Cão de guarda

Groenendael: descrição e conteúdo da raça

Groenendael: descrição e conteúdo da raça
Contente
  1. História de origem
  2. Características dos cães
  3. Caráter e comportamento
  4. Como escolher um cachorrinho?
  5. Manutenção e cuidados
  6. Alimentando
  7. Educação e treinamento

O Groenendael é uma das variedades da raça Pastor Belga. Ela é conhecida não apenas em sua terra natal, mas também conquistou reconhecimento em todo o mundo. Esses cães são especialmente populares na Europa, o que não é surpreendente, pois possuem qualidades e características excelentes. Esses cães têm uma aparência atraente, temperamento bem-humorado, são muito apegados ao dono e precisam dele. Contaremos mais sobre as características da raça em nosso artigo.

História de origem

Esta raça foi originalmente considerada pastor e data de meados do século XVII. Mesmo naquela época, os Grunendals eram diferentes de seus companheiros. Os proprietários comentaram sobre a dedicação, destemor e incrível resistência de seus animais de estimação. Além disso, os cães são muito inteligentes e independentes.

Diversas variedades de cães pastor belgas foram exibidas no século XIX. Destes, foram selecionados pouco mais de 30 indivíduos - aqueles que, na opinião do júri, possuíam dados externos ideais. Os cães pastores foram divididos em 4 tipos principais.

O fundador desta raça é Nicholas Rose. Ele era dono de restaurantes e batizou um animal de estimação em homenagem a um deles. De acordo com as garantias de seus compatriotas, Rose gostava muito de Groenendael. Foi ele quem manteve seu primeiro representante - um cão maravilhoso, que mais tarde participou da criação.

Os descendentes de Groenendael eram excelentes cães de trabalho. Eles foram usados ​​para ajudar as pessoas em tempos de guerra e esses cães ganharam reconhecimento e respeito universal.

Nos anos seguintes, as pessoas tentaram trazer a raça à perfeição, melhorar sua aparência e desempenho. Essa aspiração deu bons resultados, e hoje seus representantes são apreciados em todo o mundo.

Existem 4 tipos principais de belgas. Eles são muito semelhantes em caráter e características. A principal diferença está no comprimento da pelagem e na cor. Em quase todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos, assim como o American Kennel Club, são classificados como uma única raça. As subespécies são Groenendael, Malinois, Laquenois e Tervuren. Vamos dar uma olhada em sua descrição.

O Groenendael tem uma pelagem longa, brilhante e macia. Sua cor é exclusivamente preta. Tervuren também é um cão de pêlo comprido, porém, em suas cores, o preto, ao contrário, está ausente.

Principalmente os representantes desta espécie têm uma cor vermelha muito brilhante.

Laquenois são cães de pêlo duro. Eles são fulvos. Existem pequenas áreas de cabelo preto no rosto e na cauda. Às vezes, tons de branco aparecem no peito e nas pernas. Os Malinois, por outro lado, distinguem-se pelo pêlo curto, predominando os tons amarelos. Há uma máscara preta na cabeça.

Depois que os Grunendals foram considerados uma raça separada, eles foram usados ​​para uma ampla variedade de propósitos. Os seus representantes podem frequentemente ser encontrados ao serviço da polícia, do Ministério de Situações de Emergência ou da alfândega. No entanto, com o tempo, as pessoas passaram a apreciar as qualidades inestimáveis ​​desses cães como amigos leais e excelentes companheiros. No entanto, o American Kennel Club considerou os Groenendael cães de grupo de trabalho.

Um fator importante é o fato de que a genética e os adestradores não participaram da criação desses cães.

Os criadores selecionavam os representantes com base em quão resistentes eles eram e no tipo de qualidades de trabalho que possuíam. A aparência praticamente não foi levada em consideração. Isto porque, em primeiro lugar, o Groenendael é considerado um cão de serviço, pelo que não é necessário dar atenção especial ao seu exterior.

Características dos cães

Em termos de padrões, os belgas são de tamanho médio e quadradão. Eles são empilhados de forma muito proporcional. Os cães distinguem-se por um olhar direto e atento, conseguem focar num ponto por muito tempo. Eles são muito ativos, entendem bem as instruções que lhes são dadas e as executam rapidamente.

A cabeça dos cães tem uma forma ligeiramente alongada com uma transição nítida da testa para o focinho. Visualmente, a protuberância occipital não é conspícua. De acordo com a norma, o nariz deve ser exclusivamente preto.

Os olhos em forma de amêndoa têm uma tonalidade marrom bastante escura. Orelhas triangulares eretas inseridas no alto da cabeça, cobertas por pêlos macios por dentro.

O corpo é muito poderoso, com ossos bem desenvolvidos e músculos fortes. A garupa tem uma ligeira inclinação.

Já as pernas são retas e proporcionais ao tamanho do corpo. Eles são coroados com garras negras. As coxas são largas e poderosas. A cauda é em forma de sabre e não muito longa, afinando em direção à ponta.

Desvios dos padrões da raça podem ser críticos para o Groenendael. Esses representantes são descartados, não têm permissão para se reproduzir. Além disso, eles não podem participar de exposições e shows.

No que diz respeito à altura, são permitidos desvios muito ligeiros.... No lado menor, eles não podem ter mais de 3 centímetros e no lado maior - mais de 4. Em média, os homens devem ter 60 a 66 centímetros de altura. Seu peso varia de 25 a 30 quilos. As cadelas são ligeiramente menores em tamanho, de 52 a 60 centímetros e de 20 a 26 quilos, respectivamente.

Na cabeça existe uma pelagem mais curta do que nas outras partes do corpo. Os representantes da raça são distinguidos por uma coleira. É formado por uma pelagem particularmente espessa e longa que se encontra ao redor do pescoço e na parte inferior do tórax. Como acima mencionado, Grunendals têm apenas uma cor preta uniforme, sem manchas de outros tons.

Caráter e comportamento

Esses cães são simplesmente incríveis, eles encontraram conhecedores em todo o mundo. Eles estão diretamente relacionados aos caçadores, isso é evidenciado por sua aparência e aparência. Além disso, eles são capazes de desempenhar perfeitamente as funções de guarda.Esses cães se tornarão grandes amigos e companheiros para os humanos.

Especialistas recomendam Considere cuidadosamente esta raça se o futuro dono precisa de um cão para a família. Grunendals têm um caráter independente, eles podem mostrar uma tendência para dominar, mas a agressão absolutamente não é característica. São excelentes defensores, defendem seus interesses e também desconfiam de estranhos.

Para uma família com filhos pequenos, os cães desta raça serão uma excelente opção.

Eles são muito amigáveis ​​com as crianças, resistentes e capazes de suportar e participar de jogos, nunca mostram agressividade em resposta a qualquer ação. Ao mesmo tempo, os cães são capazes de proteger os pequenos proprietários e defender sua proteção, se necessário.

É impossível não notar a estabilidade emocional de tais cães. São muito resistentes ao estresse, mas ficam presos ao dono. Se uma pessoa está ausente por muito tempo, eles sentirão saudades e ansiarão por ela. Grunendals têm grande intuição. Isso se expressa na capacidade de compreender o dono mesmo sem palavras, focando exclusivamente nas emoções.

Ficam muito preocupados com os familiares, quando sentem o perigo chamam a atenção em voz alta.

Estes cães apresentam excelente audição e sono muito leve, pelo que são considerados excelentes guardas. Eles protegerão ansiosamente o território e as coisas que lhes são confiadas. Como raça de pastoreio, pode ser utilizada para controlar animais domésticos e, se necessário, recolhê-los em bandos. Possui ressentimento, duramente passando por longos castigos. Na maioria dos casos, ele tentará agradar a pessoa e mostrar seus sentimentos, já que é totalmente dependente dela emocionalmente.

Como escolher um cachorrinho?

Para os amantes desta raça, a escolha de um futuro animal de estimação não é particularmente difícil. É fácil encontrar um cachorro que reúna as características básicas, o principal é decidir o local de compra e confiar no dono anterior. Você também deve considerar a finalidade para a qual o cão foi comprado.

Se você planeja representá-lo em exposições ou se envolver na criação, é aconselhável solicitar a compra em viveiros especializados. Sim, é possível que o preço neles seja ligeiramente superior ao da compra à mão, mas ao mesmo tempo são fornecidas algumas garantias. Em tais instituições, eles relatam honestamente sobre o pedigree e o estado de saúde do bebê. Em média, o custo de um cachorro Groenendael varia de 35 a 50 mil rublos. Representantes da classe show custarão mais, seu preço começa em 50 mil rublos.

Quando se trata de comprar de anúncios, isso é considerado arriscado. Naturalmente, o preço será mais baixo e possivelmente significativo. No entanto, não há garantia de que um representante de raça pura da raça será adquirido. Também existe o risco de comprar um animal de estimação com problemas de saúde e patologias congênitas. Ele pode não atender a certos padrões.

Seja como for, em qualquer caso, a primeira coisa a fazer é verifique cuidadosamente os documentos necessários, consulte os passaportes dos pais do cachorro. Também é muito importante conhecer a mãe e seus filhotes. Se possível, você pode mostrar o bebê a um veterinário que avaliará sua saúde e outros indicadores.

O dono do Groenendael deve levar em consideração que este cão precisará de muita atenção e energia.

Para que o cão seja educado e inteligente, eles precisam ser tratados desde tenra idade. Isso também se aplica ao treinamento, sua ausência ameaça o surgimento de problemas no futuro.

Se o criador não for muito meticuloso, pode ignorar o momento, contando apenas com um bom pedigree. Isso ameaça que o filhote de cachorro adolescente será mal-educado e até um pouco selvagem, o que exigirá uma reabilitação demorada.

No entanto, mesmo trabalhar com um adestrador de cães competente não ajudará a eliminar alguns problemas. É por isso é muito importante colocar um futuro animal de estimação em um local seguro e com boa reputação. Esses canis, via de regra, não deixam os donos dos cães sozinhos com as dúvidas que surgem e estão prontos para dar conselhos profissionais no futuro.

Manutenção e cuidados

Uma vez que os Grunendals são, de fato, uma raça de pastoreio, eles não foram estragados desde o início pelas gentis condições de detenção e cuidados cuidadosos. No entanto, não devemos esquecer que pertencem a cães de pêlo comprido, o que impõe certas obrigações. A aparência depende principalmente de quão competente é a dieta do cão, falaremos sobre isso com mais detalhes.

Quanto a sair, pentear é um dos seus aspectos mais importantes. Este ponto não pode ser ignorado. Os cães desta raça têm pêlos bastante compridos que, sem penteados a tempo, adquirem um aspecto totalmente inviável, rolam e são decorados com esteiras. Isso é perigoso porque a sujeira se acumula nos cabelos, o que, por sua vez, pode causar problemas graves de pele.

Freqüentemente, não é necessário lavar o Groenendael; alguns procedimentos com água por ano são suficientes.

Esses cães se desenvolvem melhor em uma casa particular. Quanto ao conteúdo do apartamento, também é bastante realista, desde que o animal ativo tenha espaço livre suficiente. É necessário comprar e trocar periodicamente os brinquedos para cães, caso contrário coisas como um controle remoto de TV, chinelos e muito mais funcionarão como eles. Nesse caso, o cão não deve ser responsabilizado, pois isso é inteiramente resultado de uma falta de atenção.

Além disso, deve-se ter em mente que os Groenendals gostam muito de caminhar e também precisarão de atividade física ativa.

O conteúdo do sofá neste caso é inaceitável, portanto é recomendável ter cães desta raça para pessoas que se movem muito e não se sentam no mesmo lugar. Esses cachorros são diferentes excelente saúde, com os devidos cuidados, eles praticamente não são suscetíveis a doenças de vários tipos. No entanto, isso não altera a vacinação obrigatória. Além disso, você precisará realizar alguns procedimentos de higiene na hora certa, por exemplo, aparar as unhas, limpar as orelhas e os olhos e também monitorar o estado dos dentes e gengivas do animal.

Alimentando

Para que a pelagem fique saudável e com bom aspecto, é necessário cuidar da alimentação correta e variada da sua mascote. Na ausência de uma dieta bem elaborada, nenhum procedimento de higiene e cosmético ajudará. O principal é que o alimento contenha produtos frescos. Suplementos nutricionais que podem fornecer ao corpo a quantidade necessária de minerais e vitaminas também serão úteis.

É necessário alimentar um animal de estimação adulto duas vezes ao dia. O tamanho das porções deve ser selecionado com base no tamanho do animal, sua idade e atividade.

Na alimentação natural, é necessário monitorar a presença de carboidratos, proteínas, gorduras vegetais e animais. A dieta do cachorro deve ser produtos à base de carne, peixes do mar, ovos e verduras, vegetais, cereais e laticínios... Além disso, o cão deve sempre ter acesso a água doce e limpa.

Esses cães não devem receber ossos de galinha. Eles são perfeitamente substituídos por ossos armazenados de veias. Picles e doces, alimentos defumados e picantes também não são recomendados. Você também deve se abster de coisas que provoquem uma reação alérgica. Os cães precisam de vitaminas vendidas na farmácia.

Já os filhotes precisam comer 5 vezes ao dia. No início, será um mingau, que é fervido em água.

Carne cozida e vegetais são adicionados um pouco mais tarde. Quando o Groenendael tiver 3 meses, você pode mimar com frutas.

O alimento seco não é recomendado para esta raça. Porém, se a decisão foi a favor dele, certifique-se de sua qualidade.Deve-se ter em mente que uma boa comida tem um preço bastante alto, então você pode misturar esses alimentos com alimentos naturais. No entanto, uma abordagem competente é importante aqui. Neste caso, uma alimentação é realizada com ração seca, a segunda - com produtos naturais. Não se pode dar tudo ao mesmo tempo, isso levará a doenças do trato gastrointestinal.

Educação e treinamento

Os cães desta raça são muito enérgicos e curiosos. Eles são bastante perspicazes, o treinamento geralmente não causa problemas. Eles toleram bem a atividade física, fazem um excelente trabalho de busca de objetos e gostam muito de tarefas complexas.

Groenendael gosta muito de andar sem coleira. Em geral, esses cães adoram passar o tempo ao ar livre. Você pode facilmente levá-los para correr, caçar, pescar e fazer caminhadas. Eles ficam felizes em viajar de carro.

Socialize seu cão o mais cedo possível. Ela deve saber o que são uma guia e uma coleira e não resistir a colocá-los.

Você pode começar a criar filhotes quando eles atingirem os 2 meses de idade. Após a vacinação, eles devem ser levados para locais movimentados e barulhentos, pois isso os ajudará a se socializar mais rapidamente. É melhor deixar os cães correrem em superfícies macias, concreto e asfalto não são as opções mais adequadas para isso.

A aprendizagem começa gradualmente, à medida que os bebês se cansam muito rapidamente. No início, não deve demorar mais de 15 minutos para formar uma equipe. Os cães precisam de elogios e mimos para fazer isso com sucesso.... Você também precisará de jogos divertidos e ativos.

Quando um bebê atinge a idade de 4 meses, deve levar pelo menos uma hora por dia para treiná-lo e treiná-lo. A partir de meio ano, você precisará de 2 sessões diárias de 40 minutos cada.

As habilidades intelectuais de tais cães estão fora de questão. Porém, neste caso, o proprietário deve levar em consideração que o Groenendael não deve ser amedrontado, espancado e repreendido demais. O mais importante é estabelecer um contato de confiança... Além disso, os Grunendals são muito sensíveis e adoram elogios, por isso procuram sempre agradar ao dono. Se necessário, você deve usar severidade e perseverança, mas não agressão e força física. Nesse caso, o animal será bem-educado e afetuoso com seu dono.

Para o pastor belga Groenendael, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa