resolver palavras cruzadas e aprender línguas estrangeiras são adequados. Mas a principal "doçura" para o nosso cérebro é positiva. Tente mantenha pensamentos negativos fora de sua vida. Depois do estresse, nossa memória costuma ser bloqueada. E então pode ser muito difícil ajudá-la.

Além das drogas, existem outros métodos de influenciar a mente, por exemplo, hipnose ou autotreinamento. Mas é melhor não chegar a esse ponto. Um estilo de vida saudável, nutrição adequada, exercícios, uma atitude positiva - tudo isso ajudará a manter não apenas sua mente, mas também seu corpo em ordem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa