O que posso vestir com um casaco preto?
Se você não sabe o que vestir, coloque um ... casaco preto. Você pode argumentar o quanto quiser sobre o que é o preto - "a cor da falta de cor" ou uma cor que absorveu todas as outras cores, mas esse casaco será sempre apropriado em seu guarda-roupa, porque você não pode achá-lo mais versátil e mais moderno.
Comprimento
Um casaco preto, como qualquer outro, pode ser:
Baixo. Adequado para mulheres jovens e mais velhas. Dependendo do estilo, ajudará a alongar a silhueta ou esconder os quilos extras.
Comprimento do meio do joelho... Fica bem em mulheres de qualquer idade e tez, o principal é escolher o seu estilo.
Grande... Adequado para mulheres de alta estatura, no entanto, deve-se ter em mente que um longo casaco preto pode se comportar de forma insidiosa e acrescentar anos ao seu jovem dono, mas uma senhora mais velha, ao contrário, ajudará a enfatizar a elegância e a sofisticação.
Têxtil
Dependendo da época, a escolha é enorme:
- Para a primavera ou outono - lã, malhas, jersey, veludo, veludo, tapeçaria, gabardine, couro.
- Para um casaco de verão preto - veludo cotelê, forrado de renda, tecido jacquard, cetim metalizado estampado.
- O inverno exigirá cortinas pesadas, cashmere, tweed. Esses casacos costumam ser costurados com isolamento.
Combinações de cores
O preto agradece muito em termos de combinação com outras cores:
Preto e vermelho. Intriga eterna, paixão, flamenco.
Preto e branco. Combinação de cores de estetas.
Preto e rosa. Harmonia e, curiosamente, frescor.
Preto e azul. Austero, mas ao mesmo tempo (se o azul for um belo profundo) nada entediante.
Preto e bege. Elegância para todos os dias.
Preto e castanho. Não se apresse em criar associações imediatamente com o uniforme escolar soviético (aliás, ele tinha seus méritos). Basta escolher um marrom claro a médio, como o cappuccino.
Preto e amarelo. Brilhante, ousado e um pouco áspero, porque na natureza essa combinação está associada ao perigo.
Preto e laranja. Uma combinação alegre.
Preto e cinza. Imagem gratuita, mas ao mesmo tempo completa e lacônica.
Preto e verde. Uma combinação equilibrada de cores, o preto nessa combinação silencia a alegria do verde, e o verde, por sua vez, evita que o preto se torne francamente opaco e sombrio.
Como usar modelos diferentes?
Casaco clássico preto reto - trespassado ou trespassado, com gola alta ou gola inglesa. Depende apenas de você preferir um look totalmente preto ou complementá-lo com acessórios estilosos - um lenço, luvas, um chapéu - em cores contrastantes.
Casaco preto com capuz - casaco duffle de comprimento médio com zíper de cima para baixo e capuz com forro brilhante. Botas com solado raso, luvas curtas na cor do forro são clássicos incomuns.
Um casaco preto largo com gola de pele inglesa até à cintura e uma decoração na cintura vão realçar a sua excelente figura. Um chapéu de feltro preto de aba larga é muito adequado para este estilo, o que adicionará um mistério atraente à sua imagem.
Casaco preto e branco - em gaiola grande ou pequena, em houndstooth, "zebra pattern", com estampas diferenciadas. Modelos muito originais com uma cavidade branca e a segunda preta. Uma solução interessante é um casaco branco com grandes bolsos pretos, gola e punhos feitos de tecido preto. Pode haver muitos estilos. A única ressalva é que quanto mais complexa a estampa ou decoração, mais fácil deve ser o corte do casaco em si.
Você pode, é claro, experimentar com a cor dos acessórios, mas a opção mais segura é se eles são brancos ou pretos.
Um casaco preto sem gola é uma ótima opção para usar lenço, tecido, malha ou pele.
Um casaco preto de inverno é uma coisa bem pesada, e a estação não nos deixa muito felizes com tons alegres, então dê a você e aos que estão ao seu redor a oportunidade de combinações interessantes de seu casaco preto com acessórios, sapatos e um chapéu, talvez nem mesmo da mesma cor, mas no mesmo esquema de cores ...
Com que roupas você pode combinar?
Casaco preto reto. Você pode usar jeans por baixo (até mesmo os jeans boyfriend são adequados para um casaco curto), calças retas ou um terno clássico, uma saia lápis com uma blusa ou suéter de gola alta, vestidos com bainha reta ou cônica.
É melhor se todas as coisas estiverem no mesmo esquema de cores ou não mais do que três cores diferentes que combinem com o preto, para que a imagem inteira não pareça muito colorida. Uma das opções mais elegantes é um vestido de bainha branco usado sob um casaco preto.
Um casaco preto de estilo militar (fica espetacular com botões dourados) deve ser combinado com as linhas duras da silhueta, o que significa jeans e calças retas.
Um casaco preto justo com uma saia larga. Vestidos brilhantes com saia larga ficarão muito bem com este modelo. É importante controlar o comprimento do vestido, não deve sair por baixo do casaco. Você pode tentar um look com jeans skinny. O principal, ao escolher esse estilo, não use roupas disformes ou volumosas, guarde-as para outros modelos de casaco.
Um casaco preto tulipa com um terno clássico (com saia ou calça - sua escolha) - romance e graça.
Um casaco vintage preto com mangas curtas vai exigir a feminilidade de todo o look: vestido, luvas, chapéus.
Um casaco de capa preta deve ser combinado com um fundo fino para criar um estilo muito elegante.
Um vestido feito de tecido metálico é muito adequado para um casaco de renda preta de verão ou um casaco de cetim estampado. Sapatos metálicos e uma embreagem vão ajudar a complementar o look.
Que lenço usar?
Se o seu casaco tiver gola de pele, apenas um lenço ou estola pode ser usado como lenço, ou o lenço em si deve ser feito de tecido. Na ausência de pelo na gola do casaco, e especialmente se o casaco não tiver gola, você pode precisar de um lindo cachecol.
A cor do lenço, como outros acessórios, deve ser correlacionada com seu próprio tipo de cor de aparência e o estilo do lenço - com o estilo do casaco em si.
Lindas cortinas de lenços-estolas ficam espetaculares em um casaco de silhueta reta rígida e lacônica.
Um lenço comprido feito de lã grossa com franjas amarradas sobre um casaco preto comprido dará a você uma aparência um pouco casual, o que fará com que o todo pareça não chato.
Um casaco de malha e um lenço largo em uma gaiola brilhante parecem interessantes.
Um cachecol tricotado pode ser enrolado em volta do pescoço sobre o casaco preto sem gola. Uma volumosa gola de cachecol, cachecol de snood ou tubo, que pode ser atirado sobre sua cabeça em tempo frio, vai reviver e complementar esse casaco.
Uma capa de pele ultramoderna, usada sobre um casaco reto.
Uma boa de pele vai acentuar a silhueta graciosa de um casaco preto largo. Com uma versão abreviada de um casaco desse estilo, lenços leves de tecido fino, seda, chiffon e até mesmo gaze de cores e estampas brilhantes também ficarão adequados, o que criará uma imagem muito elegante e divertida.
Para um casaco de capa preta com gola pequena, você pode escolher um lindo cachecol de tecido com padrão amarelo.
Qual é o chapéu certo para você?
Poucos podem se dar ao luxo de usar um casaco sem toucado (especialmente em um país com condições climáticas adversas. Um casaco é uma roupa quente (com exceção de um casaco de verão, é claro), portanto, ao escolhê-lo, tome cuidado ao escolher chapéu, chapéu, boina para conforto e integridade da imagem.
Chapéu. A versão clássica, adequada para quase todos os estilos de casaco, pode criar duetos interessantes:
- um chapéu fedora com uma fita contrastante (às vezes também é chamado de chapéu de gangster) e um casaco longo e reto - um visual ousado;
- um chapéu com aba curta ou totalmente sem aba e uma versão mais curta de um casaco de corte reto - uma opção rígida, mas elegante;
- um chapéu de aba larga e casaco largo - romance e glamour, vintage e a própria feminilidade.
Obtém-se um look particularmente sofisticado em que as linhas do casaco são sustentadas e continuadas nas linhas do chapéu e acessórios.
A boina combina com todos. O único segredo é o que é e como usá-lo:
Uma boina de malha volumosa com uma grande malha aberta (feita de fio ou pele) vai bem com um casaco longo e reto e lhe dará não só estilo, mas também conforto. Indicado para mulheres e raparigas com rosto redondo, desde que não o empurre para a testa, mas sim para trás.
Uma boina de feltro macio e um casaco largo irão ajudá-lo a criar um verdadeiro look francês e ao mesmo tempo suavizar as linhas angulares de um rosto quadrado deslizando a boina para o lado e cobrindo metade da sua testa.
Uma boina de couro com viseira adicionará tempero e charme, ficará bem com um casaco curto preto.
Meninas e mulheres com rosto ovalado têm sorte na hora de escolher uma boina - você pode escolher qualquer, o principal é que combina com você e combina com seu casaco preto.
Um boné:
Além da boina, o chapéu é adequado para todos. O principal é encontrar o seu estilo:
Chapéus redondos e alongados com pompons acompanham um casaco reto curto ou um casaco com capuz. Chapéus esportivos, tricotados com fios finos ou costurados com malhas finas, também são adequados.
Um boné é perfeito para um casaco preto de estilo militar.
Você ficará muito feminino em um casaco preto de inverno largo ou curto e um chapéu de pele Kuban.
Um chapéu turbante e um casaco preto enorme são incomuns, mas eficazes.
Que sapatos usar?
E, novamente, deve-se começar pelo estilo do casaco em si:
Quanto mais comprido o casaco, menor é o comprimento do calçado, ou seja, é melhor escolher botins, botins, botins ou sapatos baixos para um casaco comprido, sendo que as botas longas são necessárias para as versões curtas.
Os estilistas das casas de moda provaram de forma convincente que a partir de agora são permitidas combinações não só de casaco + botas (botins, botins, botins), mas também de casaco + sapatos e até ... casaco + sandálias. Claro, este último deve ter um salto fechado, alças largas e uma plataforma maciça. Elas são usadas com meias justas para combinar com os sapatos, sobre as quais às vezes são usadas leggings para equilibrar a silhueta de um casaco curto e sapatos (sandálias).
Tênis ou mesmo tênis com casaco curto e reto ou com casaco de malha também deixaram de ser algo ultrajante, mas nem todos decidem por essa combinação.
Recuse-se a abrir mão de posições e da combinação de botas + minissaia (ou shorts) com um casaco reto curto ou longo.
Looks modernos e elegantes
Casas de moda apresentam casacos pretos 2016-2017:
Casaco preto e branco com estampa vibrante da Calvin Klein.
Espectacular casaco com um invulgar mas elegante estampado a preto e branco, pouco acima do joelho, estendido desde o peito e com fecho até à cintura da Azzedine Alaia.
Casaco longo preto com botões dourados da Chloe, cortado por Michael Kors e curto por Nina Ricci.
Casaco preto de inspiração militar com debrum vermelho da Burberry.
Casaco curto preto reto com carcela de botões destacável e gola branca fofa de Alexander Wang.
Dominó preto e branco sem colarinho com botões de fivela de grandes dimensões incomuns da Dolce & Gabbana.
Casaco preto grande demais com gola grande e forro de pele da Louis Vuitton.
Libertine oferece um casaco elegante, ligeiramente ajustado, sem gola, de comprimento médio, com bordados luxuosos em uma prateleira e manga.
Os babados extragrandes e o casaco de renda preta em linha A vêm da Dsquared2.
Um casaco preto de comprimento médio com uma pequena gola aberta, quatro abas e botões de uma cor, com uma manga 7/8 - a solução de Kate Spade.
Casaco feminino preto com gola alta, mangas justas, cintura acentuada e saia fofa com estampa geométrica multicolorida da Emporio Armani.
Outro casaco preto superdimensionado com uma grande gola de pele e imagens de relógios, borboletas, leões e outros padrões no tecido de Alexander McQueen.
Casaco masculino mesclado de preto e cinza de Vera Wang.
Casaco preto semi-ajustado de comprimento médio com acabamento em vermelho da Ralph Lauren.
O verdadeiro clássico Valentino Longline Cape.
Saudações dos anos 80 - um casaco preto com uma linha dos ombros alargada com uma grande gola inglesa e uma luxuosa boa raposa em uma bela cor marrom-avermelhada da Lanvin.
Sobretudo étnico preto com gola branca e guarnições em zigue-zague nas bordas das prateleiras e bainha da Edun.
Excelente artigo detalhado! Muito trabalho já foi feito, aparentemente por seu autor, o tema é descrito em larga escala e com competência. Bem, ótimo! O autor está super bem! Obrigado!