Cão de guarda

Parâmetros do pastor alemão: peso e altura por mês

Parâmetros do pastor alemão: peso e altura por mês
Contente
  1. De que depende o desenvolvimento de um cachorro?
  2. Tamanhos padrão
  3. Parâmetros por mês
  4. Detentores de recordes de cães

O pastor alemão pertence a grandes raças de cães de serviço. Normalmente pesa mais de 25 kg, o que é muito para sua altura média. O tamanho de um adulto depende dos estágios de seu desenvolvimento na infância. Mudanças na altura na cernelha, peso, comprimento dos membros e corpo levam à formação do exterior do cão como um todo.

De que depende o desenvolvimento de um cachorro?

A formação do tipo de sistema nervoso e a maturação física de um filhote dependem de muitos fatores.

A hereditariedade é muito importante. Na concepção, igualmente de ambos os pais, é transmitido a ele:

  • O peso;
  • altura;
  • memória;
  • preferências de sabor;
  • capacidade de aprendizagem;
  • temperamento.

    O desenvolvimento do feto no útero é influenciado por:

    • seleção de alta qualidade de um cão para acasalamento;
    • cuidado e manutenção de uma cadela grávida.

    As primeiras 4-8 semanas após o nascimento são especialmente importantes no desenvolvimento do filhote.enquanto a mãe constantemente alimenta seus filhotes com leite. O criador é totalmente responsável por este período.

    É importante saber que os bebês não podem ser desmamados da mãe precocemente, caso contrário, não receberão a quantidade necessária de anticorpos no leite materno. E isso terá um efeito negativo em sua saúde futura e, consequentemente, em sua condição física.

    Após um mês e meio desde o nascimento, os pequenos animais de estimação precisam não apenas de uma boa alimentação, mas também de socialização suficiente. Este é o momento do aparecimento de um novo dono e local de residência no destino do animal. O pastor não herda seu caráter, ele é formado pelo meio ambiente e pela sociedade. Agora, o proprietário deve garantir as condições corretas de detenção:

    • vacinações e exames regulares por um veterinário;
    • Boa nutrição;
    • educação competente;
    • treino;
    • muita atenção.

    A comunicação insuficiente com um novo membro da família levará a um nervosismo severo e até mesmo ao pânico no alemão. Retardo mental e físico será detectado. Esses cães devem ser descartados da raça.

    Eles podem ser ajudados por uma terapia e treinamento consistentes, mas esses cães não terão mais as características completas de um pastor alemão puro-sangue.

    Todo o período de maturação física e formação termina no ano. Mas há também um fator de desenvolvimento individual, que pode terminar em 2 anos, e para alguns indivíduos em 2,5-3. Isso se refere ao desenvolvimento psicológico do cão pastor.

      Como resultado, os seguintes fatores influenciam a altura, peso e outros parâmetros de um filhote de pastor alemão.

      • Hereditariedade... Cães de linhas diferentes dão à luz crias de tamanhos diferentes. Além disso, a velocidade de crescimento e ganho de peso depende dos pais.
      • Desenvolvimento intrauterino. Se a manutenção e nutrição da mãe forem completas, então sua prole receberá todas as vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento adequado. E, na hora do nascimento, os filhotes terão altura e peso necessários, além de bons dados físicos e psicológicos.
      • Período de sucção. Se durante a alimentação ativa dos bebês com leite materno, a mãe se alimentou adequadamente e os pequenos cães pastores passaram a ser alimentados na hora certa, eles corresponderão aos parâmetros da norma em termos de tamanho e idade no momento em que mudar para uma nova casa.
      • A qualidade da alimentação desempenha um papel importante. A alimentação deve ser completa e adequada à idade do cão. Caso contrário, o animal regularmente não terá a quantidade necessária de minerais e oligoelementos de que necessita para um bom crescimento e desenvolvimento.
      • Contente. Os pastores alemães, como cães de outras raças, não devem ser mantidos acorrentados ou em um cercado em todos os momentos. É preciso deixá-los passear, prestar atenção, comunicar-se e treinar diariamente. Caso contrário, eles não terão a possibilidade de desenvolvimento físico, e a psique se tornará fraca, o que afetará o estado geral do animal.
      • Doenças. A presença de doenças infecciosas na infância, bem como a presença de parasitas, pode afetar seriamente o crescimento. Portanto, é necessário visitar o veterinário periodicamente, vacinar-se na hora certa e monitorar a saúde do animal. E também para evitar o contato com animais doentes.

        Dicas para os donos desta raça para o correto desenvolvimento do filhote:

        • o cão deve ter duas tigelas: para comida e água;
        • a presença do dono na hora da alimentação é desejável;
        • é imprescindível se comunicar com o pet, ele deve se sentir o líder, você precisa ajudar na interação com outras pessoas e animais;
        • os indicadores fisiológicos do animal de estimação devem ser monitorados e o aparecimento de desvios deve ser registrado;
        • você não deve interferir com o cão pastor para explorar o mundo ao seu redor, objetos, lugares para obter habilidades - isso ajuda a desenvolver a paciência e a resistência ao estresse;
        • o processo de educação e treinamento deve começar desde a infância.

        Tamanhos padrão

        Os principais parâmetros aprovados pela Associação dos Amantes do Pastor Alemão de Augsburg (esta sociedade é considerada a fundadora da raça):

        • a altura média do animal;
        • bom desenvolvimento muscular;
        • altura na cernelha;
        • cor do nariz (deve ser preto);
        • a forma das orelhas (eretas).

        O comprimento do corpo (sem cauda) deve ser 10–17% maior do que a altura na cernelha. E a circunferência do tórax será de 5 a 7 cm a mais do que o comprimento do corpo.

        Medidas padrão:

        • peso na idade de 10-12 meses - 31-34 kg;
        • circunferência do metacarpo - 12 cm;
        • a altura na cernelha do macho é 60–65 cm, da fêmea - 55–62 cm;
        • circunferência torácica - 74-75 cm;
        • comprimento da cabeça - 25 cm;
        • circunferência da cabeça - 29 cm.

        A altura de um cão de um ano não deve ser superior a 63 cm e o peso deve ultrapassar 30 kg - este é o padrão.

            Um desvio da norma em mais de 1-3 kg e 2-3 cm indica a "frouxidão" do cão pastor e a dúvida quanto à pureza da raça.

            Em geral, o pastor alemão deve ser forte e musculoso, com uma construção robusta.

            Não deve haver erros na educação de um alemão, já que ele tem um ataque rápido e aumento da maldade (dirigido), o que também se aplica aos seus méritos. Mas, sem o treinamento adequado, isso pode levar a consequências terríveis.

            Além disso, as características desta raça incluem porte, força e agilidade.

            Para que um cão possa, no futuro, mostrar plenamente todos os seus méritos, ele precisa ser devidamente cuidado, conhecer todas as etapas do seu desenvolvimento e monitorar sua saúde.

            Parâmetros por mês

            Ao nascer, os filhotes devem pesar normalmente: meninos - 500 g, meninas - 350 g. Por um mês, os filhotes de pastor vão crescer em média até 20 cm e ganhar peso 5-6 vezes maior no nascimento. Este é o período de crescimento mais ativo.

            O desenvolvimento desses cães é irregular. Do nascimento aos três meses de idade, este é um cachorrinho fofo, redondo e desajeitado. E aos sete meses ele parece um cachorro totalmente maduro. Mas completamente a formação física e psicológica ainda está muito longe.

            Abaixo está uma tabela da dependência da altura e peso dos pastores alemães por mês. Desvios normais são considerados 150-200 g nos parâmetros médios de altura e peso. Depende do número de filhotes na ninhada, da hereditariedade e das condições em que a mãe e a prole foram mantidos.

            Peso masculino, kg

            Peso feminino, kg

            Altura

            na cernelha, cm

            Circunferência do tórax, cm

            Meses

            3,5-4,2

            3-3,3

            19–21

            28–31

            1

            8,5–9

            7,5–8

            32–38

            46–49

            2

            14-14,2

            12-12,3

            40–48

            56–59

            3

            19–20

            16-16,4

            47–56

            60–64

            4

            22–23

            20–21,8

            51–58

            65–70

            5

            24–26

            22,5–23

            52–60

            68–72

            6

            24–26

            23–26,8

            53–61

            72–74

            7–9

            28–32

            27-27,6

            54–62

            72–75

            10

            33–34

            28–29

            54–62

            75–76

            11

            33–34,5

            30–32

            55–63

            75–76

            12

            Aos dois anos de idade, o peso de uma pastora pode chegar a 33,5 kg e de um menino 40 kg.

            O rápido crescimento dos cães desta raça ocorre até 4-6 meses. Bebês grandes ficam um pouco para trás, mas por volta de 2-3 meses, todos os bebês em uma ninhada são geralmente comparados.

            O desenvolvimento de um filhote por meses pode ser dividido em 4 fases.

            • Dois a quatro meses. Existe um conjunto de massa muscular. Os próprios ossos levam 28 dias para se formar, mas por volta de dois meses ainda são muito frágeis. Seu endurecimento ocorre por quatro meses.
            • Quatro a seis meses. O crescimento muscular e o fortalecimento ósseo continuam. Comparado a um recém-nascido, um animal de estimação cresce de 7 a 8 vezes. Nesta fase, não pode ser superalimentado, com um desenvolvimento tão rápido, isso pode levar a doenças e consequências irreversíveis.
            • Seis a oito meses e até um ano e meio. O fortalecimento final do esqueleto ocorre. O ganho de peso ocorre pelo aumento da massa muscular. O crescimento pára.

                De seis a dez meses, os machos desenvolvem a capacidade de fertilizar. Seus testículos descem para o saco prepucial. O crescimento em altura continua apenas nos machos devido ao crescimento de ossos achatados. Os ossos tubulares já estão formados em cães de ambos os sexos. Nas meninas, o crescimento na cernelha quase pára, mas a formação dos órgãos reprodutivos ainda está em andamento. Embora o aparecimento do primeiro estro em um pastor possa ocorrer já aos seis meses.

                Por um ano, o animal é totalmente capaz de ter filhos. Mas os especialistas recomendam evitar o acasalamento precoce do seu animal de estimação, uma vez que após o acasalamento, não apenas o crescimento para, mas os dados externos também deixam de se formar, o que se refletirá nos filhotes.

                • A idade mais responsável é de um a dois anos. A transição final de adolescente para cão jovem. Nesta fase, ocorre a formação completa do sistema nervoso central. Neste momento, podem ocorrer conflitos entre o animal de estimação e o dono.
                • Mas mesmo cachorro de dois anos não pode ser considerado totalmente adulto ainda.
                • Desde o nascimento até três anos o peso aumenta 90 vezes.
                • Com a idade, o cão não perde a ludicidade. Este é um indicador de sua saúde. Até mesmo um cão adulto ficará feliz em brincar com o dono.

                Detentores de recordes de cães

                Havia muitos heróis entre esta raça. Seus nomes são desconhecidos, mas sabemos que muitos deles lutaram nas duas guerras mundiais, tanto ao lado do exército soviético quanto ao lado dos alemães.

                Esses cães pastores estão até mesmo no Livro de Recordes do Guinness. Por exemplo, o cachorro Leo, que neutralizou mais de trezentos traficantes de drogas.

                O maior espécime desta raça é marcado no encantador canil Bear. Sua altura é de 65 cm, a máxima para um pastor alemão, e seu peso é de pouco mais de 40 kg. Ela é uma cadela de serviço. Possui postura, tipo de comportamento móvel e possui capacidade única para diversos tipos de treinamento.

                O sucesso da cadela deve-se à presença de uma única dona, em quem ele confia, e que cuida bem dela. Além disso, o cão pastor se dá bem com as crianças. Ela é bem treinada. Pode lidar bem com criminosos. E também para ser um guia para cegos.

                O Pastor Alemão, quando devidamente treinado, é um excelente cão extrovertido que pode conviver com as crianças e outros animais da casa. No entanto, você precisa fazer um grande esforço para socializar seu animal de estimação, a fim de salvá-lo de problemas no futuro.

                Além disso, os indivíduos desta raça são considerados cães de trabalho fortes.

                Se essa qualidade é a prioridade na hora da escolha, é melhor comprar um cão pastor em uma creche especializada voltada para essa habilidade dos alemães.

                Para fatos interessantes sobre o pastor alemão, veja abaixo.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa