Casaco

Casaco leve

Casaco leve
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos
  3. Comprimento
  4. Têxtil
  5. Cor
  6. Com o que vestir?
  7. Tendências da moda

Na entressafra, o sol relutantemente nos aquece, o vento mostra sua atitude muito fresca, e é aí que um casaco leve vem em nosso auxílio como alternativa aos cardigans convencionais, blusões e jaquetas com isolamento térmico.

Peculiaridades

Uma característica de um casaco leve é ​​... sua leveza, e também enfatiza a feminilidade, mesmo que o casaco tenha um corte largo e informe ou estilo esportivo. A imagem criada com a ajuda deste agasalho é sempre graciosa, voadora.

Modelos

  • Um casaco tulipa é um casaco leve que imita um vestido transpassado, geralmente com prateleiras arredondadas e cintura acentuada. Trespassados ​​ou trespassados, com diferentes tipos de golas, com elementos decorativos em forma de peplum ou guarnição de pele, estes casacos são a personificação da feminilidade.
  • Casaco de jaqueta - ombros largos, gola longa, corte solto, como se saísse do ombro de outra pessoa. Uma solução interessante para meninas que amam não o estilo masculino em si, mas a si mesmas com roupas masculinas.
  • Casaco Kimono - para quem adora corte oriental. A manga é curta, longa, exageradamente livre. Esse casaco nem sempre tem um fecho, muitas vezes imita uma túnica envolvente com um cinto largo.
  • Casaco sem mangas parece estranho, parece incomum, mas este modelo de casaco em particular está rapidamente se tornando moda (inclusive nas condições climáticas pouco amigáveis ​​do período de entressafra em nosso país) e é popular tanto entre estilistas de casas de moda quanto entre mulheres fora da passarela.
  • Casaco de capa. Mais duas novidades da época, que muitas vezes se confundem, são um casaco poncho e um casaco de capa. Um poncho é uma capa quadrada, redonda ou retangular com um orifício para a cabeça. A capa difere dela por ser recortada levando em consideração as linhas da figura, em particular os ombros, e geralmente possui fendas para os braços.Poncho - roupa informal e incomum, a capa permite criar um estilo bastante elegante e até sofisticado.
  • Um casaco com gola de pele é para quem não consegue imaginar a vida sem luxo. E mesmo que quase não esteja frio lá fora - uma gola destacável feita de pele natural ou sintética ficará confortavelmente nos seus ombros e lhe dará uma sensação de conforto e elegância.
  • Um casaco oversized - um corte largo, uma linha dos ombros rebaixada, mangas volumosas, vão enfatizar a fragilidade de uma figura magra e tornar a senhora visualmente mais magra, insatisfeita com o extra, em sua opinião, quilogramas.
  • Um casaco de verão com ou sem forro é uma opção indispensável para uma saída à noite em um verão fresco. Rendas elegantes, feitas de tecidos arejados, ou jacquard, costuradas à figura ou bem ajustadas com uma saia fofa, causam uma impressão eficaz e deixam um agradável "gosto residual".
  • Um casaco ultraleve com enchimento de plumas - para as ocasiões em que queremos calor, mas as noites frias não queremos saciar os nossos desejos. Um casaco leve acolchoado irá mantê-lo aquecido sem comprometer sua silhueta graciosa.
  • Casaco confeccionado em tecido impermeável. Um casaco faz bem a todos, menos por uma coisa - ao entrar na chuva corre o risco não só de se molhar, o que também é desagradável, mas também de perder a sua peça preferida do guarda-roupa, porque nem todos os tecidos toleram facilmente a humidade abundante. Um casaco feito de tecido impermeável é projetado para resolver este problema, nele você pode ficar bem e estará protegido de forma confiável contra o mau tempo.
  • Um casaco desportivo - para quem prefere um estilo desportivo ou simplesmente leva um estilo de vida ativo e aprecia a oportunidade de ficar em forma e com estilo, mas ao mesmo tempo se sente absolutamente confortável.

Comprimento

Toda mulher que escolhe para si um casaco leve, seja para o verão ou para o período de entressafra, pode ter certeza que a escolha do comprimento será ilimitada. Quanto à relevância desta temporada em particular, há uma tendência bastante confiante para a prioridade do comprimento do midi - aproximadamente, até o meio da perna.

Têxtil

Os materiais usados ​​para criar uma camada leve não se limitam às condições sazonais e podem ser radicalmente diferentes em composição, cor e densidade. Cortina leve e renda delicada, tecido impermeável e camurça, tecido acolchoado com isolamento leve e couro fino, jacquard denso e requintado e chiffon leve no forro são usados ​​com sucesso.

Cor

Ao decidir a cor da pelagem que você escolher, confie no seu próprio tipo de cor, aparência e sabor.

No entanto, às vezes você pode e até precisa sucumbir a um desejo momentâneo - ele pode desempenhar um bom papel ao escolher algo em uma cor e um estilo que você nunca experimentou para si mesmo.

Em casacos leves de alegre primavera (azul, verde claro, coral), cores aconchegantes de outono (ocre, verde, laranja, bordô, chocolate), casacos de noite de verão em metálico, água-marinha, clássico branco, preto ou bege, em um casaco com estampas interessantes ou decoração intrincada, você sempre será interessante para você e para os outros.

Com o que vestir?

O clássico corte reto do casaco exigirá de você as mesmas calças justas ou uma saia com blusa, que combinará com oxfords, botas ou sapatos de salto firme.

Se você decidir arriscar e colocar um casaco, a conclusão lógica da imagem será um minivestido e botas cromadas acima do joelho: para chocar - para chocar com gosto.

Os fãs da conveniência e folga dos casacos grandes sabem muito bem que o estilo se combina com quase todas as roupas e calçados - negligência elegante, é assim que esse estilo poderia ser chamado.

Jeans e mocassins retos, um vestido curto de tweed de corte reto, meia justa e botins, jeans skinny, um suéter e sapatos plataforma, tênis e calça solta, um vestido de renda arejado, cujo comprimento, ao contrário do usual, pode ser bem maior do que o comprimento do casaco e do calçado em si - barcos - com um casaco deste estilo, tudo será adequado, e, como dizem, no assunto.

Um casaco raglan de manga cortada sem gola pode ser usado sobre um suéter de manga longa ou luvas longas. O comprimento do casaco até o meio da coxa permite que você use uma saia de comprimento médio e botins ou sapatos fechados. Um chapéu de aba larga é perfeito para essa roupa.

O estilo moderno desta estação - um casaco sem mangas - pode ser leve. Se você usá-lo, por exemplo, com calças skinny de couro, gola alta e sapatos de tiras, pode ter certeza que vai chamar a atenção.

Com um poncho, de uma ou duas camadas, você pode se dar ao luxo de ser safado e usar um minivestido de renda que ficará fora de um poncho, meia-calça larga ou cano alto com um padrão e sapatos plataforma. Com uma capa, jeans skinny escuros com comprimento de osso, uma blusa de corte de camisa branca com gravata e mocassins vai ficar muito bem.

Capa + vestido bainha preta com mangas compridas + luvas curtas + sapatos de salto alto + chapéu de aba larga ficará muito estiloso.

Casacos leves de verão significam usá-los com vestidos elegantes de vários estilos ou ternos elegantes. Grampos de cabelo para ajudá-lo!

Tendências da moda

Os estilistas não nos permitem viver em paz e fazer com que nossos olhos se dispersem:

O chique casual de um casaco de corte reto com detalhes fúcsia contrastantes da Dries Van Noten, um casaco de camurça mais aconchegante da Daks e um robe quase disforme em cáqui discreto da Sharon Wauchob.

Um clássico no estilo Chanel de Barbara Tfank.

O glamour da pele de Dennis Basso e o chocante de uma jaqueta alongada "fora do ombro" Dries Van Noten.

A sofisticação final de um casaco jacquard estiloso de Creatures of the Wind.

Elegância graciosa de Holly Fulton e Desigual

Gabardine com corte ligeiramente gótico de Guy Laroche e trespasse estilo Império de Alessandra Rich. Elegância de noite de seda de Ermanno Scervino e Balmain.

sem comentários

Moda

a beleza

casa