Cão de guarda

Tudo sobre pastores alemães de dorso negro

Tudo sobre pastores alemães de dorso negro
Contente
  1. História da origem da raça
  2. Descrição
  3. Filhote de pastor alemão com dorso preto
  4. Recursos de cor
  5. Saúde e longevidade
  6. Cuidado e manutenção
  7. Educação e treinamento

O pastor alemão de dorso negro é muito popular entre os criadores profissionais. Este nobre e belo cão é um participante constante de muitas exposições. Representantes de raça pura possuem temperamento próprio, qualidades de trabalho, e também requerem certas condições no conteúdo, portanto, antes de você ter um animal de estimação, é necessário estudar cuidadosamente as regras para cuidar dele.

História da origem da raça

Os pastores alemães de dorso negro apareceram em meados do século 19 na Alemanha, eles foram criados por Max Frederik von Stefanitz. O progenitor da raça é o macho Greif, este cão possuía uma pelagem esbranquiçada, distinguia-se por uma postura imponente e uma inteligência invulgar. A única coisa que não agradou ao criador foi a cor da pelagem do animal, que não atendia aos padrões da raça.

Alguns anos depois, o criador finalmente conseguiu obter a cor nobre do cão, e já em 1924 os primeiros belos homens foram trazidos para a Rússia. No início, muitos problemas surgiram com sua criação, já que não havia habilidade e dinheiro para manutenção, mas com o tempo foi inaugurado um clube de cães no país, seus representantes passaram a criar ativamente animais de estimação saudáveis.

Descrição

Os cães pastor de dorso negro têm uma forma corporal alongada, mas não parecem atarracados. Seu corpo é proporcional, todas as partes estão harmoniosamente combinadas umas com as outras. O comprimento da cabeça é 40% da altura na cernelha. O crânio e o focinho são iguais em comprimento. A cabeça tem largura média e formato de cunha, enquanto nas cadelas é menos massiva que nos machos.

As orelhas do cão são pequenas, eretas, de formato triangular e ligeiramente arredondadas nas pontas.Os olhos de um cão pastor de dorso negro são ovais, escuros, seu olhar é alerta e inteligente. O nariz é preto, bastante grande. O pescoço é caracterizado por músculos bem desenvolvidos, posicionados em um ângulo de 45 graus. Em cães deste tipo, a cernelha é especialmente pronunciada, é inclinada e ligeiramente alongada.

Quando os animais estão interessados, sua cauda é levantada e, em um estado calmo, ela é abaixada. Os membros do cão são retos e fortes, as patas traseiras são ligeiramente mais longas que as anteriores, são musculosas. Já a lã pode ser dura, curta ou macia, alongada. O cão tem uma altura média, sua altura varia de 55 a 65 cm. O peso dos indivíduos atinge de 22 a 40 kg.

O principal diferencial desses Pastores Alemães é a presença de manchas escuras na pele, que lembram o formato de uma sela. As manchas estão localizadas nas costas, ombros, pescoço, cernelha e cauda. Eles podem ser de vários tamanhos e formas, bem como intensos e levemente coloridos.

O animal desta raça é atencioso, muito inteligente e leal ao seu dono. Em seu caráter há desconfiança em relação a estranhos, determinação e coragem. Esses cães são excelentes guarda-costas e guardas, já que é quase impossível suborná-los e enganá-los. Já que um pastor desta espécie, com educação adequada, torna-se obediente, ela nunca ataca estranhos sem o comando do dono, se ele não estiver por perto, ela pode tomar decisões por conta própria. O cão pastor de dorso negro é considerado universal, geralmente nasce como:

  • cães de companhia;
  • guarda de segurança confiável;
  • cão de serviço;
  • guia.

As principais vantagens desta raça incluem: aprendizado rápido, lealdade, um nível bastante alto de inteligência, instintos protetores e boas qualidades de trabalho. Quanto às deficiências, são poucas: os cães precisam constantemente de atividade física, requerem um treinamento sistemático.

Filhote de pastor alemão com dorso preto

Estes adoráveis ​​caroços fofos não deixam ninguém indiferente. Filhotes desta raça têm pernas grandes, uma aparência inocente e exteriormente semelhante a ursos desajeitados. É melhor adquirir bebês em creches especializadas (militares ou particulares), que se dedicam à criação profissional de indivíduos de raça pura. Se você planeja preparar seu animal de estimação para uma carreira em exposições, então, imediatamente após a aquisição, ele precisa garantir a educação correta e os cuidados adequados.

Bebês de raça pura além de ter pedigree também deve ter um certificado de aptidão para reprodução, na linha da raça não devem estar presentes representantes que sofram de doenças genéticas e outros desvios da raça.

Antes de escolher um filhote adequado, é necessário estar atento às condições anteriores de sua criação, bem como à relação com a mãe-cadela. Normalmente, até 11 filhotes nascem em uma ninhada. Deve-se dar preferência aos indivíduos que diferem em aparência, bom comportamento e gordura.

Os cães pastor de dorso negro saudáveis ​​movem-se com confiança e apoiam-se nas patas, orientando-se perfeitamente no espaço envolvente, têm um aspecto inteligente, uma pelagem limpa e brilhante. Eles são ativos e curiosos, não mostram covardia e sinais de agressão. O corpo dos filhotes é alongado, mas não quadrado. As orelhas de pequenos cães pastores com idade inferior a 2-3 meses ficam penduradas, mas se as pontas das conchas estiverem em pé, isso é um sinal de ossificação da cartilagem causada por metabolismo impróprio de cálcio-fósforo. A cauda do cachorro é reta e reta.

Até os dois meses de idade, os olhos dos filhotes podem ter uma tonalidade azul, mas isso vai desbotar com o tempo. Recomenda-se desmamar os bebês da mãe desde cedo; é melhor fazer isso quando eles tiverem 2,5-3 meses de idade. Quanto mais velho o cão, mais difícil é treiná-lo e afastá-lo dos maus hábitos.

Recursos de cor

Os cães pastores desta espécie distinguem-se pela cor invulgar da pelagem.A cor preta e traseira é dominante em relação ao gene preto, mas prevalece sobre a tonalidade preta e castanha. Às vezes, encontram-se na natureza indivíduos em que a sela está enfraquecida, isso se deve à perda da intensidade da cor preta no dorso. Se, durante a criação de cães, os descendentes de pais pretos e pretos forem usados ​​sem a mistura de outros genes, a cor ficará mais clara com o tempo.

A principal característica na cor destes cães pastores é que o pano da sela (“manto negro”) pode descer suavemente até às patas do animal. Já a parte inferior do corpo pode ser:

  • ruiva;
  • cinzento;
  • amarelo;
  • marrom claro.

O focinho nos cães possui uma "máscara escura", a cor do peito pode variar do preto ao tom claro. Freqüentemente, uma "gravata" preta se destaca no peito. A concha de cada indivíduo pode ter um padrão e tonalidades diferentes.

Saúde e longevidade

Os pastores alemães de dorso negro são caracterizados por uma vida longa; em boas condições, os animais de estimação vivem até 14 anos. Apesar de os indivíduos desta raça se caracterizarem pela boa saúde, às vezes podem estar sujeitos a enfermidades como alergias, doenças do trato gastrointestinal e processos inflamatórios nos ouvidos. Além disso, os cães sofrem de doenças de pele (dermatite, eczema) e displasia da anca.

Além disso, animais desta raça são predispostos ao volvo, portanto, para alimentá-los, é necessário fazer um cronograma rigoroso, tentar não superalimentar o animal e garantir que ele repouse por 3 horas após a alimentação.

Cuidado e manutenção

Antes de colocar um pastor alemão de dorso preto em sua casa, você precisa saber que ele cairá muito. Portanto, você deve estar preparado para o fato de que o animal terá que ser penteado pelo menos 4 vezes por semana. Além disso, o cão precisa ser treinado mental e fisicamente, caminhando ao ar livre. Para os donos que passam a maior parte do tempo no trabalho e gostam de deitar no sofá nos fins de semana, essa raça de cachorro não é adequada.

Os pastores alemães não são particularmente exigentes para cuidar, mas seus donos precisam monitorar regularmente a condição dos dentes e orelhas dos animais de estimação. Recomenda-se limpar completamente os dentes com uma pasta especialmente desenhada; periodicamente, os cães devem mastigar ossos frescos. As orelhas são limpas com um cotonete úmido duas vezes por mês.

Para que as garras não machuquem o animal ao correr e pular em uma superfície dura, elas precisam ser cortadas uma vez por mês.

A nutrição adequada também desempenha um grande papel na manutenção desses animais de estimação, por isso os futuros proprietários precisam estar preparados para o fato de que terão que gastar bem com ração. Como a raça é grande, até 4 refeições por dia são necessárias para um indivíduo... Alguns criadores preferem alimentar seus animais de estimação com ração seca, caso em que produtos super premium devem ser adquiridos.

Refira-se que estes cães podem ser alimentados com produtos naturais na forma de vegetais, restos de carne, ovos e queijo cottage.

Educação e treinamento

Os cães pastor de dorso negro são considerados animais inteligentes, por isso é recomendável começar a treiná-los desde muito cedo. Os cães desta raça são capazes de aprender comandos simples em apenas algumas repetições. É melhor conduzir o treinamento de forma lúdica, pois isso irá interessar ao animal. É impossível mostrar agressividade durante o treinamento, pois o cão irá entendê-la mal e o contato com o animal será perdido para sempre.

Em primeiro lugar o filhote deve aprender bem o apelido e se acostumar com ele. Para fazer isso, ele deve ser acariciado na cabeça e carinhosamente chamado pelo nome do animal de estimação. Com filhotes mais velhos, você pode começar a aprender comandos como "Dê uma pata", "Sente-se", "Voz", "Para mim", "Deite-se". Se a criança não seguir os comandos, você não pode punir por isso. O animal também deve saber com clareza o lugar que lhe foi atribuído.

Obrigatórios para o treinamento são os comandos "Não", "Fu". Também é importante desmamar o filhote de pegar no chão. Quando a futura pastora tem 6 meses de idade, ela aprende a usar um acessório como o focinho.

Por bom comportamento, seu animal de estimação deve ser recompensado com várias guloseimas saborosas. Além disso, o cão deve ser ensinado a ter cuidado com estranhos, para isso, os hóspedes não devem poder brincar com ele.

Para fatos interessantes sobre os pastores alemães, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa