Cão de guarda

Quanto tempo vivem os cães pastores e do que isso depende?

Quanto tempo vivem os cães pastores e do que isso depende?
Contente
  1. Variedade de raças
  2. Expectativa de vida de pastores ao ar livre
  3. Há quantos anos eles moram em casa?
  4. Que fatores afetam a expectativa de vida?
  5. Como prolongar a vida de um animal?

Sheepdog é a raça de cão mais popular e variada. Todos os seus tipos estão unidos por qualidades comuns e invariáveis: lealdade, devoção ao dono, boa índole e aprendizado. Qualquer que seja a variedade que você escolher, você encontrará um amigo confiável, protetor e companheiro para os próximos 10-12 anos, e possivelmente mais. Toda a variedade de espécies desta raça está enraizada no passado distante. Os ancestrais dos cães pastores eram cães que ajudavam os pastores a conduzir os rebanhos de gado. São animais que amam a liberdade, mas sua afeição pelo dono é impressionante.

Quando um cachorro aparece em casa, certamente é um motivo de alegria. As tarefas agradáveis ​​de cuidar do cachorro, os jogos divertidos e a energia que emana do cão transmitem emoções positivas ao dono. E a ideia de que a vida de um pastor é muito menor que a nossa não vem.

Variedade de raças

Os cães pastores diferem uns dos outros não apenas na aparência, altura, peso e tonalidade da pelagem, mas também têm diferentes durações de vida.

  • Alemão. A Alemanha é considerada sua pátria, mas está espalhada por todo o mundo. Os representantes desta raça são bastante grandes - 60 cm na cernelha e pesando até 50 kg. A cor da pelagem pode ser preto-vermelho, branco, preto. Vive cerca de 13 anos.
  • Leste Europeu. Raça de serviço criada na URSS. Cão calmo e resistente, sua altura é de 62 a 75 cm e seu peso é de 30 a 50 kg. A cor da pelagem é variada, lembrando um pastor alemão. A vida útil é de 12 a 14 anos.
  • Caucasiano. Grande raça de cão criada nas montanhas do Cáucaso. Seu peso chega a 100 kg com uma altura de cerca de 80 cm A cor da pelagem é muito diferente: creme, branco, cinza, marrom.A expectativa de vida é de 11 anos.
  • Ásia Central. Este cão pastor é do gênero dos cães mais velhos dos povos nômades da Ásia. É um pouco menor em tamanho e não difere muito na cor de seus parentes caucasianos. Com bom atendimento e condições favoráveis, pode viver até 15 anos.
  • Escocês. O cão, mais conhecido como collie, pesa apenas 25 kg e tem cerca de 60 cm de altura e sua longa pelagem chique de cor vermelha, zibelina ou bronzeado exige cuidadosa preparação. O pastor escocês pode viver 17 anos.
  • Grego. O cão pastor é nativo das regiões montanhosas da Grécia. Um cão forte e musculoso de tamanho médio. Seu peso pode chegar a 50 kg, e sua altura é de pouco mais de 50 cm.A pelagem é branca, preta e cinza. A expectativa média de vida é de 12 a 14 anos.
  • Suíço. Uma raça bastante jovem. O cão é pequeno: com 60 cm de altura, pesa cerca de 30 kg. Uma característica distintiva deste cão pastor é a cor da pelagem branca. Ela vive de 10 a 12 anos.
  • Catalão. Sua terra natal são as montanhas dos Pirenéus. Estes cães pastores são independentes e independentes, como verdadeiros espanhóis. Eles têm uma aparência peculiar, e sua longa e densa pelagem de tons claros requer cuidadosa manutenção. O tamanho dos cães é inferior à média: o peso de um adulto é de 18 kg e a altura é de 40 cm. Podem viver de 11 a 14 anos.

Expectativa de vida de pastores ao ar livre

Todas as variedades de cães pastores são animais amantes da liberdade que precisam de esforço físico constante. Eles só precisam de uma longa caminhada diária. Eles são certamente cães bonitos e leais. Mas, antes de mais nada, é preciso lembrar que são guardas confiáveis, capazes de proteger o dono e seu território. E a vida útil de um animal está diretamente relacionada ao habitat criado pelo proprietário.

Os cães pastores têm uma pelagem espessa com um subpêlo denso, por isso se sentem bastante confortáveis ​​do lado de fora em qualquer época do ano. Mas isso não é motivo para deixar seu cão dormir bem na neve. Para que um animal de estimação tenha uma vida longa e plena e encante o seu dono, é necessário cuidar do seu local de residência.

Os cães pastores vivem em condições ao ar livre por pelo menos 12 anos.

E com cuidado, ausência de doenças hereditárias e observância de todas as regras de educação, a vida de um animal de estimação durará visivelmente.

Reforma da casa de um cachorro

Uma solução ideal seria um aviário cercado com uma cabine de madeira maciça. O local do recinto deve ser escolhido de forma que no tempo frio o cão encontre um local ensolarado para si, e no calor ele possa se esconder na sombra. Para raças alemãs, europeias de leste e outras raças de pastor de pequeno porte, uma área cercada de 10 m². m. Os representantes de raças grandes - caucasianos e da Ásia Central, precisarão de mais espaço - até 20 metros quadrados. m.

As tábuas das cabines devem ser bem aparadas para que o cão não se machuque acidentalmente. O tamanho da residência do cão deve corresponder ao tamanho do cão. O tamanho da cabine é considerado ótimo quando o cão entra sem dificuldade, se vira e assume uma postura confortável. Espaço extra pode levar à hipotermia do animal.

Acima do estande, a três metros de altura, pode-se construir uma cobertura. No verão, ele a protegerá da luz solar direta e, na chuva ou neve, o cão ficará aquecido e seco.

Recursos de conteúdo na rua

A cabine e o aviário devem ser limpos e desinfetados regularmente. É muito bom que o pastor esteja acostumado a fazer xixi fora dela. Um cão ao ar livre deve ser verificado diariamente quanto a picadas de insetos, carrapatos, farpas e ferimentos leves.

Com caminhadas frequentes, as garras do pastor rangem sozinhas e não causam desconforto ao animal. Se a atividade física não for suficiente, ela provoca um crescimento excessivo, o que pode levar a lesões nas patas. Neste caso, as garras devem ser cortadas com uma pinça veterinária especial.

Um cachorro que vive em um aviário muda na primavera e no outono.A tarefa do proprietário é pentear e remover a queda com o tempo, evitando a formação de bolas de pelo. Você pode dar banho em seu animal de estimação quando ele ficar sujo, mas tente fazê-lo com pouca frequência e apenas na estação quente. O subpêlo do animal cria uma lacuna de ar que mantém a temperatura corporal ideal, tanto no frio quanto no calor.

Há quantos anos eles moram em casa?

Se não for possível manter o cachorro na rua, não importa. Um representante de qualquer raça de cão pastor é capaz de se adaptar à vida em um apartamento. O local de residência do animal não o impedirá de bater recorde de longevidade - 15 ou 16 anos.

Ao planejar a compra de um filhote, é preciso levar em consideração que o cão precisa de um determinado espaço pessoal. Caminhadas diárias ao ar livre em qualquer clima, duas vezes ao dia e com duração de pelo menos uma hora, não devem assustá-lo. Você deve estar preparado para o fato de que durante o derramamento a lã precisará ser limpa várias vezes ao dia em todos os cantos do apartamento.

Se o cumprimento dessas condições não for um problema e você estiver pronto para fazer até grandes “sacrifícios”, então você pode imediatamente procurar um novo membro da família.

Uma vez no apartamento, o filhote pastor deve passar por um período de adaptação: aprender todos os assuntos novos, conhecer parentes. Para sua própria segurança, deve-se restringir o acesso a fios, sapatos, roupas, brinquedos infantis.

Um local permanente para dormir e descansar um pastor deve ser longe de aparelhos de aquecimento e correntes de ar. Esses fatores podem ter um impacto negativo na saúde do animal e, portanto, em sua expectativa de vida.

Se precisar isolar o cão dos outros por algum tempo e as dimensões do apartamento permitirem, você pode adquirir um aviário interno especial.

Que fatores afetam a expectativa de vida?

Muitas circunstâncias afetam a vida de um cão pastor. Cada um desses fatores pode encurtar significativamente a pálpebra do animal. Para que um cão pertencente a uma variedade de raças de pastores viva o período máximo, você precisa prestar atenção especial a:

  • saúde e desenvolvimento físico;
  • qualidade dos alimentos;
  • acomodações;
  • hereditariedade;
  • estado mental do cão.

A expectativa de vida de um pastor pode depender de seu sexo. Foi constatado que as mulheres vivem em média 2 anos a mais que os homens. O tamanho do animal também desempenha um papel importante.

Cães grandes, com peso de até 100 kg, não vivem muito, devido ao desgaste precoce do sistema esquelético.

A nutrição correta e racional de um animal de estimação tem um efeito positivo na longevidade. Certifique-se de alternar alimentos secos e líquidos e não privar o cão de carne. Para manter uma atividade vigorosa, a parte protéica da dieta deve ser 70% da ração do pastor.

Anormalidades congênitas e doenças que podem afetar a expectativa de vida:

  • estatura muito pequena e corpo desproporcional;
  • deformação dos ossos do crânio (focinho longo ou curto, testa estreita);
  • disfunção sexual, criptorquidia;
  • pigmentação indistinta da pelagem ou íris dos olhos.

Porém, também acontece que o dono é o culpado pela morte prematura do animal. Por sua ignorância ou inexperiência, e às vezes deliberadamente, o dono pode colocar em risco a vida e a saúde do cão. Manter um cão pastor em uma sala fechada e quente, a falta de estresse físico e mental e o acasalamento frequente para fins comerciais deixam sua marca negativa.

Como prolongar a vida de um animal?

Para uma vida longa e com qualidade, um cão pastor não precisa de tanto. Manter o seu cão em boa forma física será a chave para a sua saúde e, consequentemente, para a sua longevidade. Jogos e passeios fora da cidade, em uma área de parque ou em campos de treinamento especiais ajudarão o animal a se manter móvel e alegre.

Uma alimentação equilibrada e saudável é outro fator que prolongará a vida do seu pastor.... Estar acima do peso é o inimigo número um.Quando aparece, quase todo o corpo sofre: articulações, coluna, sistema cardiovascular. Quando um cão atinge a idade adulta, seu cardápio é necessariamente revisado e corrigido.

A escovagem e o banho regulares do seu animal não são apenas essenciais para a higiene. Durante esses testes, o animal é examinado em busca de feridas ou tumores.

Sua detecção precoce torna possível lidar com eles com muito mais sucesso.

É necessário ir à clínica veterinária para um exame completo e vacinação de rotina do cão anualmente ou aos primeiros sinais da doença. Esses sinais são nariz seco, membranas mucosas escurecidas ou secas.

Foi notado que castrar um cão pode estender sua vida por vários anos. Na ausência de desejo sexual, o animal tem menos probabilidade de desenvolver oncologia da área genital. A operação é realizada em indivíduos com 5 anos de idade e exclusivamente por especialista.

Para que um cão pastor tenha uma vida longa e feliz, deliciando o dono, você precisa amar sinceramente o seu cão. Ela sente isso intuitivamente. E o cumprimento de todas as regras de cuidado e manutenção garantirá a boa saúde do animal.

Você pode aprender como cuidar de um pastor alemão assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa