Cão de guarda

Cão pastor da Europa de Leste: características e conteúdo da raça

Cão pastor da Europa de Leste: características e conteúdo da raça
Contente
  1. História de origem
  2. Características da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Como escolher um cachorrinho?
  5. Altura e peso por meses
  6. Manutenção e cuidados
  7. Alimentando
  8. Educação e treinamento
  9. Apelidos adequados
  10. Críticas do proprietário

O Cão Pastor do Leste Europeu é uma raça popular em todos os países da CEI. De seu ancestral - o pastor alemão, esta raça se distingue por um físico enorme, uma mente mais afiada e habilidades notáveis ​​de cão de guarda. Neste artigo, você conhecerá as características da raça Pastor do Leste Europeu, bem como as características de sua manutenção.

História de origem

As tentativas de criar esta raça foram feitas no início do século XX. Por volta da década de 1920, iniciou-se um trabalho ativo no desenvolvimento de uma nova raça, cujo ancestral seria o pastor alemão. Os cinologistas pretendiam criar uma raça mais resistente, socializada e massiva. Infelizmente, naquela época, o projeto de criação não recebeu apoio financeiro adequado, e o procedimento para a retirada em massa dos orientais permaneceu no limbo.

Durante a Grande Guerra Patriótica, muitos indivíduos da raça do Leste Europeu participaram ativamente das hostilidades: eles levaram comida para os guerrilheiros, caçaram inimigos, encontraram minas, feriram e ajudaram com o transporte de alimentos através dos rios. Após o fim das hostilidades, esta raça tornou-se associada ao verdadeiro patriotismo e devoção à humanidade.

Apesar disso, tentativas sérias de criar novos representantes desta raça começaram somente após a Segunda Guerra Mundial. O nome da raça foi dado pelo mundialmente famoso General G.P. Medvedev, que já em 1945 instou a atribuir a esta raça de cães um estatuto oficial pelos seus serviços à URSS.O primeiro padrão da raça foi adotado em 1964, o seguinte - em 1976. Vale lembrar que não houve separação oficial desta raça dos representantes alemães. A raça foi considerada a versão soviética do pastor alemão.

Até o final do século XX e o colapso da União Soviética, esta raça foi amplamente apreciada entre os adestradores de cães russos. - surgiram muitos canis, onde todos podiam adquirir este cão - símbolo de uma gloriosa vitória na Segunda Guerra Mundial. No entanto, com o colapso da União Soviética, o trabalho de criação para esta raça parou repentinamente e até começou a ser condenado. Os orientais começaram a ser identificados com os tempos de repressões stalinistas. Em algum momento, iniciou-se um procedimento geral para a eliminação desta raça, que terminou apenas no início do século XIX.

É graças ao cuidado dos criadores que esta raça é criada até hoje. Um pouco mais tarde, organizações cinológicas em toda a Federação Russa começaram a reconhecê-lo.

Características da raça

Para ter uma ideia aproximada do exterior dos orientais, deve-se consultar o padrão geral de 2002 adotado pela RKF (Federação Cinológica Russa).

  • Cabeça longa em forma de cunha proporcional. A transição da testa para o focinho é perceptível, mas suave. Os lábios se ajustam firmemente à mandíbula, não pendure. O nariz é preto, bem desenvolvido. As orelhas são pequenas, em forma de triângulo isósceles. Os olhos são ovais, a íris é marrom ou escura.
  • Mandíbulas bem desenvolvidas com 42 dentes.
  • Pescoço largo e maciço.
  • Peito largo e oval, cernelha bem visível, ventre esgalgado, sem pregas.
  • O dorso é reto, a garupa redonda.
  • Membros grandes e longos com músculos bem desenvolvidos. As próprias patas são redondas, as almofadas são macias, mal recobertas de lã, recolhidas.
  • A pelagem é dura e de comprimento médio, distribuída uniformemente por todo o corpo.

    Uma descrição das características gerais desta raça também é fornecida abaixo.

    • Peso médio. As cadelas pesam um pouco menos que os machos - de 30 a 50 kg, os machos - até 60 kg.
    • Altura mediana oriental na cernelha mede 72-76 cm.
    • Cor. Normalmente preto e castanho ou preto puro. Existem também indivíduos com uma cor zonal (membros, cauda, ​​tórax), onde aparecem as cores prateada, branca e vermelha.
    • Expectativa de vida. Em média, os representantes desta raça vivem de 10-11 anos, em condições ideais este período pode ser aumentado para 15 anos.
    • Personagem. Equilibrado, leal, notavelmente treinável.
    • Qualidades de cão de guarda. Com a educação certa, eles podem se tornar vigias e guias profissionais.

    Caráter e comportamento

    Apesar de sua aparência formidável e seu maravilhoso exterior de luta, os cães da raça VEO se distinguem por seu caráter afável, leal e diligente, graças ao qual se tornam verdadeiros membros da família. A seguir, consideraremos os traços de caráter desses cães, que todo criador deve conhecer.

    • Atitude para com o proprietário. Os cães desta raça se distinguem não tanto pelo afeto como as outras raças de cães, mas pela lealdade, devoção e dedicação. É uma raça de cão muito inteligente, capaz de obedecer com rigor ao dono, bem como protegê-lo em situações de perigo. Alguns indivíduos de orientalistas são usados ​​como guias para cegos ou pessoas com deficiência. Os BEO não estão inclinados a assumir uma posição dominante em um relacionamento, eles confiam completamente no proprietário e em suas instruções.
    • Atitude para com convidados e estranhos. O Pastor do Leste Europeu aqui atua mais como um observador do que um participante na comunicação. Os orientais não abanarão abnegadamente o rabo a cada um dos passantes e claramente não tratarão com amor aquele com quem o dono está falando. Em vez de bajular e subir nas mãos, eles se afastam e observam de perto as ações do estranho e do próprio dono. Esses cães são muito sensíveis à intensidade da situação, eles distinguem perfeitamente as notas de agressão e raiva em uma conversa.À mais leve manifestação de inadequação por parte de um estranho, os orientais podem rosnar em advertência ou até mesmo mostrar os dentes.
    • Relacionamento com outros animais de estimação. Em relação aos gatos, a raça BEO assume uma posição neutra. Se um cão e um gato têm sua zona pessoal e nenhum dos animais de estimação viola os limites dessas zonas, certifique-se de que os animais se darão bem e até mesmo poderão brincar juntos. No entanto, neste caso, esta raça de cão vai assumir a liderança na diversão e nos jogos. Quanto ao resto dos animais domésticos, como tartarugas, papagaios e hamsters, os orientalistas a princípio nem prestam atenção neles. Se perceberem que os donos tratam esses animais com respeito e admiração, eles também os tratarão com cuidado e cuidado.
    • Atitude para com as crianças. Se você comprar um filhote em um apartamento para crianças pequenas e criá-lo lado a lado com as crianças, deverá estar preparado para dois resultados. O primeiro resultado é que o vínculo da criança entre o cão e a criança apenas fortalecerá seu relacionamento e fará do filhote um melhor amigo e protetor para a criança. O segundo resultado é que crianças pequenas podem simplesmente torturar um cachorrinho ou um cão adulto com assédio constante, o que tornará o orientalista agressivo e amargo. Esses cães são capazes de suportar aborrecimento e abuso sexual por muito tempo, mas crianças pequenas não conhecem o senso de proporção e, portanto, até a idade mais ou menos consciente das crianças, os cães devem ser mantidos longe delas.
    • Qualidades de segurança. O Cão Pastor do Leste Europeu há muito se estabeleceu como um excelente guarda e vigilante. Se o cão perceber pelo menos uma manifestação mínima de agressão para com seus donos, ele imediatamente fica em uma posição defensiva e pode defendê-los até o auto-sacrifício. Os cães desta raça têm a mesma atitude para com o seu território, que também conseguem defender com ferocidade - por isso são escolhidos como tutores em parques de estacionamento pagos ou em casas particulares.

    Como escolher um cachorrinho?

    Não só a saúde do seu futuro animal de estimação depende da escolha correta do filhote, mas também de suas habilidades inatas, hereditariedade e aptidão para o treinamento. Na lista abaixo você pode se familiarizar com os pontos que você deve prestar atenção se quiser adquirir um oriental.

    • Local de compra. Deve-se entender imediatamente que os indivíduos saudáveis ​​e mais bem-sucedidos com um pedigree excelente são vendidos apenas em viveiros especializados. É aqui que você deve comprar um cão pastor do leste europeu se quiser que seu filhote possa participar de competições e outros eventos. Comprando este cão de mãos dadas, mesmo com um conjunto completo de documentos, você nunca pode ter certeza da autenticidade das informações fornecidas. Além disso, canis com boa reputação devem sempre possuir documentos que comprovem a permissão para o desenvolvimento de determinada raça. Antes de comprar um filhote em algum canil, avalie as condições de manutenção dele, a qualidade da alimentação e de descanso.
    • Pais. Linhagem e linha familiar são a segunda coisa a se prestar atenção. Mesmo que a aptidão da raça para o treinamento esteja em seus genes, você se sentirá muito mais seguro treinando seu cão sabendo que seus pais receberam o mesmo treinamento ou fizeram o mesmo trabalho. Além disso, de acordo com os documentos dos pais, você pode aprender sobre doenças hereditárias e defeitos que só podem aparecer com o tempo.
    • Comportamento e atividade. Ao escolher um animal de estimação, você deve prestar atenção ao seu comportamento - indivíduos ativos, alegres e positivos têm uma chance muito maior de concluir o treinamento com sucesso. Perseverança e boas maneiras podem ser instiladas, mas entusiasmo e energia são improváveis. Monitore cuidadosamente a condição geral do seu animal de estimação.Filhotes com os seguintes sintomas não devem ser tomados: vias lacrimais perto dos olhos, cabelo emaranhado, cabelo molhado perto do ânus, mancando ao se mover, orelhas sujas. Além disso, não se esqueça de julgar a aparência do seu animal de estimação com base nos padrões desta raça, que foram descritos acima.
    • Base documental. Se o fornecedor dos cachorros não tiver documentos sobre as suas vacinações, bem como outros documentos que comprovem o nascimento e pedigree do cachorro, este é um motivo sério para recusar a compra de um animal de estimação. Um passaporte veterinário, métrica e pedigree devem estar presentes sem falta.

      O principal problema em comprar um oriental de raça pura não é a saúde e o comportamento, mas a autenticidade da base documental e do pedigree. Recentemente, os casos tornaram-se mais frequentes quando foi a raça alemã que foi vendida sob o disfarce de um pastor do Leste Europeu. Uma característica distintiva dos cães adultos do pastor alemão e do leste europeu é a inclinação do dorso. Se entre os orientais é relativamente reto, entre os alemães é inclinado em direção ao sacro e desce suavemente até a cauda.

      Altura e peso por meses

      Abaixo você pode ver a tabela, que mostra os indicadores padrão de altura e peso do Cão Pastor do Leste Europeu para uma determinada idade. Como se pode verificar na tabela apresentada, aos 7 a 9 meses, independentemente do sexo do cão, inicia-se o período de maturação plena. Depois disso, o cão praticamente não cresce, apenas ganha massa muscular. Em cães da raça BEO, as orelhas ficam em pé por volta dos seis meses (há indivíduos cujas orelhas aumentam de maneira irregular, a partir dos 3 meses). Uma cadela adulta, via de regra, pesa um pouco menos que um macho, enquanto a musculatura do macho cresce mesmo depois de 1 ano, e em uma cadela pára aos 10-11 meses.

      Idade (meses)

      Altura do cão na cernelha (cm)

      Altura da cadela na cernelha (cm)

      Peso médio (kg)

      1

      23-27

      23-25

      3-5

      2

      35-38

      33-36

      8-10

      3

      43-47

      41-46

      12-15

      4

      50-55

      48-53

      15-20

      5

      55-60

      55-57

      20-25

      6

      60-65

      57-65

      25-30

      7

      65-68

      65-66

      30-35

      8

      68-70

      66-67

      35-40

      9

      68-73

      66-68

      35-40

      10

      68-75

      66-69

      35-40

      11

      68-75

      66-69

      35-40

      12

      68-75

      66-69

      35-40

      Manutenção e cuidados

      As regras para cuidar de cães da raça BEO não são muito complexas ou únicas. Todas as condições estão geralmente disponíveis para o cuidado de qualquer raça de cão doméstico. A maioria das recomendações abaixo são gerais e também podem ser usadas para cuidar do seu cão pastor alemão.

      • Atividade física regular. Esta raça não pode ser apaziguada com jogos e entretenimento raro, eles também não toleram bem um espaço fechado. A raça precisa de caminhadas regulares, mesmo no clima mais severo.
      • Local de contenção. Esses cães são vigilantes natos e, portanto, se sentem bem em cabines abertas e gaiolas ao ar livre. O cabelo espesso e denso protege o animal mesmo das geadas mais severas.
      • Procedimentos regulares de higiene. Como acontece com qualquer animal de estimação, você deve escovar regularmente as orelhas do seu cão, escovar sua pelagem, enxaguar os olhos e monitorar a condição de seus dentes e unhas. Todos esses procedimentos devem ser realizados pelo menos uma vez por semana, principalmente quando se trata de um espécime de exposição.
      • Um corte de cabelo. Como regra, os orientais não diferem em uma linha tão significativa quanto os cães pastores. Possuem uma linha capilar densa, de comprimento médio, que, se precisar de um corte de cabelo, é apenas leve e corretivo. Não pense que uma grande quantidade de lã vai atrapalhar o animal de estimação no verão - o suor desses animais passa pela língua, e não pela pele. Além disso, um animal de pêlo curto pode desenvolver problemas de pele devido à exposição prolongada à luz solar direta.
      • Casa. Desde o primeiro dia, determine um local específico para manter o seu animal de estimação (no caso de ficar em apartamento) - ele deve ter seu próprio local ou espreguiçadeira, onde poderá vir a qualquer momento. É melhor escolher um local seco e à sombra, de onde se tenha uma excelente vista para o resto do apartamento. Observe que se o cão foi criado originalmente em casa, será extremamente problemático acostumá-lo ao aviário.
      • A lavagem. Você pode fazer a lavagem preventiva com água pura no máximo uma vez por mês e a limpeza com um shampoo especial no máximo 2 vezes ao ano. Procure prestar mais atenção à limpeza da pelagem e à ausência de caroços. Para pentear, é melhor comprar escovas redondas ou pentes com dentes frequentes - tais procedimentos terão um efeito de massagem relaxante no corpo do animal.
      • Desde o nascimento, seu animal de estimação deve ser vacinado contra doenças e vírus comuns. Além disso, para os períodos de primavera e outono, não se esqueça de tratar o pêlo do seu animal com fórmulas anti-pulgas. Indivíduos com imunidade frágil não serão prevenidos por medicamentos anti-helmínticos.

      Alimentando

      Como qualquer animal de estimação, o Pastor do Leste Europeu precisa de uma dieta balanceada e regular. A qualidade da alimentação depende não só da atividade do animal, mas também do seu humor e saúde. Abaixo você encontra uma lista de recomendações que devem ser seguidas ao alimentar um oriental.

      • Tipo de comida. Os cães pastores precisam de caminhadas e atividades físicas regulares, para os quais precisam de muita força. Ao alimentar esta raça, você pode dar preferência tanto a rações prontas quanto a produtos naturais com alto teor de carne. Cada um desses tipos de alimentos tem suas próprias vantagens e desvantagens.
      • Freqüência de alimentação. Logo no primeiro dia de compra de um filhote oriental, decida a hora da alimentação - o dia inteiro deve ser planejado, dividindo-se em períodos de caminhada e alimentação. Bebês de até 2 meses de idade devem ser alimentados em pequenas porções até 6 vezes ao dia, cachorros de até 4 meses de idade - pelo menos 5 vezes ao dia, até seis meses - não mais do que 4 vezes ao dia, de seis meses a De 8 a 9 meses, vale a pena mudar para três refeições diárias, pois ao atingir os 10 meses de idade ou mais, a regularidade das mamadas deve ser reduzida para 2 grandes refeições por dia.
      • Tempo de alimentação em relação ao treinamento. Muitos criadores novatos cometem um grande erro ao alimentar um cachorro antes das caminhadas matinais e noturnas. O animal deve primeiro fazer o seu trabalho na rua e depois receber uma dose de comida para ganhar força no dia ou noite seguinte. Além disso, após uma caminhada e uma boa atividade física, os orientais apresentam uma melhora significativa no apetite. Ao escolher alimentos naturais pela manhã, deve-se dar alimentos leves - cereais, vegetais e queijo cottage. É melhor deixar comida de carne para a noite.
      • Sutilezas da alimentação. A comida deve ser servida apenas quando o cão estiver em outra sala. Em um acesso de alegria ao ver a comida, um orientalista pode simplesmente virar a tigela e espalhar a comida pelo apartamento. É aconselhável comprar inicialmente tigelas de metal pesado ou optar pelas opções de aparafusar endurecidos. Assim que o animal terminar de comer, remova imediatamente a tigela de comida ou esvazie-a completamente (caso contrário, a comida pode estragar ou ventar muito).
      • Porções de tamanhos e doses. Via de regra, é indicado na ração pronta quanto deve ser dado a cães com um ou outro peso, idade e altura. Quanto aos alimentos naturais, as porções são determinadas de forma puramente experimental - veja se o animal come de tudo ou deixa a comida na tigela. Com base nisso, aumente ou diminua a porção.
      • Refeições dependendo da época. No verão, os orientais precisam de alimentos mais frescos e nutritivos. Eles precisam disso para uma vida ativa, exercícios regulares e corrida ao ar livre. Já para o inverno, em que o cão não recebe o desenvolvimento físico necessário, é necessário reduzir ao máximo o teor de gordura dos produtos (alguns orientais tendem a ganhar excesso de peso), e também aumentar a quantidade de vitaminas e nutrientes. Este último ajudará seu animal de estimação a lidar com vírus e doenças.
      • Água. Água limpa e fresca deve sempre estar disponível para seu animal de estimação.Procure escolher um cômodo acessível para isso, onde seu cão possa entrar facilmente.
      • Equilíbrio da alimentação natural. Se você decidir transferir seu animal de estimação para uma dieta totalmente natural, lembre-se de que a maior parte (pelo menos 50%) da dieta deve, em qualquer caso, ser composta por produtos de origem animal (carne e vísceras). O resto é ocupado por produtos vegetais: vegetais, cereais, frutas, bem como alguns produtos lácteos fermentados (o requeijão é extremamente útil para os cachorros). Ao escolher a carne, você deve se concentrar em opções magras: frango, vitela, carne, algumas miudezas. Tente excluir a carne de porco, cordeiro, vários enchidos e produtos defumados da dieta. Dos cereais, trigo sarraceno, arroz e farinha de aveia devem ser preferidos, mas leguminosas, painço e cevada pérola não devem ser dados. Para fazer o animal comer melhor mingau, acrescente pedaços de carne ou vegetais picados a eles.
      • Alimentos proibidos. Alimentos e vegetais com alto teor de gordura e acidez devem ser evitados. Além disso, você não deve alimentar a raça BEO da mesa - produtos salgados, em conserva, picantes e fritos são extremamente mal tolerados pelo corpo do cão.

      Educação e treinamento

      Obediência e execução de comandos elementares são inerentes a qualquer raça de cães pastores, de fato, no nível genético. Recomenda-se aos proprietários desta raça que iniciem os treinos desde o primeiro dia após o aparecimento da mascote nas paredes do apartamento.

      Antes de começar a treinar, o primeiro passo é garantir que seu cão se sinta confortável perto de um grande número de pessoas. Desde a infância, esses animais podem se sentir inseguros na companhia de estranhos, e quanto mais cedo você deixar claro para o cão que a multidão não é perigosa, melhor. Procure levar seu animal de estimação para passear em lugares lotados com mais frequência, não recuse o contato com outros animais - cães e gatos. Muito em breve, o orientalista se acostumará com o fato de que em qualquer situação o dono está por perto e não o deixará se ofender.

      Dependendo da idade do cão, você deve definir claramente a duração da sessão. Nos primeiros meses, será difícil para você realizar treinos longos - é difícil controlar qualquer filhote por muito tempo, ele quer brincar e brincar constantemente. Em tenra idade, tente dedicar 15-20 minutos de treinamento por dia - isso será o suficiente para memorizar comandos elementares. Com o passar dos anos, a duração do treinamento pode aumentar em até uma hora.

      Os animais de estimação devem ser treinados em um horário estritamente definido. O treinamento em si é melhor escolhido tarde ou à noite, quando o período principal de atividade já passou e o animal quer descansar um pouco. Se você perceber que em algum momento o cão não quer treinar de forma alguma, tente novamente após alguns minutos. Não vale a pena forçá-lo a forçá-lo - então você não vai conseguir nada.

      Ao ensinar certos comandos, tente não exagerar, repetindo as mesmas frases e comandos 30 vezes. Se em algum momento o seu mascote não receber um comando, passe para outro, para voltar ao primeiro um pouco mais tarde. O principal nesse treinamento é a variedade. Você provavelmente se lembra de como era chato durante os anos de escola empinar poemas e trechos de poemas. Imagine como seu cachorro ficará entediado!

      Evite o impacto físico em seu cão imediatamente - espancamentos e ferimentos ficam por muito tempo na memória do animal e só podem trazer prejuízos: agressividade, falta de devoção, falta de vontade de praticar. Se o animal for culpado ou executar um truque incorretamente, tente colocar seu desagrado em entonações ou gestos. Gritar com o cão também não é recomendado - assim como espancar, gritar afeta negativamente a psique do animal.

      Depois de cada sessão de treinamento bem-sucedida, truque difícil executado ou execução de comando, tente dar a seu cão a menor recompensa.Podem ser pequenas iguarias e toques comuns ou palavras com avaliação afetuosa e aprovadora. Procure não sobrecarregar seu animal de estimação com doces ou ternura durante o treinamento - neste caso, ele se acostumará com o fato de que ainda receberá uma guloseima, ficará com preguiça e se recusará a executar comandos até elementares.

      Gestos e expressões faciais são ferramentas adicionais de treinamento, com a ajuda do qual você pode transmitir melhor ao seu animal de estimação o que você precisa dele. Isso ocorre porque o cérebro do cão funciona por associação. Qualquer comando que seja constantemente acompanhado por um determinado gesto terá mais sucesso na memorização.

      Você não deve pensar que seu animal de estimação tem habilidades extraordinárias e está pronto desde o nascimento para realizar as tarefas mais difíceis. Os primeiros comandos devem ser simples, curtos e muito claros. Assim que você entender que eles são dados ao animal de estimação com facilidade - complique-os, atualize-os, adicione novos truques.

      Abaixo você verá a lista de comandos, que deve ser aplicado a cães da raça BEO durante os meses de crescimento.

      • Até 2 meses. Nesse momento, o criador deve estar atento à socialização do animal - isso inclui passeios diários na companhia de outras pessoas e animais. Além disso, vale a pena acostumar o pastor à guia, coleira e focinho - esses animais possuem caninos extremamente bem desenvolvidos, e também possuem força suficiente para se machucar ou ferir outra pessoa. Uma tarefa obrigatória nesta idade é fazer com que o animal o acompanhe e se acostume a andar na rua.
      • De 2 a 3 meses. Os cães pastor da Europa Oriental são comumente comprados e vendidos por volta dessa idade. Durante este período, o cão deve finalmente se acostumar com seu apelido, ser capaz de fazer suas necessidades apenas na rua, e também executar comandos elementares como "colocar", "fu", "voz", "sentar", "para mim . "
      • De 3 meses a seis meses. Nesse momento, vale a pena prestar mais atenção à atividade física regular, bem como realizar tarefas mais complexas. O local ideal para este tipo de treinamento seria uma quadra dedicada para cães com barreiras, escadas e níveis. Aqui vale a pena dar preferência a comandos complicados que exijam mais perseverança do cão ou, inversamente, ações: "deitar", "aportar", "dar", "avançar", "pegar", "ao lado de", "pata "," barreira "...
      • De seis meses a 8 meses. Esse período determina qual função seu animal irá desempenhar no dia a dia. Normalmente nesse horário é aconselhável enviar cães para treinamento profissional: procurar objetos pelo cheiro, guardar coisas, perseguir e atacar os infratores, oferecer objetos (usados ​​na caça).
      • Até um ano e meio. Até este momento, seu cão deve completar um curso de treinamento geral (ou TOC) - este é o procedimento padrão para treinar cães de raça pura. O curso ajudará o dono a determinar a adequação do cão para o serviço escolhido e corrigirá os ângulos do problema no treinamento.

      Apelidos adequados

      Vale a pena escolher um apelido para um cão desde o nascimento - já até os 3 meses, o animal deve se acostumar e perceber que essa combinação de sons se refere especificamente a ele. Abaixo você pode encontrar uma lista de nomes de raças BEO de sucesso para meninos e meninas.

      Deve-se entender que a escolha de um apelido para qualquer cão depende de vários fatores.

      • cor: Bagheera, Calor, Safira, Arco-íris, Casper, Almaz;
      • traços de caráter: Excitação, Feroz, Umka, Centelha, Sátiro;
      • pedigree: Lady, Earl, Baron, Lord, Queen;
      • atividade: Redemoinho, Tikhon, Tempestade, Trovoada;
      • conquistas esportivas: campeão, favorito, ideal.

        Além disso, os apelidos podem ser selecionados por associação com:

        • personalidades famosas - César, Hefesto, Atenas, Arthas, Netuno, Eva, Tiffany, Elsa;
        • fenômenos naturais - granizo, relâmpago, tornado, onda, orvalho;
        • objetos e imagens abstratos, e aqui os criadores são ilimitados em suas fantasias - Cevada, Folha, Prego, Bulbo, Sino;
        • assentamentos, objetos geográficos e regiões - Texas, Volga, Sibéria, Moscou, Mir;
        • objetos espaciais - Estrela, Vênus, Saturno, Cometa, Marte;
        • flores e plantas - camomila, groselha, rosa, peônia, hortelã;
        • outros animais - lince, trotador, lobo, raposa, tetraz, leão, zebra.

        Críticas do proprietário

        Depois de estudar as avaliações de vários recursos online, podemos chegar à conclusão de que a maioria dos criadores avalia positivamente as funções de proteção desta raça. Basicamente, os indivíduos do BEO atuam justamente no papel de vigilantes, cães de caça ou cães-guia.

        Das principais qualidades positivas, as mais citadas são a lealdade, a dedicação, a dedicação e o engenho.

        O único ponto negativo que alguns criadores notam é o cuidado com a pelagem do animal. No entanto, essas mesmas pessoas acham que o aliciamento é muito mais fácil do que a maioria das raças de cães de pêlo comprido.

        Tudo sobre o Cão Pastor do Leste Europeu, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa