Cão de guarda

Tudo sobre cachorros pastor alemão aos 3 meses

Tudo sobre cachorros pastor alemão aos 3 meses
Contente
  1. Com o que se parece?
  2. Características de comportamento
  3. Nutrição
  4. Critérios de escolha
  5. Regras de cuidado

Um cachorro pastor alemão de 3 meses é a alegria e o orgulho do dono. Filhotes de três meses começam a crescer ativamente, sua aparência e hábitos mudam. Nesta altura, é muito importante cuidar devidamente do cachorro, para lhe proporcionar um passatempo activo e uma alimentação de alta qualidade.

Com o que se parece?

Aos três meses, um pastor alemão deve pesar de 12 a 14 kg com uma altura de 40-46 cm. Durante este período, as patas traseiras do filhote começam a crescer, a cauda cresce e grandes articulações aparecem nas patas dianteiras. Se todos esses processos forem observados, certifique-se de ter um filhote saudável à sua frente. Aos 3,5 meses, começa a primeira muda, ocorrem mudanças nas orelhas, que começam a subir. Tornam-se mais fortes e assumem a forma de uma "casa", tombam para o lado e, como resultado, o bebé é invulgarmente bonito.

Com uma semana de idade, o cão é quase indistinguível de outros cachorros de raças de cães grandes. Mas aos três meses já está claro que se trata de um cão pastor. Os olhos tornam-se muito inteligentes e expressivos e, em um vira-lata comum, são protuberantes e arredondados. O cão pastor tem um corte amendoado nos olhos castanho-escuro. Mas com o tempo, a tonalidade pode ficar azul.

A cabeça está em proporção ao corpo, a testa é bem definida e um tanto convexa. O nariz é grande e profundamente preto. É fácil entender que você tem um pastor alemão na sua frente.

Observe atentamente o nariz e, se vir uma protuberância, isso significará que o cão é de raça pura.

Os dentes da frente têm mordedura em tesoura, enquanto os demais crescem separadamente. Se você notar dentes fundidos, isso é um defeito. Eles começam a mudar ativamente após os três meses de idade. A pelagem é densa, com uma cor marrom-escura característica. Mas, ao longo de um ano inteiro, a tonalidade pode mudar drasticamente.

São possíveis várias opções, mas apenas sem a presença de manchas brancas. No inverno é mais espesso, graças ao qual o cão fica muito tempo na neve sem se arriscar. Com o calor, o pastor despeja, mas o pêlo não perde a beleza, fica muito mais fino.

Características de comportamento

O animal cresce sem perder sua atividade. Ele está pronto para brincar com tudo: móveis, sapatos, cantos do apartamento e tudo o que cair no dente. Esse comportamento ocorre devido ao fato do cão ser obrigado a ficar sentado em casa ou apartamento. Mas assim que caminhar ao ar livre se tornar uma atividade regular, o comportamento do filhote voltará ao normal. O peso a partir do momento em que o animal nasce aumenta quase 20 vezes, fazendo com que o cão se torne cada vez mais ativo.

Aos três meses, é melhor escolher locais para caminhadas onde haja pouca gente e, aos poucos, ensinar o animal a não reagir violentamente aos transeuntes. Escolha lugares mais lotados a cada vez. Mas em nenhum caso o filhote deve ser levado onde possa haver sons muito altos. Fogos de artifício ou fogos de artifício podem assustá-lo muito.

Não repreenda o seu cachorro se ele fizer uma pilha ou poça na casa.. Leve-o para fora imediatamente após comer para ensiná-lo a controlar os processos metabólicos do corpo. E assim que ele for ao banheiro, não deixe de elogiar. O cão fica feliz em ver o dono feliz, e vai tentar agradá-lo com mais frequência, se comportar de maneira aproximada.

Esta raça de cachorro é muito inteligente. Ela é fácil de aprender, memoriza comandos rapidamente e responde a eles em tempo hábil.

Via de regra, os filhotes já sabem os comandos aos três meses de idade. "Sente-se", "Deite-se", "Para mim". Você pode treinar seu animal sozinho, mas antes disso, é aconselhável se familiarizar com a literatura pertinente ou fazer um curso, pois o cão pastor é, antes de tudo, um cão de serviço, e você não pode educá-lo sem habilidades. Além disso, a maioria dos especialistas ainda recomenda dar o cão a adestradores para treinamento.

Nutrição

O desenvolvimento adequado do filhote requer uma dieta balanceada. Pode consistir em ração especializada e comida caseira. Se você decidir que vai alimentar o cão sozinho, siga estas regras.

  • As porções devem ser de 300-350 gramas por refeição. Deve haver 4 deles por dia.Certifique-se de que o cão está comendo, mas não alimente em excesso. A abundância de alimentos pode causar volvo e desidratação.
  • A comida servida deve ser quente. Não dê calor ao animal, mas não ofereça comida diretamente da geladeira, para não provocar o desenvolvimento de doenças bucais e prejudicar a gengiva.
  • Sirva apenas comida picada. Nessa idade, o cão não mastiga a comida, mas engole imediatamente. Portanto, a presença de peças grandes é inaceitável.
  • A alimentação deve ser regular e em um cronograma.

    Ao desenvolver uma dieta para seu filhote, lembre-se de que ele deve comer cereais, carne, várias frutas e vegetais. Não alimente o seu cachorro com porco porque esta carne é muito gordurosa e pode causar obesidade.

    O intestino do animal não reage bem ao amido e à lactose. Portanto, não exagere com leite e batatas. Diversifique sua alimentação com ovos, mas apenas cozidos. Os intestinos caninos não conseguem digerir a proteína bruta. Não dê ovos todos os dias, apenas alguns por semana. Adicione vitaminas na forma de ervas. Elimine fritos, defumados e salsichas. Ossos de pássaros também são indesejáveis ​​porque sua estrutura tubular se quebra no intestino do filhote e o entope.

    Se você comprar comida especial para seu cão, inclua um complexo de vitaminas e minerais na dieta para que o cão receba todas as vitaminas na quantidade certa. Certifique-se de que seu cão sempre tenha água limpa. Troque na tigela várias vezes ao dia.

    Alimente seu cão após uma caminhada para restaurar a energia perdida. Após a alimentação, exclua os jogos ao ar livre.Dê ao seu cachorro algumas horas de descanso. No futuro, calcule o número de refeições com base no tamanho do cão. Quanto maior o cão, menos freqüentemente ele é alimentado. Depois de seis meses, duas refeições por dia são suficientes.

    Monitore o conteúdo de cálcio da comida de seu animal de estimação. Como o filhote cresce rapidamente de 3 a 6 meses, os cães têm fortes dores que os impedem de andar. Também é observada displasia - fraqueza nas articulações.

    Para diminuir o sofrimento, nutra intensamente o corpo com as substâncias necessárias ao pleno desenvolvimento.

    Você pode incluir peixes cozidos desossados ​​em sua dieta. Para evitar que o seu cachorro sofra de possível constipação, não lhe dê alimentos assados ​​e legumes. Depois da ração seca, o cão fica com muita sede, portanto, com essa dieta, o cão usa mais água do que o normal. É digno de nota que esta raça não exige comida e pode comer a mesma coisa por muito tempo. Mas o cão deve se deliciar de vez em quando com biscoitos e frutas frescas.

    Nunca será supérfluo obter o conselho de um veterinário, que o ajudará a escolher os pratos necessários, escolher alimentos secos e muito mais. Para ter certeza de que seu cão está comendo a quantidade certa, verifique se o peso do animal corresponde à tabela calculada com base na idade.

    Critérios de escolha

    Filhotes de pastor alemão são únicos em sua aparência e comportamento. Esses animais foram feitos simplesmente para viver perto de humanos. Eles são fortes, graciosos, corajosos, capazes de viver normalmente mesmo em condições adversas. Os cães não são agressivos, sintonizados com a amizade com humanos. O animal fará qualquer coisa para ouvir elogios de seu dono. Todas essas características só aumentam o desejo de ter um novo animal de estimação, que responderá com devoção e amor.

    Para escolher um verdadeiro amigo para si mesmo, guie-se pelos seguintes critérios.

    • Um menino ou uma menina é uma escolha individual. Mas a idade do filhote não deve ser superior a três meses.
    • Não deve haver manchas brancas ou marcas muito claras na pelagem.
    • Um cachorrinho saudável é sempre curioso, amigável e brincalhão.

    Além disso, ao comprar um cão pastor, é melhor entrar em contato com os canis, pois um vendedor inescrupuloso é perfeitamente capaz de vender um vira-lata comum. Ao escolher um filhote, certifique-se de perguntar sobre seu pedigree, vacinas e também sobre os pais do bebê.

    Regras de cuidado

    O filhote precisa ser ensinado desde o início a fazer o pedido e a um certo tempo de alimentação, para que fique saudável e forte. O ideal é que o animal fique ao ar livre pelo menos 3 horas por dia. O cão trabalha mesmo em condições de apartamento: ele se lembra e executa os comandos dados.

    Leve seu cão para fora somente após a vacinação. Após a primeira vacinação, aguarde dez dias, repita o procedimento e fique 10 dias em quarentena com o animal. Durante esse período, o corpo do filhote fica mais suscetível a doenças, por isso o dono precisa ter cuidado.

    Há muita controvérsia sobre a necessidade da vacinação anti-rábica. Nesse caso, é racional analisar as condições em que vive o animal. Se estiver na cidade, pode arriscar e ignorar a vacinação. E se em uma aldeia ou uma casa particular, então ainda assim deve ser feito. Lembre-se de que esta vacina afeta a taxa de crescimento do cão, por isso é melhor fazê-la quando o cão tiver mais de um ano de idade.

    Não se esqueça das medidas preventivas. Limpe as orelhas regularmente, dê medicamentos anti-helmínticos ao pastor, observe se há parasitas na pelagem e aplique imediatamente medidas para removê-los... Mas é melhor não esperar pelo seu aparecimento, e sim comprar na hora coleira contra parasitas.

    Claro, quando o dono sai para trabalhar e deixa a criaturinha sozinha, ele se preocupa com sua segurança. Para reduzir a probabilidade de um acidente, siga estas etapas.

    • Esconda os fios em uma caixa especial.
    • Reforce ou remova móveis que sejam instáveis.
    • Não deixe seu cachorro brincar com objetos que tenham pequenos detalhes. O animal pode quebrá-los e engolir pequenos itens.
    • Para proteger a mobília dos dentes afiados do cão, compre para ele um treinador especial e ensine-o a usá-lo apenas.
    • Não deixe as coisas em lugar nenhum. O cachorro vai aceitar isso como um desafio e vai tentar transformá-los em um novo brinquedo.
    • Cubra o chão escorregadio com um tapete para evitar que seu filhote machuque as patas ainda sensíveis.
    • Certifique-se de dizer às crianças como lidar adequadamente com um novo amigo. Não deixe que o carreguem nos braços, pois até o cachorrinho pesa muito. Se as crianças o abaixarem abruptamente, ele pode machucar suas patas.

    No próximo vídeo você pode assistir a um filhote de pastor alemão com 3 meses de idade.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa