Cão de guarda

Criando e treinando um pastor alemão

Criando e treinando um pastor alemão
Contente
  1. O caráter e inteligência da raça
  2. Com que idade você pode começar a aprender?
  3. Regras fundamentais
  4. Criação de filhotes
  5. Como treinar um cão adulto?
  6. Erros freqüentes

O Pastor Alemão é um cão muito inteligente e de raciocínio rápido que é um bom companheiro e protetor para toda a família. A criação e o treinamento competentes ajudarão a desenvolver um amigo confiável em um animal de estimação, que compreenderá o dono perfeitamente e demonstrará todas as capacidades de sua raça.

O caráter e inteligência da raça

Para que o cão seja treinado corretamente, você deve conhecer os traços de caráter da raça escolhida. Cada animal tem suas próprias características comportamentais que afetam o treinamento.

O Pastor Alemão pertence à categoria das raças de cães calmos e equilibrados que apresentam grande inteligência. O animal é caracterizado por traços de caráter como coragem, a habilidade de tomar decisões de forma independente e se adaptar a situações difíceis.

Os "alemães" ganharam reconhecimento mundial como companheiros empáticos que fazem companhia a seus donos de bom grado. Eles também são amigos leais e se dão bem com todos os membros da família, tratam as crianças com paz e podem agir como protetor ou cão-guia.

Esta raça é fácil de treinar, pois o animal é fortemente apegado às pessoas e executa com prazer todas as tarefas atribuídas. Graças à sua inteligência, eles são capazes de compreender instantaneamente o que é exigido deles em uma situação particular.

O Pastor Alemão é um cão único que pode atingir a excelência em quase todos os campos de treino. Animais são freqüentemente usados ​​nas seguintes áreas.

  • Serviço de guarda. No sangue da raça, há desconfiança em relação aos estranhos, por isso eles guardam com sucesso os objetos que lhes são confiados.
  • Serviço de busca e salvamento. Um bom olfato permite que os cães encontrem pessoas nos escombros e em outros lugares.
  • Serviço de pastor. Os "alemães" desempenham o papel de ajudantes de pastor com qualidade.
  • Escolta. O Sheepdog é capaz de proteger seu dono e atua como um protetor empático.
  • Serviço militar.
  • Procure por drogas e explosivos. Esta raça é freqüentemente usada em serviços governamentais.
  • Serviço de fronteira.
  • Polícia.

A versatilidade dos cães é condicionada por sua psique flexível, juntamente com aptidão física demonstrativa... O Cão Pastor Alemão distingue-se pela incansabilidade, um elevado grau de resistência, não tem medo do frio ou da chuva, e também pode cumprir as tarefas que lhe são atribuídas durante muito tempo. Graças a todos esses fatores, a raça está sempre presente em qualquer campo de treinamento, pois ninguém vai começar um cão assim deitado no divã.

Com que idade você pode começar a aprender?

O Pastor Alemão deve ser treinado desde o primeiro dia, assim que o filhote aparecer em casa. O jovem pastor deve começar a se acostumar com seu nome, localização, comandos básicos e localização do banheiro. Os comandos simples incluem "para mim", "fu". Posteriormente, você pode prosseguir com outros comandos básicos junto com o comportamento correto em diferentes situações.

Um treinamento mais sério deve ser feito quando o cão tiver 6 meses de idade.

Os especialistas recomendam usar a ajuda instrutor experientequem está envolvido em treinamento em grupo ou treinamento individual.

Regras fundamentais

Antes de adotar um filhote, o dono deve aceitar o fato de que treinar para o cão é parte integrante da atividade, o que pode ser comparado a ir ao jardim de infância ou à escola. O treinamento é importante não só para o cão, mas também para os humanos, pois um cão malcriado pode causar muitos problemas.

Apesar de o Pastor Alemão ser um cão inteligente por natureza, não pode por si só tornar-se obediente e bem-educado e irá realizar diferentes ações devido às necessidades do ambiente. O dono é obrigado a ensinar ao seu animal os comandos principais com os quais ele pode interagir com o seu amigo de quatro patas.

Ao treinar corretamente o seu animal de estimação, o dono garante a segurança não só para si, mas também para os que o rodeiam.

Mesmo treinando por conta própria, o dono do cão poderá corrigir o comportamento impróprio do cão, trabalhando no fortalecimento das habilidades desenvolvidas. Durante o treinamento, o professor e seu aluno aprendem a confiar um no outro, entender e prever comportamentos. Depois de algum tempo, os dois lados aprenderão a se entender em um nível quase telepático.

Algumas pessoas pensam erroneamente que o treinamento é exaustivo. Isso não é verdade se você abordar o processo corretamente. Com a abordagem certa, os “alemães” alegram-se com os novos conhecimentos, porque ao aprender, um cão cumpre a sua missão - ser útil aos humanos. Esta é uma bênção para o pastor alemão, que foi criado para servir as pessoas.

Se o proprietário nunca conheceu o treinamento de raças de cães de serviço, você precisará usar a ajuda de um adestrador profissional que irá ensiná-lo a lidar adequadamente com o animal. Um instrutor de treinamento experiente conhece todas as características da raça, irá explicar o princípio do treinamento para um iniciante e ajudá-lo a obter um animal de estimação bem criado.

Antes de treinar, você deve se familiarizar com o conceito de reflexos, que são a resposta do animal aos estímulos.

Entendendo o princípio deste termo, você pode entender o significado de treinamento. Afinal, todo treinamento é baseado em reflexos.

Existem dois tipos de reflexos: incondicional e condicional.

A primeira opção são as reações inatas do animal. Aqui você pode colocar proteção, instintos de caça, alimentos, reações sexuais e defensivas. Ao ensinar novas habilidades, o treinador utilizará o reflexo alimentar, recompensando seu aluno por uma tarefa realizada corretamente.

Se os reflexos protetores e defensivos estão bem desenvolvidos no animal, isso também é levado em consideração. Esses representantes se manifestam com sucesso no serviço de guarda de proteção.

É comum chamar reflexos condicionados reações que um cão adquiriu ao longo de sua vida. Em termos simples, essa é a relação que se cria na cabeça de um cachorro enquanto se trabalha com uma pessoa. Quando o dono recompensa seu animal de estimação por uma tarefa concluída corretamente, o reflexo ficará assim: completar a tarefa - guloseimas - prazer. Na direção oposta, os reflexos também funcionam. Por comportamento incorreto, o castigo prevalece, o que causa desconforto no animal.

Qualquer treinamento, mesmo o inicial, é baseado no uso de reflexos não condicionados para desenvolver os condicionados. Filhotes com reflexos alimentares inatos tentarão tirar a guloseima das mãos de seus donos, seguindo as instruções. O treinador ensina ao animal uma certa habilidade, usando a comida como motivação. Ao tratar a cadela, ele desenvolve reflexos condicionados nela.

Depois de instalar um cachorrinho em sua casa, é preciso lembrar que no futuro o bebê deverá se tornar um cachorro de boa raça. Para obter bons resultados, existem três regras a serem observadas.

  • Disciplina. Muitos proprietários satisfazem seus amiguinhos e permitem-lhes mais do que deveriam. Isso não deve ser feito, uma vez que todas as ações devem ser tentadas em um cão adulto. Se um cachorrinho fica fofo no sofá, então um cão adulto não vai encantar e ter carinho todas as pessoas. O que não é permitido para um cão adulto, não deve ser permitido para um cão pequeno.
  • Encorajamento... É preciso tratar o bebê com carinho e orientá-lo, elogiá-lo pelas ações corretas. Você não precisa ser rígido. É melhor ensinar os comandos na forma de jogos. O animal sente tudo como uma criança. Portanto, é preciso elogiar o seu amigo de quatro patas por ir ao banheiro no lugar certo, com sucesso na equipe, após comer.
  • Cronograma. A alimentação deve ser feita ao mesmo tempo e apenas em uma tigela. O cão deve ter seu próprio lugar para comer. O modo vai facilitar a vida no futuro, já que você não precisa coletar sobras de comida pela casa.

Criação de filhotes

O treinamento doméstico deve ser realizado desde o primeiro dia após o filhote entrar em casa. É necessário introduzir as aulas aos poucos, à medida que o Pastor Alemão amadurece.

1-2 meses

O primeiro comando que um filhote "alemão" deve aprender é o treinamento do nome. Ao se acostumar com um apelido, você precisa se lembrar que não pode mudá-lo. Para que o animal reaja a ele, você deve sempre chamar o cão da mesma forma.

Você também precisará treinar uma coleira e uma guia, um focinho. A criança deve se familiarizar com esses acessórios o mais rápido possível, para que no futuro tenha menos problemas com essa questão. Ao conhecer a coleira, é importante não assustar o filhote. Primeiro, é colocado alguns minutos por dia, após os quais a duração do uso é aumentada. Eles os ensinam a usar a coleira e a focinheira de maneira semelhante, caminhando com o bebê primeiro no apartamento.

Uma vez que os cães pequenos ainda não tiveram tempo de ser vacinados, não devem ser acompanhados.

Por esta razão, o banheiro do bebê também ficará localizado dentro de casa. É preciso ensinar um amiguinho a disciplinar de imediato, levando-o depois de comer ou beber ao local designado. Se o dono percebeu que o filhote começou a se comportar ansiosamente e a farejar algo durante a brincadeira, também é um sinal de que ele está procurando um lugar para ir ao banheiro. Após a conclusão bem-sucedida dos casos, o bebê precisa ser elogiado.

Se o gatinho fez seus negócios no lugar errado, você pode cutucá-lo um pouco e mostrar o lugar onde ele deveria ir ao banheiro. Uma regra importante: tais manipulações podem ser realizadas imediatamente após a realização. Depois de algum tempo, o cão não se lembrará mais do que fez e do que está sendo repreendido agora.

3-4 meses

Durante este período, você pode ensinar o cão os comandos básicos. Cada proprietário deve se lembrar das seguintes regras:

  • você não pode repreender um amigo de quatro patas por não seguir comandos;
  • um bom hábito é a paciência, com sua ajuda você pode alcançar o sucesso e ganhar a confiança do animal.

Você pode estudar a seguinte lista de comandos.

  • "Para mim". Ao acenar para um animal, você precisa usar doces. Depois que o cão completa a tarefa, ele é tratado. É estritamente proibido usar este comando para repreender um animal. "Para mim" só deve ser usado de forma positiva. Assim, o cão obedecerá de boa vontade às instruções de seu dono.
  • "Um lugar". Para criar um filhote, ele deve estar acostumado a esse comando, independentemente de onde o cão vá morar: em um apartamento ou em uma casa particular. Ela deve ter seu próprio lugar, onde seguirá o comando sem questionar. Você pode ensinar com a ajuda de guloseimas. No lugar você precisa colocar uma guloseima e mandar o cachorro para lá. Depois de um tempo, o próprio bebê será encaminhado ao lugar certo. Você precisa dizer este comando toda vez que o proprietário sair de casa.
  • "ECA"... Este é um comando importante e deve ser pronunciado com uma voz mais severa. O animal deve entender que o dono está insatisfeito com o comportamento dele, então você pode dar um tapa no cachorro. Você não pode bater no cachorro enquanto pronuncia este comando. Os cães pastores são muito perspicazes, então eles entendem rapidamente o que é exigido deles.

Praticar comandos básicos com um cão permite caminhar pela rua sem problemas no futuro e dominar novos comandos na presença de outros estímulos (cães, pessoas).

5-6 meses

Nessa faixa etária, os filhotes, já considerados adolescentes, aprendem habilidades que ajudam a desenvolver a resistência. Essas equipes podem ser aprimoradas com a idade de 7 a 8 meses e até um ano. Como de costume, uma recompensa é aplicada.

Você precisa ensinar ao seu animal os comandos "perto", "sentar", "deitar", "ficar de pé". Esses envios são executados até o momento em que o dono diga "caminhe". As aulas são ministradas primeiro por alguns segundos, após os quais a duração do treino aumenta.

Você também pode iniciar exercícios de bloqueio. Nesse sentido, você deve observar a medida, uma vez que o esqueleto do cão ainda não está totalmente desenvolvido e pode ser danificado.

De forma lúdica, durante a caminhada, você pode atirar um pedaço de pau e pedir ao cachorro para trazê-lo. Visto que o "alemão" quer agradar seu mestre, ele o levará de bom grado. Ao executar o comando, certifique-se de elogiar seu animal de estimação.

As aulas devem ser realizadas todos os dias.

Reserve um tempo todos os dias para treinar seu animal de estimação. O início do treinamento não deve ser adiado. Imediatamente você precisa começar a criar um amiguinho para que ele se lembre e perceba tudo mais rapidamente.

Treinar um cão é um regime e um estilo de vida. Se você não usar esse ritmo de imediato, o animal vai se acostumar com outro, e treinar novamente um animal adulto com hábitos estabelecidos fica muito mais difícil.

Quanto tempo leva para treinar um cachorro alemão?

O processo de treinamento dura de 2 a 12 meses. Neste momento, o cão requer a máxima atenção de seu dono. A responsabilidade do dono depende de como o animal será bem-educado. O caráter de seu cão depende da resistência e tranquilidade do dono.

Como treinar um cão adulto?

É um pouco mais difícil treinar um cão adulto do que um filhote, pois o animal já se formou de acordo com seus hábitos e é mais difícil de treinar.Mas o pastor alemão pega tudo literalmente na hora e com a confiança do dono e do bichinho, o aprendizado será fácil.

É importante exercitar a paciência e a calma durante o treinamento.

Cada cão deve completar o curso OKD. Este é um curso de formação geral, que inclui uma lista obrigatória de comandos que permite ao cão ser educado na sociedade e comportar-se de forma adequada perante vários estímulos.

Lista de comandos para o curso geral de treinamento.

  • "Próximo". O cão deve se mover ao lado de seu dono, independentemente do ambiente. É permitido um desvio da metade do corpo do animal para a frente. Requisitos semelhantes são apresentados ao mover-se sem coleira. Quando o dono para, o cão deve sentar-se ao lado dele. O movimento do animal é feito do lado esquerdo da pessoa.
  • Demonstração de mordida e lealdade ao focinho. A mordida é exigida em exposições, bem como durante as visitas ao veterinário.
  • "Sente-se", "Deite-se", "Fique de pé".
  • "Para mim".
  • "Um lugar".
  • "Aport"... Este comando é executado junto com o comando "dar".
  • "Dar um passeio". Quando esta instrução é dada, o animal pode mover-se livremente pelo território adjacente.
  • Reação aos alimentos espalhados pelo solo. O cão não deve apanhar comida do chão.
  • Atitude em relação a tiros e ruídos altos.
  • "ECA".
  • Superando o obstáculo. É executado em conjunto com os comandos "avançar" e "barreira", durante os quais o animal salta o obstáculo.

    Cada pessoa decide por si quais comandos seu animal de estimação precisará. No entanto, deve-se sempre lembrar que o pastor alemão deve ser treinado, pois foi criado como uma raça de serviço. Oficialmente, os "alemães" são reconhecidos como cães de serviço na Rússia, Bielo-Rússia, Ucrânia e são potencialmente perigosos.

    O aparecimento de indivíduos destrutivos na sociedade é inaceitável, pois representa um perigo para a sociedade.

    Como é realizado o treinamento das equipes de adultos.

    • "Sentar". É realizado com um pouco de esforço. Você precisará pressionar suavemente o cão na garupa, dizendo o comando "senta". Quando o animal se sentar, você pode tratá-lo com um deleite. Alguns proprietários colocam a guloseima sobre a cabeça do cão e inclinam-na ligeiramente para trás. O cão sentará automaticamente ao tentar seguir a comida. Ao mesmo tempo, não se deve esquecer de pronunciar o comando e não se esqueça de elogiar o animal de estimação após a execução.
    • "Mentira"... É feito com uma técnica semelhante, bastando apenas pressionar os ombros do animal. Você pode usar uma coleira, que puxa o cachorro para o chão, acenando com uma guloseima.
    • "Dê sua pata." Muitos consideram este o comando mais simples que a maioria dos proprietários usa para se divertir. É realizado na posição sentada. Pegue uma pata do cachorro e diga o comando em voz alta. Depois disso, o animal precisa ser elogiado e tratado com uma guloseima. Depois de vários procedimentos, o animal entenderá o que é exigido dele e ficará feliz em dar uma pata a uma pessoa por conta própria.
    • Você também pode ensinar o comando de "voz" com uma guloseima. A comida é presa na mão para que o animal veja, mas não possa pegá-la. Você pode pressioná-lo com o dedo e colocar a mão na altura do ombro ou do rosto. O cão não entenderá por que é provocado com uma guloseima e não é dado e dará voz. Nesse caso, certifique-se de dizer o comando em voz alta.
    • "Aport". O treinamento pode começar no momento em que o pet estiver pronto para brincar e trazer ele mesmo a varinha. Você deve primeiro lançar o brinquedo a uma curta distância, após o que o animal deve ser chamado, chamando-o pelo nome e pronunciando o comando. Tirando um brinquedo de um "alemão", é preciso elogiá-lo e repetir o processo novamente.
    • O desmame da coleta de alimentos do solo é feito principalmente por razões de segurança. Um animal que come comida espalhada na rua pode ser envenenado. Portanto, este comando deve ser executado perfeitamente. Pimenta pode ser adicionada à comida para que o cão entenda que pode ser perigosa.Nesse caso, a palavra "soltar" deve ser usada.

    Os cães de serviço devem ser treinados em comandos profissionais. A maioria dos cães pastores é criada para proteção. Para cumprir as instruções, dizem ao cão “guarda”. Depois disso, o animal não deve permitir que ninguém se aproxime do objeto que lhe foi confiado.

    A "trilha" é usada para encontrar objetos escondidos. Também é usado na criação de cães de serviço.

    "Pegar" ou "cara" é usado para atacar o atacante. O curso é denominado ZKS (serviço de guarda protetora) e só deve ser conduzido por um adestrador profissional de cães. Ao mesmo tempo, as habilidades "fu", "liberar" e "calmamente" estão sendo aprendidas.

    Se um "alemão" for adquirido como guarda de uma residência ou outro objeto, é necessário apelar a um adestrador de cães, que trabalhará os comandos básicos, verificará as aptidões e habilidades do pastor.

    Tipos de equipes

    Existem dois tipos de comandos: voz e gestos.

    Durante os comandos de voz, todas as ordens devem ser dadas de forma clara e clara. É importante pronunciá-los com a mesma entonação e apenas uma vez. Se for praticado "para mim", você pode chamar repetidamente o cachorro pelo nome, mas a ordem em si é dada apenas uma vez.

    Os cães são incapazes de decifrar palavras específicas, mas podem lembrar o número de sílabas junto com a entonação falada. Por isso, os criadores de cães aconselham que falem os comandos com a mesma entonação e não distorçam seus nomes.

    Algumas pessoas praticam com seus animais de estimação em alemão. Este método é utilizado durante os treinamentos esportivos do sistema internacional, bem como para evitar que um estranho controle o cão.

      Dar ordens com gestos significa que o dono não diz o comando em voz alta, mas apenas mostra um determinado gesto. Do lado de fora, parece bastante impressionante e traz consigo utilidade. Com o tempo, o pastor envelhecerá e sua audição não será mais a mesma. Com a ajuda de gestos, você pode facilitar o processo de entendimento entre o animal de estimação e seu dono.

      Como os gestos são feitos.

      • "Para mim". O braço deve estar paralelo ao solo. A palma da mão deve estar voltada para baixo. Ao dar a ordem, a mão deve ser abaixada bruscamente até a coxa. Algodão não é permitido.
      • "Dar um passeio". Com a palma para baixo, você deve jogar a mão para a frente.
      • "Sentar". O braço dobrado no cotovelo deve estar na altura do tórax. Ao mesmo tempo, a palma da mão está voltada para o animal.
      • "Mentira". A mão está na altura do peito com a palma voltada para o solo.
      • "Ficar de pé"... A mão está na altura do peito, a palma da mão voltada para cima.

      Todos os gestos devem ser feitos com a mão direita.

      O treinamento por meio de gestos só pode ser iniciado depois que o pastor aprender todos os exercícios de voz.

      Erros freqüentes

      Toda pessoa que se torna dona de um filhote de pastor alemão sonha que seu animal de estimação no futuro se tornará um cão inteligente e exemplar. Todo mundo quer que seu animal siga claramente as instruções e seja distinguido por um alto grau de disciplina. Apesar do fato de que todos sonham com isso, nem todo mundo gasta tempo e energia suficiente nisso.

      Alguns donos alimentam seu animal de estimação, saem para passear com ele, mas negligenciam o treinamento. A disciplina doméstica desordenada também afeta o processo de criação do cão. Se um amigo de quatro patas dorme onde lhe agrada e leva comida em lugares diferentes, não será capaz de se comportar decentemente na rua. Para evitar tais situações, você deve se familiarizar com os erros comuns.

      • Punimento físico. Penalidades severas não são permitidas.
      • Realizando atividades raras. O treinamento deve ser feito diariamente. Somente com a ajuda de uma abordagem séria e responsável é que o resultado desejado pode ser alcançado.
      • Falta de atenção do proprietário. Para criar um amigo leal, você precisa dedicar tempo suficiente a ele, não para ignorar seu amigo.Isso se aplica não apenas a bebês, mas também a adultos.
      • Falta de atividade física e mental... Somente se o dono ensinar seu animal de estimação, ele poderá obter um cão bem criado e culto.
      • Persistência nas proibições... Se o pastor não pode deitar no divã, essa proibição deve ser permanente. Sem exceções permitidas. Se o dono não pode mostrar estabilidade, o animal também pode fazer recados de acordo com o humor.

      Para obter informações sobre como começar a treinar um filhote, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa