Casaco de lã
O que é um casaco drapeado e como ele se parece?
Do idioma francês, a palavra "drape" é traduzida como "pano", mas drapejar difere do pano por uma forma mais complexa de tecer as fibras. Inicialmente, a cortina era feita exclusivamente em 100% lã, mas agora também pode ser feita com uma mistura de fios de lã e sintéticos, ou totalmente com fibras artificiais.
Drap é um material ideal para a produção de agasalhos. Os produtos feitos a partir dele apresentam excelentes propriedades de isolamento térmico, mantêm perfeitamente sua forma e são capazes de dar à figura uma silhueta nítida. Um casaco feito de tecido contendo pelo menos 70% de lã é especialmente apreciado.
Tipos de cortinas para casacos
Na indústria têxtil moderna, a lã pura é chamada de tecido com uma participação de sintéticos de no máximo 15%. Tecido meio lã contém até 70% de viscose ou fibra sintética. A trama do tecido fino pode ser de camada única, mais espessa - uma camada e meia, e a mais densa é a clássica cortina de duas camadas. A parte da frente é feita de lã de alta qualidade e a parte de trás é feita de fios grossos ou fibras sintéticas.
A cortina de qualidade superior mais cara e valiosa é obtida de uma trama dupla especial de fibras de lã pura selecionadas. O tecido de dupla face é surpreendentemente durável e também tem o mesmo pêlo em ambos os lados, por isso pode ser repintado. Uma das faces da cortina pode ser com pilha saliente ou prensada, bem como colocada na diagonal ou em espinha.
Modelos e estilos
Os estilos clássicos são sempre populares e procurados. Um corte reto impecável de um casaco drapeado, semelhante a um homem, é chamado de "diplomata". É distinto por um comprimento médio da panturrilha, uma linha de ombro clara, um colar de tamanho médio e um fechamento lacônico.
Na entressafra, os casacos de cortinas leves são populares, eles são costurados sem forro com tecido tingido em ambos os lados. Este material parece especialmente interessante em modelos recortados ou alargados.
Além disso, na primavera e no outono, os casacos de cardigã com drapeado retangular são bastante relevantes. Este produto pode ser usado no lugar da capa ou capa de chuva, é adequado em qualquer situação.
O estilo "militar", executado em drapeado, também não perde popularidade. Um casaco neste estilo é uma imitação de um sobretudo com alças e botões brilhantes. O comprimento é usado até os joelhos ou "maxi", o corte ajustado é alargado na parte inferior.
O dufflock de lã está de volta às passarelas. Este é um casaco trespassado, de corte reto, na altura do joelho, estilizado como um uniforme de marinheiro inglês. O comprimento clássico de um casaco duffle é de três quartos, um capuz volumoso, bolsos de remendo, presilhas de couro com dobradiças e botões "caninos de morsa" são obrigatórios.
Um casaco casulo com uma silhueta em forma de O com uma linha dos ombros arqueada e um comprimento logo abaixo do joelho se encaixa perfeitamente em mulheres altas e magras, é aconchegante e sofisticado. O casaco A-Line drapeado é alargado a partir do ombro e não interfere de forma alguma com o movimento. Modelos de cortinas grandes são bastante versáteis, esses casacos de silhueta livre e volumosa com mangas alongadas ou muito largas parecem desafiadores e incomuns.
Um casaco de cortina de inverno não pode ser imaginado sem uma volumosa gola de pele ou capuz. Um casaco com uma grande gola de pele parece luxuoso. A pele de raposa, raposa prateada e raposa ártica tem sido especialmente procurada recentemente. A gola de xale também é popular, uma espécie de simbiose de gola larga e capuz, que pode ser deixada nos ombros como um lenço ou, se necessário, jogada na cabeça.
Combinado
No auge da moda estão as peças de roupa que apresentam inserções de um material diferente no corte. A cortina fica ótima em combinação com pele, malhas, tecido impermeável, couro natural ou artificial e camurça. As inserções podem substituir pequenos detalhes de um casaco, como bolsos, punhos, lapelas e, por exemplo, mangas ou caneleiras completamente encaracoladas. Além disso, apenas a bainha ou a gola podem ser cortadas com material texturizado. As mangas de couro contrastantes ficam especialmente impressionantes em combinação com um casaco drapeado.
