Casaco de maternidade
Provavelmente, muitos concordarão com a afirmação de que a gravidez embeleza qualquer mulher. Enquanto espera pelo bebê, a mulher literalmente floresce e brilha por dentro. E, claro, qualquer mulher deseja permanecer a mais bonita neste período especial de sua vida. E, se não deveria haver problemas com roupas comuns para as gestantes, já que a escolha hoje é enorme e diversificada, como escolher as agasalhos?
Além de conforto e beleza, o casaco deve ser prático. É bom se você puder usá-lo após a gravidez. Nosso artigo vai lhe dizer como escolher o estilo certo, de que material o casaco deve ser feito e em quais pontos você deve prestar atenção ao escolhê-lo.
Modelos e estilos
O estilo de casaco mais popular e ideal para mulheres grávidas é - trapézio... Modelo, queimado no peito, pode ser de comprimento médio a meio do joelho ou ligeiramente mais curto. A pelagem se ajusta perfeitamente ao formato arredondado da futura mamãe, sem apertar o estômago e sem causar desconforto ao se movimentar.
O casaco de asa de morcego é ideal para mulheres em uma posição interessante. Este estilo sempre parece muito elegante e moderno, além disso, é muito conveniente para mulheres grávidas. Casacos elegantes do tipo poncho também podem ser adicionados aqui. Eles são costurados com tecidos grossos, por isso também são adequados para a estação fria.
Uma das tendências dessa temporada são as roupas no estilo “superdimensionado" Roupas largas e largas, como se tivessem tirado do ombro de outra pessoa, são as mais adequadas para futuras mães elegantes e modernas.
Casaco de manto - uma coisa insubstituível para um outono ou primavera chuvoso. Em silhueta, esse modelo se assemelha a um casaco largo, mas é feito de tecido à prova d'água e à prova de vento.Freqüentemente complementado por um cinto e um capuz para sua conveniência.
Elegante casulo, graças ao seu corte, é ideal para mulheres grávidas. Combina bem com jeans, calças, túnicas alongadas e outras roupas.
Os botões são usados com mais frequência para prender um casaco. Mas nem sempre são convenientes. Principalmente nos modelos em que os botões ficam localizados apenas na parte superior do casaco, sendo que a parte inferior se abre ao primeiro sopro do vento.
Os casacos envolventes serão uma alternativa válida para os modelos normais de botões. Eles são fixados com um cinto largo que pode sempre ser afrouxado ou apertado se necessário.
Trespassado ou trespassado casacos de corte reto são ideais para mulheres que preferem os clássicos. Estes modelos são ideais para a gravidez precoce, o tecido denso e a silhueta solta escondem facilmente uma pequena barriga.
Para dias quentes de outono ou verão frio, opções de casaco leve são bastante adequadas, por exemplo, tricotado... O tricô pode ser grande, grosso e com relevo. Esse casaco protegerá perfeitamente tanto do frio quanto do vento. Bordados abertos e tricô solto substituirão uma jaqueta quente ou um casaco de lã em dias frios. Esse casaco pode ser usado sem abotoar, simplesmente colocado sobre os ombros.
Perfeito para a estação fria casacos de penas... A penugem natural tem excelentes propriedades de isolamento térmico. Essa pelagem vai aquecer mesmo nas geadas mais severas, embora seja muito leve, o que também é importante.
Casaco tipo sling - a opção mais funcional e prática, adequada tanto para mulheres grávidas como para mães jovens. O nicho amplo e espaçoso primeiro esconde a barriga em crescimento e depois serve como portador do bebê.
Comprimento
A roupa para a mulher grávida deve, antes de tudo, ser confortável e confortável. Não deve restringir ou impedir o movimento. Portanto, via de regra, os casacos para as gestantes são feitos de comprimento médio ou curto.
Um modelo comprido com botões de cima para baixo não permite movimentos livres, com um casaco assim é incômodo subir degraus de ônibus ou descer escadas.
A melhor opção é logo acima ou abaixo do joelho para os modelos regulares e até o meio da coxa para os mais curtos.
Tendências de primavera [Y]
Casacos da moda para mulheres grávidas são feitos em silhuetas femininas - trapézio, boca de sino, casulo. Linhas suaves, cores delicadas, belos detalhes e elementos decorativos são as principais tendências da nova estação.
Sem impressões chamativas e cores ultrabrilhantes. Combinações clássicas de cores, geometria tradicional, padrões florais, modelos monocromáticos ainda estão em voga.
Outros detalhes relevantes da nova temporada são os casacos de couro e o uso de peles naturais ou artificiais para decoração e decoração.
Têxtil
Na hora de comprar um casaco, um fator importante a favor da escolha de um determinado modelo é o material que será utilizado para a costura.
A preferência é geralmente dada a materiais naturais, como a lã. Às vezes é possível permitir o uso de uma pequena porcentagem de fibras sintéticas ou artificiais na composição do tecido. O material puramente sintético não aquece bem no inverno; ele fica quente na estação quente. Os sintéticos são pouco respiráveis e podem causar alergias.
Um dos materiais mais usados para costurar casacos é a cortina: quente, densa, durável, mantém perfeitamente sua forma, ideal para criar estilos complexos e cortinas originais. A cortina pode ser feita com base em tecido de lã ou semilã, podendo ser com ou sem pelo.
A caxemira macia, delicada e delicada é ideal para costurar casacos leves de outono. O material é muito agradável ao toque e retém perfeitamente o calor.
Tweed de lã extensível com trama característica em espinha de peixe para alta resistência e resistência à abrasão.
Crepe, boucle, diagonal, gabardine e outros tecidos não são materiais menos populares para casacos de costura.Os modelos para a estação fria também são decorados com debrum de pele natural ou artificial.
Cor
Claro, não há restrições quanto à escolha da cor de um casaco. Depende do gosto, tendências da moda, estilo do casaco, etc.
Nesta estação, os tons pastel são especialmente populares: pêssego suave, areia, verde, azul, lilás, etc.
Preto, azul marinho, cinza e outras cores clássicas também não saem de moda. Um casaco branco como a neve parece moderno e estiloso a qualquer momento.
Os amantes de cores ricas e brilhantes podem recomendar os tons de fúcsia, escarlate, verde e outras cores deste ano.
Um casaco vermelho com um corte lacônico com ferragens contrastantes será um destaque para a criação de qualquer look. Sob essa cor vale a pena escolher roupas em tons mais sóbrios e escuros.
Claro, o físico da própria mulher influencia a escolha da cor.
No curto prazo da gravidez, quando a barriga ainda está praticamente invisível, você pode escolher todos os tons de cores claras - branco, leite, creme, bege claro.
Uma estampa bem escolhida, por exemplo, listras verticais estreitas, ajudará a dar esbeltez e graça à figura. O casaco pode ser complementado com uma tira ou cinto estreito e elegante.
Estampas grandes e brilhantes se concentram na figura, portanto, durante a gravidez, é melhor recusar um casaco com esse enfeite.
Para os amantes de tons suaves e práticos, podemos recomendar diferentes tons de café, chocolate, vidro de garrafa, asfalto úmido, etc.
O casaco pode ser liso ou decorado com uma pequena estampa discreta. Entre as estampas mais populares estão listras e xadrez, padrões florais e enfeites étnicos.
Como escolher?
Para comprar um casaco para uma grávida, o melhor é ir a uma loja especializada. As roupas especiais são desenvolvidas levando em consideração as mudanças na figura da gestante, sendo um pouco diferentes das roupas comuns.
Ao escolher um casaco, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:
Comprimento... Casacos mais curtos e modelos de comprimento médio são ideais para mulheres que passam muito tempo ao ar livre. A roupa exterior deve ser confortável, não restringindo ou dificultando os movimentos durante longas caminhadas.
Material. Dependendo da estação para a qual o casaco é comprado, o tecido pode ser grosso ou fino, quente ou leve, à prova d'água, etc. Deve-se dar preferência a materiais naturais, respiráveis e hipoalergênicos.
O tamanho... Normalmente, a roupa especial para a gestante possibilita o uso de roupa por muito tempo, ou seja, em horários diversos, e às vezes até após o parto. Não escolha um modelo muito grande ou pequeno. Roupas apertadas simplesmente não são aceitáveis para uma mulher grávida, porque muito folgadas podem cair e causar desconforto.
Estilo... O casaco deve caber perfeitamente na figura feminina, deve ser confortável e confortável em qualquer situação.
Elementos adicionais... É bom que o casaco tenha capuz, bolsos, cinto e outros detalhes. Eles certamente serão úteis em caso de ventos fortes, chuva, baixas temperaturas do ar, etc.
Com o que vestir?
Dependendo do estilo e modelo do casaco, do material com que é costurado e do comprimento, você pode combinar calças, jeans, vestidos de verão, vestidos, macacões, túnicas, gola alta, saias, etc. Como calçado, recomenda-se a escolha de sapatos ou botins de salto baixo ou baixo.
Como acessórios, você pode usar lenços de pescoço lindos e brilhantes, lenços leves ou de tricô, contas grandes, broches e outras joias.
Um lindo chapéu, uma boina elegante ou um chapéu estiloso serão um complemento apropriado para um casaco. É bom se a antena for projetada no mesmo esquema de cores da roupa exterior em si. Então, a roupa ficará o mais estilosa e harmoniosa possível.
Sob uma pelagem de cor brilhante e saturada, é melhor escolher roupas de cores mais calmas e moderadas.
Arcos espetaculares
A versão clássica: um casaco curto largo de uma bela cor esmeralda com acabamento em pele combina bem com calças, jeans e saia.
Uma opção elegante: um casaco de corte livre branco neve com uma estampa original e delicada, em perfeita harmonia com um vestido e sapatilhas. Uma bolsa pequena e elegante feita de couro envernizado complementa o visual.
Um laço brilhante e elegante combina harmoniosamente vários tons de verde ao mesmo tempo. A bolsa, os sapatos e o casaco ficam lindos no contexto de roupas pretas.
Por que todas as mulheres grávidas têm pernas como fósforos? Eu engordei 12 kg de gordura, e minhas pernas não são finas, e meus quadris. Existem opções para gestantes obesas?
Na minha opinião, o artigo descreve modelos específicos para sobrepeso: oversized, trapézio ... Acho que as grávidas, mesmo as magras, não precisam usar roupas acima dos joelhos nas últimas etapas - e aí não vai ficar claro qual as pernas estão cheias ou fósforos. Roupas curtas, incl. casacos curtos com calças, encurtam o crescimento, dividem desfavoravelmente a silhueta, fazem a mulher parecer uma bola ou um bobblehead. Roupas acima do joelho são permitidas apenas nos estágios iniciais.