Casaco

Casaco de caxemira

Casaco de caxemira
Contente
  1. Cashmere como tecido para um casaco
  2. Qual é a composição da caxemira em um casaco?
  3. Modelos
  4. Comprimento
  5. Tipos de caxemira
  6. Casacos plus size para excesso de peso
  7. Para grávidas
  8. Tendências da moda
  9. Fabricantes e marcas
  10. Cor
  11. Como escolher?
  12. Como lavar, limpar e passar um casaco?
  13. Quando vestir e o que vestir?
  14. Avaliações

Cashmere como tecido para um casaco

A cashmere é obtida do subpêlo denso e felpudo das cabras que vivem na montanhosa província de Caxemira, na fronteira da Índia com o Paquistão. Por vários séculos, as pessoas têm peneirado "ouro baixo" e fiado um material incrível a partir dele. Você pode obter penugem apenas uma vez por ano, durante a muda dos animais na primavera. De uma cabra por vez, você pode obter de 100 a 150 gramas de penugem. A produção de um casaco de caxemira de comprimento médio requer de 10 a 15 animais.

O subpelo felpudo é incrivelmente leve e fino, mais macio e mais forte que a seda. A fibra de caxemira retém perfeitamente o calor, pois tem a menor condutividade térmica por unidade de peso. A caxemira não causa alergias, os ácaros não vivem nela.

Qual é a composição da caxemira em um casaco?

Nem todo mundo pode comprar um item exclusivo de caxemira 100%, é muito caro. Os preços dos produtos feitos com este material variam dependendo da finura ou espessura da penugem.

A mais cara é a pashmina. Esta penugem é da mais alta qualidade, com fibras não mais espessas que 15 mícrons, e é usada para a produção de xales preciosos e finos. Na caxemira ou semipashmina, a espessura da penugem é de até 19 mícrons; tecidos e fios são produzidos a partir dela.

Os fios de cashmere tornam-se mais acessíveis ao serem misturados com lã de qualidade inferior. Muitas vezes, a fim de reduzir o custo, a composição dos tecidos do casaco inclui lã de outros animais, seda, viscose, poliéster e outras fibras, que muitas vezes contribuem para um desgaste mais resistente do material. Um dos mais baratos e resistentes ao desgaste é a composição de 70% lã, 20% viscose e 10% caxemira. Um produto ainda mais barato é feito de acrílico ou viscose.

Modelos

O modelo clássico de casaco de cashmere será sempre relevante. O casaco tradicional é na altura do joelho, bolsos de aplicação, gola e duas filas de botões. O casaco de manga curta é uma variação do tema clássico. Um casaco justo na altura do joelho com gola inglesa e fecho de botão trespassado é denominado jaqueta. O casaco raglan pode ser reconhecido pelo seu corte especial em peça única, manga e gola alta.

Um dos modelos mais populares é um casaco confortável de cashmere. A tendência dessa temporada é um casaco com cinto largo. Um casaco de cashmere sem mangas é útil no outono ou na primavera, especialmente para mulheres que passam muito tempo ao volante. Um casaco duffle de cashmere irá agradar aos fãs do estilo desportivo. Modelos bastante raros de casacos de caxemira são casacos e capas.

Para eventos sociais, recomendamos a compra de um casaco de cashmere com uma luxuosa gola de pele. O capuz é um dos elementos básicos de um casaco de caxemira. Quanto às mangas, as mangas retas com borda livre são as mais usadas. Mangas muito largas podem distorcer o visual.

Comprimento

Os casacos de caxemira são encontrados em comprimentos muito diferentes, mas o mais relevante fica acima dos joelhos. Se você prefere um estilo de vida ativo ou passa muito tempo ao volante, você vai adorar a versão curta do casaco de cashmere. Todos os cortes curtos estilo jovem são bastante confortáveis ​​e vão adornar qualquer jovem.

Modelos longos, na altura do tornozelo também existem, mas esse comprimento é geralmente encontrado em casacos de inverno de cashmere luxuosos e elegantes.

Tipos de caxemira

Caxemira mongol

Para a fabricação da caxemira mongol, é usada a penugem de algumas espécies de cabras que vivem nas montanhas da Mongólia e da China, ela também é cuidadosamente selecionada e processada à mão. Os produtos de caxemira da Mongólia são muito macios e não são propensos a esticar ou pilling.

Tecido de casaco

Um tipo bastante comum de tecido de casaco de lã, quando a caxemira não é 100%, mas de 30 a 10%. Por exemplo, 70% lã de outro animal e 30% caxemira. A mistura de caxemira e alpaca é especialmente apreciada. O tecido do casaco de caxemira e alpaca é macio, leve, macio, uniforme, sedoso e durável. Não é propenso a rolar, despejar e entupir.

Eco cashmere

O tipo de tecido de caxemira mais barato e acessível para um casaco é o chamado eco-caxemira, com este nome os fabricantes produzem tecidos artificiais com uma composição aproximada de 80% poliéster e 20% viscose. Mas esse material não possui boas qualidades estéticas e condutoras de calor.

Tecido de revestimento frente e verso

Os tecidos para casacos de caxemira italiana de dupla face são bons porque eles têm os dois lados da frente e você não precisa costurar o forro ao costurar. Todo o material é composto por duas camadas, fundidas ou unidas com fibras durante a produção da teia. As camadas podem ser compostas do mesmo tecido em ambos os lados, ou podem ser tecidos diferentes, sendo um lado sólido e o outro estampado, por exemplo, uma gaiola. Você pode costurar um produto usado em qualquer um dos lados.

Freqüentemente, o segundo lado de um casaco de caxemira é feito de um tecido à prova d'água, o que é muito prático em condições climáticas adversas.

Casacos plus size para excesso de peso

Mulheres com sobrepeso não devem mascarar as falhas de sua figura com imensas vestes, elas apenas irão enfatizá-las. Um casaco de cashmere de corte reto clássico ajudará a criar uma aparência atraente. O comprimento ideal desse casaco é um pouco acima dos joelhos ou até o meio da panturrilha, é melhor negligenciar o corte alongado.

Ok, um casaco grande e confortável parece uma figura discordante. Mas deve ser escolhido sem elementos decorativos desnecessários. Outro favorito incontestável é o casaco de cashmere linha A com mangas três quartos largas. Modelos alargados de casacos de caxemira para jovens senhoras no corpo também são uma ótima solução. Uma capa envolvente, sem fecho, fica harmoniosa em comprimentos completos. E casacos-mantos longos e luxuosos criarão uma imagem real de uma mulher.

Para grávidas

O casaco de caxemira com linha A é adequado para mulheres grávidas. Distingue-se por uma bainha larga no peito e uma cintura alta. Na parte superior existem dobras que conferem ao produto um contorno suave. Um casaco superdimensionado versátil ou um casaco de cashmere poncho também será bastante confortável para uma mulher grávida. A principal condição para a escolha de um casaco de inverno para uma menina em posição é não prender os detalhes, com essas roupas o dono deve se sentir totalmente à vontade.

Tendências da moda

O clássico casaco de caxemira não sairá de moda por muitos anos, é adequado para todas as ocasiões e estações do ano. Para a primavera e o outono, é melhor escolher um casaco leve e elegante com uma gola romântica graciosa. Um casaco de cashmere com gola de pele destacável é muito versátil: pode ser usado tanto no inverno quanto na baixa temporada, mas o capuz fica em segundo plano nesta temporada.

Os designers modernos usam um fecho oculto em um casaco de cashmere para não estragar o precioso material. Quanto à decoração - sem strass, seixos e outras "coisas bonitas". Laconicismo e aristocracia são as principais qualidades de um casaco de caxemira tradicional.

Fabricantes e marcas

Os fabricantes mais famosos de casacos de cashmere de alta qualidade são empresas e designers da Itália, Escócia, França, Mongólia e Rússia - Max Mara, Paolo Moretti, Missoni, Jonston of Elgin, Peter Scott, empresa Raslov, Alisa Tolkacheva, Ekaterina Smolina, Ksenia Demuria e outros ... Um dos modelos de casaco mais populares e procurados de Max Mara é um robe de cashmere aconchegante. Geralmente é pintado em tons delicados - areia, pó ou cinza claro.

Casa da Moda A Casa da Moda de Yekaterina Smolina oferece casacos confeccionados em tecido caxemira leve e de qualidade europeia, que surpreendem pela ternura e romance. Também há fábricas na Rússia que produzem modelos de casacos modernos em caxemira delicada, como "Cashmere de Moscou" e "Kalyaev". Os modelos dessas fábricas se diferenciam pela utilização de materiais de qualidade e aderência às tendências da moda.

Os casacos femininos dos fabricantes turcos e bielorrussos são um estilo de designer a um preço acessível, são elegantes e clássicos que nunca sairão da moda.

Cor

Itens feitos de cashmere natural não podem ter cores chamativas. O cabelo da cabra tibetana é apenas branco, cinza, marrom ou preto. Portanto, os casacos de caxemira têm tons clássicos: areia, marrom, cinza, vermelho ou preto.

Também estão na moda as cores azul e verde, a combinação de paleta de cores e estampas de animais são permitidas. Mas não se deve esquecer que os tons devem ser escolhidos verdadeiramente nobres, caso contrário, um material luxuoso como a caxemira ficará barato e não bonito.

Como escolher?

Na hora de escolher um casaco de caxemira, você precisa se orientar não só pelo seu gosto, mas também pelas informações sobre o material. Como escolher um item de qualidade? O corte de um casaco de cashmere geralmente é bem simples. Ao comprar, tente discernir os melhores fios de cashmere, mais finos que um fio de cabelo, depois aperte um pedaço de tecido em sua mão, as palmas devem estar quentes de cashmere. 100% cashmere não é brilhante e tem uma paleta de branco a marrom e preto.

Leia o rótulo com atenção.E lembre-se - a cashmere não deve ser barata!

Como lavar, limpar e passar um casaco?

Para manter por muitos anos a aparência original do casaco de caxemira, é necessário cuidar bem dele. Alguns produtos só podem ser lavados a seco, isso deve ser escrito na etiqueta de costura. Cashmere não deve ser dobrado e deve ser lavado com freqüência. Itens de caxemira não são esfregados quando lavados à mão. Na máquina, os casacos são lavados com água fria em um ciclo delicado. Se necessário, o casaco de caxemira é passado somente a vapor, sem tocar no tecido.

De detergentes é melhor usar o shampoo comum. Os produtos lavados não são torcidos, apenas espremidos um pouco sobre uma folha, secos deitados.

Quando vestir e o que vestir?

O casaco de cashmere clássico é mais frequentemente preto e branco ou marrom cremoso, e a melhor opção é manter todo o visual no mesmo esquema de cores. Escolha os acessórios necessários nas mesmas cores do casaco, para que possa obter um conjunto requintado em preto e branco ou um luxuoso laço bege e castanho.

Um look comercial do dia-a-dia dominado por um clássico casaco de cashmere de corte reto fica melhor combinado com calças justas ou uma saia lápis. Casacos cortados de caxemira de estilo esportivo são usados ​​com calças de moletom ou jeans. Um pulôver de malha clássico ajudará a complementar o visual.

Em termos de calçados, bota ou tênis de cano alto ou bota de couro quente vão funcionar, dependendo do look que você deseja criar.

Avaliações

As críticas dos proprietários de casacos de caxemira são bastante contraditórias; os felizes proprietários de modelos caros feitos de tecidos de alta qualidade de forma alguma lamentam o dinheiro gasto. Eles dizem que seu produto é excepcionalmente quente, confortável, despretensioso no cuidado e não sujeito a derramamento. Os clientes de Max Mara estão especialmente satisfeitos.

Mas os proprietários de um casaco de caxemira leve e longo são forçados a pagar regularmente pela lavagem a seco, e os donos de um casaco de caxemira preto reclamam que podem ver poeira assentada e fiapos grudados nele. Os donos de animais de estimação, em particular, reclamam disso. Aqueles que não levaram a sério a compra ou decidiram economizar, reclamam principalmente dos carretéis formados nos pontos de contato das peças, que às vezes não são tão fáceis de se livrar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa