Cão de guarda

Cães pastor poloneses: descrição da raça, alimentação e cuidados

Cães pastor poloneses: descrição da raça, alimentação e cuidados
Contente
  1. Que raças existem?
  2. Como escolher um cachorrinho?
  3. Manutenção e cuidados
  4. Alimentando
  5. Treino e educação
  6. Apelidos adequados

Os pastores poloneses são considerados os melhores ajudantes para trabalhar no rebanho, vigias e amigos leais. Além disso, esta raça de cão é caracterizada por tamanho pequeno, olhos inteligentes com um olhar aguçado e uma bela pelagem. Devido à sua natureza dócil, dão-se bem com outros animais de estimação, mas a sua manutenção requer alguns cuidados e alimentação adequada.

Que raças existem?

O Cão Pastor Polaco pertence a um tipo especial de cão que não se adapta à vida numa casa ou apartamento. É melhor mantê-los ao ar livre, pois gostam de passar a maior parte do tempo ao ar livre. Deve-se notar, no entanto, que conteúdo de cadeia ou aviário não é adequado para esses homens bonitos. Esses cães pastores se adaptam perfeitamente a qualquer condição de vida, resistir ao frio extremo e ao calor abafado.

Seu pelo é principalmente branco, mas a cor pode variar dependendo da raça, cada um com sua própria característica e descrição. Hoje, os cães pastor poloneses são divididos em duas raças principais: várzea e podgalyanskaya.

Planície

Esta raça foi oficialmente aprovada em 1998. Seus representantes se distinguem pela estatura mediana, cabelos grossos e longos, musculosidade e alta atividade. Em média, o crescimento dos machos é de 45 a 50 cm, cadelas - de 42 a 47 cm. As principais características no caráter dos cães pastores de várzea são discernimento, vigilância, obediência e aprendizado rápido. Além disso, a raça é famosa por excelente memória.

A cabeça nos cães é proporcional ao tamanho do corpo, mas não parece maciça.Como há pêlos abundantes no queixo, rosto da cabeça e maçãs do rosto, a cabeça do animal parece visualmente maior. O sulco frontal e a protuberância occipital são notadamente pronunciados, de modo que a transição para o focinho é bem visível. As orelhas do animal de estimação são em forma de coração, caídas, inseridas altas e ligeiramente largas na base. As orelhas são de tamanho médio, mas sua parte inferior atinge as maçãs do rosto do animal.

Os olhos são ovais e castanhos. O focinho é forte, com o nariz reto, as narinas são bem abertas. A mordida dos cães pastores desta raça pode ser reta ou em tesoura. Os lábios cobrem firmemente os dentes fortes, seus cantos são pintados em um tom escuro.

A cernelha dos cães pastores desta raça é bem expressa, o pescoço é inserido alto, sem barbelas e musculoso. O peito é profundo, de largura média. As costelas são arredondadas, as costas são caracterizadas por músculos bem desenvolvidos, são uniformes. As patas do cão pastor das planícies polonês são ovais, inseridas eretas e retas, as unhas são curtas, as almofadas são fortes. Os movimentos do animal são leves, durante um passo calmo, eles lembram uma dança.

A cauda desses cães é curta; além disso, é cortada em alguns países. Está coberto de pêlos grossos. A pelagem dos cães pastores é grossa, densa e abundante, o subpêlo é macio. A cor da pelagem pode ser de qualquer tom.

Podgalyanskaya

Os primeiros representantes desta raça surgiram no século 17 em Podhale. Também há menções de que os cães pastores brancos foram criados a partir de mastins tibetanos no leste da Ásia, sua espécie foi posteriormente cruzada com "caucasianos" e "mongóis". As descrições exatas da raça Podgalyan foram fornecidas por W. Wieland em 1938, ele os chamou de "pastores da montanha". Depois de algum tempo, os cães que viviam nos Cárpatos e Tatras foram cruzados com os kuvas húngaros e, já no início do século 20, surgiu a chamada raça Tatra.

Os cães pastor Podgalyan são considerados os principais representantes de grandes raças pastoris, cujo principal objetivo é proteger e proteger as pessoas e o gado de animais predadores. Além disso, esses cães pastores podem desempenhar outras funções: guiar e manter o rebanho em um só lugar, procurar animais perdidos nas estepes e nas montanhas.

No dia a dia, os animais de estimação se firmaram como excelentes guardas de caráter sereno, sempre prontos para defender o dono.

Quanto às descrições externas, então cães desta raça são de tamanho médio e compleição compacta... Eles parecem resistentes e fortes. A pelagem é branca, espessa e curta. O crescimento das cadelas na cernelha não é superior a 75 cm, machos - de 65 a 70 cm. O cão pastor Podgalyanskaya é semelhante ao Kuvasz húngaro, Cão pastor Maremma-Abruz e Chuvach. Isso se deve à presença de genes comuns aos ancestrais dessas raças.

A cabeça dos cães é proporcional ao corpo, o crânio é ligeiramente arredondado, o focinho tem uma larga cana nasal, que se afina gradualmente em direção ao focinho preto. Normalmente, o comprimento do focinho é ligeiramente maior ou igual ao comprimento do crânio. Os lábios têm bordas escuras, os dentes são fortes e têm mordedura reta ou em tesoura. Os olhos são colocados obliquamente, são pequenos, expressivos e diferem na cor castanho escuro. As orelhas são de formato triangular, cobertas por pêlos grossos, inseridos um pouco acima do canto externo dos olhos.

O pescoço dos cães pastores é de comprimento médio, distingue-se pela musculosidade, sem barbelas, com abundante "juba". O corpo é esticado, maciço. O dorso e a cernelha são bem definidos e nivelados. As costelas são achatadas, a barriga esgalgada, o peito profundo. O rabo dos cães pastores não é comprido, sobe durante a excitação ou o interesse e, em estado de calma, costuma abaixar-se.

Patas dianteiras paralelas retas e retas, bem musculosas. Se você olhar para as patas traseiras, verá ângulos moderados nelas. As almofadas são ovais, de cor escura, unhas duras, fortes e rombas. Quanto aos pelos, são curtos na frente e atrás das pernas, na cabeça e no focinho.Mas todo o corpo e pescoço são cobertos por uma bela e longa pele (reta ou ondulada), enquanto uma “gola” fofa é claramente visível no pescoço, e uma franja clara é notada nos quadris.

Como escolher um cachorrinho?

O Cão Pastor Polonês é considerado a raça mais popular entre os criadores de cães, mas é bastante raro e é mais freqüentemente encontrado na América e na Holanda. Até à data, tornou-se possível comprar cachorros desta raça em muitos canis na Europa e a indivíduos que se dedicam à criação de cães. Ao mesmo tempo, o preço dos cachorros pode ser diferente, tudo depende dos pais de raça pura.

Portanto, antes de comprar um homem tão bonito, você precisa perguntar ao vendedor sobre a disponibilidade de documentos relevantes que confirmem a origem do cão.

Uma vez que a displasia da anca é uma das doenças mais comuns nesta raça de pastor, é importante certificar-se de que o cachorro não a herda dos pais. Para isso, os vendedores do cachorro devem fornecer radiografias dos pais, tiradas por "mamãe e papai" com a idade de um ano. Além disso, os pais do bebê devem possuir certificados de conclusão de cursos de obediência ao OKD.

A mãe dos bebês deve ter uma condição corporal normal, ter uma aparência saudável e ser ativa. Na hora de escolher um filhote, também é importante avaliar as condições de sua manutenção, a qualidade da alimentação. Os animais de estimação devem passar muito tempo ao ar livre e em movimento livre o tempo todo. Isso irá garantir que os cães desenvolvam seu sistema musculoesquelético corretamente.

A partir dos 2 meses de idade, os bebês Pastores Poloneses atendem a todos os padrões da raça, portanto, ao comprá-los deve-se atentar para o formato do corpo, a inserção das orelhas, a mordida e a força das patas. Além disso, os representantes de raça pura possuem um cartão e uma marca especiais para filhotes.

Recomenda-se adquirir um bebê exclusivamente em creches especializadas se possuir passaporte veterinário pessoal, que deve ter marcas de vacinação. Já o chip é necessário apenas para o transporte do animal para outros países.

Manutenção e cuidados

O Cão Pastor Polonês pertence ao tipo de cão que não se destina a reprodução em casa. Requerem estar constante ao ar livre e se adaptam perfeitamente a todas as condições climáticas da região. É por isso se você planeja comprar este cão para mantê-lo em um apartamento ou casa, é melhor recusar tal compromisso... Nessas condições, o animal não receberá a atividade física necessária, principalmente para filhotes.

Para deixar o pastor polonês realmente feliz, ele deve ser mantido em áreas abertas, onde possa parecer um cão pastor e um guarda de confiança.

O Pastor Polonês deve receber atividade física moderada e, além de caminhar no quintal, deve ter acesso para correr fora dele. Não apenas as longas caminhadas ao ar livre, mas também a natação são de grande benefício para o cão.

Quanto ao aliciamento, ele não é considerado difícil, porém procedimentos importantes para o cão não devem ser negligenciados.

  • Escovação e banho regulares. Isso é necessário para que a pelagem mantenha sua aparência atraente e elegante. Apesar de a pelagem branca ser propensa à autolimpeza, o animal pode cair na lama enquanto brinca ao ar livre. Durante a muda, o pastor deve ser penteado abundantemente, é melhor fazer isso diariamente.
  • Inspeção das orelhas... As orelhas devem ser limpas pelo menos uma vez por semana.
  • Garras cortantes. Conforme necessário, as garras são cortadas no comprimento desejado. Isso é feito se eles não tiverem tempo para trabalhar por conta própria.

Alimentando

O Pastor Polonês come em porções de acordo com seu tamanho, mas tentar economizar na qualidade da comida é impossível.Para alimentar o animal, o proprietário pode selecionar de forma independente o tipo de alimento: dê preferência a ração seca pronta ou comida caseira.

A dieta é feita levando em consideração a atividade, tamanho, idade e características fisiológicas do cão. Ao escolher rações prontas, é melhor optar por produtos premium. A comida deve ser apropriada para a raça e idade do animal.

Em alguns casos, de acordo com as recomendações do veterinário, pode-se adicionar ao cardápio do animal elementos minerais e vitaminas, são especialmente importantes durante o crescimento dos cachorros. Ao alimentar um cão pastor, você precisa estar atento para o fato de que o alimento não causa reações alérgicas nele. Além disso, não dê ao seu cão porções grandes.

Para prevenir o volvo gástrico, a que os representantes desta raça estão sujeitos, os especialistas recomendam aderir a todas as medidas preventivas.

Treino e educação

Os cães pastores polacos, independentemente da raça, adaptam-se perfeitamente à vida ao ar livre, pelo que se assemelham aos cães aborígenes. Além disso, esses cães pastores na selva podem encontrar rapidamente comida para si próprios e se envolver em um combate individual com os lobos, onde sempre vencerão.

Já a criação de cães com participação humana requer educação e treinamento obrigatórios. Graças a isso, o cão não perderá sua capacidade de proteção. Os cães desta raça são bastante inteligentes e não têm uma mania de "cavar", portanto deixando o seu animal de estimação passear no jardim, pode ficar tranquilo, pois os canteiros de flores e o jardim permanecerão sãos e salvos.

Os pastores poloneses se dão bem não apenas com todos os membros da família, mas também com outros animais da casa. Mesmo sem treinamento especial, o cão pode ser deixado com a criança com segurança. Ela nunca tocará no bebê e, no caso de invasão de estranhos, ela o protegerá. Homens tão bonitos são babás excelentes. Durante a criação de um animal de estimação, você não pode mostrar uma atitude rude, os cães desse tipo não suportam isso. Eles também não gostam de coerção, então se você se comportar mal com o cão, ele mostrará forte teimosia.

É aconselhável começar a treinar desde tenra idade, você precisa fazer isso à vontade e com facilidade, tendo previamente estabelecido um contacto de confiança com o animal. Como os cães têm habilidades inatas de guarda, não há necessidade de treiná-los para fazer isso.

Os próprios cães pastores sabem como proteger e defender o território. Os criadores de cães recomendam iniciar o treinamento aos poucos, em sua primeira fase, o caráter do animal deve ser bem estudado.

Pastores poloneses de todas as raças suspeitam de estranhos e estranhos e podem mostrar insatisfação ou agressão para com eles. Mesmo enquanto fazem suas próprias coisas ou apenas brincando, eles observam constantemente os "estranhos". O animal começa a usar os dentes apenas em casos extremos, enquanto o faz instantaneamente, sem avisar, latindo. Para evitar situações indesejáveis, o cão deve ser ensinado comandos como "Não!" e "Fu!"

As aulas com o cachorro devem ser realizadas de forma lúdica, reservando-se para estes curtos períodos de tempo. Se o bebê tem um talento inato, ele precisa ser revelado - um cão pastor pode acabar sendo um bom pastor e guarda. A única coisa a que um cão desta raça não está adaptado (psicológica e fisicamente) é a prática de vários desportos e a realização de truques circenses.

    Se você tratar seu animal de estimação corretamente, mostre paciência em sua criação, então, com o tempo, um cachorro leal e inteligente crescerá de um cachorro travesso.

    Apelidos adequados

    Antes de nomear um Cão Pastor Polonês, você deve escolher o apelido correto para ele, levando em consideração o significado do nome. O apelido está embutido no personagem do animal de estimação e dá a ele um carisma especial. Os apelidos mais populares para meninos do Cão Pastor Polonês incluem: Bayt, Castro, Cruz, Stalker e Beethoven.Além disso, muitos donos de animais preferem nomes astrológicos e místicos como Kant, Netuno, Sirius, Altair. Os seguintes apelidos para meninos estão na moda este ano:

    • Ford;
    • Horace;
    • Cita;
    • Sócrates;
    • Barão;
    • Melhor;
    • Quilate;
    • Zat;
    • Tyson;
    • Ralph.

    Para uma menina, ao escolher um apelido, é aconselhável levar em consideração não só o tamanho do cachorro, mas também a cor de seu pelo. Na maioria das vezes, os proprietários de pastores poloneses lhes dão apelidos de flores ou personagens famosos de filmes. Pode ser Vênus, Sherry, Harpa, Uma, Penelope, Lama, Avrika, Monroe. Os apelidos mais comuns para meninas são:

    • Leah;
    • Pilma;
    • Margot;
    • Tina;
    • Emma;
    • Nura;
    • Rosie;
    • Ora;
    • Frida;
    • Ilda.

    É importante lembrar que os filhotes costumam se acostumar com o apelido em poucos dias. Para agilizar esse processo, o animal deve ser constantemente chamado pelo nome durante a brincadeira e na execução de comandos.

    Para obter informações sobre como manter os pastores poloneses, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa