Cão de guarda

Pastores e huskies Metis: descrição, personagem e conteúdo

Pastores e huskies Metis: descrição, personagem e conteúdo
Contente
  1. Descrição
  2. Reprodução
  3. Personagem
  4. Cuidado e manutenção

Atualmente, os amantes de cães valorizam não apenas os indivíduos de raça pura, mas também os mestiços. Por exemplo, uma variedade popular é um cruzamento entre um cão pastor e um husky. Às vezes, um filhote de cachorro problemático surge de uma mistura de raças radicalmente opostas, mas ainda mais frequentemente cães ativos, inteligentes e amigáveis ​​nascem de um pastor e de um husky.

Descrição

Na maioria dos casos, os genes do pastor vencem e o filhote se parece mais com essa raça em particular. As diferenças podem ser observadas na cor. Em geral, é difícil saber com antecedência como um cachorrinho mestiço vai crescer. Na maioria das vezes, ele tem uma cabeça grande e uma testa larga, um focinho estreito de raposa, um corpo longo e alongado, pernas retas e musculosas, um peito arredondado ou em forma de barril. A cauda pode ser reta ou curvada em um anel. A pelagem desse cão é densa e as cores podem ser muito diferentes: desde cinza até malhada.

Os olhos também vêm em qualquer cor, às vezes 2 olhos de cores diferentes estão presentes.

Reprodução

Freqüentemente, os filhotes são produto do amor casual, mas há criadores que deliberadamente cruzam entre um pastor e um husky. Isso é feito para melhorar e desenvolver as duas raças. Este é um processo difícil e demorado de endogamia compactada. Você tem que esperar muito tempo até que o gene desnecessário seja suplantado pelos genes de outros indivíduos. Freqüentemente, a tarefa do criador é obter mestiços de segunda geração a fim de educar indivíduos não consanguíneos de uma determinada orientação. Algumas ex-repúblicas soviéticas estão especialmente envolvidas na criação de mestiços, pastores e huskies.

O resultado da mistura de duas raças radicalmente diferentes é um cão poderoso, eficiente e de raciocínio rápido. Com esses indivíduos, você pode criar cachorros saudáveis ​​de segunda geração.Cães sexualmente maduros são cruzados novamente com cães de raça pura, dividindo o gene duplicado e aumentando as características desejadas do cão. O fruto do amor entre um cão pastor e um husky adquire as melhores qualidades de ambos os pais.

Ele tem qualidades de caça e guarda ao mesmo tempo, ele é perfeitamente treinado, aprende facilmente, rapidamente se apega ao dono, torna-se um companheiro fiel. Ele combina as qualidades de trabalho de ambas as raças.

Personagem

Como já mencionado, o caráter de um cão obtido pelo cruzamento de duas raças é difícil de prever. Mas, na maioria das vezes, um cruzamento entre um cão pastor e um husky é um cão alegre, ativo e leal. Esse cão emprestou lealdade de um pastor, e alegria e simpatia de um husky. As qualidades de serviço pronunciadas permitem o uso de mestiços no serviço. Então, do pastor o filhote obtém suas qualidades de busca, e do husky - um excelente perfume que auxilia na caça.

Normalmente, um husky não pode ser mantido em um apartamento, esta raça foi criada para a vida na natureza, mas se aparecer em casa um cachorrinho de duas raças mistas, então as condições de vida do apartamento são bastante adequadas para ele, visto que o pastor está adaptado para viver na cidade. Os mestiços têm uma noção clara da sua própria dignidade. Este é um cão carinhoso, à espera da atenção do dono, mas não se vai impor. É difícil prever se dar bem com outros animais.

Se os genes do pastor são mais fortes, o filhote se adapta bem à vida no mesmo apartamento dos gatos. Se os genes do husky caçador vencerem, podem surgir problemas na vida de dois animais de estimação.

Esse cão não é particularmente exigente quanto às condições de detenção. Ela se sentirá confortável em casa e no aviário. Os mestiços adoram atividades físicas, caminhadas na floresta e caça. Eles são muito orientados para o ser humano e, portanto, precisam de comunicação frequente com o proprietário. É um animal facilmente treinável em termos de treinamento. Portanto, um cão pastor servil adora servir a seu dono e espera o próximo comando, enquanto um husky autossuficiente é difícil de subjugar. Metis, a este respeito, torna-se cão atencioso, obediente, mas não intrusivo.

Cuidado e manutenção

Como já foi dito, o mestiço se adapta bem a qualquer condição de vida. No caso de ficar em apartamento para cão, é necessário selecionar o seu próprio recanto onde o animal irá repousar. Se as condições de vida permitirem, é melhor adquirir uma gaiola ou caixa para esses fins. O animal precisa fornecer atividade física e mental regular.

Se não for possível ir caçar, o treinamento em casa é bastante adequado.

Muitos acreditam que os mestiços são vira-latas, o que significa que não se pode dar muita atenção à alimentação, um corpo forte vai aguentar a comida da mesa. No entanto, qualquer cão, mesmo um vira-lata, precisa de uma dieta balanceada. Se o cão se alimenta de ração seca pronta, é importante respeitar a diária.

É melhor consultar um veterinário. Ele irá calcular a ingestão diária correta dependendo do peso, idade e saúde do indivíduo. Deve ser um alimento premium ou super premium.

Ao se alimentar com alimentos naturais, é mais difícil observar a quantidade diária de BJU e outras substâncias importantes para a saúde. É melhor consultar o seu médico novamente, deixe-o escrever um cardápio adequado para um determinado cão. Duas ou três vezes por semana, o animal precisa ser penteado, mas os mestiços não precisam de banho, a menos, é claro, que fiquem muito sujos durante uma caminhada. Um cão obtido de um pastor cruzado com um husky sente-se confortável quando mantido ao ar livre. Possui excelentes qualidades de segurança e não permite a entrada de estranhos.

Mas ao ficar no quintal, deve-se ter em mente que os instintos de caça obtidos do husky podem se manifestar de forma muito inadequada. Por exemplo, um mestiço no quintal pode estrangular todas as galinhas do proprietário.

Laika, ao contrário de um cão pastor, não pode se tornar um companheiro urbano confiável; é um cão de trabalho que precisa passar muito tempo na natureza, aprender novos cheiros e explorar o mundo. Ela simplesmente murchará em um apartamento na cidade. Mas o cachorro obtido do husky e o cão pastor adaptam-se perfeitamente às condições urbanas. Ao mesmo tempo, é importante seguir as regras para passear na cidade, pois são as mesmas para cães de qualquer raça grande.

  • Leve seu animal de estimação para passear apenas com coleira e focinho. O focinho é usado não só para a segurança alheia, mas também para proteger o próprio cão, que pode ingerir o veneno espalhado pelos caçadores de cães na estrada.
  • Certifique-se de que o animal não pega nada do chão. É recomendado desde a infância ensinar o cão a contornar objetos estranhos na rua, mesmo que tenham um cheiro delicioso.
  • Lembre-se de levar seus sacos de excremento sempre que sair.
  • Não passeie com o cachorro no gramado ou no playground. É melhor fazer caminhadas em um playground especial para cães, que pode ser encontrado em quase todas as cidades.
  • Não deixe o animal fora da coleira na cidade. Pode, por curiosidade, acabar na estrada ou seguir uma matilha de cães perdidos. Tudo isso ameaça os perigos para o animal de estimação.

Você aprenderá mais sobre a aparência de um pastor e de um mestiço husky.

sem comentários

Moda

a beleza

casa