Comprimento
O comprimento do casaco drapejado é muito diversificado - desde modelos até o chão até um mini imodesto. O comprimento depende em grande parte do estilo. O casaco-diplomata é produzido hoje não apenas na versão clássica do comprimento (na altura do tornozelo), mas também em uma forma encurtada.
Casacos de cortinas de estilo militar são curtos e na altura das coxas. O comprimento de um casaco tradicional é de uma palma acima do joelho. Casaco trespassado mostra a altura do joelho. As opções de alargamento podem ser encontradas principalmente abaixo do joelho. Os estilistas recomendam casacos de lã de comprimento médio com golas de pele volumosas.
Juventude
Graças aos esforços dos designers modernos, um casaco de cortinas feminino está sendo transformado de um retângulo monocromático estrito em imagens juvenis bastante originais e atraentes. As opções de casaco curto demi-season em cores brilhantes irão impressionar qualquer garota. O corte de tais modelos, via de regra, é reto ou alargado. As cores, além do casaco clássico, são muito diversas: pulverulento, limão, turquesa, ciclâmen ...
As moças não poderão passar pelo modelo de casaco com silhueta em O, e mesmo com mangas destacáveis. A juventude moderna não é indiferente ao estilo superdimensionado e aos modelos transformáveis.
Casacos plus size para excesso de peso
Casaco drapeado feminino para excesso de peso é apresentado tanto em opções clássicas quanto em modelos bastante modernos. O estilo "trapézio" fica bem em qualquer figura, incluindo a completa. É melhor escolher o comprimento logo abaixo do joelho.
Apesar de por muito tempo as coisas volumosas serem recomendadas apenas para meninas magras, hoje o estilo oversized tornou-se um clássico para mulheres de físico denso. Não tenha medo que um casaco tão solto aumente seu tamanho. Pelo contrário, nele você parecerá uma garota frágil envolta em um casulo áspero.
Poncho é outro modelo amado por moças que não têm proporções de modelo. O poncho drapeado esconderá com sucesso a barriga existente.
Casacos drapeados com gola de pele ficam bem em figuras cheias. Poucas mulheres da moda podem resistir à tentação de vestir-se com peles luxuosas, que, além disso, se necessário, disfarçarão com sucesso as falhas de figura existentes.
Tendências da moda
A principal regra da moda na atual temporada é sem regras. O casaco de lã é universal, mas a seguir tentaremos delinear as principais tendências da moda da atual temporada.
Uma das tendências da moda da atual temporada pode ser chamada de volta dos modelos vintage, são casacos que copiam os estilos do século passado e são feitos em tons estritos. Na tendência, os casacos feitos sob medida são sem mangas ou com mangas curtas a três quartos. Esses modelos ficam bem com luvas de malha alta ou de couro. Os cortes estilizados são complementados por detalhes modernos como botões ou fivelas.
A estilização original do estilo "casulo" também veio do passado. Este casaco de lã superdimensionado com gola xale e linha dos ombros caída tem uma bainha ligeiramente afunilada na altura do joelho.
Um casaco de lã que lembra um uniforme militar é outra tendência da moda na temporada. Os designers modernos ficam felizes em suavizar estilos puramente masculinos com detalhes femininos - correntes, contas e broches.
Já nas estampas da moda, além do tradicional padrão diagonal neutro e da cor espinha de peixe, a gaiola de vários tamanhos também é bastante procurada.
Cor
Em contraste com os pretensiosos modelos de passarela, os designers ainda tradicionalmente preferem um casaco drapeado em uma paleta de cores nobres e contidas.
Para o dia-a-dia, os tons de cinza esfumado, azul-acinzentado, azul escuro, bege e chocolate, bem como tons de preto antracite, são perfeitos. Modelos alargados de casacos acima do joelho são bons em qualquer cor brilhante - escarlate, rosa choque, bugrundi, amarelo limão, turquesa claro, verde esmeralda ou roxo lilás.
Para os amantes de looks particularmente impressionantes, a indústria têxtil moderna produz casacos de cortinas intercalados com fios de ouro ou prata, criando um efeito de brilho.
Fabricantes
O casaco de lã está amplamente disponível no mercado. A mais alta qualidade é, obviamente, um casaco de marca de uma empresa famosa. Que fabricantes famosos nos agradam com seus produtos?
- O casaco italiano há muito é reconhecido como um modelo de gosto requintado. Designers eminentes como a impecável Trussardi, a espetacular Versace, a luxuosa Valentino, a criativa Roccobarocco e a ousada Roberto Cavalli têm um casaco de lã em suas coleções.
- Os clientes Dino Chizari ou Anna Verdi podem comprar casacos de lã com design italiano e qualidade impecável. A marca irlandesa Atmosphere oferece aos seus admiradores opções brilhantes para um casaco drapeado.
- Entre os fabricantes russos de casacos de lã de alta qualidade, destacam-se as confecções Surskoe coat, Sinar e Forte Primo, as marcas Trifo e Jsplash, as marcas Mia Blanca, MiLtex e ElectraStyle, os designers Ekaterina Smolina e Evgenia Mastyaeva.
Como escolher?
Um casaco de lã não é comprado por um mês, nem mesmo por uma estação, então você deve prestar muita atenção à sua escolha.
- Melhor ficar em um casaco de tecido, a porcentagem de lã em que não é inferior a 70. A composição do tecido está indicada na etiqueta costurada.A qualidade do produto pode ser determinada pela costura, orla, eixo de simetria, encaixes. Não deve haver fios salientes, costuras desiguais e partes tortas. Se houver pelo no produto, ele deve ser costurado, não colado.
- Ao experimentar, preste atenção especial à manga, sua posição ideal não fica abaixo do meio da palma. Um casaco de lã não deve atrapalhar os movimentos ou ser muito frouxo. Se você quiser parecer um pouco mais alto, escolha um casaco drapeado com um comprimento um pouco acima do joelho. Para uma silhueta feminina em forma de ampulheta, opte por um casaco de drapeado com cinto. O decote em V é uma boa solução para jovens senhoras de ombros largos e busto grande. Aqueles com seios pequenos preferem casacos de lã trespassados. Um casaco de corte reto ajudará a camuflar quadris largos.
Como limpar e lavar?
Muitas pessoas acreditam que limpar um casaco de cortina funcionará em casa. Mas, ao cuidar de tais coisas, você deve ter cuidado com experimentos ousados. É melhor levar o produto a uma lavanderia profissional a seco pelo menos uma vez por ano. O máximo que pode ser feito com uma leve contaminação é remover a poeira e fiapos aderentes com uma escova de roupas ou esparadrapo, e tentar limpar as manchas com cuidado com uma solução de sabão neutro ou amônia.
Mas se o seu casaco contém uma pequena porcentagem de lã e a etiqueta contém informações de que o produto pode ser lavado em uma máquina automática, lembre-se de que, para lavar essas coisas, a temperatura é ajustada para não mais de 40 graus e meios especiais são usado.
Após a lavagem, o casaco deve ser colocado horizontalmente e esticado. Seque um casaco de lã deve ser ao ar livre ou em uma área bem ventilada. Rugas e vincos, se necessário, são removidos com um vaporizador.
Com o que vestir?
O casaco de lã com corte clássico combina bem com muitos tipos de roupa. Para criar um look casual, você pode escolher acessórios para o clima que combinem com o casaco, e usar botas pretas nos pés em baixa velocidade. As meias precisam ser combinadas com o tom do sapato. Casacos drapeados extragrandes combinam perfeitamente com saias, vestidos e sapatos de salto alto.
Um casaco curto vai ficar em harmonia com calças retas pretas e sapatos de salto alto, sobre plataforma. A versão longa do casaco será combinada com quase todos os itens de guarda-roupa; você deve evitar apenas calças largas. A bolsa deve ser escolhida para combinar com o cocar ou lenço.