Cão de guarda

Pastor mestiço: características, tipos e dicas de escolha

Pastor mestiço: características, tipos e dicas de escolha
Contente
  1. características gerais
  2. Variedades de híbridos e sua descrição
  3. Como escolher?
  4. Regras gerais de conteúdo

Os mestiços são freqüentemente encontrados na natureza, tanto entre humanos quanto entre animais. Misturar duas raças diferentes da mesma espécie pode ser aleatório ou deliberado para dar à ninhada certas qualidades. Por exemplo, um cruzamento entre um lobo e um cão pastor pode produzir descendentes fortes e resistentes, no entanto, pode ser selvagem e agressivo.

Na história, há exemplos de cruzamento entre o Pastor Alemão com Rottweilers, Great Danes, Siberian e Caucasianos Shepherd Dogs, Samoyeds, Golden Retrievers, Dachshunds e muitas outras raças. Houve casos em que várias misturas de rochas levaram ao surgimento de uma nova. No entanto, os mestiços nem sempre são reconhecidos pelas comunidades caninas nacionais.

características gerais

Metis é a prole obtida pelo cruzamento de duas ou mais raças. Essa prole, via de regra, supera os pais em alguns parâmetros. Por exemplo, ele se torna mais forte, mais resistente, menos suscetível a doenças, menos agressivo e assim por diante. Também é característico dos híbridos que gerem descendência entre si e com outras raças. Na maioria das vezes, o aparecimento de mestiços ocorre como resultado da intervenção humana, com a realização proposital de experimentos em animais.

O cão resultante tem as características de ambos os pais, mas a combinação deles geralmente permite que você obtenha até mesmo uma nova raça. A mistura de espécies de cães também pode ocorrer de forma aleatória, especialmente em relação aos vira-latas ou aos cães que estão na rua sem supervisão adequada.

Variedades de híbridos e sua descrição

Um exemplo de híbridos é pastor mestiço caucasiano e centro-asiático... Muitos acreditam que as duas raças são parentes próximos, o que se manifesta pela presença de características semelhantes na aparência e no comportamento. No entanto, os criadores usam essas espécies para produzir cachorros fortes e fortes. Os filhos de tais "casamentos" revelam-se enormes, poderosos e, na aparência, mais próximos do Cão Pastor Caucasiano.

Os filhotes têm pernas grossas e fortes e musculosas, uma cauda longa e fofa, que geralmente é cortada. A pelagem é densa, longa, com uma boa camada de subpêlo, forma uma “gola” ao redor da cabeça e cobre o resto do corpo de maneira mais uniforme. Existem as seguintes cores: branco, castanho escuro, cinzento, vermelho ou bege.

Stafford / Híbridos de pastor alemão Eles se distinguem por um caráter imprevisível, altas habilidades de luta, maior agressividade e teimosia. Ao mesmo tempo, são cães de médio a grande porte, semelhantes em aparência ao Staffordshire Terrier. A lã costuma ser curta e não causa problemas especiais aos proprietários. Esses cães não são recomendados se houver crianças em casa.

Metis São Bernardo e Pastor podem não ser encontrados com muita frequência, mas isso não significa que não sejam populares. São cães de grande porte, de aparência um tanto assustadora, porém, por natureza, são cães calmos, equilibrados, resistentes ao estresse. Esses cães são excelentes protetores e guardas, assim como apenas amigos leais.

Filhotes de chihuahua e pastor alemão crescem em cães pequenos, em vez disso, eles podem ser classificados como pequenos (se os genes do pastor predominam, então o crescimento é ligeiramente superior). Esses cães se sentem bem em condições de apartamento, adoro brincar, sociável, inteligente e obediente.

Ao cruzar um pit bull com uma alemã, você obtém cachorrinhos muito fofos. Eles são caracterizados pela calma, propriedades protetoras pronunciadas. Na maioria das vezes, a cor da pelagem é marrom, pode haver manchas pretas e os olhos dos cães são escuros.

No "casamento" de um boxeador e um alemão nascem adoráveis ​​cachorros de tamanho médio, crianças amorosas, que se distinguem pela sua simpatia e boas propriedades de guarda. No entanto, esses cães podem ser teimosos.

Malamute quando misturado com husky e pastor alemão produz descendência incomum. Na aparência, o mestiço pode ser confundido com um lobo, porém o cão não é tão perigoso quanto pode parecer. Esses cães são amigáveis ​​e se dão bem com crianças, seu caráter é calmo e equilibrado.

O Rottweiler também pode ser cruzado com uma alemã. A prole é caracterizada pelas seguintes características: são animais de grande porte, pela sua natureza distinguem-se pela curiosidade, calma, actividade e mobilidade, autoconfiança. Esses cães podem mostrar tentativas de dominar a casa em relação a outros animais e até mesmo proprietários. O cão desempenha bem o trabalho de proteção e segurança.

Híbridos da Sibéria Ocidental Laika e Shepherd - animais grandes e resistentes, capazes de realizar várias tarefas, incluindo o papel de um cão de trenó. Eles são animais de estimação muito leais, com olfato e audição apurados. Das desvantagens dos cães, pode-se notar que eles podem fugir, obedecer mal, são rebeldes e têm pouca inclinação para aprender.

Um cruzamento entre um belga (Malinois) e um pastor alemão é bom para o serviço militar. Freqüentemente, eles têm uma cor vermelha, em tamanho - um pouco menores do que uma mulher alemã, com a qual também se assemelham em caráter. São animais resistentes, capazes de desenvolver rapidamente a velocidade de corrida. Portanto, são muito valorizados nos serviços policiais.

Mestiços Doberman e mulheres alemãs têm certos lados negativos. Por exemplo, eles não toleram mal a solidão, precisam de muito esforço físico, reagem mal a outros animais em seu "próprio" território e têm uma aparência agressiva. Porém, há muitos aspectos positivos: os cães se dão bem com as crianças, são bastante calmos e inteligentes, fáceis de treinar, obedientes, não demonstram agressividade exagerada. Esses mestiços têm um alto potencial de sentinela e proteção.

Uma mistura de lobo e mulher alemã distingue-se pela excelente saúde. No entanto, é bastante difícil obter essa prole. Normalmente, para este uso, lobas "domésticas" e machos do pastor alemão. Os descendentes são chamados de lobos. Exteriormente, eles se parecem mais com sua mãe loba. Wolfdogs são excelentes vigilantes e caçadores. Os animais estão bem orientados no terreno.

Mestiços da Europa Oriental e Pastores Alemães têm as seguintes características: frequentemente ultrapassam a altura de seus pais (a altura na cernelha pode ser superior a 70 cm, e o peso - 60 kg), têm um corpo forte e musculoso proporcional de cores escuras (marrom escuro, preto). São cães calmos e inteligentes, fáceis de treinar, ótimos para a vida em família, se dão bem com crianças e adoram brincar. O cão reconhece "o seu", e trata os estranhos com cautela, porém, não mostra agressões desnecessárias.

Filhotes parecem brinquedos de pelúcia fofos. No entanto, eles têm um caráter persistente, então você precisa ser cuidadoso e cuidadoso ao lidar com eles. Eles são caracterizados por obstinação, independência e destemor. Esses cães são teimosos, autoconfiantes e amantes da liberdade. Eles podem mostrar agressividade e raiva, são um tanto imprevisíveis. Portanto, é importante que eles prestem muita atenção desde cedo, para ganhar credibilidade. Esses cães geralmente obedecem a apenas um dono e simplesmente ignoram o resto.

O acasalamento descontrolado de mestiços e pastores alemães é uma ocorrência frequente. Em tais casos, pastores são obtidos. Esses cães são caracterizados por uma boa saúde, imunidade a muitos patógenos e não requerem cuidados especiais. Eles são despretensiosos na alimentação e nas condições de vida. São propensos a aprender e treinar, distinguem-se pela lealdade e devoção ao dono.

Uma mistura de Akita Inu com mulheres alemãs produz descendentes teimosos no dobro do tamanho, já que ambos os pais têm tais características. No entanto, esses mestiços são excelentes cães de família e se dão bem com crianças. Criar filhotes requer paciência, consistência e autoconfiança, tempo e cuidado. Nesse caso, o animal crescerá e se tornará um excelente cão. Os cães adultos pertencem à categoria dos cães grandes, portanto, uma casa espaçosa no quintal é mais adequada para viver. Além disso, um ponto importante separado é a atividade física adequada necessária. Este cruzamento é caracterizado pelo aumento de energia, portanto, as caminhadas devem ser adequadas.

O pastor siberiano é o resultado do acasalamento de um pastor alemão com um Husky. Também chamado de shepski. Eles são animais de estimação resistentes, inteligentes, leais, enérgicos, sociáveis, brincalhões e obedientes. Eles têm instintos de proteção e guarda altamente desenvolvidos. Um dos pontos importantes é sua pelagem espessa e espessa, o que torna desconfortável viver em zonas climáticas quentes e quentes. A pelagem pode ser nas seguintes cores: marrom, cinza, preto e os olhos são azuis ou escuros, além de cores diferentes.

Em tamanho, os Shepski são cães de tamanho médio. Sua altura na cernelha atinge 60-65 cm, e seu peso corporal chega a 50 kg nos machos e 40 kg nas fêmeas. A expectativa de vida é de até 13 anos. No entanto, com Shepski, certas dificuldades podem surgir. Esses cães são difíceis de controlar e educar, teimosos, podem fugir e se envolver em "furtos". Além disso, a mistura de alemão e Husky é caracterizada por um longo período de muda e sua abundância.

Um cruzamento entre um pastor e um corgi é caracterizado pela baixa estatura. No entanto, eles têm um forte caráter dominante e teimosia. Portanto, será importante que o dono se torne uma autoridade e tenha grande força de vontade. Caso contrário, treinar esse cão não trará resultados.

Como escolher?

Na hora de comprar um cachorro, é sempre importante lembrar que isso não é apenas “querer”, mas também responsabilidade pela vida de outra criatura. É mais fácil começar a se comunicar com seu cão enquanto ele ainda é um filhote. Nesse caso, o proprietário poderá se tornar uma autoridade completa e criar exatamente o tipo de animal de estimação de que precisa. Você precisa entender isso o cão requer atenção e certos investimentos. Isso significa tempo, emoções e atividades com o animal e dinheiro (por exemplo, para arrumar uma cama, comida, vacinas e assim por diante).

Como escolher o animal de estimação certo é uma questão importante. Antes de ir ao pet shop, você deve decidir o que será o pet: grande e pequeno, leve em consideração as características do personagem, o tipo de pelagem (pode ser necessário um cão hipoalergênico). Então é aconselhável, de acordo com seu critério, restringir a lista a várias raças e estudar sua descrição, ler as avaliações de outros proprietários. Alguns compradores sonham com animais de estimação de raça pura, outros este parâmetro não é tão importante e dá-se preferência a um híbrido.

Isso pode ser devido ao fato de que o preço do mestiço costuma ser menor, com algumas características melhores que as raças originais.

Para distinguir um cruzamento de um cão de raça pura, existem "ajudantes" - padrões internacionais da raça. Eles descrevem a aparência de um representante da subespécie. Se houver diferenças significativas, provavelmente é um mestiço. Em alguns cães, isso pode ser uma diminuição no número de dentes ou uma mudança na proporção entre o comprimento e a altura do corpo, uma cor diferente. Além disso, os híbridos sempre têm os sinais externos de ambos os pais. Em qualquer caso, vale a pena consultar um especialista antes de comprar um cachorro.

Regras gerais de conteúdo

Para a vida de grandes mestiços, é adequada uma casa com um terreno onde será instalado um amplo estande. Além disso, para esses cães, a atividade física diária é necessária na forma de caminhadas, jogos, corrida. Todos os anos, como medida preventiva, o cão é examinado por um veterinário. Para cães pequenos, é possível criar condições de conforto no apartamento. No entanto, caminhadas diárias são essenciais.

Além disso, ao criar qualquer mestiço, é importante levar em consideração o fato de que as características que aparecerão mais brilhantes em um filhote dependem apenas do dono. Você não deve ser rude ou agressivo, mesmo que o bebê ou animal de estimação adulto não obedeça. Isso ajudará a evitar a formação de tal comportamento no próprio animal.

Na alimentação, é importante evitar aqueles alimentos que podem ser mal digeridos e absorvidos pelo fato de os pais desse mestiço não comê-los geneticamente. A lista de tais produtos pode incluir: carnes defumadas, pão e quaisquer produtos derivados de farinha, fermento e pratos que os contenham, ketchup e maionese, açúcar, especiarias.

Mestiços de pêlo comprido precisam de escovação regular de 2 a 3 vezes por semana para procedimentos diários (especialmente durante a muda), embora seja recomendado o uso de escovas duras. Como você pode ver, esses cães têm uma ampla gama de qualidades - tanto positivas quanto negativas.

É impossível se relacionar negativamente com sua "impureza de sangue", porque isso é o resultado da intervenção humana. E o futuro dono é responsável pela educação e vida do animal.

Para informações sobre como escolher o pastor mestiço certo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa