Cão de guarda

Raças de pastores americanos e características de sua manutenção

Raças de pastores americanos e características de sua manutenção
Contente
  1. Pastor branco americano
  2. Pastor de tundra americana
  3. Pastor canadense americano
  4. Australian Shepherd (Aussie)

Um cachorro é amigo do homem. E as pessoas, como você sabe, são mais de sete bilhões. E cada um é único e precisa de um amigo. Portanto, não é surpreendente que os cientistas tenham criado uma grande variedade de raças de cães - desde chihuahuas em miniatura até mastins tibetanos gigantes. Agora todos podem escolher um amigo para si, guiados por preferências pessoais.

O cão é um dos animais que vive nas proximidades de uma pessoa pela qual é responsável. Portanto, antes de arranjar um animal de estimação, é aconselhável estudar as necessidades de uma determinada raça em relação à alimentação, condições de detenção, comportamento, criação, características de cuidado de um animal, e assim por diante. Nossa história de hoje é sobre cães pastores americanos. Você aprenderá quais variedades existem, como elas diferem e como cuidar adequadamente delas.

Pastor branco americano

Os países de origem do animal são Canadá, EUA e Suíça. Esta raça pertence ao grupo dos cães pastores. Os indivíduos possuem um corpo forte e musculoso de tamanho médio. O crescimento dos machos na cernelha atinge 70-75 centímetros. As fêmeas são um pouco menores, sua altura geralmente não ultrapassa 60 cm. O peso corporal do macho é em média cerca de 40 kg, e da fêmea - 35. Claro, o peso do cão depende muito do estilo de vida: a qualidade e quantidade de comida, rotina diária, atividade.

Mas vale lembrar que não se pode superalimentar o animal - isso pode servir de pré-requisito para o desenvolvimento de doenças. As orelhas dos "americanos" são eretas, as caudas geralmente são longas e fofas, em forma que lembra um arco. Todo o corpo é coberto por pêlos brancos espessos com subpêlo bem definido.

Os machos tendem a ter um maior número de "adornos" de lã - a chamada crina, calças, cabelo.

Nas mulheres, a pelagem é mais modesta, ao redor da cabeça e nas patas dianteiras ligeiramente mais curta que o resto da capa. Atualmente, são criados cães com pelagem longa e média. Os cães pastores americanos são leais ao seu dono, isentos de agressividade. Eles são animais fortes e resistentes. Eles se lembram e reconhecem "seu" povo, podem segui-los em todos os lugares "como um rabo". Cães atentos, parece que entendem as menores mudanças de humor e reagem a elas.

Eles adoram "cantar" e conversar com seus mestres. Portanto, é importante correlacionar essas informações com o seu personagem. Se uma pessoa prefere o silêncio, dificilmente vale a pena ter um cachorro assim. As “mulheres americanas” são ávidas por afeto e encorajamento, são curiosas e inquisitivas, educadas. Pouca atenção é dada aos estranhos. Eles não são propensos a ações agressivas, não demonstram medo, mas não toleram tratamento rude.

Eles se dão bem com o trabalho relacionado à proteção, segurança. Eles são excelentes vigias e pastores. Em princípio, os cães americanos ficam melhor em uma casa de campo, onde mais espaço livre pode ser alocado para eles viverem e passearem. No entanto, pode ser guardado tanto em apartamentos como na rua.

Para para cuidar bem do pastor branco americano, é preciso monitorar o estado do pelo... Caso contrário, estes não são animais particularmente caprichosos. Por terem avental branco, precisam ser banhados com frequência (uma vez por semana) e penteados. Recomenda-se o uso de uma escova dura e de dentes finos.

Observe que a pelagem desses cães pode causar alergias.

Os cães pastores brancos são suscetíveis a doenças como displasia das articulações (especialmente quadril e cotovelo), alterações degenerativas na coluna (osteocondrose), doenças oculares e várias reações alérgicas. Anteriormente, o problema dessa raça eram várias doenças do sistema imunológico sistêmico, por exemplo, o LES (lúpus eritematoso sistêmico), porém, agora são bastante raras na população desses animais.

Na alimentação, são criaturas despretensiosas, então tudo depende do dono. Mas é desejável que a ração seja balanceada e contenha todos os nutrientes necessários. A expectativa de vida dos cães pastores americanos é de até 15 anos.

Pastor de tundra americana

O American Tundra Shepherd ou Wolfdog é outra raça que foi desenvolvida nos Estados Unidos. É diferente porque ainda não foi oficialmente reconhecido pelos clubes nacionais. Esses cães pastores são bastante raros, especialmente fora da pátria histórica.

Os cães pastores de Tundra são descendentes diretos dos lobos. Inicialmente, a criação desses cães era realizada por estruturas militares de acordo com a ideia do estado. No entanto, os primeiros espécimes mostraram-se mais parecidos com lobos do que com cães, distinguiam-se pela agressividade aumentada e eram difíceis de treinar. Foi decidido que eles eram inadequados para o serviço militar e para viver com pessoas. O projeto foi encerrado. No entanto, então foi continuado em uma base privada.

Agora esses cachorros estão mais socializados, calmos, mais fáceis de treinar. Mas seu caráter não é simples.

Recomenda-se que os cães-lobo sejam socializados o mais cedo possível. Isso significa que mesmo sendo filhotes eles precisam ser introduzidos na família, dedicar muito tempo, se comunicar, treinar. TQuando o pastor tiver oito meses, será mais fácil se adaptar aos humanos. É importante lembrar que neste momento você precisa educar o cachorro, ensiná-lo a executar comandos, mostrar quem é o dono. Ao mesmo tempo, você precisa ver claramente a fronteira entre autoconfiança, severidade e grosseria. Um cão lobo não gosta de ser rude consigo mesmo e pode se tornar ainda mais agressivo.

Com uma educação adequada, indivíduos resistentes, fortes e ativos são obtidos de cães pastores da tundra. Eles podem ser usados ​​para caça, segurança, como guias, salvadores, cães de busca.

Pelas condições de detenção, trata-se de um animal despretensioso.No entanto, ele precisa de atividade física. Portanto, você precisa passear bem com o cachorro, dando-lhe a oportunidade de correr. Também é aconselhável levar em consideração que o tamanho do cão não é diminuto (pode atingir até 80 cm na cernelha), por isso precisa de espaço adequado. Ao cuidar de um animal de estimação, é importante prestar atenção aos seguintes pontos:

  • Boa nutrição;
  • pentear, durante a muda, você precisa fazer o procedimento com mais frequência;
  • aparar garras;
  • limpar as orelhas e enxaguar os olhos;
  • vacinação oportuna.

American Tundra Shepherd Dogs são suscetíveis às seguintes doenças:

  • displasia das articulações (quadril, cotovelo);
  • pericardite;
  • Reações alérgicas;
  • diabetes mellitus e outros problemas com o pâncreas;
  • defeitos cardíacos;
  • doenças oculares (catarata, degeneração da retina ou da córnea);
  • vários tumores;
  • epilepsia.

A maioria das doenças é herdada do Pastor Alemão, porém, devido à força do corpo do lobo, com os devidos cuidados, raramente adoecem. A expectativa de vida é de até 12 anos.

Pastor canadense americano

O pastor canadense americano é outro representante das raças de pastor branco. Foi obtido cruzando pastores alemães com um casaco leve. Esses cães se distinguem por sua devoção, lealdade, simpatia, calma, atenção, vigilância. Eles amam crianças, podem atuar como uma "babá". Não mostre sinais de agressão a humanos ou outros cães. Esta raça também é grande. Sua altura pode chegar a 70 cm e seu peso corporal é de 40 kg.

Os canadenses americanos podem morar tanto em apartamentos quanto em casas particulares. No entanto, em qualquer caso, você precisa dar ao animal atividade física adequada - correr, caminhar. Fora isso, cuidar deles é bastante simples e não difere de criar cães de outras raças: alimentação balanceada, banho, pentear. Esta raça pode perfeitamente desempenhar as seguintes tarefas: guardar as instalações e as pessoas, vigiar, rastrear, "babá" (este também é um cão de pastoreio). Talvez apenas um amigo companheiro. O pastor canadense americano é adequado para uma pessoa ativa e atlética.

Com os devidos e cuidadosos cuidados, ela pode viver até 14 anos.

Australian Shepherd (Aussie)

No século 19, os Pastores Bascos foram trazidos da Austrália para os Estados Unidos da América, que se tornaram os progenitores dos Aussies, juntamente com os Bernese Mountain Dogs, Collies e Pyrenean cães. É por isso que esta raça se chama australiana, apesar de sua verdadeira origem. Entre os cães pastores, os "australianos" são bebês. O crescimento dos machos na cernelha não excede 58 cm, cadelas - 53 cm Peso corporal - 30–32 kg. A cor do Aussie é frequentemente heterogênea - tricolor, preto marmorizado, vermelho marmorizado. Os olhos são azuis, castanhos dourados; heterocromia não é incomum.

Os pastores australianos estão em primeiro lugar no mundo entre todas as raças de cães em termos de inteligência. São excelentes pastores, adoram crianças, estão dispostos a obedecer ao dono sempre e em tudo. As equipes aprendem na hora. No cuidado, essas criaturas fofas são despretensiosas. Porém, como outros cães pastores, eles precisam de atividade física, longas caminhadas e um treinamento competente. A expectativa de vida dos australianos é de 10 a 13 anos.

No próximo vídeo, você encontrará as características do Australian Shepherd (Aussie).

sem comentários

Moda

a beleza

casa