Cão de guarda

Quanto tempo vivem os pastores alemães e do que isso depende?

Quanto tempo vivem os pastores alemães e do que isso depende?
Contente
  1. Número médio de anos
  2. Como aumentar a vida de um animal de estimação?
  3. Estilo de vida
  4. Como determinar a idade de um cachorro?
  5. A expectativa de vida dos meninos é diferente da das meninas?

O Pastor Alemão é uma raça com uma longa e rica história. Inicialmente, o animal era usado como cão pastor, e até hoje os cães podem ser vistos neste trabalho. Tendo um animal de estimação em casa, surge a questão sobre a expectativa de vida do animal. Como prolongar sua vida e quais fatores influenciam isso?

Número médio de anos

A média de vida de um canino é de 12 anos. Verdade, acredita-se que a vida das raças anãs é mais longa em comparação com suas contrapartes altas e é de 17 anos. Isso é verdade: o peso de um animal grande afeta o funcionamento do sistema cardiovascular, o sistema músculo-esquelético. Quanto mais leve o animal, menos estresse os órgãos sofrem.

Os veterinários observam que os cães altos têm maior probabilidade de sofrer de displasia articular, cardiomiopatia e artrite. No entanto, ser magro também faz mal à saúde. A falta de peso leva ao desenvolvimento de doenças renais. Cada raça tem seu próprio ciclo de vida, que depende dos genes e das características anatômicas dos animais. Quanto mais complexo for o exterior do cão, mais curta será sua vida. Os sinais de muitas doenças são:

  • crânio deformado, focinho achatado;
  • orelhas caídas e justas;
  • olhos esbugalhados;
  • a cor da íris (a tonalidade azul dos olhos costuma estar associada à surdez);
  • pigmentação fraca da pele (tendência a reações alérgicas);
  • o tamanho dos membros, seu comprimento;
  • tamanho do corpo, formato da testa.

Comparando o exterior do animal de estimação, pode-se chegar à conclusão de que um cão pastor harmoniosamente dobrado sobreviverá ao seu companheiro com patas curtas, corpo alongado ou com orelhas compridas e crescidas (bassets, bassês e outros). Outra razão que afeta a saúde do animal de estimação são as anomalias genéticas. Quanto mais procurada a raça, maior a chance de adquirir um filhote com uma doença. Essas anomalias são devidas a regras de criação de criadores inescrupulosos.

Outros fatores que afetam a expectativa de vida:

  • dieta;
  • condições externas de detenção;
  • Estilo de vida;
  • o sexo do animal;
  • saúde geral.

Os cães que vivem ao ar livre têm uma vida útil mais curta do que cuidada por humanos. Animais mantidos em casa sempre recebem alimentação com horário, são encaminhados ao veterinário, a higiene é monitorada e assim por diante. Os cães que vivem na aldeia também têm uma vida longa. Ar puro, alimentação natural, passeios ilimitados são benéficos para a saúde do seu animal. No entanto, se o cão não for vigiado, nem ensinado comandos simples, ele pode fugir ou se perder. Houve casos em que um animal foi especialmente morto por um vizinho ou ladrões.

Os pastores alemães, que constantemente caminham ao ar livre, recebem estresse mental e físico, mantêm melhor sua forma e não são tão suscetíveis a doenças quanto os cães preguiçosos ou sedentários. A idade máxima registrada de um cão pastor foi de 2 décadas.

Além disso, a vida do animal de estimação é influenciada pelo relacionamento com as pessoas ao redor, outros animais. Se o cão estiver protegido do estresse, os donos se comportarem com calma e atenção, então a vida útil do amigo de quatro patas aumentará alguns anos.

Como aumentar a vida de um animal de estimação?

O mais importante para um pastor alemão é ser ativo. Os cães precisam de caminhadas longas e frequentes. É aconselhável passear com a mascote três vezes ao dia, combinando um passeio com jogos. Se houver uma plataforma especial com conchas, pratique subir escadas, saltar. Uma excelente opção seria uma piscina, onde o cão pode brincar na água ao máximo, o animal nada bem. Um estilo de vida ativo permite manter a condição física do cão no nível desejado. A expectativa de vida dos animais, que devido às circunstâncias não podem se mover ou estão em espaços confinados, estão sujeitos à violência psicológica, é reduzida.

Para prolongar a vida de um cão pastor, deve ser alimentado corretamente, mas não sobrealimentação. Isso se aplica a todos os animais de estimação. A dieta deve ser balanceada de acordo com os dados de saúde do cão, sua atividade. A alimentação deve incluir queijo cottage, vegetais cozidos, carne crua ou aves. A quantidade de proteína na comida deve ser cerca de 70% de toda a porção.

De acordo com os resultados dos estudos realizados, sabe-se que cada 2 quilos de excesso de peso encurta a vida do animal em cerca de um mês. A raça Pastor Alemão distingue-se pela boa saúde. Em casos raros, existem doenças como: displasia, osteocondrose, dermatite, alergias.

O animal deve ser levado pelo menos uma vez a cada seis meses para um exame de rotina ao veterinário. Alguns donos de cães mantêm seus animais de estimação "secando", ou seja, o animal consome exclusivamente ração seca.

A maioria dos criadores tende a acreditar que é melhor alimentar um cão pastor com comida natural do que até mesmo comida superpremium, com a adição de complexos de vitaminas e minerais. Um menu de alimentação natural deve incluir os seguintes alimentos:

  • carnes magras, aves, gansos, peru;
  • miudezas, raramente deve dar a cães um fígado, excluir rins;
  • peixe do mar cozido sem espinhas, pele;
  • ovos de galinha e codorna duas vezes por semana, sob qualquer forma;
  • queijo cottage, se não houver intolerância à lactose, você pode dar leite ao seu animal de estimação;
  • safras de grãos: aveia em flocos, trigo sarraceno, arroz, cevada, painço, cevada;
  • todos os tipos de vegetais cozidos, exceto milho, repolho, que são servidos frescos;
  • várias frutas;
  • sementes de abóbora, pinhões.

É permitido adicionar sal, óleos vegetais, vários aditivos aos alimentos em pequenas porções: fosfato tricálcico, farinha de osso, fermento.

Estilo de vida

A raça alemã pertence ao grupo de serviços versáteis. Os cães podem ser guardas, guardas, motores de busca ou lutadores após passar por um treinamento especial. Os traços de caráter dos cães pastores (destemor, obediência, concentração) permitem que os cães se relacionem facilmente com as pessoas, façam o que é exigido delas sem mostrar sinais de teimosia, agressão. Esses cães grandes não suportam uma vida reclusa, é vital para eles a realização de atividades físicas, que podem ser apresentadas na forma de competições esportivas, jogos: frisbee, agilidade, puxões de peso e outros.

Com os pastores alemães, você pode ir para a floresta, caminhar, caminhar nas montanhas, apenas correr no parque ou fazer um ciclocross. É importante lembrar que passear com o animal não deve ser uma tortura para ele, as caminhadas no calor devem ser moderadas, não se deve ficar muito tempo na rua durante chuva fria ou geada. Doenças e defeitos da raça reduzem significativamente as qualidades de trabalho do cão e reduzem a expectativa de vida.

Doenças, defeitos:

  • criptorquidia;
  • espondilomielopatia;
  • violações da estrutura do corpo, membros;
  • má oclusão, orelhas caídas;
  • baixa pigmentação da pele e outros.

Os cães também têm pele vulnerável, muitas vezes têm seborreia, pioderma, sarna. Existem indivíduos com distúrbios no sistema imunológico.

Como determinar a idade de um cachorro?

A idade de um animal geralmente é determinada por seus dentes. No entanto, é impossível descobrir um número específico, uma vez que muitos fatores influenciam isso: a nutrição do cão, as condições de detenção, as peculiaridades da mordida, e assim por diante. Vamos considerar os pontos principais. Em cachorros de até seis meses de idade, os dentes mudam com a substituição dos caninos. Com 1 ano de idade, os dentes do cão são brancos, há tubérculos no esmalte. Depois de dois anos, as saliências tornam-se menos pronunciadas, desaparecem, mas o esmalte permanece branco como a neve. No quinto ano de vida, os dentes ficam amarelos, não há vestígios de tubérculos. Entre 6 e 10 anos, pode-se perceber que os dentes do animal estão desgastados, alguns podem se soltar. Possíveis manifestações de cárie, tártaro.

A determinação da idade pelo exterior do cão é a seguinte. Como filhotes, os pastores alemães são quase diferentes de seus irmãos adultos. A cor da pelagem é próxima à de um lobo. Os filhotes adquirem sua verdadeira cor castanha, marta, no quarto mês de vida. Aos 5 meses, as orelhas adquirem a forma ereta, porém, o processo pode demorar muito tempo devido à alimentação inadequada do filhote - neste caso, há quantidade insuficiente de cálcio e oligoelementos na comida .

No nono mês, o filhote atinge o crescimento de um adulto. Com a idade de um ano e meio, o animal está totalmente formado, é ativo, massivo, enérgico. Por volta dos 3 anos de idade, termina a adolescência, chega a maturidade. O cão fica mais contido, calmo, criterioso. A região torácica do esforço físico aumenta de volume. O apogeu do pastor alemão dura até os oito anos. Nesse período, pode-se dizer, a velhice chega. Os dentes ficam amarelos, a pelagem desbota. O animal descansa mais. Problemas comuns são possíveis.

Alguns cabelos ficam grisalhos. Normalmente, o início do processo se manifesta na região do focinho. Apesar da idade, o animal ainda é eficiente. Quando mantido em casa, o cão pode ser mais ativo, vigoroso. No décimo ano, os músculos diminuem de volume, a pelagem torna-se menos lisa, desgrenhada. A pele trava. Cabelo grisalho é visível em todo o dorso do animal, no peito, molares podem estar faltando. O cão se move pouco, o andar torna-se arrastado.

Na velhice, um animal de estimação precisa de um mínimo de atividade física, de alta qualidade, mas com alimentação leve.

A expectativa de vida dos meninos é diferente da das meninas?

A expectativa de vida também depende do sexo do animal. Normalmente, as mulheres sobrevivem aos homens em 2 anos. Homens de rua podem morrer cedo. Como regra, os cães de quintal vivem em média até 7 anos. A curta expectativa de vida se deve a fatores externos: qualidade dos alimentos, estresse, disputas por território, doenças e meio ambiente.

O cão pode entrar debaixo das rodas e, quando filhote, ficar sem os pais ou se perder. Em alguns países, um programa está em andamento para capturar animais vadios com sua subsequente ressuscitação e transferência para as mãos de novos proprietários. No entanto, existe outra opção - matar um cão vadio.

Outro fator que afeta qualquer animal é esterilização, castração. Essas ações podem prolongar a vida do animal. Animais que freqüentemente acasalam ou dão à luz muito morrem mais cedo do que o indivíduo esterilizado. Os cães reprodutores estão mais sujeitos ao risco de doenças do aparelho reprodutor, vários tumores.

Freqüentemente, as mulheres experimentam distúrbios hormonais pós-parto, o que muda o comportamento do animal, o sistema endócrino. As cadelas correm o risco de desenvolver diabetes. As fêmeas podem morrer antes de atingir a idade de dez anos devido a uma gravidez malsucedida, o acasalamento. Antes de escolher um filhote, você precisa pesar adequadamente todos os prós e contras da raça, gênero e condições de detenção.

O Pastor Alemão é um amigo leal e afetuoso, você deve se certificar de que a vida do seu animal de estimação seja longa e alegre.

Para obter informações sobre como cuidar adequadamente de um pastor alemão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa