Escolhendo um casaco feminino quente
Elegante e quente
Vários modelos de casaco tornaram-se recentemente mais populares do que jaquetas clássicas ou jaquetas de penas. Ao desenvolver um design, especialistas de marcas completamente diferentes escolhem os materiais mais confiáveis e quentes.
Os seguintes modelos de casaco existem no mercado de agasalhos:
- casacos de lã natural muito quentes e raros;
- modelos com bio down;
- casacos de poliéster resistentes à umidade;
- capas de chuva universais;
- casacos de caxemira agradáveis ao corpo;
- casacos de crepe versáteis;
- casacos de tweed grossos e quentes;
- casacos de cortinas famosos e elegantes.
O casaco é ideal para criar um look glamour e romântico ou austero e empresarial. O principal aspecto a ter em atenção ao escolher um vestuário tão versátil é a composição e o material com que é feito.
Variedades
Casacos de lã
Casacos de lã confiáveis não só tornam seu proprietário elegante e charmoso, mas também dão uma sensação de leveza, calor e conforto. Modelos de lã não são caprichosos de cuidar e uma ampla seleção de estilos e cores os torna competidores sérios dos clássicos casacos de pele de carneiro e de pele. Casacos confeccionados com este material ecológico sempre foram considerados os mais quentes e confiáveis para a estação fria, mas infelizmente não é tão fácil encontrar um casaco feito de lã 100% natural. Esses modelos são adequados para pequenas temperaturas abaixo de zero e geadas de inverno mais severas.
Casaco de penugem bio
Material moderno, ecologicamente correto e seguro - waltherm (bio penugem) torna vários modelos de casaco bastante leves, quentes e duráveis. Bio fluff tem propriedades isolantes incomparáveis, o que torna os agasalhos feitos desse material não apenas bonitos e confortáveis, mas também adequados para temperaturas suficientemente baixas.
Estes casacos proporcionam a manutenção de uma temperatura corporal confortável e óptima e a protecção da penetração de ar frio do exterior. A principal qualidade que muitas mulheres da moda irão valorizar é a ausência de efeito estufa nesses casacos, o que evita a ocorrência de odores e sensações desagradáveis durante o uso prolongado em qualquer clima.
Revestimento de poliester
Material sintético - o poliéster, que atualmente é muito popular na produção de diversos tipos de mercadorias, é bastante utilizado na confecção de agasalhos. Mas um casaco de poliéster é quente ou não? Não é fácil de enrugar, é resistente à umidade, mantém uma temperatura corporal confortável e é surpreendentemente prático e fácil de limpar.
Existe um casaco de poliéster e uma desvantagem desagradável - é uma falta completa de respirabilidade, o que leva à sudorese e outros desconfortos relacionados. Este problema tem uma solução na forma de um forro isolante que aumenta as características de transferência de calor do poliéster. Ao escolher um forro de lã, o casaco se torna o mais quente e confiável possível, mesmo nas geadas mais severas.
Impermeáveis
Material como capa de chuva é indispensável em condições de vento forte. Na maioria das vezes, a capa de chuva é usada na produção de jaquetas e capas de chuva compridas, mas se a capa for feita desse material, ela deverá ser isolada adicionalmente. Neste caso, um inverno sintético comum é o isolamento ideal. Cloak coats, isolados com a participação de forro de poliéster, são semelhantes a jaquetas alongadas comuns ou jaquetas de penas, porém muitos designers estão tentando trazer vários detalhes interessantes para este modelo de agasalho.
Casacos de caxemira
Cashmere é um material quente feito de penugem de cabra da montanha e tem propriedades aquecedoras. Caxemira natural e de alta qualidade não causa reações alérgicas, coceira e sensações "espinhosas". Se a escolha recaiu sobre um modelo de casaco feito com esse material, vale lembrar que a caxemira requer cuidados especiais e cuidado no uso.
Não deixe essas roupas expostas à luz direta do sol e lave os casacos de cashmere apenas em roupas delicadas. Não é recomendável passar a ferro esses itens, pois isso pode causar deformações perceptíveis ou danos ao material.
Casacos de tweed e crepe
Casacos femininos de longa duração feitos de tecido crepe elástico e quente o suficiente não só ajudam a manter o corpo aquecido no tempo frio, mas também não encolhem após a lavagem, como, por exemplo, modelos de agasalhos de lã.
Os casacos de crepe se popularizaram pelo fato de serem bastante difíceis de enrugar e não exigirem cuidados especiais, enquanto os tweed, que ficaram conhecidos na época soviética, ficaram famosos por sua exclusividade e originalidade de textura.
O tweed é um material muito maleável, por isso os casacos feitos dele costumam ser decorados com vários padrões ou detalhes que os tornam modernos e brilhantes.
Casacos de lã
O drapeado, resultado da combinação de lã natural e materiais sintéticos, aquece na perfeição as mulheres da moda em casacos quentes e densos. Muitas vezes, esse material tem uma superfície de duas camadas, complementada por um acabamento aveludado, que suaviza significativamente o tecido. Por fora, os casacos de lã parecem pesados devido à densidade do material.
Quais são os mais calorosos e elegantes?
Os casacos mais quentes e confiáveis para mulheres há muito são reconhecidos como aqueles que incluem lã natural, bem como modelos feitos de cashmere e bio fluff.Os amantes de tecido impermeável podem escolher um casaco mais quente com um acréscimo na forma de estofamento de poliéster. Imagem estilosa e brilhante é criada por modelos com punhos de pele ou golas inglesas, complementada por chapéus românticos com abas de diferentes larguras.
Calças e jeans com camisas, assim como vestidos e saias ficam incrivelmente harmoniosos em um dueto com casacos de várias cores, além de vários acessórios que combinam com a cor, como bolsas ou clutches, complementam perfeitamente o look elegante.
Lenços leves e densos em cores delicadas e contrastantes também combinam com muitos modelos de casacos.